Pirelli Duracity: comprei e me arrependi.
- jucie
- Motociclista
Pirelli Duracity: comprei e me arrependi.
Já faz uns 3 anos que coloquei esse pneu. A aparência dele está boa. No entanto, de uns tempos pra cá, começou a me aporrinhar.
Tem coisa pior do que você pegar a moto, já em cima da hora do compromisso, e perceber o pneu furado?
Aconteceu comigo umas 6 vezes nos últimos meses. Vou sair pro trabalho, tá furado. Ou então estou saindo do trabalho pra casa, vou ver, tá furado. Quando o borracheiro abre, a câmera está vazando, mas cadê o prego? Nenhum. Vamos passar a mão por dentro do pneu, pra ver se está com arame saindo. Não está. Como isso vem ocorrendo com maior frequência ultimamente, resolvi dar um basta.
Hoje comprei um Michelin, que eu confio. Já uso há muitos anos em outra moto e nunca tive problema.
Na hora que o borracheiro desmontou da roda, vimos que o Pirelli já estava com várias fissuras por dentro. Segundo o borracheiro, à medida que o pneu roda e pega as irregularidades do piso aquelas fissuras abrem e fecham. Com isso vão raspando, ou até mesmo beliscando a parede da câmara de ar. Chega uma hora a câmara começa a vazar, devagarinho. Por isso que em todas as ocasiões eu só percebia o pneu murcho na hora de sair com a moto, nunca durante o trajeto.
Então, se você valoriza o seu tempo, meu amigo, eu recomendo que não compre esse pneu, Pirelli Duracity.
Tem coisa pior do que você pegar a moto, já em cima da hora do compromisso, e perceber o pneu furado?
Aconteceu comigo umas 6 vezes nos últimos meses. Vou sair pro trabalho, tá furado. Ou então estou saindo do trabalho pra casa, vou ver, tá furado. Quando o borracheiro abre, a câmera está vazando, mas cadê o prego? Nenhum. Vamos passar a mão por dentro do pneu, pra ver se está com arame saindo. Não está. Como isso vem ocorrendo com maior frequência ultimamente, resolvi dar um basta.
Hoje comprei um Michelin, que eu confio. Já uso há muitos anos em outra moto e nunca tive problema.
Na hora que o borracheiro desmontou da roda, vimos que o Pirelli já estava com várias fissuras por dentro. Segundo o borracheiro, à medida que o pneu roda e pega as irregularidades do piso aquelas fissuras abrem e fecham. Com isso vão raspando, ou até mesmo beliscando a parede da câmara de ar. Chega uma hora a câmara começa a vazar, devagarinho. Por isso que em todas as ocasiões eu só percebia o pneu murcho na hora de sair com a moto, nunca durante o trajeto.
Então, se você valoriza o seu tempo, meu amigo, eu recomendo que não compre esse pneu, Pirelli Duracity.
Editado pela última vez por jucie em 13 Jun 2015, 20:16, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Re: Pirelli Duracity: comprei e me arrependi.
Qual a data de fabricação do mesmo?
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Não entendi muito bem, o "pneu" morde a câmera e rasga ela? Nessas 6 vezes você trocou a câmara ou só tapou o furo?
Rodei 30.000 kms com um pneu traseiro Mitas E-08 na XT600. Apesar da baixa aderência desde zero, nunca sequer tive um furo!
Rodei 30.000 kms com um pneu traseiro Mitas E-08 na XT600. Apesar da baixa aderência desde zero, nunca sequer tive um furo!
- jucie
- Motociclista
Roni, quando eu comprei o pneu era novinho, de boa procedência. Isso faz uns 3 anos. Agora já não tenho mais o pneu, porque larguei lá na borracharia.
Marcus, algumas vezes eu troquei a câmara, outras vezes eu mandei remendar a mesma.
Imagine que a superfície da câmera está em contato direto com a superfície do pneu, mas à medida que o pneu roda, essas irregularidades que surgiram dentro do pneu vão raspando e mordendo a borracha da câmara. Lembre-se que a câmara está com muita pressão e vai tentar entrar em qualquer fissura que se abra. Quando o pneu gira e a fissura se fecha morde a borracha. É só questão de tempo pra câmara furar. Daí, quando você desmonta o pneu, vai procurar o prego e não acha.
Eu acredito que outros produtos da Pirelli sejam bons, mas especificamente o Duracity eu não voltarei a comprar. Ou foi uma falha de projeto ou foi uma falha no processo de produção.
O que me frustrou mais foi que ele ia rodar bastante ainda. Tinha muita borracha e boa aderência. Não estava nos meus planos trocar o pneu traseiro agora. Só que hoje eu vi o pneu por dentro, com várias rompimentos na superfície do material. Mal pude acreditar. Conforme o borracheiro mexia, dava pra ver as fissuras abrindo e fechando. Eu pensei "que p@#$% é essa?"
Cara, eu não tenho tempo pra perder. Por isso eu faço manutenção preventiva na minha moto, tudo certinho, gasto quando precisa, sem economia porca, justamente para não ter surpresa. Eu dependo da moto. Um pneu murcho logo de manhã já acaba com o meu dia. Quebra todo o meu esquema.
Então me cobre o dobro por um pneu, mas me entregue um produto do qual eu possa depender.
Marcus, algumas vezes eu troquei a câmara, outras vezes eu mandei remendar a mesma.
Imagine que a superfície da câmera está em contato direto com a superfície do pneu, mas à medida que o pneu roda, essas irregularidades que surgiram dentro do pneu vão raspando e mordendo a borracha da câmara. Lembre-se que a câmara está com muita pressão e vai tentar entrar em qualquer fissura que se abra. Quando o pneu gira e a fissura se fecha morde a borracha. É só questão de tempo pra câmara furar. Daí, quando você desmonta o pneu, vai procurar o prego e não acha.
Eu acredito que outros produtos da Pirelli sejam bons, mas especificamente o Duracity eu não voltarei a comprar. Ou foi uma falha de projeto ou foi uma falha no processo de produção.
O que me frustrou mais foi que ele ia rodar bastante ainda. Tinha muita borracha e boa aderência. Não estava nos meus planos trocar o pneu traseiro agora. Só que hoje eu vi o pneu por dentro, com várias rompimentos na superfície do material. Mal pude acreditar. Conforme o borracheiro mexia, dava pra ver as fissuras abrindo e fechando. Eu pensei "que p@#$% é essa?"
Cara, eu não tenho tempo pra perder. Por isso eu faço manutenção preventiva na minha moto, tudo certinho, gasto quando precisa, sem economia porca, justamente para não ter surpresa. Eu dependo da moto. Um pneu murcho logo de manhã já acaba com o meu dia. Quebra todo o meu esquema.
Então me cobre o dobro por um pneu, mas me entregue um produto do qual eu possa depender.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Não tava usando com pressão muito baixa
? Isto potencializa o problema, pois o pneu vai flexionar mais ainda!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
de novo esse povo com pneu velho reclamando que o pneu tá uma bosta!!
pneu envelhece, rodado ou não!!!
pneu envelhece, rodado ou não!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Tive o mesmo problema com um Pirelli na roda traseira da Strada. Furava a câmera dia sim, dia não. Levei num cara que faz reforma de rodas e talz, olhamos o pneu inteiro por dentro, conferimos bico e a roda também, ele até colocou um tipo de durex largo na roda (acho que usa em roda raiada) pra eliminar qualquer possibilidade. Câmera nova, montamos de novo, no dia seguinte saindo do trabalho e murcho de novo... O pneu tava meia vida, nada ruim, calibragem sempre em dia porque eu andava 95% do tempo com garupa e qualquer mudança na calibragem eu acabava sentindo no comportamento.
Tomei coragem e troquei o pneu, e resolveu. Mesma roda, mesma moto, mesmo caminho, mesmos piloto e garupa. Diz o borracheiro que podia ter um arame muquiado, que só aparecia sob pressão ou algo do tipo, e realmente os furos na câmera eram sempre micro furos. Zica do pântano.
Tomei coragem e troquei o pneu, e resolveu. Mesma roda, mesma moto, mesmo caminho, mesmos piloto e garupa. Diz o borracheiro que podia ter um arame muquiado, que só aparecia sob pressão ou algo do tipo, e realmente os furos na câmera eram sempre micro furos. Zica do pântano.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Pneu é Michelin!
- Saurus
- Mito
Pirelli também é muito bom, assim como várias outras marcas, o problema é que essas linhas "Duracity" e "Duratraction" da Pirelli são "terceira linha", ou seja, pneu barato para motoboy que não quer pagar um pouco a mais e tasca qualquer mherddda na moto. A Pirelli acaba vendendo mais por conta do nome que tem, mas essas linhas deles são umas boas mherdddas.Ulisses Barros escreveu:Pneu é Michelin!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi