ALPINECHIN!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

ALPINECHIN!!

Mensagem por b0fh »

funciona! hoje tinha uma promessa boa de chuva então resolvi testar essa bagaça da dry-estrelinha que andei comprando nos ultimos tempos.

botei a bota 'scout', calça 'bregens' e a jaqueta 'cape town' com o forro de chuva e fui pro escrotórium. na ida nada de chuva, até um solzinho rolou, o que foi bom pra testar o perrengue da roupa no calor - de boa, só não parar que vc vai numa temperatura agradável por conta da ventilação da jaqueta. aprovado com ressalva pq se parar a chapa esquenta, o ideal no sol eh andar sem o forro só na telinha (já tinha testado assim antes num puta calor e é de boa).

na volta desabou o mundo na marginal pinheiros e depois secou na castello, situação ideal de teste. results:

bota - aprovadíssima, não passou uma gota. primeira vez que tomo uma chuva feladaputa dessas e chego com a meia 100% seca em casa.

calça - aprovada, masss... tem um problema... a tal membrana respirável não funciona tão bem quando tua bunda tá sentada numa poça dágua, então cheguei com o rego meio suado. mas não passou água.

jaqueta - aprovada. passa MUITA água pela jaqueta (eh quase toda de mesh) e molha a capa interna, refrescando pra kct. ultimamente só encarava chuva com uma capa tipo alba e dava até desânimo o calor que tu passa dentro daquela merda. essa não, eh super confortável, bateu até um friozinho pra falar a verdade. camisa chegou seca.

TL;DR : alpinechin cumpre o que promete... vamos ver até quando.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Demo
Mito

Re: ALPINECHIN!!

Mensagem por Demo »

até o primeiro velcro dar problema!!

minhas últimas duraram, no máximo 6 meses de uso diário, antes do velcro abrir o bico
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

qdo velcro dá problema entra água??? como assim??
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Achei que o tóxico era sobre aquela notória pilantragem que ocorreu no M@D... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Por 1k essa bota não pode passar nem suor, o problema é que quando é tudo novo costuma funcionar mesmo, o problema é depois de 6 meses de uso.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Mas resalto que tenho uma jaqueta da alpine a mais de 2 anos e nao entra agua mesmo depois de tanto tempo. Ja as botas que comprei da steitz e nomade entra depois de um tempo, vou apostar nessa alpine scout que ja estava de olho, vamos ver.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Quer botas impermeaveis boas? Sidi Strada Evo Tepor.

Devo ter a uns 8 anos e ainda são impermeaveis. O unico problema é que a sola ja foi pro saco e ficou uma abertura na ponta, e mesmo assim molha so a pontinha do dedo até em chuva torrencial ffffffffff

Vou procurar um sapateiro e fazer uma sola nova e ja elvis.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Bota impermeável? Motosafe http://www.botamotosafe.com.br/ :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Ulisses Barros escreveu:Por 1k essa bota não pode passar nem suor, o problema é que quando é tudo novo costuma funcionar mesmo, o problema é depois de 6 meses de uso.
essa bota já tem mais de ano... é que como eu sou semi-COXA eu fujo da chuva então nunca tinha testado ela pra valer rsss...

a calça e a jaqueta são novas.

[]x
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

boa dica dessa sidi, mas pra mim não vira, bota grande assim pra mim tem que ter as abraçadeiras, esse ziper do lado no me gusta.
-
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

modera, se tu gostas de abraçadeira com memória (eu gosto), recomendo:

Imagem

Forma Adventure. Uso há dois anos e continua 100% waterproof. Tornozelo bem rígido, revestimento interno bem macio e confortável. Se tu quiseres passar por viajante-RTW-fodão (se bem que de rááárley é difícil eheh), tem até uma que já vem suja de terra:

Imagem

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

O velcro e o zipper das minhas Sidi ainda aguentam!

E isso que usei elas diariamente durante grande parte da minha faculdade, inumeros trackdays, kms de estrada, acho comfortaveis até para andar com elas o dia inteiro, ja rolaram pelo chão varias vezes e ainda aguentam fortes depois desses 8 anos com elas...

Na boa, Sidi pra mim é TOP em questão de botas...custaram uns 220 obamas na época, ja se pagaram sozinhas.

Queria pegar umas novas, mas aqui no BR ta fueda$$$$$$$$$$$$$$ no momento, acho que vou fazer a sola e ai aguenta de boas bastante tempo mais, enquanto o Raddard e os manos da quebrada não me deixar brincar de Jaspion aqui nesta cidade de corno, não vejo necessidades de algo melhor pro dia a dia
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não é questão de aguentar, é que gosto da bota perfeitamente apertada no pé, zero de frouxidão... ai só com essas 3 abraçadeiras.

mamm, bem legal essa ai também ;-)
-
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

tomar uma chuva forte e não molhar é o sonho de todo motociclista. Só consegui essa façanha uma vez, com kit ixon e bota cortech. Porém estava usando uma capa pantaneiro sobre a jaqueta, pois a minha é antiga e maior que meu tamanho atual.
honda sh150i
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

mamm777 escreveu:Achei que o tóxico era sobre aquela notória pilantragem que ocorreu no M@D... eheh

Acabou em pizza..................... :lol: :lol: :lol:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Fernando - BH escreveu:Acabou em pizza..................... :lol: :lol: :lol:
O cidadão continua postando livre por aí, mas pelo menos uma vez por ano alguém sempre relembra do causo (tipo o modera fez no título do tóxico)... eheh

A vergonha alheia não morre nunca - e nem deve! :-D

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

virou MEME! :D
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Fredericow escreveu:tomar uma chuva forte e não molhar é o sonho de todo motociclista. Só consegui essa façanha uma vez, com kit ixon e bota cortech. Porém estava usando uma capa pantaneiro sobre a jaqueta, pois a minha é antiga e maior que meu tamanho atual.
isso é fácil, qqr capa ALBOSA e galocha resolve.

meu sonho eh mais ambicioso... tomar chuva forte, não molhar e não assar feito um porco :-D

eu tenho aqui 2 peças de chuva, uma capa gigante 'xvince' e uma calçona que esqueci a marca. vc veste por cima de tudo, não passa uma gota de água mas puta que pariu, tu fica parecendo um balão e passa um calor dos infernos... sem falar que é pesado pra kct e ocupa mais da metade da mochila.

por isso ando procurando alternativas.
-
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

mamm, gostei dessa bota marrom-burro-quando-foge aí. qual a marca? onde acho e quanto custa?
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

b0fh escreveu:qdo velcro dá problema entra água??? como assim??
os velcros darão problema, se for da manga ou do pescoço, entrará água

se mandar pra garantia e te mandarem "arrumada" dará problema na costura.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder