REDTANK - Revestimento interno para o tanque de combustível
REDTANK - Revestimento interno para o tanque de combustível
E aê, alguém conhece essa marca ou outra similar?
Já fizeram ou conhecem alguém que fez?
Tenho um tanque da RD350 sobrando aqui e tô pensando em fazer, pois tenho medo que estrague (enferruje).
Parece que custa $90 pilas, a fábrica é aqui em POA/RS.
Abs,
Já fizeram ou conhecem alguém que fez?
Tenho um tanque da RD350 sobrando aqui e tô pensando em fazer, pois tenho medo que estrague (enferruje).
Parece que custa $90 pilas, a fábrica é aqui em POA/RS.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: REDTANK - Revestimento interno para o tanque de combustí
descoheço, 90 pilas é até barato, se funcionar bem.
Do que se trata? Serve apenas para evitar ou também pra "corrigir" corrosão
Eu apliquei um revestimento desses, o Tankfilm, no tanque da minha CB400 Cafe Race em 2003... já se vão 12 anos e nunca tive problemas com ferrugem.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Vi lá no site. Tem que mandar tirar a ferrugem se já houver...
Isso se faz antes ou depois da pintura?Russo escreveu:Eu apliquei um revestimento desses, o Tankfilm, no tanque da minha CB400 Cafe Race em 2003... já se vão 12 anos e nunca tive problemas com ferrugem.
Meu tanque ainda é original e não quero danificar a pintura
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Eu mandei aplicar o produto antes de pintar.JPaulo escreveu: Isso se faz antes ou depois da pintura?
Meu tanque ainda é original e não quero danificar a pintura![]()
Abs,
Mas, isolando bem o tanque, creio que seja possível aplicar o produto sem danificar a pintura.
Entretanto, eu não arriscaria.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tem que pintar depois, acho que foi no próprio site que vi, que a pintura esquenta e pode gerar bolhas com a aplicação do produto.
Liguei pro cara ontem, me explicou todo o processo.
Disse que aplica ácido muriático e retira toda a ferrugem, usa solvente pra retirar a gordura e/ou oleosidade e depois aplica o produto que após seco não reage com a gasolina. Serviço pra 1 semana e só faz com tempo seco.
Perguntei sobre a questão da pintura, disse que não há problema algum e que já fez vários tanques pintados sem problema
Perguntei se era loja ou oficina, disse que a oficina é nos fundos da casa dele... sei lá, fiquei com um pé atrás.
Como é relativamente perto, dá uns 50kms daqui, tô pensando em ir lá conhecer o local e o serviço antes de mandar o meu.
Pediu 200 conto no serviço completo no tanque da RD350. No ML o kit tá à venda por $90.
Abs,
Disse que aplica ácido muriático e retira toda a ferrugem, usa solvente pra retirar a gordura e/ou oleosidade e depois aplica o produto que após seco não reage com a gasolina. Serviço pra 1 semana e só faz com tempo seco.
Perguntei sobre a questão da pintura, disse que não há problema algum e que já fez vários tanques pintados sem problema
Perguntei se era loja ou oficina, disse que a oficina é nos fundos da casa dele... sei lá, fiquei com um pé atrás.
Como é relativamente perto, dá uns 50kms daqui, tô pensando em ir lá conhecer o local e o serviço antes de mandar o meu.
Pediu 200 conto no serviço completo no tanque da RD350. No ML o kit tá à venda por $90.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Faz sentido, pois o produto é uma resina e deve gerar calor (reação exotérmica).RAlves escreveu:Tem que pintar depois, acho que foi no próprio site que vi, que a pintura esquenta e pode gerar bolhas com a aplicação do produto.
Pelo trabalho que dá não está caro.JPaulo escreveu:Liguei pro cara ontem, me explicou todo o processo.
Perguntei sobre a questão da pintura, disse que não há problema algum e que já fez vários tanques pintados sem problema![]()
Abs,
Ah, paguei quase isso pelo trabalho no tanque da minha moto... a 12 anos atrás...