Ajuda! Savage x VBlade
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Re: Ajuda! Savage x VBlade
Bom, como você mesmo falou que não entende nada, sugiro você conhecer outras motos.
Se sua intenção é pegar uma custom, que tal conhecer a Intruder ou as Viragos (535 e 250). Tem também a Shadow 600 lindíssima e se bobear no preço dessa VBlade que vc está pensando em pegar.
Na faixa de preço da Savage você deve encontrar a Virago 535. Motor com 2 cilindros em V como toda moto custom deveria ter, eixo cardã, cromados impecáveis, etc. Mesmo Shadow 600 você encontra nesta faixa de preço.
E porque não a VBlade? Porque não é uma moto conhecida. Ninguém sabe se será uma bomba daqui alguns anos ou não. Até a Mirage é melhor que essa VBlade. Se bem que já teve gente que ficou mais de uma semana sem andar de moto porque não conseguia abrir o tanque de combustivel de sua Mirage... mas a mecânica da moto parece ser boa e tem muita gente satisfeita com ela.
No teu lugar eu iria de motos da Yamaha, Honda ou Suzuki. Mas se você já está decidido entre os dois modelos, o que eu considero menor mico (opinião pessoal) é a Savage por ser uma moto que já está no mercado a mais tempo e ter sido suficientemente testada. Corre da VBlade!
Se sua intenção é pegar uma custom, que tal conhecer a Intruder ou as Viragos (535 e 250). Tem também a Shadow 600 lindíssima e se bobear no preço dessa VBlade que vc está pensando em pegar.
Na faixa de preço da Savage você deve encontrar a Virago 535. Motor com 2 cilindros em V como toda moto custom deveria ter, eixo cardã, cromados impecáveis, etc. Mesmo Shadow 600 você encontra nesta faixa de preço.
E porque não a VBlade? Porque não é uma moto conhecida. Ninguém sabe se será uma bomba daqui alguns anos ou não. Até a Mirage é melhor que essa VBlade. Se bem que já teve gente que ficou mais de uma semana sem andar de moto porque não conseguia abrir o tanque de combustivel de sua Mirage... mas a mecânica da moto parece ser boa e tem muita gente satisfeita com ela.
No teu lugar eu iria de motos da Yamaha, Honda ou Suzuki. Mas se você já está decidido entre os dois modelos, o que eu considero menor mico (opinião pessoal) é a Savage por ser uma moto que já está no mercado a mais tempo e ter sido suficientemente testada. Corre da VBlade!

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Vblade parece um kit revel.
Não tem harmonia no design. Típica chingling.
A Savage é bem melhor. Alem de ser mais moto, tem melhor qualidade.
O unico problema é o preço e disponibilidade de peças. Elas existem mas algumas são caras e demoram para chegar.
Não tem harmonia no design. Típica chingling.
A Savage é bem melhor. Alem de ser mais moto, tem melhor qualidade.
O unico problema é o preço e disponibilidade de peças. Elas existem mas algumas são caras e demoram para chegar.
Gung Ho!
-
Robson
ô loco !!
535 por 15 K, Shadow mais caro, Virago 250 por 12K ????
Procura fora da internet, meu caro...
Vc acha Virago 250 por 9, 10K e 535 na casa dos 12, 13K....
E tenha paciência, uma hora vc acha um desesperado...
Qto à Mirage, não ia adiantar nada mesmo vc ter uma concessionária Kasinski aí do lado, pq concessionária Kasinski de interior não vale nada....
O negócio é vc ter um bom mecânico e o telefone da Edgar Soares, de Sampa em mãos... e o que vc precisar para a moto vc encomenda em Sampa....
Abraços
535 por 15 K, Shadow mais caro, Virago 250 por 12K ????
Procura fora da internet, meu caro...
Vc acha Virago 250 por 9, 10K e 535 na casa dos 12, 13K....
E tenha paciência, uma hora vc acha um desesperado...
Qto à Mirage, não ia adiantar nada mesmo vc ter uma concessionária Kasinski aí do lado, pq concessionária Kasinski de interior não vale nada....
O negócio é vc ter um bom mecânico e o telefone da Edgar Soares, de Sampa em mãos... e o que vc precisar para a moto vc encomenda em Sampa....
Abraços
Editado pela última vez por Robson em 03 Jan 2008, 09:56, em um total de 1 vez.
- Bode
- Motociclista
- Contato:
gdborges, e se você fosse até outro estado comprar sua moto? Ou então na capital SP mesmo. Pode valer a pena! Mesmo que você não queira vir pilotando, pode comprar e enviar por transportadora.
Já olhou o preço médio dos modelos em outros estados no site www.moto.com.br ?
Olha essa virago 535.
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... %20535%20S
Se o preço da Savage for bão mas bão mesmo e você não se importa de ser uma custom monocilindrica então vai fundo. Sem dúvidas entre ela e a VBlade. Vá de Savage!
Já olhou o preço médio dos modelos em outros estados no site www.moto.com.br ?
Olha essa virago 535.
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... %20535%20S
Se o preço da Savage for bão mas bão mesmo e você não se importa de ser uma custom monocilindrica então vai fundo. Sem dúvidas entre ela e a VBlade. Vá de Savage!

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Ae Kamerad gdborges:
Eu tenho uma Savage 2001 e a mulher do meu cunhado tem uma VBlade comprada zero no início de 2007. Sem comparações entre elas... impossível mesmo comparar.
As duas motos estão aqui em Curitiba, e é bem fácil colocá-las lado a lado para quem quiser tirar dúvidas ao vivo ou mesmo quiser fazer um teste-drive.
A Vblade é bonita, e só... em termos de desempenho perde para a Virago 250 e para a Mirage 250. E em termos de conforto então, perde feio para ambas. Acabamento, então, nem se fala.
Resuminho, na opinião de quem já andou nas 3 (Vblade, Virago 250 e Mirage), é carta fora do baralho.
Quanto à Savage, é outra história... é tudo "lata"... nada de plásticos cromados. Mas é "moto di homi"... o seu motor V1 vibra mais que esses motores V2... nada que assuste perto de uma XT600 ou de uma DR800, eheheh...
Em termos de preço, considero a savage uma 650 com preço de 250 e, nesse quesito, a única moto equivalente seria a Vulcan 500.
Comparando a Savage com a Shadow e com a Virago 535, a Savage tem um desempenho um pouco menor que o da Shadow e bem menor que o da Virago 535. Em conforto, perde para as duas, mas em agilidade, ganha da Shadow e empata com a Virago 535.
Se você tiver mais de 1.80m, terá que trocar o guidão por um mais largo (como eu fiz), mas se você tiver 1.70 ou menos, se encaixará na moto facilmente.
Quanto à manutenção é o básico: velas, filtros, óleo e pastilhas e isso é bem barato. A única coisa um pouco mais cara é o filtro de ar, mas não chega a ser mais caro que o das outras motos similares.
A única vez que tive que esperar por peças foi quando tive que trocar uns retentores de válvula, que ressecaram em função do antigo proprietário ter deixado a moto parada por muito tempo. Fui uma espera "angustiante" de uma semana, eheheheh...
Estou com minha Savage a três anos, já viajei para um monte de lugares com ela, viagens de 800 kms ou mais e ela nunca me deixou na mão ou apresentou algum problema grave.
Só troco a Savage se for prá pegar uma moto bem maior. Como meus compromissos financeiros me impedem no momento de partir para uma big custom ou uma big trail, vou ficando com ela, sem problemas, pois estou muito bem servido.
Eu tenho uma Savage 2001 e a mulher do meu cunhado tem uma VBlade comprada zero no início de 2007. Sem comparações entre elas... impossível mesmo comparar.
As duas motos estão aqui em Curitiba, e é bem fácil colocá-las lado a lado para quem quiser tirar dúvidas ao vivo ou mesmo quiser fazer um teste-drive.
A Vblade é bonita, e só... em termos de desempenho perde para a Virago 250 e para a Mirage 250. E em termos de conforto então, perde feio para ambas. Acabamento, então, nem se fala.
Resuminho, na opinião de quem já andou nas 3 (Vblade, Virago 250 e Mirage), é carta fora do baralho.
Quanto à Savage, é outra história... é tudo "lata"... nada de plásticos cromados. Mas é "moto di homi"... o seu motor V1 vibra mais que esses motores V2... nada que assuste perto de uma XT600 ou de uma DR800, eheheh...
Em termos de preço, considero a savage uma 650 com preço de 250 e, nesse quesito, a única moto equivalente seria a Vulcan 500.
Comparando a Savage com a Shadow e com a Virago 535, a Savage tem um desempenho um pouco menor que o da Shadow e bem menor que o da Virago 535. Em conforto, perde para as duas, mas em agilidade, ganha da Shadow e empata com a Virago 535.
Se você tiver mais de 1.80m, terá que trocar o guidão por um mais largo (como eu fiz), mas se você tiver 1.70 ou menos, se encaixará na moto facilmente.
Quanto à manutenção é o básico: velas, filtros, óleo e pastilhas e isso é bem barato. A única coisa um pouco mais cara é o filtro de ar, mas não chega a ser mais caro que o das outras motos similares.
A única vez que tive que esperar por peças foi quando tive que trocar uns retentores de válvula, que ressecaram em função do antigo proprietário ter deixado a moto parada por muito tempo. Fui uma espera "angustiante" de uma semana, eheheheh...
Estou com minha Savage a três anos, já viajei para um monte de lugares com ela, viagens de 800 kms ou mais e ela nunca me deixou na mão ou apresentou algum problema grave.
Só troco a Savage se for prá pegar uma moto bem maior. Como meus compromissos financeiros me impedem no momento de partir para uma big custom ou uma big trail, vou ficando com ela, sem problemas, pois estou muito bem servido.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Ano passado eu estava fechando negócio em uma Shadow 2001 onde ela entraria no rolo por R$ 15.000,00 e a minha Fazer 2006 entraria por R$ 10.000,00. Na última hora o cara pulou pra trás porque o pessoal da Motoplay de Maringá encheu a cabeça dele dizendo que a moto dele valia R$ 18.000,00.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Aonde isso? Tenho acompanhado os preços dessas três motos desde antes de comprar a Savage, em 2005.Bode escreveu: Na faixa de preço da Savage você deve encontrar a Virago 535. Motor com 2 cilindros em V como toda moto custom deveria ter, eixo cardã, cromados impecáveis, etc. Mesmo Shadow 600 você encontra nesta faixa de preço.
A diferença, para motos do mesmo ano é quase sempre a mesma: a Virago 535 é entre 3 e 4 mil mais cara que a Savage e a Shadow 600 é entre 2 e 3 mil mais cara que a Virago 535.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu sano a sua dúvida:gdborges escreveu:
Acabei vendo a VBlade na loja e ela é muito bonita tbm e como não entendo bulufas destas motos - e nem de outras... hehehe- fiquei na dúvida pois achei que teria algum grau de comparação entre elas.
-olhe a Savage desde a roda dianteira té o paralama traseiro: tudo armoniozo, bonito, bem feito, linhas arredondadas, clássica.
-olhe a Vblade desde a roda dianteira até o paralama traseiro: tanque de custon, entrada de ar da v-max, banco largo em gota, paralama quadrado e lanterna traseira feia. Ou seja, parece um juntado de peças de várias motos.
Alguma dúvida ainda? Se for por a moto ser zero, quase 100% que a vblade te dá manutenção bem antes que a savage, mesmo esta sendo usada.
Editado pela última vez por Wolvera em 03 Jan 2008, 15:13, em um total de 1 vez.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
Cara, a Savage é Suzuki... a V-Blade, que marca é mesmo? :)
Vai de Savage, sem duvida...
Vai de Savage, sem duvida...
Calves - Cláudio Alves
NX 350 Sahara 94 - Vermelha e Branca [Tiger]
NX 350 Sahara 94 - Vermelha e Branca [Tiger]
Ae kamerad Wolvera:Wolvera escreveu:
Se for por a moto ser zero, quase 100% que a vblade te dá manutenção bem antes que a savage, mesmo esta sendo usada.
A VBlade da mulher do meu cunhado (ou da cunhada da minha mulher, se preferir, eheheh) é bem esperta...
- já aprendeu a subir sozinha na camionete para ir na oficina, eheheheheh...

Ce vê só? Tá treinada, professor!
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
Sem popopó.
O preço de uma Savage 2001 varia entre 10 e 12 mil, dependendo do estado da motoka, da pressa do vendedor e da ansiedade do comprador.itazura escreveu:Qaunto está a Savage, afinal?
O valor FIPE é de uns 13.200.

Grande Borges.
Beleza?
Para sanar algumas dúvidas de problemas que a VBlade pode ter, leia o tópico do forum específico: VBlade
Ah! O tópico é na ordem decrescente. Vá ao final da página leia de baixo para cima e vá voltando as páginas depois. Olhe as datas que fica mais fácil para entender.
Podem dizer que estou de gozação, mas até nisso a motoca tem problema.
Vai de Savage.
Beleza?
Para sanar algumas dúvidas de problemas que a VBlade pode ter, leia o tópico do forum específico: VBlade
Ah! O tópico é na ordem decrescente. Vá ao final da página leia de baixo para cima e vá voltando as páginas depois. Olhe as datas que fica mais fácil para entender.
Vai de Savage.
Editado pela última vez por Stuka em 03 Jan 2008, 16:56, em um total de 1 vez.
Fabio "Stuka"
- Caboclo_Nails
- Motociclista
KKK ESTE COMENTARIO NAO DA PRA DEIXAR PASSAR:Stuka escreveu:Grande Borges.
Beleza?
Ah! O tópico é na ordem decrescente. Vá ao final da página leia de cima baixo para cima e vá voltando as páginas depois. Olhe as datas que fica mais fácil para entender.
Vai de Savage.
Já Fazem 2 (dois) meses que comprei minha vblade e o que está acontencendo é que ela está enferrujando por inteira, todas as partes do kit onde é cromado ésta perdendo o cromo e enferrujando, gostaria de saber se aconteceu com mais alguem, pois entrei em contato com o depto de pós venda da Sundown e fui informado que este é um probema corriqueiro para produtos com cromo e ainda pra minha supresa a pessoa que me atendeu disse que foi por este motivo que as montadoras pararam de fabricar parachoques cromados e que ele ja tinha levado o caso pra engenharia para que as proximas, não tivessem tantos itens cromados. ai pergunto como fico eu ? e pior minha moto coitada ?
agradeço a todos e assim que possivel postarei em meu perfil fotos para comprovarem os danos
A minha moto tem os paralamas cromados, ela tem 10 anos e não tem um ponto de ferrugem em nenhuma peça original, (ta bom vai, tem um pouco de ferrugem no pézinho :-) )
Agora fiquei com pena do pessoal...
Gung Ho!
Putz... e esse outro post só vem a confirmar o que eu já disse:
24/12/2007 - 15:53
O maior problema p/ mim é a falta de um pouquinho a mais de potência. 5 ou 6 HP já resolvia o problema. Uma Mirage passou voando por mim e tinha a mesma carga que eu, carona e bagagem.
Viajantes Do Sul
Porto Alegre/RS
24/12/2007 - 15:53
O maior problema p/ mim é a falta de um pouquinho a mais de potência. 5 ou 6 HP já resolvia o problema. Uma Mirage passou voando por mim e tinha a mesma carga que eu, carona e bagagem.
Viajantes Do Sul
Porto Alegre/RS