Agv GP-Tech Winter Test ou Shoei RF1200 Dominance

Grupo de discussão geral sobre motos.
guigo_brito
Novato

Agv GP-Tech Winter Test ou Shoei RF1200 Dominance

Mensagem por guigo_brito »

Galera, boa tarde.

Tava pesquisando alguns capa pra comprar e vi que o AGV GP-TECH WINTER TEST e o SHOEI RF1200 DOMINANCE, estão com preço bem parecidos, na faixa de R$ 1.500,00. O AGV tem nota 5 na Sharp, mas não consegui ver a nota do SHOEI. No site consta apenas a versão XR1100, nada da versão RF...

Qual a melhor opção? Existe uma opção melhor nesta faixa de preço??
Editado pela última vez por guigo_brito em 19 Fev 2014, 14:45, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Re: AGV GP-TECH WINTER TEST OU SHOEI RF1200 DOMINANCE

Mensagem por Kuati »

Título do tópico GRITANDO não é legal.

Qual a faixa de preço?

[ ]'s
Imagem
guigo_brito
Novato

Re: AGV GP-TECH WINTER TEST OU SHOEI RF1200 DOMINANCE

foi mal...novato é assim mesmo, vou ajustar.

R$ 1550 e 1590
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

Re: Agv GP-Tech Winter Test ou Shoei RF1200 Dominance

Mensagem por Gabriel Bruschi »

shoei RF1200 muito superior ao AGV
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas tem gente que não se adapta bem aos Shoeis, Shoei parece desenhado pra cabeça mais redonda de japonês.

[ ]'s
Imagem
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

se eu fosse voce pegava um SHOEI X-12
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Capa tem que experimentar antes, o que vc sentir que veste melhor, leva.
guigo_brito
Novato

O X12 é mais de 2 mil...

Normalmente o AGV GP Tech ta por 2 mil, mas achei uma promoção de R$ 2.099,00 por R$1550... por ser tricomposto (Carbono-Kevlar), achei o preço bom;

Qnt ao RF1200, ele ta por R$ 1.590,00, sem ta na promo...No site n tem a composição. Na net vi que era fibra de vidro e fibras organicas...

Eu ia pedir pra o meu irmão trazer dos usa agora em março o CAPACETE HJC RPHA 10, ia sair por 340 dolares; Mas a receita aqui em Recife ta pegando todo mundo...Prefiro comprar no cafe Speed que reembolsam o imposto, se for pego.
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

X12 as 1800 e uns quebrados no site da cafespeedshop.com comprei todod meus equipamentos ali e nao tive problemas, inclusive se taxar te reembolsao a taxa q voce pagou, pode confiar é 100%
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Não sou de falar mal de produto/marca que não conheço, mas tenho os dois pés atrás com a AGV. Comprei uma bota AGV que com pouquíssimo tempo de uso "esfarelou", gastei uma grana preta para mandá-la para a AGV nos EUA, a bota chegou lá e os caras me deram calote (não me deram outra, prometeram um bônus que nunca cumpriram). E tenho um AGV K3 que na minha opinião é um capacete que não deveria custar mais do que uns R$ 400 reais.

Já Shoei já tive dois capacetes, são produtos de altíssima qualidade (um deles está com meu pai há mais de 15 anos, impecável).
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Marcus DT escreveu:Não sou de falar mal de produto/marca que não conheço, mas tenho os dois pés atrás com a AGV. Comprei uma bota AGV que com pouquíssimo tempo de uso "esfarelou", gastei uma grana preta para mandá-la para a AGV nos EUA, a bota chegou lá e os caras me deram calote (não me deram outra, prometeram um bônus que nunca cumpriram). E tenho um AGV K3 que na minha opinião é um capacete que não deveria custar mais do que uns R$ 400 reais.

Já Shoei já tive dois capacetes, são produtos de altíssima qualidade (um deles está com meu pai há mais de 15 anos, impecável).

Tenho capacetes AGV ha anos e acho perfeitos.Mas no meu ponto de vista só prestam os top de linha.
O resto é fraco...
guigo_brito
Novato

Gabriel Bruschi escreveu:X12 as 1800 e uns quebrados no site da cafespeedshop.com comprei todod meus equipamentos ali e nao tive problemas, inclusive se taxar te reembolsao a taxa q voce pagou, pode confiar é 100%

Estou vendo lá mesmo! Pesquisei um bocado e vi que é bem tranquilo o Cafespeed...Infelizmente todos os X12 estão com preço superior a 2 mil. A minha dúvida é realmente quanto a peso, barulho e qualidade geral, de quem já teve ou tem os dois. Sei que o AGV K3 é bem fraco para o preço que é cobrado por eles, mas o GP Tech, aparentemente é um capa muito bom...Nos sites de fora ele ta variando de 600 a 700 dolares; qnt ao Shoei, fica na faixa dos 500 dolares.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Bom, minha humilde opinão (com esta opinião e mais R$2 tu compras uma média na birosca da esquina): quando fui comprar meu atual capa (em 2009), experimentei os tops de tudo que é marca; os que melhor serviram foram justamente o Shoei X11 (substituído pelo X12) e AGV GP Tech (que, creio, continua sendo o top hoje).

O AGV parecia um briquedo perto do Shoei. O revestimento do X11 é suave, parece um veludo; o do GP Tech parecia tecido de banco de carro popular. A viseira do X11 é firme, rígida, fecha com um "clunck" de respeito. A do GP Tech parecia um acrílico vagaba, toda mole. E por aí vai.

Uso até hoje o X11 como meu capa do dia-a-dia. Fora o cheiro e uma ou outra raspadinha de leve, ainda está como novo.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Deixa o AGV e compra o outro, eu acho que nunca mais compro AGV, acabamento fraco :-(
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Tenho um shoei x-11, muito bom, a ventilação dele funciona que é uma maravilha, você abre na frente e atrás, o vento passa pela cabeça, coisa fina.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

mamm777 escreveu:O AGV parecia um briquedo perto do Shoei. O revestimento do X11 é suave, parece um veludo; o do GP Tech parecia tecido de banco de carro popular. A viseira do X11 é firme, rígida, fecha com um "clunck" de respeito. A do GP Tech parecia um acrílico vagaba, toda mole. E por aí vai.

É disso que estou falando. Sempre que pego um AGV na mão, seja de entrada ou TOP, a impressão é de produto vagabundo. E depois das péssimas experiências que tive com os produtos de entrada da marca, não recomendo.

Já o Shoei tenho um capacete de entrada e o padrão de qualidade é altíssimo.
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Viximaria,achar Shoei melhor eu ate entendo,mas pegar um TiTech da vida e achar vagabundo,é um padrão de exigencia cabuloso hein...
guigo_brito
Novato

Rs rs Já vi que todo mundo prefere os Shoei. Acho que vou no RF1200 mesmo, apesar de não ser tão bonito quanto o AGV GP-Tech
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

entre marca boa de capacete é assim, coloca os dois capacete na cabeça, vê qual fica mais confortável.
se olha no espelho, vê qual fica mais bonito.

se for o mesmo vai nesse. se não for, tem que avaliar o que é mais importante.

agv faz capacete, são especializado nisso, comparar com qualidade de bota não faz sentido, é igual dizer que a ktm faz bicicleta ruim e daí dizer que a ktm é ruim por isso.
-Sem moto nenhuma
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

SPYder escreveu:agv faz capacete, são especializado nisso, comparar com qualidade de bota não faz sentido, é igual dizer que a ktm faz bicicleta ruim e daí dizer que a ktm é ruim por isso.

Uma marca que aceita colocar seu nome num produto - seja ele feito por ela ou não - que não presta dificilmente vai ganhar o meu $$$. E não estou falando apenas da bota que esfarelou, também tenho um AGV K3 e é um capacete de baixíssima qualidade (só tem estética bacana e olhe lá). Diferente da Shoei que SÓ faz capacetes e mesmo os de entrada são excelentes! Assim como outras marcas que focam somente numa coisa e são TOP, como: TCX, Gaerne, etc (em se tratando de botas).

Mas concordo contigo, capacete é algo muito pessoal. O que vestiu melhor na minha cabeça foi um Nexx XR1R Carbon:

Imagem

É uma marca portuguesa pouco conhecida, porém possui um acabamento de altíssimo padrão, já vem com pinlocks, e é um dos capas mais leves do mundo. E o principal... vestiu perfeito.
Responder