Bobina - como saber se deve ir pro saco?
Bobina - como saber se deve ir pro saco?
A XL está com a marcha lenta xoxa.
Vem vela + filtro de ar novo e revisão no carburador, inclusive refiz as roscas e troquei os parafusos do carburador para tirar qualquer entrada falsa.
Mas não melhorou muito, ela parece que afoga, muito estranho.
Vc dá o gás, ela titubeia, aí tem que dosar o acelerador, senão estanca, desenvolve mal, é um negócio chato, tira o prazer da tocada.
Daí o mecânico testa a elétrica e condena a bobina.
Tá surrada, é vero, com o isolamento do cabo esgarçado.
Mas como é uma peça blindada, vim à M@D university saber o que condena esta peça, e se a troca dará o resultado esperado...
Fui!
Vem vela + filtro de ar novo e revisão no carburador, inclusive refiz as roscas e troquei os parafusos do carburador para tirar qualquer entrada falsa.
Mas não melhorou muito, ela parece que afoga, muito estranho.
Vc dá o gás, ela titubeia, aí tem que dosar o acelerador, senão estanca, desenvolve mal, é um negócio chato, tira o prazer da tocada.
Daí o mecânico testa a elétrica e condena a bobina.
Tá surrada, é vero, com o isolamento do cabo esgarçado.
Mas como é uma peça blindada, vim à M@D university saber o que condena esta peça, e se a troca dará o resultado esperado...
Fui!
Re: Bobina - como saber se deve ir pro saco?
troca por uma emprestada e descobre!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bois é o mechânico pôs uma, mas de moto menor, continuou xoxa.
Comprei uma da mesma referência, não foi cara, em até 4 dias vamos ver o que dá.
Se não é carburador, filtro de ar, coletores... vamos torcer para ser a centelha fraca.
A bateria é nova, e a parte que a recarrega foi toda revista e solucionado este problema.
Então, vamos agora da vela para cima, já tem uma nova, com cabo, agora é a bobina.
Comprei uma da mesma referência, não foi cara, em até 4 dias vamos ver o que dá.
Se não é carburador, filtro de ar, coletores... vamos torcer para ser a centelha fraca.
A bateria é nova, e a parte que a recarrega foi toda revista e solucionado este problema.
Então, vamos agora da vela para cima, já tem uma nova, com cabo, agora é a bobina.
Isso te dá prazer, Castelo?
Essa busca interminável para deixar a moto decente?
Essa busca interminável para deixar a moto decente?
-Sem moto nenhuma
Diferente duma prestação mensal, 30 contos aqui e ali até que dão sim, uma alegria.
E a possibilidade de assaltante no mundo que venha me perturbar por causa dela ser zero ou quase isso.
A única tristeza são os comerciantes e representantes daqui, como eu queria que a internet acabasse de vez com tanto mal atendimento.
E a possibilidade de assaltante no mundo que venha me perturbar por causa dela ser zero ou quase isso.
A única tristeza são os comerciantes e representantes daqui, como eu queria que a internet acabasse de vez com tanto mal atendimento.
Então você está aproveitando a moto. 
Eu me animo com essa busca da perfeição, mas parecia que você queria vender ela (não?) e pensei que era justamente por essa característica de todas as motos antigas.
Eu me animo com essa busca da perfeição, mas parecia que você queria vender ela (não?) e pensei que era justamente por essa característica de todas as motos antigas.
-Sem moto nenhuma
- SPEED RACER
- Mito
Vou dar um chutão, mas eu não acho que seja a bobina.
B-King Of The Urban Jungle
Na reta final para concluir o meu quixó, temo que fora meu rim esquerdo, tudo o mais está venda.
Mesmo sabendo desse rumo, quis a moto. Engraçado, tudo já me encheu o saco, menos ela. Tenho uma pena de gastar com o que for, menos com ela. A turma de motopeças daqui decretou a morte dela, não acho nada, em canto nenhum, mas tem tudo dela na internet.
Então vou mexendo, trocando peça... Se não se arrumar, não foi pq não tentei. Quero muito que chegue o dia em que acredite que possa ir onde for que ela não vá negar fogo...
Mesmo sabendo desse rumo, quis a moto. Engraçado, tudo já me encheu o saco, menos ela. Tenho uma pena de gastar com o que for, menos com ela. A turma de motopeças daqui decretou a morte dela, não acho nada, em canto nenhum, mas tem tudo dela na internet.
Então vou mexendo, trocando peça... Se não se arrumar, não foi pq não tentei. Quero muito que chegue o dia em que acredite que possa ir onde for que ela não vá negar fogo...
- rafaexpress
- Motoqueiro
Mas que filósofo hem !! heheeh
Legal vc cuidar da XL ! Moto véia é assim mesmo, sempre precisa de uns mimos e carinhos extras, mas se vc gosta, eu dou todo meu apoio.
Posta umas fotos dela ai
Legal vc cuidar da XL ! Moto véia é assim mesmo, sempre precisa de uns mimos e carinhos extras, mas se vc gosta, eu dou todo meu apoio.
Posta umas fotos dela ai
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- SPEED RACER
- Mito
Com paciência, dinheiro e dedicação, qualquer motor/moto/carro, funciona a contento.
- diegonunes
- Dinossauro
Então ela não tá xoxa só na marcha lenta né? Já testou CDI? Já regulou as válvulas de admissão e escape? As vezes a moto tá com as válvulas estranguladas, limitando muito a aspiração (não cria vácuo decente pra sugar a mistura) e/ou limita o escape drasticamente. Você enrola o punho, o CDI adianta o ponto mas cadê a mistura?
É uma teoria real, quem sabe, hehehe.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Mede a resistencia, acha ai pela internet.
Eu juntaria grana para trocar todo o sistema de carga da infeliz.
Eu tenho esta ferramenta ,simples e barata . Serve para verificar a centelha .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lanatc-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lanatc-_JM
TIGER 955i 2004
O mecânico fez o teste antes de condenar a bobina.
O que chamou a atenção foi só o fato da aparência.
O revestimento do cabo está surrado mas é pouca coisa, até pensei se selar com silicone não resolveria.
Mas nem cogitei com o mecânico, o cara é muito certinho, caprichoso e organizado.
E uma peça nova, da mesma especificação, a 27 pila fica resolvido e sem gambiarra.
O lance é: vai resolver?
O mecânico disse que se não solucionar, talvez a moto esteja fora de tempo.
Ele não conferiu isso pq está sem aquela pistola de luz.
Não estou ainda usando a moto no dia a dia, não tenho problema em arrumar tudo, só espero que fique bem acertada!
A ponto de rodar bem na cidade e finalmente acreditar que posso pegar uma estrada mais longa e não ter dissabor.
Chato mesmo é só a galera aqui não ter peça dela, ter que pedir de de fora e perder esse tempo do frete...
O que chamou a atenção foi só o fato da aparência.
O revestimento do cabo está surrado mas é pouca coisa, até pensei se selar com silicone não resolveria.
Mas nem cogitei com o mecânico, o cara é muito certinho, caprichoso e organizado.
E uma peça nova, da mesma especificação, a 27 pila fica resolvido e sem gambiarra.
O lance é: vai resolver?
O mecânico disse que se não solucionar, talvez a moto esteja fora de tempo.
Ele não conferiu isso pq está sem aquela pistola de luz.
Não estou ainda usando a moto no dia a dia, não tenho problema em arrumar tudo, só espero que fique bem acertada!
A ponto de rodar bem na cidade e finalmente acreditar que posso pegar uma estrada mais longa e não ter dissabor.
Chato mesmo é só a galera aqui não ter peça dela, ter que pedir de de fora e perder esse tempo do frete...
Eu já tive um problema chato parecido com este.
No meu caso era o carburador mesmo.
Estava limpo e com bóia no nível certo, só resolveu quando tirei a agulha e gicles e voltei para os originais.
Foi colocar e se resolveu na hora.
Eu havia comprado um maldito kit da silverest de agulha e gicles...
Só aproveitei a peça que veda a entrada de gasolina pra cuba (esqueci o nome dela).
Boa sorte ai.
No meu caso era o carburador mesmo.
Estava limpo e com bóia no nível certo, só resolveu quando tirei a agulha e gicles e voltei para os originais.
Foi colocar e se resolveu na hora.
Eu havia comprado um maldito kit da silverest de agulha e gicles...
Só aproveitei a peça que veda a entrada de gasolina pra cuba (esqueci o nome dela).
Boa sorte ai.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
X2.
Continuo achando que é carburador.
Olha, como e o barulho quando ela falha?
E o famoso "boooooooooo", continuo? se sim, e falta de combustivel.
Se corta como a minha fazia, pode ser o filtro de ar.
Eletrica quando falha fica horrivel de andar, nao tem essa de dosar acelerador, nao vai.
E o famoso "boooooooooo", continuo? se sim, e falta de combustivel.
Se corta como a minha fazia, pode ser o filtro de ar.
Eletrica quando falha fica horrivel de andar, nao tem essa de dosar acelerador, nao vai.
- SPEED RACER
- Mito
Joaquim escreveu:X2.
x3
Estou puto com a loja que mandou a bobina.
Nas outras compras, mandou email com o código para rastrear e agora não.
Quando fui cobrar, era hoje a entrega e não tinha ninguém em casa para receber o troço, foda.
Vamos esperar o sábado...
No mais...
O Luiz até comentou quando era dono, não é zoada que faz, é uma arritmia na lenta e um "buraco" da lenta para a alta. Quando se reduz, ela nunca "cai" no mesmo ponto, nem retoma igual.
Não é o fim do mundo, mas cansa o trabalho de embreagem e acelerador, ela trabalha desacertada o tempo todo.
A 1ª limpeza de carburador que fiz deixou a moto incrível, maravilhosa mesmo.
Mas durou pouco... Daí sempre que vai piorando, faço outra.
Se não deixar bem rica a mistura, não fica redonda.
Melhora, mas é temporário, a coisa cai muito rápido.
E percebo que nunca está tetricamente sujo.
Cria um sujo na cuba, não sei o que é.
Agora que refiz as roscas e vai vedar pra caralho, não há de ser oxidação da gasolina...
Sempre uso filtro, pus um transparente e ele está sempre limpinho.
Tanque novo tb.
Infelizmente, o carburador dela já passou por muita coisa.
Mas não creio que seja componente ruim, senão não ficava tão boa logo depois que mexo.
Penso que talvez sejam sujidades nas galerias, que estrangulam e soltam cracas.
Velho é foda, só falta mesmo um cardiologista e uma angioplastia, kkkkkk
Nas outras compras, mandou email com o código para rastrear e agora não.
Quando fui cobrar, era hoje a entrega e não tinha ninguém em casa para receber o troço, foda.
Vamos esperar o sábado...
No mais...
O Luiz até comentou quando era dono, não é zoada que faz, é uma arritmia na lenta e um "buraco" da lenta para a alta. Quando se reduz, ela nunca "cai" no mesmo ponto, nem retoma igual.
Não é o fim do mundo, mas cansa o trabalho de embreagem e acelerador, ela trabalha desacertada o tempo todo.
A 1ª limpeza de carburador que fiz deixou a moto incrível, maravilhosa mesmo.
Mas durou pouco... Daí sempre que vai piorando, faço outra.
Se não deixar bem rica a mistura, não fica redonda.
Melhora, mas é temporário, a coisa cai muito rápido.
E percebo que nunca está tetricamente sujo.
Cria um sujo na cuba, não sei o que é.
Agora que refiz as roscas e vai vedar pra caralho, não há de ser oxidação da gasolina...
Sempre uso filtro, pus um transparente e ele está sempre limpinho.
Tanque novo tb.
Infelizmente, o carburador dela já passou por muita coisa.
Mas não creio que seja componente ruim, senão não ficava tão boa logo depois que mexo.
Penso que talvez sejam sujidades nas galerias, que estrangulam e soltam cracas.
Velho é foda, só falta mesmo um cardiologista e uma angioplastia, kkkkkk