Vibraçao ao freiar - Hornet 2014 ABS [RESOLVIDO]
Vibraçao ao freiar - Hornet 2014 ABS [RESOLVIDO]
Galera, procurei na busca mas quando conseguia algum resultado e tentava passar pra segunda página dava uma mensagem de "Você não pode utilizar o sistema de pesquisas agora." ai desisti e abri o tópico mesmo kkkk.
Seguinte... hj tava vindo trabalhar e um cara parou do nada na minha frente pra entrar em um estacionamento sem dar seta e precisei alicatar o dianteiro com mais força que o usual. O freio respondeu bem e sem susto porém transferiu uma vibração monstra pro guidão.
Achei que poderia ser algo do asfalto que era meio ruim e logo que cheguei em um trecho com asfalto bom alicatei o freio com força de novo e a mesma vibração louca apareceu.
Dei uma checada mais ou menos nos discos e aparentemente nada de errado. Notei que ao empurrar a moto a pastilha continua "colada" no disco, fazendo barulho de ferro atritando.
Pergunta: será que os discos podem estar empenados?
Se for uma possibilidade estar empenado, eh normal sem nenhuma pancada ou algo assim acontecer isso?
Abracos.
Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Seguinte... hj tava vindo trabalhar e um cara parou do nada na minha frente pra entrar em um estacionamento sem dar seta e precisei alicatar o dianteiro com mais força que o usual. O freio respondeu bem e sem susto porém transferiu uma vibração monstra pro guidão.
Achei que poderia ser algo do asfalto que era meio ruim e logo que cheguei em um trecho com asfalto bom alicatei o freio com força de novo e a mesma vibração louca apareceu.
Dei uma checada mais ou menos nos discos e aparentemente nada de errado. Notei que ao empurrar a moto a pastilha continua "colada" no disco, fazendo barulho de ferro atritando.
Pergunta: será que os discos podem estar empenados?
Se for uma possibilidade estar empenado, eh normal sem nenhuma pancada ou algo assim acontecer isso?
Abracos.
Editado pela última vez por abineh em 31 Out 2014, 14:39, em um total de 6 vezes.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Re: Vibraçao ao freiar
Quando freia com intensidade média para forte sente alguma coisa ?
Não será o ABS funcionando não ?
Abraços Du.
Não será o ABS funcionando não ?
Abraços Du.
Sim, Du. Media pra forte.
Ainda nao tinha freado com força então não senti nada anornal na frenagem ate hoje.
Pode ate ser o ABS atuando mas me parece que tem algo errado. Transmitiu uma vibração muito forte pro guidão além de um barulho alto e estranho.
Ainda nao tinha freado com força então não senti nada anornal na frenagem ate hoje.
Pode ate ser o ABS atuando mas me parece que tem algo errado. Transmitiu uma vibração muito forte pro guidão além de um barulho alto e estranho.
Editado pela última vez por abineh em 19 Set 2014, 19:07, em um total de 1 vez.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Encontrei um video no youtube. Eh exatamente isso que ta acontecendo...
http://www.youtube.com/watch?v=p0TsSyWqdA0
Alguma dica?
http://www.youtube.com/watch?v=p0TsSyWqdA0
Alguma dica?
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Ninguem?? Pelo menos uma luz pros FDP da Honda nao tentarem me enrolar ja que a moto ainda ta na garantia... :mad:
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
-
Jota
no vídeo do youtoba não tem comentário?
tá feio mesmo o barulho, já tive hornet abs e não tinha isso não, rs.
Dá uma olhada na roda dentada do sensor do abs, se estiver arranhada, em frenagens fortes tá com alguma deformação e raspa em alguma parte...Nunca vi isso, mas tá com jeito típico de roda dentada raspando em algo
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Jota escreveu:no vídeo do youtoba não tem comentário?
Nada. O povo ate cobrou o cara do video a solucao mas tem 11 meses q ele disse q ia verificar. Kkkk. Nao tenho conta no google+ senao ate faria um comentario la... :(
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Bagé escreveu:Dá uma olhada na roda dentada do sensor do abs, se estiver arranhada, em frenagens fortes tá com alguma deformação e raspa em alguma parte...Nunca vi isso, mas tá com jeito típico de roda dentada raspando em algo
.
Eu dei uma geral no disco mas n cheguei a olhar a roda dentada. Amanha vou dar uma verificada nela.
Valeu Bagé.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Imagine se entrou algo entre o sensor do abs e a roda dentada, apenas imaginação, algo como um plástico, fio e que esteja preso ali.....
É bem fácil, tire o sensor do abs vê se não tem alguma coisa presa...
.
É bem fácil, tire o sensor do abs vê se não tem alguma coisa presa...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Nao me contive e fui la na garagem ver. Aparentemente nada anormal e nem nada riscado. Ainda verifiquei se tinha algo solto, sem aperto, mas ta tudo bem firme.
Amanha vou desmontar as pastilhas e tirar o sensor p ver e segunda to la na Honda reclamando dessa merda. Aff.
Amanha vou desmontar as pastilhas e tirar o sensor p ver e segunda to la na Honda reclamando dessa merda. Aff.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
abineh escreveu:Nao me contive e fui la na garagem ver. Aparentemente nada anormal e nem nada riscado. Ainda verifiquei se tinha algo solto, sem aperto, mas ta tudo bem firme.
Leva antes de desmontar. Vai ficar marca de ferramenta, vão falar que você estragou.
Abraços Du.
Véio, já tive hornet carenada com ABS, isso aí parece o ABS entrando em ação só que com o barulho aumentado umas 10x. Pra mim é algo relacionado com o ABS.
E vai no que o Du falou, não mexe em nada ou corre o risco de morrer numa grana altíssima com a negativa da garantia.
[ ]'s
E vai no que o Du falou, não mexe em nada ou corre o risco de morrer numa grana altíssima com a negativa da garantia.
[ ]'s

Eh. Dei uma olhada geral e achei melhor mesmo nem fazer nada. Ja agendei pra deixar ela la na terça. Depois conto uq virou.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Bom, me informaram ser normal da Hornet ABS esse barulho mas não concordo com isso de jeito nenhum. O barulho é alto demais e a vibração no guidão é muito forte pra ser "normal".
Semana que vem está agendada a revisão dos 6mil KM e não tiro essa moto de lá enquanto não resolverem esse problema.
Hoje fiz um video da própria pra não me basear nos videos do Youtube. Já estou upando e coloco aqui pra vocês verem que coisa tensa que é.
Porém tenho uma dúvida.... será que eles podem alegar que o problema ocorreu pq eu troquei os manetes originais? Não faz sentido né pois o manete não tem nenhuma influência na bomba de freio, pinça e pastilhas.
O que vocês acham? Posso brigar mostrando o video com os manetes esportivos ou é melhor colocar os originais e filmar de novo?
Semana que vem está agendada a revisão dos 6mil KM e não tiro essa moto de lá enquanto não resolverem esse problema.
Hoje fiz um video da própria pra não me basear nos videos do Youtube. Já estou upando e coloco aqui pra vocês verem que coisa tensa que é.
Porém tenho uma dúvida.... será que eles podem alegar que o problema ocorreu pq eu troquei os manetes originais? Não faz sentido né pois o manete não tem nenhuma influência na bomba de freio, pinça e pastilhas.
O que vocês acham? Posso brigar mostrando o video com os manetes esportivos ou é melhor colocar os originais e filmar de novo?
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Re: Vibraçao ao freiar - Hornet 2014 ABS
eu acho que é característica da moto!
não é a primeira pessoa que vejo falando disso, inclusive um vizinho da minha mãe que teve uma.
seria problema se fosse na BMW.
não é a primeira pessoa que vejo falando disso, inclusive um vizinho da minha mãe que teve uma.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Demo escreveu:eu acho que é característica da moto!
Demo, se fosse só em frenagens fortes ou em velocidade eu até pensaria que é característico ou normal.
Estou upando o video... está em 93%. Assim que acabar eu posto aqui.
No meu ponto de vista chega a ser assustador...
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Tá aí. Depois que o freio esquenta vira um festival de barulho... :/
Impossível isso ser normal...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Csdq8cvenUE[/youtube]
Impossível isso ser normal...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Csdq8cvenUE[/youtube]
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
abineh escreveu:Impossível isso ser normal...
estava sendo irônico acima!
não, não acho que seja normal, mas ...
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Re: Vibraçao ao freiar - Hornet 2014 ABS [VIDEO]
Com certeza é o ABS mesmo, mas pq tão alto não estou entendendo. Se ainda tivesse a minha filmaria para comparar o nível de ruído. Tente pedir pra testar uma outra na CC pra ver se o barulho é mesmo normal, aí vc tem mais poder de argumentação.
[ ]'s
[ ]'s