Suzuki Inazuma 250 - primeiras impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Suzuki Inazuma 250 - primeiras impressões

Mensagem por piccoli »

Como pediram lá no tópico dos scooters...
De corpo inteiro...
Imagem
Fazendo tipo, parecendo maior do que é:
Imagem
Duas bazuquinhas: toque especial no visual, ou você ama, ou você odeia. Eu gostei!
Imagem

Baby King, é da-ora! ;-)
Moto ideal para quem não faz questão de cilindradas fodonas (como eu) e tem uma tocada tranquila (como eu). Moto para quem curte visual, sofisticação e acabamento, mesmo que seja numa 250 cc. É pequena mas tem jeito de grande. Nessa moto, potência de motor é detalhe sem importância porque ela tem bom torque em baixa, pode manter entre 90 a 120 Km/h tranquilo (segundo relatos). Se você quer mais que isso, não compre Inazuma, vá à loja Kawa mais próxima e compre alguma 300 da marca.
Comprei agora no início de junho pagando preço menor que outras motos zero Km que pesquisei: Fazer, CB 300, Té 250 e XRE. A diferença para a Fazer estava menos de mil reais, mas a diferença para a Té 250 2016 com rabetinha nova, chegava a quase 3 mil! Como sou fã de Suzuki, fiquei no modelo que mais me agradou, principalmente pelo motor bicilindro "aguado" e pelo visual sóbrio.
Ando pouco mas curto muito essa moto. Está recém com 400 Km rodados, não passei dos 5.500 RPM recomendados até os 800 Km. Mas já é possível uma "leve" avaliação:
- macia, dócil, confortável, como muitas das motos da Suzuki. Tudo "levinho", acelerador, embreagem, câmbio. O banco é um dos destaques, anatômico, comprimento e largura na medida certa e bem confortável.
- desempenho não é prioridade, a CB 300 é mais brava e bem mais arisca. Mas a Inazuma não faz feio, no limite de 5.500 RPM do amaciamento inicial (o tal até 800 Km), somente o piloto, dentro da cidade não falta motor. Em sexta essa mesma RPM fica perto dos 80 Km/h. Na cidade não tem sentido engatar sexta marcha abaixo de uns 70 Km/h. Como meus trajetos têm limite de 60 Km/h, não uso a sexta na cidade nunca. Arranca bem, não sofre nas subidas, tem bom torque em baixa. Motor parece bem elástico, a partir de 3.000 RPM ele responde e tem contagiros até os 11 mil onde inicia o vermelho. A impressão que ela passa é que acima de 5 mil RPM ela vai pedir mais e mais giros. É moto para usar acima de 4 mil RPM sempre, mas como o motor vibra muito pouco, a tocada é bem prazerosa.
- faz curva barbaridade, é pesada só dentro da garagem, no momento que saiu para a rua, o bom esterço e a boa distribuição de peso permitem que ela faça mesmo muita curva. O baguio gruda, deita, agiliza as manobras, faz o que o dono mandar.
- consumo na faixa de 25 Km/l no trânsito muito travado. Acho que quando tiver alguns milhares de Km rodados, chegará aos 30 Km/l.
- custo de manutenção não tenho ainda, mas aos poucos o mercado vai sendo abastecido por peças e acessórios. Já tem filtro Fram, pinhão/coroa Riffel, a corrente é passo 520 e 116 elos, tem dúzias de motos que usam essa medida de corrente, pneus são os mesmos da CB 300, cabos são da Scherer, bagageiro antes só tinha Givi importado e caro, mas a Chapam lançou agora bagageiro de chapa na faixa de 160/180 reais (menos da metade do preço do Givi importado). Apesar dos semiguidões é possível colocar bolha genérica com algumas dicas do Youtube/Google, etc. A propósito, tem vários foruns de Inazuma, uma infinidade de vídeos e artigos sobre ela que dependendo do país é chamada de GW 250 (EUA) GSR 250 (Ásia) ou simplesmente Inazuma que é o nome padrão. No exterior essa moto é muito bem aceita e admirada. Pesquisando se consegue tudo dela, até manual de serviço. Tem um facebook brazuca da Inazuma, muita dica boa estou vendo por lá.
Mas... como toda boa Suzuki de baixa cilindrada, os freios são apenas bons, bem longe dos ótimos freios da Honda, por exemplo. Mas se tocar essa moto sem sangue nozóio, os freios são suficientes e não se leva sustos, mesmo com o peso. Aliás, se comparar uma CB 300 abastecida e uma Inazuma abastecida, a diferença de peso segudo as fichas técnicas é de 20 Kg, o que não torna a Inazuma uma aberração em peso, né?
O ruído do motor é uma música, som baixo e grave, vibração, quase nenhuma, inclusive na faixa média tipo 5/6 mil RPM onde a maioria das monocilíndricas vibra.
Segundo relatos que já li de internautas que tiveram CB 300 e Fazer 250, o desempenho da Inazuma amaciada é semelhante ao da Fazer, e a maciez e conforto também.
O que falta na minha? Cavalete central, faz falta porque eu faço toda manutenção de minhas motos, salvo quando precisa de ferramentas especiais ou serviço que tem que desmontar muita coisa. Além disso, para os meus braços meio curtos, se os semiguidões fossem uns 2 cm mais altos, ficaria ótimo.
É moto para quem gosta e se adapta bem à proposta de motos como Intruder 250, CB 400/450, Viraguinho, Mirage 250. Se você gosta de motos desse tipo que prioriza o piloto e não o motor, vai se sentir muito bem na Inazuma.
Any questions? :-D
Editado pela última vez por piccoli em 26 Ago 2015, 14:06, em um total de 1 vez.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Diovanni
Roda Presa

Re: Suzuki Inazuma 250 - primeiras impressões

Mensagem por Diovanni »

Parabéns Piccoli!
;-)
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Parabéns Piccoli, bela maquina essa Baby king
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Parabéns pela Baby...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Parabéns!!! É mt maneira essa motoca!
Mas pô Piccolino, coloca umas fotos decentes ae! Resolução de ícone é brabo...

Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Puma

Mensagem por Puma »

Parabéns Piccoli.

Essa eu ainda não vi ao vivo.

fui...........
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Parabéns! boa moto. Acho que essa moto merecia um dois em um para combinar com a estética.
E o detalhe: não é "brava ou arisca", mas não racha cabeçote :lol: :lol:
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Curiosamente passou uma por mim quando estava indo para o trabalho, até fiquei na dúvida qual era pois nunca tinha visto, digo que gostei do porte e os dois escapamentos são um show a parte ;-)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Sem fotos, sem parabéns... rsrsrsrs

Quando for colocar fotos, rsrsrsrsrs, manda do painel, freios, suspa, e dos detalhes de acabamentos.

;-)
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Parabens, tambem to de olho numa destas, aqui em Sampa acho que vou rodar bem mais tranquilo do que com qualquer outra 250/300 da concorrencia. Ja vi ela na rua e na cc, moto muito bem acabada e com padrão bem superior a Honda/Yamaha.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ela é tao xoxa assim como dizem? Pra ser uma bicilindrica que leva fumo de mono? Affffff era interessante até que li isso...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Parabéns Piccoli

Baby King!

Diferente dos demais, pegou uma moto "exclusiva"!

;-)

E, aproveitando o gancho, venho à somar:

POSTA UMAS FOTOS DECENTES PÔ!!!

:rof:

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Parabéns Piccoli, muito linda esta moto, vi uma ao vivo e vô te contar, tem porte....
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Primeira moto na categoria capaz de enfrentar de fato a duplinha yamapaia e honda, pq aquela kawa só serve pra enfeite........

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Aí, picolli, bela motoca. Gostei. Tire bom proveito dela. Congrats.

Máphorrra, posta fotos decentes, mherddda... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parabéns Picolli!

O que mais gosto dessa moto são as duas ponteiras. Mas ainda não consegui ver uma ao vivo pra ter uma ideia do porte dela. Por fotos lembra porte de CB500 carburada.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Parabéns Kamerad Picolino!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Parabéns e muitos kms.
Pra quem andou um tempao de trudinha essa é tudo de bom.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Gabriel Bruschi »

parabéns, bela escolha....
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Parabéns!

Fica a dica, quando trocar os pneus já parta pros Michelin Pilot Street, consideravelmente melhor que os Pirelli :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Responder