Track Day em Curitiba-VIDEO
Track Day em Curitiba-VIDEO
Boas!!
Aproveitando a leva de videos a respeito, compartilho minha primeira experiência no AIC, em 10 de Maio último.
Bom, fiz curso de pilotagem Rio Racing e sempre brinco em track days em Londrina, porém a vontade de pilotar em Curitiba (e em outras pistas) se faz cada dia crescente, inclusive pra evitar rolês em rodovia, resolvi descer a serra!
Tenho uma srad 750 de rua mas usei uma outra srad 750 de pista de um amigo, toda preparadinha pra esse fim, uma tetéinha!
Estava com dois amigos, um de CBR600RR e outro de ZX6R, levamos as motos de carretinha.
O dia na pista foi bem frustrante devido ao clima, muito frio, em torno de 10graus, muito vento, resultando numa sensação térmica mais baixa ainda.
Entre um vai e vem danado de garoa e leves chuviscos
(no vídeo da pra ver) passei o dia típico curitibano me divertindo como podia.
Fiz a primeira bateria com os iniciantes pra pegar o traçado, já havia estudado incansavelmente pelo youtube
, mas na hora H é diferente né kkkk. Então foi válido pra apresentação da pista. Em seguida troquei de bateria e fui pra dos graduados, onde o pessoal pilotava mais forte.
As primeiras voltas eram pra aquecer o pneu, sempre lentas, adicionando ainda a garoa e o medo constante de pista úmida e fria, não me senti seguro o suficiente pra acelerar tudo de consciência tranquila, mas consegui um bom resultado, e uma excelente evolução na pilotagem.
A pista é animal, comparando com Londrina, que é super travada e técnica, lá é basicamente de alta, larga, só colocar de lado e enrolar o cabo, fera demais. Conversei com uns caras que já conhecem bem o autodromo, uma galera super gente boa, (tinha até um argentino que pilotava muito, dei vários pegas) que e a grande maioria tem medo de vir pra Londrina por se tratar de uma pista de maior dificuldade, então me dei super bem com o AIC nesse quesito.
Retão insano de 1KM, chegando ao final, na placa de 200M em 6a marcha a quase 300km/h, reduz pra 2a e faz o S de baixa a 80~100.
Resumidamente é isso, teria muito mais coisa pra colocar, mas ficaria um texto enorme, conforme alguém quiser mais informação, ou curiosidade (ou não
) eu respondo. Fechei o dia com a melhor volta em 1:39:35, velocidade máxima 285.8km/h (medidos pelo app Diablo Super Biker).
Só aproveito a oportunidade pra falar pra galera que acelera em rodovia começar a mudar um pouco o perfil desses roles aloprados e acelerar em lugar adequado, com estrutura e condições. Temos nossas motos pra trazer emoção e alegrias mas num momento de bobeira desses rolês pirados, o preço cobrado de nós é alto demais, nossa vida vale muito mais que isso.
Forte abraço!
(tenho a Gopro há um bom tempo, mas ainda to engatinhando na edição, peguem leve
)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p1avIRtJBCQ[/youtube]
Aproveitando a leva de videos a respeito, compartilho minha primeira experiência no AIC, em 10 de Maio último.
Bom, fiz curso de pilotagem Rio Racing e sempre brinco em track days em Londrina, porém a vontade de pilotar em Curitiba (e em outras pistas) se faz cada dia crescente, inclusive pra evitar rolês em rodovia, resolvi descer a serra!
Tenho uma srad 750 de rua mas usei uma outra srad 750 de pista de um amigo, toda preparadinha pra esse fim, uma tetéinha!
Estava com dois amigos, um de CBR600RR e outro de ZX6R, levamos as motos de carretinha.
O dia na pista foi bem frustrante devido ao clima, muito frio, em torno de 10graus, muito vento, resultando numa sensação térmica mais baixa ainda.
Entre um vai e vem danado de garoa e leves chuviscos
Fiz a primeira bateria com os iniciantes pra pegar o traçado, já havia estudado incansavelmente pelo youtube
As primeiras voltas eram pra aquecer o pneu, sempre lentas, adicionando ainda a garoa e o medo constante de pista úmida e fria, não me senti seguro o suficiente pra acelerar tudo de consciência tranquila, mas consegui um bom resultado, e uma excelente evolução na pilotagem.
A pista é animal, comparando com Londrina, que é super travada e técnica, lá é basicamente de alta, larga, só colocar de lado e enrolar o cabo, fera demais. Conversei com uns caras que já conhecem bem o autodromo, uma galera super gente boa, (tinha até um argentino que pilotava muito, dei vários pegas) que e a grande maioria tem medo de vir pra Londrina por se tratar de uma pista de maior dificuldade, então me dei super bem com o AIC nesse quesito.
Retão insano de 1KM, chegando ao final, na placa de 200M em 6a marcha a quase 300km/h, reduz pra 2a e faz o S de baixa a 80~100.
Resumidamente é isso, teria muito mais coisa pra colocar, mas ficaria um texto enorme, conforme alguém quiser mais informação, ou curiosidade (ou não
Só aproveito a oportunidade pra falar pra galera que acelera em rodovia começar a mudar um pouco o perfil desses roles aloprados e acelerar em lugar adequado, com estrutura e condições. Temos nossas motos pra trazer emoção e alegrias mas num momento de bobeira desses rolês pirados, o preço cobrado de nós é alto demais, nossa vida vale muito mais que isso.
Forte abraço!
(tenho a Gopro há um bom tempo, mas ainda to engatinhando na edição, peguem leve
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p1avIRtJBCQ[/youtube]
F800GS
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Track Day em Curitiba-VIDEO
ricardo17 escreveu:Retão insano de 1KM, chegando ao final, na placa de 200M em 6a marcha a quase 300km/h, reduz pra 2a e faz o S de baixa a 80~100.
Muito bom o vídeo. E que reta!!! Coisa de doido!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Parabéns Ricardo17!
Track day: fez a coisa certa!
Track day: fez a coisa certa!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Carai hein, que animal esse autódromo. Agora entendi pq um conhecido vivia saindo daqui (mais de 500 km numa viagem pra lá de cansativa) pra rodar aí em CWB. As 1000 aí devem ter tempo bem melhor que as 600, e não parelho como em outros mais travados. Aí deve ser bom rodar de Hayabusa, ZX14...
[ ]'s
[ ]'s

¨
Show! Parece um asfalto bem grudento. E que reta...
Depois de uns minutos pensei "vou sugerir que ele coloque alguns trechos com som dos motores", imediatamente aconteceu hehe
Autódromo é tudo de bom.
Show! Parece um asfalto bem grudento. E que reta...
Depois de uns minutos pensei "vou sugerir que ele coloque alguns trechos com som dos motores", imediatamente aconteceu hehe
Autódromo é tudo de bom.
Show de bola, ricardo! Também já fiz curso com o Quinho e andei neste autódromo aí (em mil, novecentos e antigamente).
Insano mesmo Minholi! Chega assusta de primeiro, mas depois pega o jeito. Se não tiver um aerokip na bike, ferrou. Inclusive vou providenciar pra minha srad, que ainda não possui.
Valeu Piccoli, esse é o caminho!
Kuati, não tinha nenhuma jamanta dessas por lá nesse dia!
Patrick, grudento mesmo! Ainda que com o tempo ruim, em momento algum senti a moto perder aderência (Pirelli Supercorsa).
Só alguns poucos remendos que as vezes atrapalhavam a tocada (piloto manga que sou), mas bem pouco mesmo.
Mamm777, estou sabendo de uns boatos de que há especulação imobiliária para fazer loteamento dessa área, e que os administradores do autódromo vão vender o imóvel, que esse seria o ultimo ano do AIC. Tomara que seja só especulação mesmo!

Valeu Piccoli, esse é o caminho!
Kuati, não tinha nenhuma jamanta dessas por lá nesse dia!
Patrick, grudento mesmo! Ainda que com o tempo ruim, em momento algum senti a moto perder aderência (Pirelli Supercorsa).
Só alguns poucos remendos que as vezes atrapalhavam a tocada (piloto manga que sou), mas bem pouco mesmo.
Mamm777, estou sabendo de uns boatos de que há especulação imobiliária para fazer loteamento dessa área, e que os administradores do autódromo vão vender o imóvel, que esse seria o ultimo ano do AIC. Tomara que seja só especulação mesmo!
F800GS
Apesar da distancia também fico chateado porque eu e esse amigo de Curitiba temos vontade de andar na pista juntos,e seria uma oportunidade de conhecer outras pistas,essa pelo jeito não vou poder conhecer de perto.

Pode sim Gil, ainda dá tempo!!!!
Dê uma verificada no calendário e bora lá!!!
O Rio Racing tem curso e track todo mês, acho que vou em agosto ou setembro:
http://rioracing.com.br/calendario_curitiba.html
Dê uma verificada no calendário e bora lá!!!
O Rio Racing tem curso e track todo mês, acho que vou em agosto ou setembro:
http://rioracing.com.br/calendario_curitiba.html
F800GS
Ricardão, to de molho velho,operei a coluna faz um pouco mais de 90 dias,o medico me liberou para umas voltas curta,15 minutos de pista ia acabar comigo.