Mega Blitz na Fernão Dias - SP - 17/01/2015
Mega Blitz na Fernão Dias - SP - 17/01/2015
Pra quem não viu ou não ficou sabendo, fizeram uma Mega Blitz na Fernão Dias (não sei o local exato), nesse último Domingo, onde apreenderam TODAS as motos grandes que passavam. Pelos depoimentos que recebi em grupo do Whatsapp, motociclistas informaram que não tinha conversa, só liberariam eles mediante fiança, me parece que enquadraram todos eles em um artigo pesado, ainda não sei qual, e as motos não seriam liberadas de forma alguma.
Ainda não tenho maiores informações sobre o desenrolar de tudo isso, mas foi uma mega operação da PRF, Bptran, e Civil, com apoio de helicóptero.
AS últimas notícias que recebi é que um advogado foi até o local tentar liberar os motociclistas, mas a coisa tava feia...caso alguém saiba maiores informações, colaborem com o tópico. Seguem alguns vídeos:
Ainda não tenho maiores informações sobre o desenrolar de tudo isso, mas foi uma mega operação da PRF, Bptran, e Civil, com apoio de helicóptero.
AS últimas notícias que recebi é que um advogado foi até o local tentar liberar os motociclistas, mas a coisa tava feia...caso alguém saiba maiores informações, colaborem com o tópico. Seguem alguns vídeos:
- Lordphoenix
- Roda Presa
Re: Mega Blitz na Fernão Dias - SP - 17/01/2015
Que Lei do Cão é essa que pode reter todos? Como é que conseguiram enquadrar todos, sem exceção? Isso tá me cheirando a uma baita arbitrariedade!
Vamos aguardar o desenrolar dessa história.
É isso.
Vamos aguardar o desenrolar dessa história.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Dificil enquadrar todas, se o cara estiver com a moto toda original e docs em dia, duvido. Agora com escape, eliminador etc, tudo bem
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
por isso larguei mão de jaspiar nos fds lá em 2007 ainda, é multa, é perigo da tocada insana em alta, é o enquadramento que toma mesmo quando tá na boa, fora ter de fazer cara de bunda quando tá errado. jaspiar é algo hoje que vejo como "démodé".
Só vi jaspion parado. Nenhuma rááárley, nenhuma bigtrail, etc.
Duvido muito que tenham "apreendido todas as motos e prendido todos os motoqueiros". O que devem ter feito é parado para checar documentos, originalidade dos veículos, etc, dado um chá de cadeira ("chá de acostamento"?) na jaspiarada e recolhido as motocas com alterações.
Duvido muito que tenham "apreendido todas as motos e prendido todos os motoqueiros". O que devem ter feito é parado para checar documentos, originalidade dos veículos, etc, dado um chá de cadeira ("chá de acostamento"?) na jaspiarada e recolhido as motocas com alterações.
Editado pela última vez por mamm777 em 18 Jan 2016, 08:40, em um total de 1 vez.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Parabens a PRF.
- Optimus Leo
- Mito
Pra parar bandido, esses cuzões capachos estatais não fazem nada.
Pra multar cara por ter um pisca queimado ou alterado uma peça da moto que não comprometa nada a segurança de outros, ai sim, estão mandados a fazer.
Por isso tenho raiva de policial.
Pra multar cara por ter um pisca queimado ou alterado uma peça da moto que não comprometa nada a segurança de outros, ai sim, estão mandados a fazer.
Por isso tenho raiva de policial.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Não se trata de "apreensão". Se a documentação e a moto estão ok, o motociclista é liberado.
Estranho esse papo de liberar "mediante fiança", só se fizeram "m...da" (racha, receptação, moto clonada, placa adulterada etc).
Se acham injusto, tem corregedoria para isso. faz-se o b.o. e se tiver abuso de autoridade, o policial vai ter dor de cabeça.
Estranho esse papo de liberar "mediante fiança", só se fizeram "m...da" (racha, receptação, moto clonada, placa adulterada etc).
Se acham injusto, tem corregedoria para isso. faz-se o b.o. e se tiver abuso de autoridade, o policial vai ter dor de cabeça.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Em vista do que rola na Fernão todos os domingos eu achei até que demorou.
Passei por lá ontem, me pararam também, mas só olharam os docs e mandaram embora, o foco era mesmo os jaspions.
Pararam algumas HD também.
Levaram até advogados para tentar liberar as motos mas nada feito. Tudo para o pátio.
Estavam pegando tudo, doc atrasado, modificações, escape barulhento, etc..
Em Atibaia comentam que próximo passo é radar movel e utilização das cameras da concessionária para acusar a galera de racha.
Passei por lá ontem, me pararam também, mas só olharam os docs e mandaram embora, o foco era mesmo os jaspions.
Pararam algumas HD também.
Levaram até advogados para tentar liberar as motos mas nada feito. Tudo para o pátio.
Estavam pegando tudo, doc atrasado, modificações, escape barulhento, etc..
Em Atibaia comentam que próximo passo é radar movel e utilização das cameras da concessionária para acusar a galera de racha.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Saurus
- Mito
Os caras podem mandar parar para verificar documentação, habilitação, etc, mas, se documentos de moto e condutor estiverem em dia e a moto dentro do estabelecido em lei, qualquer retenção torna-se abuso de poder e abre caminho para a vítima do abuso processar o Estado. Uma gravação de um videozinho qualquer basta para encalacrar o policial.
Fora as merdas que o OL fala, realmente a maioria desses policiais todos aí poderiam estar fazendo uma operação dessas na G.O., nas favelas, parando motocicleta com garupa para "pescar" malaco... em fim, deixa uma dúzia cuidando da estrada e a outra grosa manda para "pescaria".
Fora as merdas que o OL fala, realmente a maioria desses policiais todos aí poderiam estar fazendo uma operação dessas na G.O., nas favelas, parando motocicleta com garupa para "pescar" malaco... em fim, deixa uma dúzia cuidando da estrada e a outra grosa manda para "pescaria".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Boa! 2xUlisses Barros escreveu:Parabens a PRF.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Ulisses Barros escreveu:Parabens a PRF.
x2.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Pequena correção!Betao Atibaia escreveu:Estavam pegando tudo quem estava errado: doc atrasado, modificações, escape barulhento, etc..
Editado pela última vez por mamm777 em 18 Jan 2016, 10:21, em um total de 1 vez.
- Saurus
- Mito
Se tiver sido assim, sou o primeiro a aplaudir. Mas podiam fazer isso também nas vias urbanas, na G.O., etc.mamm777 escreveu:Pequena correção!Betao Atibaia escreveu:Estavam pegando tudo quem estava errado: doc atrasado, modificações, escape barulhento, etc..
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Podem e devem! Apóio totalmente.Saurus escreveu:Se tiver sido assim, sou o primeiro a aplaudir. Mas podiam fazer isso também nas vias urbanas, na G.O., etc.mamm777 escreveu:Pequena correção!Betao Atibaia escreveu:Estavam pegando tudo quem estava errado: doc atrasado, modificações, escape barulhento, etc..
Sugestão: entrada de "comunidade". Check de documentos em toda e qualquer motoca que queira entrar na "comunidade".
Editado pela última vez por mamm777 em 18 Jan 2016, 10:24, em um total de 1 vez.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Recebi alguns audios no whatsapp, de pessoas que estiveram la. Segundo eles, tinha policial no pedagio com camera, depois policial no mato e nos viadutos medindo a velocidade das motos saindo do pedagio. Parece que filmaram quem estava correndo. Num dessss audios, o camarada conta que estava a 270 qdo viu o guarda de camera.
Pelo que entendi, quando os caras eram parados, os policiais conferiam a gravacao para ver se ele estava correndo muito. Creio que sejam esses que foram detidos, acusados de praticar racha.
Antes que me xinguem, nao estou defendendo A ou B, apenas relatei o que ouvi nos audios.
Pelo que entendi, quando os caras eram parados, os policiais conferiam a gravacao para ver se ele estava correndo muito. Creio que sejam esses que foram detidos, acusados de praticar racha.
Antes que me xinguem, nao estou defendendo A ou B, apenas relatei o que ouvi nos audios.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Boa correção
No centro de Atibaia esse tipo de blitz rola direto, param todas as motos e verificam documentos, motos, chassi, motor, modificações, etc.
A maioria que dança é porque tá alterado mesmo.
Isso lá é bem reforçado por causa do grande numero de moto-taxistas
Também não sou contra não, é até uma segurança para quem anda na linha.
No centro de Atibaia esse tipo de blitz rola direto, param todas as motos e verificam documentos, motos, chassi, motor, modificações, etc.
A maioria que dança é porque tá alterado mesmo.
Isso lá é bem reforçado por causa do grande numero de moto-taxistas
Também não sou contra não, é até uma segurança para quem anda na linha.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
quem não gosta de polícia e blitz é bandido. já tive carro recuperado em blitz
o problema é o eventual excesso de pegar a negada no atacado, sem distinguir quem tava rodando jaspiando de quem só tava dando rolé.
tenho amigos de Haya e CBR1000R que rodam só na boa 100/120, já cairam nessas blitz loucas que pega todo mundo.
o problema é o eventual excesso de pegar a negada no atacado, sem distinguir quem tava rodando jaspiando de quem só tava dando rolé.
tenho amigos de Haya e CBR1000R que rodam só na boa 100/120, já cairam nessas blitz loucas que pega todo mundo.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Era o que ia dizer, eu rodo aos 130 km/h, sei que estou errado também, mas bem diferente de 270 km/h. Não vou comentar sobre parar os motociclistas jaspion por que não sei o real motivo. É, pelo jeito vou acabar comprando uma Stromzinha e rodando aos 100 km/h mesmo.ALUANI escreveu:quem não gosta de polícia e blitz é bandido. já tive carro recuperado em blitz
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 18 Jan 2016, 11:44, em um total de 2 vezes.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017