bandit problema elétrico.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
bandit problema elétrico.
Buenas.
Comecei a ter problemas pra ligar a bandit parece que algun dos sensores ou do pezinho ou da embreagem ou de marcha engatada ou o corta corrente tá com osmar contato.
do pezinho com alicate entortei o pedaço que empurra o pino pra dentro notei que não empurrava tudo mas mesmo empurrando tudo ora funciona ora não. Tirei mas é algo não desmontável lavei com querosene e pulverisei um grafite spray.

Ai tentei ver aonde vai o fio pra ver se tem algun descascado ou desconectado mas supresa não consigo tirar um dos parafuso do tanque tudo indica que o fdp que recolocou a última vez pos o parafuso torto e como não rosqueava pois no martelo agora gira e não sai.

Sugestões?
Comecei a ter problemas pra ligar a bandit parece que algun dos sensores ou do pezinho ou da embreagem ou de marcha engatada ou o corta corrente tá com osmar contato.
do pezinho com alicate entortei o pedaço que empurra o pino pra dentro notei que não empurrava tudo mas mesmo empurrando tudo ora funciona ora não. Tirei mas é algo não desmontável lavei com querosene e pulverisei um grafite spray.

Ai tentei ver aonde vai o fio pra ver se tem algun descascado ou desconectado mas supresa não consigo tirar um dos parafuso do tanque tudo indica que o fdp que recolocou a última vez pos o parafuso torto e como não rosqueava pois no martelo agora gira e não sai.

Sugestões?
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Re: bandit problema elétrico.
ogro, sua rosca espanou rsrsr.
Tenta forcar o tanque para cima, de modo que force o parafuso, ao mesmo tempo que se solta o mesmo. Pode ser que consiga "fazer a rosca" ao sair.
Se não der, tente cortar a cabeça do parafuso para retirar o tanque. Daí tu terá uma idéia melhor para arrancar o resto do morto.
Tenta forcar o tanque para cima, de modo que force o parafuso, ao mesmo tempo que se solta o mesmo. Pode ser que consiga "fazer a rosca" ao sair.
Se não der, tente cortar a cabeça do parafuso para retirar o tanque. Daí tu terá uma idéia melhor para arrancar o resto do morto.
Quando um parafuso roda e não sai (muito comum em guitarra, cada uma com com seus trocentos parafusinhos de madeira facílimos de espanar), ao mesmo tempo em que desparafuso eu vou inserindo uma chave de fenda entre o parafuso e o material onde a cabeça encosta.
Num instrumento, obviamente uso uma chave bem fininha e vou de leve para não marcar a madeira, mas no caso deste parafuso ogro aí pode forçar uma chave de fenda grande entre o parafuso e a arruela enquanto desparafusa, não vai marcar nada. Depois que a chave de fenda começar a entrar, vai fazendo uma alavanca com ela (sempre desparafusando junto) usando a própria arruela como base de apoio.
Num instrumento, obviamente uso uma chave bem fininha e vou de leve para não marcar a madeira, mas no caso deste parafuso ogro aí pode forçar uma chave de fenda grande entre o parafuso e a arruela enquanto desparafusa, não vai marcar nada. Depois que a chave de fenda começar a entrar, vai fazendo uma alavanca com ela (sempre desparafusando junto) usando a própria arruela como base de apoio.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
kalixto escreveu:Comecei a ter problemas pra ligar a bandit parece que algun dos sensores ou do pezinho ou da embreagem ou de marcha engatada ou o corta corrente tá com osmar contato.
Sugestões?
Tem certeza que é esse sensor?
Eu tenho problema na hora de dar a partida mas é com o sensor de marcha. Repare se a luz do neutro está acesa quando der a partida e não conseguir. Se o neutro estiver engatado e a luz não estiver acesa levante e baixe o pezinho e vai notar que ela acende.
Se for isso então não é problema do sensor, é da ECU das Bandit que é bugada e se perde, isso acontece até nas recém tiradas da agência, mas como disse é só questão de mexer no pezinho que a ECU faz a checagem dos sensores e pega o neutro acionado.
Eu ia correr atrás de uma solução pra isso mas acabei deixando porque se alguém tentar roubar a moto vai ter que saber o macete pra levar...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Calixto...com relação ao problema elétrico, o relé do pisca (isso mesmo) é o dispositivo responsável por gerenciar, tanto o pisca como esse sensor do pezinho.
É um relé eletronico.
Pode ser aí o defeito.
Lendo a sujestão do minholi, de repente uma limpeza no GPS (gear positin sensor) sensor de posição de marcha, presente em todas as suzukis pode resolver também.
é essa peça aqui, que fica debaixo da capa do pinhão:

Outra...o micro swift da embreagem está acionando? Tem gente que deixa a embreagem muito curta na regulagem a ponto de o acionamento dela não ativar o micro...e com isso não liga também.
T+
É um relé eletronico.
Pode ser aí o defeito.
Lendo a sujestão do minholi, de repente uma limpeza no GPS (gear positin sensor) sensor de posição de marcha, presente em todas as suzukis pode resolver também.
é essa peça aqui, que fica debaixo da capa do pinhão:

Outra...o micro swift da embreagem está acionando? Tem gente que deixa a embreagem muito curta na regulagem a ponto de o acionamento dela não ativar o micro...e com isso não liga também.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO escreveu:Outra...o micro swift da embreagem está acionando? Tem gente que deixa a embreagem muito curta na regulagem a ponto de o acionamento dela não ativar o micro...e com isso não liga também.
T+
Aproveitando o que o Nero falou, tu tinha trocado qual manete? Numa dessa deve ser isso...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Nero, esse GPS é igual na bandit injetada? Você limpou ele com o quê???
A minha só liga se a luz do neutro estiver acesa ou no cavalete central...

A minha só liga se a luz do neutro estiver acesa ou no cavalete central...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Toin escreveu:Nero, esse GPS é igual na bandit injetada? Você limpou ele com o quê???
Existe um limpa-contatos específicos pra essas coisas, bem fácil de achar no mercado.
Mas WD-40 também serve
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
A minha bandit e carburada entao não deve ler ecu nenhuma.
To achando agora que o problema é no sensor de marcha engatada esse do pinhão.
Vou ver regulagem da embreagem também.
O neutro sempre liga.
O foda é andar com uma moto que liga qua do quer somente.
Deixei guardada no casebre vim pra joinville de palio.
Sabado vou ver se chego ao tal sensor do pinhao e limpo.pode ser isso pois vai a sujeira da lubrificação e o resto.
O neutro sempre liga.
Sabado vou ver se chego ao tal sensor do pinhao e limpo.pode ser isso pois vai a sujeira da lubrificação e o resto.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
kalixto escreveu:A minha bandit e carburada entao não deve ler ecu nenhuma.
O neutro sempre liga.
Outra coisa que não se pode descartar?
Será q esta moto não tinha alarme? A minha última cb 500 tinha, (aquela azul q vc veio junto lá de Foz) o dono anterior tirou e ficou um fio descascado, embaixo do tanque. Tbém fazia isso, ligava qdo queria. Até achar onde tava o problema deu um baile.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Putz... Kalizto, você é phoda, eheheheh...
Primeiro, você destruiu a fama de "indestrutível" da XT600.
Agora, está começando a detonar com a reputação da Bandit .
Assim não dá... desse jeito você vai acabar criando (mais) um monte de "viúvas" por aqui

Assim não dá... desse jeito você vai acabar criando (mais) um monte de "viúvas" por aqui

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Se é máquina (ainda mais feita em série), um dia estraga. Não tem jeito.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Russo eu achava que essas motos mitos eram pra ser usadas mas pelo visto as que não dão problemas é as que ficam paradas guardadas e só saem em dia de sol pra buscar pão a no máximo 2 quadras.
To chutando que de andar na chuva, poeira la acampe e fora as trepidações devido nosso asfalto nem sempre perfeito ferra tudo.
Vou ter que me render ao padrão da região aqui biz e a evolução broz.
Ontem eu de carro entre joinville e garuva chuva de acabar o mundo veio uma biz pela direita pisca ligado querendo passar ate por cima dos caminhões.
To chutando que de andar na chuva, poeira la acampe e fora as trepidações devido nosso asfalto nem sempre perfeito ferra tudo.
Vou ter que me render ao padrão da região aqui biz e a evolução broz.
Ontem eu de carro entre joinville e garuva chuva de acabar o mundo veio uma biz pela direita pisca ligado querendo passar ate por cima dos caminhões.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
kalixto escreveu:Russo eu achava que essas motos mitos eram pra ser usadas mas pelo visto as que não dão problemas é as que ficam paradas guardadas e só saem em dia de sol pra buscar pão a no máximo 2 quadras.
Cara, ou tu é um azarão ducarái, ou tu escolhe mal as motos que vai comprar rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Russo escreveu:Putz... Kalizto, você é phoda, eheheheh...
Assim não dá... desse jeito você vai acabar criando (mais) um monte de "viúvas" por aqui![]()
![]()
Esse cara é um cupim de ferro, isso sim. Consegue quebrar até o esqueleto de adamantium do Wolverine. Quero ver o dia em quele pegar um BMW... hehehehe...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
kalixto escreveu:A minha bandit e carburada entao não deve ler ecu nenhuma.
Mas tem CDI, que se não me engano é ligado nessas trapizombas desses sensores igual.
¨
Ogrão, dá pra descartar mau contato dos sensores que desligariam o motor já ligado.
Ogrão, dá pra descartar mau contato dos sensores que desligariam o motor já ligado.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Ah! Tem outro sensor que é chato pra kct... o sensor da embreagem, que fica no manete da embreagem. Esse é danado pra entrar água e dar mal contato. Tenho um que comprei no eBay porque tava achando que o meu iria pifar depois que deu mal contato uma vez e eu desmontei ele e dei um lixada nos contatos mas depois disso nunca mais aconteceu.
E esse causa exatamente isso que o Kalixto falou, não deixa ligar a moto, mas não influencia em nada com a moto andando.
Acho que o seu problema é esse aí Kalixto.
E esse causa exatamente isso que o Kalixto falou, não deixa ligar a moto, mas não influencia em nada com a moto andando.
Acho que o seu problema é esse aí Kalixto.
TODAS as Suzukis tem o GPS....até as antigas Katana 125cc
O GPS serve, entre outras coisas, para mudar o mapa de avanço da ignição...não só configurações da ECU.
Por exemplo, através do GPS, o motor corta o giro nas marchas mais baixas, por segurança.
Pra isso que existe o TRE, que tira essa limitação.
Portanto, apesar da sua moto ser carburada, ela também tem o sensor de posição de marcha.
T+
O GPS serve, entre outras coisas, para mudar o mapa de avanço da ignição...não só configurações da ECU.
Por exemplo, através do GPS, o motor corta o giro nas marchas mais baixas, por segurança.
Pra isso que existe o TRE, que tira essa limitação.
Portanto, apesar da sua moto ser carburada, ela também tem o sensor de posição de marcha.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
kalixto escreveu:Russo eu achava que essas motos mitos eram pra ser usadas mas pelo visto as que não dão problemas é as que ficam paradas guardadas e só saem em dia de sol pra buscar pão a no máximo 2 quadras.
Penso o contrário.
Acho q moto parada por mto tempo, ou mto pouco usada, estraga mais q moto q sempre está andando e com a manutenção básica em dia.
Ou então vc é cupim de ferro mesmo...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS