Dúvida, amortecedor de direção...

Grupo de discussão geral sobre motos.
marcos_cunha
Roda Presa

Dúvida, amortecedor de direção...

Mensagem por marcos_cunha »

E ai pessoal,

Queria uma ajuda de vcs... Estou usando minha moto, uma zx10 2012, no autódromo com frequencia.

Estou sentindo a frente da moto oscilando nas acelerações e curvas mais agressivas mesmo com o amortecedor de direção na regulagem mais travada. O que dizem é que o amortecedor original vem regulado mais para o uso em rua.

O que voces recomendariam ? Mandar o original para a Ohlins para trocar o óleo por um mais viscoso ou fazer um upgrade para um amortecedor mais esportivo tipo Hyperpro ou similares, o que voces acham melhor ?

Valeu

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
rafaelrc
Roda Presa

Re: Dúvida, amortecedor de direção...

Mensagem por rafaelrc »

marcos_cunha escreveu:E ai pessoal,

Queria uma ajuda de vcs... Estou usando minha moto, uma zx10 2012, no autódromo com frequencia.

Estou sentindo a frente da moto oscilando nas acelerações e curvas mais agressivas mesmo com o amortecedor de direção na regulagem mais travada. O que dizem é que o amortecedor original vem regulado mais para o uso em rua.

O que voces recomendariam ? Mandar o original para a Ohlins para trocar o óleo por um mais viscoso ou fazer um upgrade para um amortecedor mais esportivo tipo Hyperpro ou similares, o que voces acham melhor ?

Valeu

Ola Marcos

Tudo bem?

Estive procurando mais informações à respeito de amortecedores de direção tambem e pelo que me foi falado, o amortecedor de direção da Kawasaki precisa de revalvulação, do modo que vem de fábrica seria assim mesmo.. Dê uma olhada nisso..
Tenho uma GSX-R 750 mas um amigo que tem uma ZX10 me comentou isso...

O modelo Öhlins que vc tem eh o SD-021 ?

Por esses lados o pessoal usa mais Öhlins e Bitubo.

Com relação ao Hyperpro, o mesmo possue dois modelos, CSC e o RSC .

O CSC è mais indicado para pista por ter uma ação constante e o RSC mais indicado para rua por ser progressivo

O CSC eh apenas um pouco mais em conta que o RSC.

Abraço
Rafael
JAL
Dinossauro

Re: Dúvida, amortecedor de direção...

Mensagem por JAL »

Tenho uma ZX10 2014.
Andei com ela uma unica vez no autódromo e mesmo na regulagem mais rigida, achei que o amortecedor não funciona legal.
Como ando no autodromo somente com uma CBR600F, deixei o original. Mas caso eu fosse usar a ZX10 sempre no autódromo, eu mudaria o amortecedor. ;-)
Responder