Meu querido diário - Assalto no RJ - Update
-
wcardozo99
- Novato
Meu querido diário - Assalto no RJ - Update
Sem novidades aqui... Dois malacos abordam motociclista.
O que me surpreendeu foi o "style" dos malacos, abordando com BMW GS 1200:

Não consegui identificar a moto da vítima. Seria uma Ninja 300 ?

Link para a matéria completa: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... a-rio.html
Achei o vídeo: http://globoplay.globo.com/v/4732808/
O cara tentou fugir e caiu feio, coitado...
Pelo painel parece ser a Z300 da Kawasaki.
[]'s
Walter
O que me surpreendeu foi o "style" dos malacos, abordando com BMW GS 1200:

Não consegui identificar a moto da vítima. Seria uma Ninja 300 ?

Link para a matéria completa: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... a-rio.html
Achei o vídeo: http://globoplay.globo.com/v/4732808/
O cara tentou fugir e caiu feio, coitado...
Pelo painel parece ser a Z300 da Kawasaki.
[]'s
Walter
Editado pela última vez por wcardozo99 em 30 Jan 2016, 05:56, em um total de 3 vezes.
- Saurus
- Mito
Re: Meu querido diário - Assalto no RJ
Era uma Z300.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Que porrada. Coitado do cara.
Cunhado voltou de férias do RJ domingo...
Ficaram uns 15 dias entre uns 5 casais gaúchos com amigos nativos do RJ...
Primeira coisa q ele me comentou:
Muita moto grande com maloqueiro, maioria de menor, dando banda arregaçando as motos... Não só nos morros (macaca? Isso?)... Sem capacete... Nada... Polícia armada vê e não faz nada...
Patético num lugar ser tão cobrada a lei e outros dão carta branca para bandidos...
saudações
Ficaram uns 15 dias entre uns 5 casais gaúchos com amigos nativos do RJ...
Primeira coisa q ele me comentou:
Muita moto grande com maloqueiro, maioria de menor, dando banda arregaçando as motos... Não só nos morros (macaca? Isso?)... Sem capacete... Nada... Polícia armada vê e não faz nada...
Patético num lugar ser tão cobrada a lei e outros dão carta branca para bandidos...
saudações
-
Jota
deu pena do cabra.
mas ele arriscou, e nem sempre dá certo, infelizmente.
mas ele arriscou, e nem sempre dá certo, infelizmente.
A lei aqui é só para os honestos.... Blitz de motos só para pegar documentação atrasada.....
nessas blitz de motos daqui eu não tiro o capacete e nem desligo a moto. apresento carteira de motorista e doc da moto e sou liberado.
tamo fu!
nessas blitz de motos daqui eu não tiro o capacete e nem desligo a moto. apresento carteira de motorista e doc da moto e sou liberado.
tamo fu!
"Por um Brasil Melhor"
Amortecedor de direção teria salvo o cara.
Ou não, numa dessas mais pra frente teria tomado bala.
---
Qto será q a Globo paga num vídeo desses?
[ ]'s
Ou não, numa dessas mais pra frente teria tomado bala.
---
Qto será q a Globo paga num vídeo desses?
[ ]'s

que desespero deu no cara, talvez sem seguro, com carnê de trocentas prestações pra pagar, medo de levar tiro mesmo entregando a moto, ou tipo só pensou em tentar fugir. deu muito azar, talvez se pegasse a pista da direita dava fuga, mas talvez os malacos fossem atrás dele
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Além de toda a merda de estar sendo assaltado, o cara caiu por causa das bostas das tartarugas (tachão de sinalização)...Esses negócios fodem ainda mais a vida de nós motociclistas.
- Fredericow
- Motoqueiro
foda que não tem como fugir numa 300 de uma 1200 com dois em cima.
Por muito menos um colega meu tomou um tiro na perna no Rio, estava de teneré 250, viu dois camaradas suspeitos e saiu acelerado, quando parou num cruzamento movimentado o garupa atirou nele só de sacanagem. A sorte foi que o tiro não atingiu nenhum pronto vital e ele sobrevivem.
Já passei por cima dessas "tartarugas" e só não fui ao chão porque não era minha hora, o shimmy foi bem parecido.
Por muito menos um colega meu tomou um tiro na perna no Rio, estava de teneré 250, viu dois camaradas suspeitos e saiu acelerado, quando parou num cruzamento movimentado o garupa atirou nele só de sacanagem. A sorte foi que o tiro não atingiu nenhum pronto vital e ele sobrevivem.
Já passei por cima dessas "tartarugas" e só não fui ao chão porque não era minha hora, o shimmy foi bem parecido.
honda sh150i
Verdade, acho que dava sim.ALUANI escreveu:talvez se pegasse a pista da direita dava fuga
---
Esse tombo aí mostra pq prefiro amortecedor de direção à ABS nas minhas motos. O bom mesmo é ter os dois.
[ ]'s

Cara ali nem amortecedor de direção resolveria, pode ver que não foi Shimme, e sim kickback, a moto deve ter pulado o olho de gato com a roda traseira e começou a "rabear".
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Vi o vídeo novamente e foi a parte da frente mesmo, acho q dava pra se safar com amortecedor de direção sim.
[ ]'s
[ ]'s

Conheço o Rio mas não a ponto de ter a resposta para esta pergunta: tem como evitar essa Linha Amarela?
Se eu optar por sair de moto, de dia mesmo, do Fundão até a Barra, corro mais risco de ser roubado na Linha Amarela ou fazendo um longo caminho, por exemplo, São Cristóvão, Túnel Rebouças, Lagoa, Zuzu Angel, São Conrado, etc.?
Eu vejo muitos vídeos de gente rodando de moto nas Linhas Amarela/Vermelha do Rio ou nas Marginais de São Paulo. Não é arriscado demais seja qual for a hora do dia?
Tem ruas aqui em POA que mesmo de dia eu ando atualmente com o ânus manipulado (vulgo cu na mão), imagina nessas expressas do Rio ou Sampa.
Se eu optar por sair de moto, de dia mesmo, do Fundão até a Barra, corro mais risco de ser roubado na Linha Amarela ou fazendo um longo caminho, por exemplo, São Cristóvão, Túnel Rebouças, Lagoa, Zuzu Angel, São Conrado, etc.?
Eu vejo muitos vídeos de gente rodando de moto nas Linhas Amarela/Vermelha do Rio ou nas Marginais de São Paulo. Não é arriscado demais seja qual for a hora do dia?
Tem ruas aqui em POA que mesmo de dia eu ando atualmente com o ânus manipulado (vulgo cu na mão), imagina nessas expressas do Rio ou Sampa.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Acho que não, ali pelo 1.48 quando está em camera lenta parece que a traseira já começa a rabear.Kuati escreveu:Vi o vídeo novamente e foi a parte da frente mesmo, acho q dava pra se safar com amortecedor de direção sim.
[ ]'s
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Optimus Leo
- Mito
Um brother meu aconteceu algo similar, na Linha Amarela tambem, ele tava de Ninjette, ai colaram par de malas (mas numa motoquinha, não numa 1200), ele tentou dar a fuga pegando uma das saidas pra JPA, mas ai no desespero errou a curva, lowside, foi pro chão.
Os malas chegaram, levantaram a moto, viram ela detonada, e jogaram pro outro lado (pra terminar de detonar ela) e foram embora.
Tanto meu brother como o do video tiveram MUITA sorte de não levar um pipoco "só porque posso", devido a impunidade geral.
Isso que é foda:
Entrega a moto, pode levar tiro
Tenta dar a fuga, pode levar tiro
Vai pro chão, pode levar tiro
Na boa, as vezes começo a pensar em UP, mas ai prefiro seguir com minha motoca detonada e poupar pra comprar passagem de avião longe do BR.
Os malas chegaram, levantaram a moto, viram ela detonada, e jogaram pro outro lado (pra terminar de detonar ela) e foram embora.
Tanto meu brother como o do video tiveram MUITA sorte de não levar um pipoco "só porque posso", devido a impunidade geral.
Isso que é foda:
Entrega a moto, pode levar tiro
Tenta dar a fuga, pode levar tiro
Vai pro chão, pode levar tiro
Na boa, as vezes começo a pensar em UP, mas ai prefiro seguir com minha motoca detonada e poupar pra comprar passagem de avião longe do BR.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Assisti de novo, pra mim está bem claro, se um amortecedor de direção não ajudasse ali não sei para quê o fabricam, deve ser pra aumentar o peso e preço das motos.
[ ]'s
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Kuati, nem se o cara fosse o Spiderman pra salvar essa, ele deve ter passado pelas tartarugas a mais de 100, ai já era, nem com um Ohlins mega fodastico recuperava esse tank slapper.
Amortecedor ajuda em pequenas vibrações da dianteira da moto, para evitar que elas se transmitam (e intensifiquem) ao resto da moto e terminem chacoalhando ela toda, nesse caso a moto inteira ja estava rebolando, só salvava com rodinhas laterais.
Amortecedor ajuda em pequenas vibrações da dianteira da moto, para evitar que elas se transmitam (e intensifiquem) ao resto da moto e terminem chacoalhando ela toda, nesse caso a moto inteira ja estava rebolando, só salvava com rodinhas laterais.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Justamente, o AD não deixaria a moto inteira rebolar. Ele cai depois das tartarugas, devido ao shimmy, que seria perfeitamente evitado pelo amortecedor, é pra isso q eles são feitos.Optimus Leo escreveu:a moto inteira ja estava rebolando
[ ]'s