Causo: Corolla versus Citycom

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Causo: Corolla versus Citycom

Mensagem por jucie »

Hoje, chegando no prédio onde trabalho, ocorreu um acidente envolvendo um Citycom, 20 metros à minha frente. Atrás dele vinha um Corolla.

Um trânsito intenso, hora do rush numa rua bem movimentada, com várias faixas, com muitos prédios de escritório.

O motoca virou à esquerda pra entrar num prédio (talvez sem dar seta, não sei) e o Corolla não teve tempo de freiar. Derrubou o Citycom, que ficou agarrado na frente do carro. O Corolla arrastou motociclista + scooter por metros antes de conseguir parar.

Saldo final: o Citycom ficou ralado, quebrou umas partes, perdeu o pesinho do lado esquerdo do guidão, mas nada de mais. Ainda estava em condições de ir rodando até uma oficina, sem maiores dificuldades. O parachoque do Corolla ficou todo arregaçado e quebrou o farol esquerdo. O conserto do carro não vai ficar barato, não.

Pra minha surpresa não aconteceu absolutamente nada com o cara do scooter. Saiu andando de boas. Nem mancando estava. Quando o Citycom arrastou no asfalto, as pernas do piloto ficaram pra dentro do vão do scooter. :bnn:

Fiquei impressionado. Se fosse eu que estivesse na frente do Corolla com minha moto e sofresse o mesmo impacto o estrago teria sido muito maior. Com certeza eu estaria arrebentado numa cama de hospital agora.

Depois dessa o Citycom ganhou meu respeito. :wsh:

Dessa vez não teve briga. Tanto o motorista quanto o motociclista eram gente civilizada. ;-)
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Saurus
Mito

Re: Causo: Corolla versus Citycom

Mensagem por Saurus »

jucie escreveu:Hoje, chegando no prédio onde trabalho, ocorreu um acidente envolvendo um Citycom, 20 metros à minha frente. Atrás dele vinha um Corolla.

Um trânsito intenso, hora do rush numa rua bem movimentada, com várias faixas, com muitos prédios de escritório.

O motoca virou à esquerda pra entrar num prédio (talvez sem dar seta, não sei) e o Corolla não teve tempo de freiar. Derrubou o Citycom, que ficou agarrado na frente do carro. O Corolla arrastou motociclista + scooter por metros antes de conseguir parar.

Saldo final: o Citycom ficou ralado, quebrou umas partes, perdeu o pesinho do lado esquerdo do guidão, mas nada de mais. Ainda estava em condições de ir rodando até uma oficina, sem maiores dificuldades. O parachoque do Corolla ficou todo arregaçado e quebrou o farol esquerdo. O conserto do carro não vai ficar barato, não.

Pra minha surpresa não aconteceu absolutamente nada com o cara do scooter. Saiu andando de boas. Nem mancando estava. Quando o Citycom arrastou no asfalto, as pernas do piloto ficaram pra dentro do vão do scooter. :bnn:

Fiquei impressionado. Se fosse eu que estivesse na frente do Corolla com minha moto e sofresse o mesmo impacto o estrago teria sido muito maior. Com certeza eu estaria arrebentado numa cama de hospital agora.

Depois dessa o Citycom ganhou meu respeito. :wsh:

Dessa vez não teve briga. Tanto o motorista quanto o motociclista eram gente civilizada. ;-)
Entende porque estou partindo para scooter em trânsito urbano?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

As pernas terem ficado dentro do vão, para mim foi mais sorte. Uma das pernas também poderia ter ficado embaixo de um dos estribos que imprensariam e poderiam quebrar o tornozelo.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Faço parte do time que acha que a questão não foi ser Citycom ou scooter e sim SORTE :ufa:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Como disseram, o problema é que geralmente num tombo os pés vão pra fora, e nisso as plataformas são campeãs de ferrar pé/tornozelo... falo com conhecimento de causa, num tombo bobo a plataforma da minhas ex-Yamaha Neo prensou meu pé, não sei como não quebrou, a dor era difícil de aguentar.

Ou seja, às vezes a plataforma ajudam, às vezes ferra mais.

[ ]'s
Imagem
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Olha...

Os dois acidentes que tive com a Burg125 foram carros que cruzaram a minha frente e eu chapei a lateral deles. Em ambos, meus joelhos bateram no guidão e impediram que eu saísse voando. Não foi sorte, foi a estrutura da Burg.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Já presenciei um maluco de biz que acertou a lateral de um carro que furou o sinal vermelho, voando por cima do teto do carro e caindo no outro lado. Isso a uns 70 km/h acho. Levantou de boa, parecia filme.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Narizudo escreveu:Já presenciei um maluco de biz que acertou a lateral de um carro que furou o sinal vermelho, voando por cima do teto do carro e caindo no outro lado. Isso a uns 70 km/h acho. Levantou de boa, parecia filme.
Biz é "cub", pseudo moto, scooter "wannabe". Biz está longe, muito longe de ser um scooter. Não chega sequer a ser uma moto, mas está muito mais próximo das motos do que dos scooters.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Marp escreveu:Faço parte do time que acha que a questão não foi ser Citycom ou scooter e sim SORTE :ufa:
;-)
Qualquer roda menor que o de uma XRE ou T250 já é meio caminho pro chão em qualquer buraco. Por isso não curto essas lambretas.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Osama B Laden escreveu:
Marp escreveu:Faço parte do time que acha que a questão não foi ser Citycom ou scooter e sim SORTE :ufa:
;-)
Qualquer roda menor que o de uma XRE ou T250 já é meio caminho pro chão em qualquer buraco. Por isso não curto essas lambretas.
Pois eu tenho visto muito mais motoqueirociclista siphudddeinnndu com motos de aro grande do que com iscútis com rodinha de carrinho de mão. Aliás, só tenho visto iscútis comprando terreno em vídeos de compilação de acidentes no iutúbi. E raríssimos são por causa de buracos.
Osama B Laden
Dinossauro

Saurus escreveu:
Osama B Laden escreveu:
;-)
Pois eu tenho visto muito mais motoqueirociclista siphudddeinnndu com motos de aro grande do que com iscútis com rodinha de carrinho de mão. Aliás, só tenho visto iscútis comprando terreno em vídeos de compilação de acidentes no iutúbi. E raríssimos são por causa de buracos.
Não vejo tanto acidente assim... :lol: mas teoricamente aquelas rodinhas são piores para vencer obstáculos. ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Osama B Laden escreveu:
Saurus escreveu:
Osama B Laden escreveu:
;-)
Não vejo tanto acidente assim... :lol: mas teoricamente aquelas rodinhas são piores para vencer obstáculos. ;-)
Osama B Laden
Dinossauro

Só quis dizer que independente do subjetivismo de como as pessoas conduzem suas motos, aquele aro reduzido é uma merda.
Troco o teoricamente por "na realidade, objetivamente". :-D
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Osama B Laden escreveu:Não vejo tanto acidente assim... :lol: mas teoricamente aquelas rodinhas são piores para vencer obstáculos. ;-)
Depois de um ano anunciada vendi a neo da patroa. Deuzolivre aquelas rodinhas, TNC, ainda bem que nunca eu ou ela pegamos nehuma irregularidade maior no asfalto (não que não tenha).
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Nego é fresco pra caralho, andei com aro 10 nas ruas lunares de CrackAss e Vuvuzuela, nunca passei nenhum susto.

Acho que tem que aprender a andar de moto antes de querer botar a culpa no equipamento, ta igual que o topico do Android, nego não sabe fazer as merdas bem, e bota culpa no aparelho.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Osama B Laden
Dinossauro

Optimus Leo escreveu:Nego é fresco pra caralho, andei com aro 10 nas ruas lunares de CrackAss e Vuvuzuela, nunca passei nenhum susto.

Acho que tem que aprender a andar de moto antes de querer botar a culpa no equipamento, ta igual que o topico do Android, nego não sabe fazer as merdas bem, e bota culpa no aparelho.
Ahh, mas vc é fodão, cara. Nunca chegaremos ao seu nível ! ;-) ;-)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Osama B Laden escreveu:Ahh, mas vc é fodão, cara. Nunca chegaremos ao seu nível ! ;-) ;-)
Com esse mimimi de patricinha e nariz torcido pras "rodinha", não vai mesmo sair da tua mediocridade.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Osama B Laden
Dinossauro

Certeza, fodão. ;-) ;-) ;-)
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Tambem acho que foi pura sorte.
Responder