Tiger 800 foi "bmwlizada"
Tiger 800 foi "bmwlizada"

http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... cnologicos
Controle de tração, suspensão "WP", só faltou o freio BREMBO.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
Re: Tiger 800 foi "bmwlizada"
isso pros gringos, né?
e pra nós?
gostei do cavalete central, rs.
e ficou devendo bolha regulável original.
e pra nós?
gostei do cavalete central, rs.
e ficou devendo bolha regulável original.
Não pode "bmwzar" o preço.
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Ué, não entendi sobre bmwzar o preço. Estavam vendendo a F800GS por 38 enquanto a 800XC é acima de 40 
-
Jota
Marp escreveu:Ué, não entendi sobre bmwzar o preço. Estavam vendendo a F800GS por 38 enquanto a 800XC é acima de 40
tb não entendi... os preços da tiger estão totalmente bmwzados. ou mais corretamente, os preços da f800gs foram tigerizados.
agora, no moto.com, está assim:
f800gs zero km
37,9 - 43,3
tiger 800xc zero km
39,9
tiger 800 zero km
36,4
Na realidade, a "nacionalização" da f 800 contribuiu também pra esse patamar mais baixo, que vai variar de região pra região, como no NE não temos Triumph, a BMW fica mais a vontade para praticar seus preços sem concorrência.
-
Jota
a nacionalização pode ter ajudado mas JAMAIS explicará sozinha uma queda de 58 pra 38.
isso é efeito tiger mesmo.
isso é efeito tiger mesmo.
De 40 pra baixo é concorrência mesmo, e o valor de 58 foi na época da "novidade" importada. rs
Fazendo os justíssimos descontos.
PS: Falta uma suspa regulável nessas motos, a diferença da minha F 800 12 pra F 800 13 com WP é nítida, só que ainda não é uma suspa TOP ou ideal sem regulagens.
PS: Falta uma suspa regulável nessas motos, a diferença da minha F 800 12 pra F 800 13 com WP é nítida, só que ainda não é uma suspa TOP ou ideal sem regulagens.
Editado pela última vez por jsamuel em 05 Nov 2014, 17:02, em um total de 1 vez.
Carlos-JB escreveu:Não pode "bmwzar" o preço.
pra quem anda num XT660, que pelada, custa o mesmo que as concorrentes com ABS!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
Jota
58 pra 40 só pela nacionalização?
então tá, eu acredito.
vamos fazer a conta do mesmo percentual com a nacionalização da gs1200 e vamos ver se vc tem razão...
então tá, eu acredito.
vamos fazer a conta do mesmo percentual com a nacionalização da gs1200 e vamos ver se vc tem razão...
XT 660R é a moto com preço mais no sense da galaxia, as 0 km principalmente.
Lembrando que a F800GS é concorrente da 800XC.
-
Jota
Marp escreveu:Lembrando que a F800GS é concorrente da 800XC.
exatamente. e não há dúvida de que o preço dela foi 100% tigerizado, conforme lhe mostrei uns posts acima:
f800gs zero km
37,9 - 43,3
tiger 800xc zero km
39,9
jsamuel escreveu:De 40 pra baixo é concorrência mesmo, e o valor de 58 foi na época da "novidade" importada. rs
Outra coisa que parece que mudou Tb no modelo novo da F800GS foi o ronco do escape. Parece que não tem mais aquele ronco que era bem bacana.
Jota escreveu:Marp escreveu:Lembrando que a F800GS é concorrente da 800XC.
exatamente. e não há dúvida de que o preço dela foi 100% tigerizado, conforme lhe mostrei uns posts acima:
f800gs zero km
37,9 - 43,3
tiger 800xc zero km
39,9
-
Jota
jsamuel escreveu:PS: Falta uma suspa regulável nessas motos, a diferença da minha F 800 12 pra F 800 13 com WP é nítida, só que ainda não é uma suspa TOP ou ideal sem regulagens.
quer suspas multirreguláveis, vai pra dl1000.
tiger tb não tem regulagem nenhuma.
jsamuel escreveu:como no NE não temos Triumph, a BMW fica mais a vontade para praticar seus preços sem concorrência.
A respeito disso, acompanho a concessionária daqui em rede social; tenho reparado (nos posts felicitando os novos proprietários) que muitos são do NE e vieram aqui comprar Triumph.
Quase sempre Tiger/TEx. Os motivos para isso, não havendo conc. lá, estão abertos a discussão.... c/b, exclusividade local, gosto pessoal.
O ronco mudou também, parece que a nova ta vindo com os lances de regras de emissão de gases, essas coisas ecochatas que impõe a industria de veículos automotores.
A minha tem o ronco forte, a ponte de perguntarem se estou usando algum escape sem ser o original.
Jota, mas devia ter, não só a Tiger mas a F 800 também, acho que deve ser pelo estilo mesmo, no caso da DL o tal dual-purpose, no caso das 800 É off road.
A minha tem o ronco forte, a ponte de perguntarem se estou usando algum escape sem ser o original.
Jota, mas devia ter, não só a Tiger mas a F 800 também, acho que deve ser pelo estilo mesmo, no caso da DL o tal dual-purpose, no caso das 800 É off road.
Patrick escreveu:jsamuel escreveu:como no NE não temos Triumph, a BMW fica mais a vontade para praticar seus preços sem concorrência.
A respeito disso, acompanho a concessionária daqui em rede social; tenho reparado (nos posts felicitando os novos proprietários) que muitos são do NE e vieram aqui comprar Triumph.
Quase sempre Tiger/TEx. Os motivos para isso, não havendo conc. lá, estão abertos a discussão.... c/b, exclusividade local, gosto pessoal.
Um amigo do interior comprou recentemente uma Tiger 1050 sport, em Brasilia.
Realmente tem muita gente comprando moto fora porque aqui não tem, não entendi ainda porque não despertou interesses de algum empresario pra abrir uma revenda aqui, não deve ta ainda compensando, sei lá, penso que seja isso, quem esta comendo a rifa são as revendas de outras regiões, e a mais proxima creio que seja Brasilia mesmo.
Só não sei como vai ser pra esse povo daqui um tempo, precisar de peças ou suporte especializado da marca, tem a questão das revisões de garantia também, etc.
-
Jota
jsamuel escreveu:Jota, mas devia ter, não só a Tiger mas a F 800 também
tb acho que devia.
trocaria feliz controle de tração, aquecedor de manopla, computador de bordo e modos de pilotagem por suspas multirreguláveis, bancos de gel e bolhas reguláveis.