UM TREMENDO SUSTO...MAS ESTOU BEM...
UM TREMENDO SUSTO...MAS ESTOU BEM...
Galera, ontem aconteceu comigo algo não incomum, mas comigo foi a primeira vez (em 29 anos de motociclismo, melhor de moto poi eu tambem já tive meus momentos de motoqueiro). Estava atravessando o anel rodoviário de BH quando uma tampa de madeira de uma caixa, em um caminhão carregadíssimo soltou-se e girando no ar veio bem na minha frente. Detalhe, o caminhão estava vindo na outra pista, ou seja a velocidade da tal tampa somava-se à minha pois estávamos em sentidos contrários. Olha não sei dizer como foi, mas foi rápido. Só lembro de ver a tampa girando no ar em frente quando a Quindinha simplesmente a varou, sim, ela no momento em que estava com toda a área virada para mim, foi o momento do impacto, o que penso agora ter sido muita sorte, imaginem se ela estivesse de perfil no momento do impacto...caixão. Atrás de mim, como não poderia deixar de ser, vinha um imbecil quase colado, bem este não sei o que suscedeu pois só ouvi freiando,,,
Pois é a mota simplesmente atravessou tal madeira, minha reação foi de acelerar mais, aí logo depois do impacto, um pedaço grande da madeira ficou preso na moto e arrastando no chão. Eu, sem pensar, acho que foi um ato reflexo, imediatamente dei um chute na madeira presa que acabou por soltá-la...Acabei bem depois, pois não havia por ali, parando em um posto, e olha foi mais de hora para a adrenalina baixar...
Do susto só ficou a lembrança e alguns arranhões em Quindinha...
Abraços a todos e deixa-me ir pois ainda tenho muita estrada para percorrer...
FUI
Pois é a mota simplesmente atravessou tal madeira, minha reação foi de acelerar mais, aí logo depois do impacto, um pedaço grande da madeira ficou preso na moto e arrastando no chão. Eu, sem pensar, acho que foi um ato reflexo, imediatamente dei um chute na madeira presa que acabou por soltá-la...Acabei bem depois, pois não havia por ali, parando em um posto, e olha foi mais de hora para a adrenalina baixar...
Do susto só ficou a lembrança e alguns arranhões em Quindinha...
Abraços a todos e deixa-me ir pois ainda tenho muita estrada para percorrer...
FUI
Re: UM TREMENDO SUSTO...MAS ESTOU BEM...
Colega
Eu usava o anel ano passado como percurso para o meu trabalho na Pampulha, quando tinha a Haya, pois podia circular mais livremente, mas a quantidade de ocorrências estranhas naquela via mais os acidentes quase sempre com morte me deixam com algum receio de circular por lá.
Sorte sua Decoh! Siga viagem com clama e redobre ois cuidados dentro das cidades.
Eu usava o anel ano passado como percurso para o meu trabalho na Pampulha, quando tinha a Haya, pois podia circular mais livremente, mas a quantidade de ocorrências estranhas naquela via mais os acidentes quase sempre com morte me deixam com algum receio de circular por lá.
Sorte sua Decoh! Siga viagem com clama e redobre ois cuidados dentro das cidades.
Puts......
Deco....
Ainda que não aconteceu nada.....
Cuidado agora até João Monlevade....
Tem umas curvas sinistras que a gente empolga um pouco, e muito acidente tbém....
Boa viagem irmão...
Pretti
O anel é dificil mesmo, tem muito maluco, carro e caminhão, que circula por ali achando que na Via Dutra...afff....
Eu evito passar por ali de moto.....
Deco....
Ainda que não aconteceu nada.....
Cuidado agora até João Monlevade....
Tem umas curvas sinistras que a gente empolga um pouco, e muito acidente tbém....
Boa viagem irmão...
Pretti
O anel é dificil mesmo, tem muito maluco, carro e caminhão, que circula por ali achando que na Via Dutra...afff....
Eu evito passar por ali de moto.....
[/url]- 100% 14 ? - É caveira meu Capitão !!!
- Então senta o dedo nessa p*&#a !!!
Ae Kamerad Decoh6...
Sorte que isso aconteceu com um "baiano"... os santos te protegeram... se fosse com um "civil" a coisa poderia ser pior...
Bola prá frente companheiro!
Sorte que isso aconteceu com um "baiano"... os santos te protegeram... se fosse com um "civil" a coisa poderia ser pior...
Bola prá frente companheiro!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Cari Deco!!! Que bom que não aconteceu nada contigo. Isso me fez lembrar um caminhão que ia na minha frente, cheio de toras de madeira, e um toco caiu, sorte que foi pro lado do acostamento. Além do bom senso e da cautela, nós motociclistas temos que contar com a sorte de vez em quando. Abraço!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Isso ja aconteceu comigo!!!! So q ao inves de ser uma tampa de madeira foi com uma folha de jornal. E tb nao foi na moto foi na cara, ou melhor capacete...
Mas agora é serio. Cara q bom q vc teve sangue frio e conseguiu sair dessa. Provavelmente se fosse eu teria ido pro chao o freado bruscamente e o carro q vinha atras passava por cima...
Mas agora é serio. Cara q bom q vc teve sangue frio e conseguiu sair dessa. Provavelmente se fosse eu teria ido pro chao o freado bruscamente e o carro q vinha atras passava por cima...
Engraçado que semana passada mesmo uma tábua voou da carroceria de um caminhão na minha frente, alicatei o freio o suficiente pra conseguir chegar a tempo dela estabilizar no chão.
Um segundo a mais e eu tomaria um murro da tábua na cara, pois devido a velocidade do vento ela entrou em parafuso.
Ainda nem passado o susto, na mesma semana vi uma pickup com uma lâmina de vidro de uns 2 metros quadrados, o detalhe é que o vidro estava com a parte plana voltada contra o vento e com quase a metada pra fora da carroceria.
Saí imediatamente da traseia da picape pois dava pra ver que o vidro se torcia com a velocidade e a força do vento. é mais uma guilhotina ambulante no meio da estrada.
é camarada, tem armadilhas pra todos os lados, o importante é ficar atento a todo instante.
Um segundo a mais e eu tomaria um murro da tábua na cara, pois devido a velocidade do vento ela entrou em parafuso.
Ainda nem passado o susto, na mesma semana vi uma pickup com uma lâmina de vidro de uns 2 metros quadrados, o detalhe é que o vidro estava com a parte plana voltada contra o vento e com quase a metada pra fora da carroceria.
Saí imediatamente da traseia da picape pois dava pra ver que o vidro se torcia com a velocidade e a força do vento. é mais uma guilhotina ambulante no meio da estrada.
é camarada, tem armadilhas pra todos os lados, o importante é ficar atento a todo instante.
Comet GT 250
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Se fosse comigo provavelmente eu também iria pro chão.RMD escreveu:Isso ja aconteceu comigo!!!! So q ao inves de ser uma tampa de madeira foi com uma folha de jornal. E tb nao foi na moto foi na cara, ou melhor capacete...![]()
Do jeito que anda a sorte pro meu lado...
Vai com calma, amigo...e que Deus esteja com você durante todo o percurso.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
decoh6, vai com calma.... tranquilo... atenção redobrada em passar por vias urbanas.
forte abraço e que Deus te acompanhe.
m@gro
forte abraço e que Deus te acompanhe.
m@gro
- Tio Frei
- Mito
Caminhão é foda.
Outo dia comigo aconteceu de um cone surgir debaixo do caminhão, sorte minha que eu estava a uma distancia mais ou menos segura.
Outra vez, de bicicleta, um caminhao me larga um torrão de terra de uns 5cm de diametro que me pegou na altura da testa, vindo contra mim no nínimo a uns 80. Minha sorte foi que naquele dia justamente eu tinha decidido sair de capacete, nunca saia.
Minha namorada ano passado chegando em joinville teve a sorte de ter uma caixa dágua de fibra soltando de cima de um caminhão na frente dela, ela conta que só foi reto, e que a sorte foi a caixa ter ido em direção ao acostamento.
Outo dia comigo aconteceu de um cone surgir debaixo do caminhão, sorte minha que eu estava a uma distancia mais ou menos segura.
Outra vez, de bicicleta, um caminhao me larga um torrão de terra de uns 5cm de diametro que me pegou na altura da testa, vindo contra mim no nínimo a uns 80. Minha sorte foi que naquele dia justamente eu tinha decidido sair de capacete, nunca saia.
Minha namorada ano passado chegando em joinville teve a sorte de ter uma caixa dágua de fibra soltando de cima de um caminhão na frente dela, ela conta que só foi reto, e que a sorte foi a caixa ter ido em direção ao acostamento.
uma vez um saquinho desses de supermercado simplesmente vestiu em minha cabeça, sorte que a esposa que estava na garupa rapidamente tirou para mim, mas foi uns 2 a 3 segundos de panico...
que sorte heim amigo, aproveita quando chegar e acenda uma velas para agradecer.
abraços.
que sorte heim amigo, aproveita quando chegar e acenda uma velas para agradecer.
abraços.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
-
Jota
Ufa! (como diria o Pezzin)
Ter a sorte como companheira é uma beleza.
Boa viagem, Deco, vai na paz.
Um abraço
Ter a sorte como companheira é uma beleza.
Boa viagem, Deco, vai na paz.
Um abraço
putz...
cada coisa que acontece no trânsito "dextipaíz"!!!
um amigo meu foi pego por uma porta, que voou do teto de um carro... sorte dele que estava de carro e o prejuízo foi apenas financeiro, embora bem grande...
cada coisa que acontece no trânsito "dextipaíz"!!!
um amigo meu foi pego por uma porta, que voou do teto de um carro... sorte dele que estava de carro e o prejuízo foi apenas financeiro, embora bem grande...
aquelas fitas do Senhor do Bonfim servem pra isso!!
bom que não aconteceu nada!!
eu já fui atacado por plástico bolha e por divisórias de papelão!!
bom que não aconteceu nada!!
eu já fui atacado por plástico bolha e por divisórias de papelão!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
putz Deco, muito foda,
sorte que não foi mais grave e esta bem seguindo viagem
muitos acidentes nào são falta de sorte e sim descuido de outros motoristas que não amarram a carga direito
acham que nada vai acontecer, não protegem caçamba de entulho, jogos de tudo pelas janelas na estrada
de carro ja levei uma lata de skol no capo, jogada pelo carro da frente
mande noticias quando chegar
sorte que não foi mais grave e esta bem seguindo viagem
muitos acidentes nào são falta de sorte e sim descuido de outros motoristas que não amarram a carga direito
acham que nada vai acontecer, não protegem caçamba de entulho, jogos de tudo pelas janelas na estrada
de carro ja levei uma lata de skol no capo, jogada pelo carro da frente
mande noticias quando chegar
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Já vi um caso em que uma mulher levou uma pedrada no rosto, ela estava dentro do carro, logo atrás de uma carreta, a pedra se soltou do meio dos pneus da carreta, atravessou o para-brisas, a mulher hoje não sente mais o cheiro e o gosto de nada, perdeu esses sentidos.
Caminhão, carreta, todos esses veículos maiores sempre são um perigo!
Caminhão, carreta, todos esses veículos maiores sempre são um perigo!
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
no churrastiba, teve uma galerinha que foi conhecer Lapa, 70km de bumbumritiba.
no caminho fomos atacados por uma chuva de folhas de isopor.
no caminho fomos atacados por uma chuva de folhas de isopor.
- edu.fernandes
- Roda Presa
Bão, cumpadi. Que bom que teu anjo de guarda tava de plantão, né?!?
Fico feliz que foi só o susto.
[]s.!
Fico feliz que foi só o susto.
[]s.!

...
Editado pela última vez por Castelo em 03 Dez 2009, 20:48, em um total de 1 vez.
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
K-bom q está tudo bem brother, seguir com calma e agradecendo a Deus.
Isso me lembra uma vez voltando pela Fernão Dias um jipe estava levando colchões no teto, logo na nossa frente os ditos cairam e foram arrastando no asfalto, qdo pegaram uma elevação do viaduto e ficaram de pé bem na nossa frente, ainda bem q eram 3 faixs e estávamos na do meio e não havia carro colado, saiu cada um para um lado mas foi por muito pouco, coisa de 1 ou 2 segundos.
Isso me lembra uma vez voltando pela Fernão Dias um jipe estava levando colchões no teto, logo na nossa frente os ditos cairam e foram arrastando no asfalto, qdo pegaram uma elevação do viaduto e ficaram de pé bem na nossa frente, ainda bem q eram 3 faixs e estávamos na do meio e não havia carro colado, saiu cada um para um lado mas foi por muito pouco, coisa de 1 ou 2 segundos.