Comparativo Street Trple 675, Hornet, XJ6 e Bandit.
Comparativo Street Trple 675, Hornet, XJ6 e Bandit.
Saiu um comparativo na revista Duas Rodas entre as 600cc. Eles não elegem a melhor moto apenas destacam os prós e contras de cada uma além de evidenciarem a diferença dos motores tetracilíndricos frente ao motor tricilíndrico da ST3.
Os comentários são semelhantes aos já destacados em matérias anteriores, destacando a entrega de potencia da ST3 desde os baixos regimes e o pacote que ela oferece como bengala invertida, freios ABS, mangueira aerokip e painel completo com shift light. Na retomada de velocidade em 6ª marcha de 60 a 120km/h, a ST3 foi mais rápida que a Hornet por mais de dois segundos. A única queixa é a vibração um pouco maior que nas motos de quatro cilindros.
A Hornet continua sendo a moto de referência, como em todos os comparativos que ela participa, sendo a mais rápida no teste de 0 a 100km/h, e a mais esportiva em altos giros.
A XJ6 é como sempre considerada a mais equilibrada e polivalente, boa retomada de velocidade, confortável e mais ágil no trânsito.
Já a Bandit é considerada super confortável e mais indicada para longos percursos por oferecer boa retomada e por transmitir menos vibração.
Eu estou numa agonia terrível, louco pra comprar uma destas máquinas mas numa dúvida cruel. Sei que o ideal é fazer um test drive, mas as concessionárias não oferecem, só a Triumph. Já tive a oportunidade de andar na Hornet e na XJ6 num pequeno percurso mas sem exageros. Já na ST3 fiz um teste drive bacana, pois a concessionária permite um teste em condições razoáveis, a moto é um espetáculo anda muito e freia muito uma verdadeira tentação.
Considero a XJ6 a mais bonita do grupo (gosto não se discute), o que lamento é o fato de não ter ABS, se tivesse já estaria decidido. Agora a dúvida recai sobre a tradição da Hornet ou o custo-benefício da ST3.
Os comentários são semelhantes aos já destacados em matérias anteriores, destacando a entrega de potencia da ST3 desde os baixos regimes e o pacote que ela oferece como bengala invertida, freios ABS, mangueira aerokip e painel completo com shift light. Na retomada de velocidade em 6ª marcha de 60 a 120km/h, a ST3 foi mais rápida que a Hornet por mais de dois segundos. A única queixa é a vibração um pouco maior que nas motos de quatro cilindros.
A Hornet continua sendo a moto de referência, como em todos os comparativos que ela participa, sendo a mais rápida no teste de 0 a 100km/h, e a mais esportiva em altos giros.
A XJ6 é como sempre considerada a mais equilibrada e polivalente, boa retomada de velocidade, confortável e mais ágil no trânsito.
Já a Bandit é considerada super confortável e mais indicada para longos percursos por oferecer boa retomada e por transmitir menos vibração.
Eu estou numa agonia terrível, louco pra comprar uma destas máquinas mas numa dúvida cruel. Sei que o ideal é fazer um test drive, mas as concessionárias não oferecem, só a Triumph. Já tive a oportunidade de andar na Hornet e na XJ6 num pequeno percurso mas sem exageros. Já na ST3 fiz um teste drive bacana, pois a concessionária permite um teste em condições razoáveis, a moto é um espetáculo anda muito e freia muito uma verdadeira tentação.
Considero a XJ6 a mais bonita do grupo (gosto não se discute), o que lamento é o fato de não ter ABS, se tivesse já estaria decidido. Agora a dúvida recai sobre a tradição da Hornet ou o custo-benefício da ST3.
- kbça
- Dinossauro
Re: Comparativo Street Trple 675, Hornet, XJ6 e Bandit.
2...
Tava na pilha duma Kawa bicilíndrica, mas as Triumph estão tentadoras, principalmente a Street Triple...
Vamos vendo...
Feito!
Tava na pilha duma Kawa bicilíndrica, mas as Triumph estão tentadoras, principalmente a Street Triple...
Vamos vendo...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Street Triple, fator novidade, preço e equipamentos de fábrica a torna a melhor das três.
Único porém da moto são os dantescos retrovisores orelha de coelho e os piscas gigantes, nada que uns acessórios não resolvam, esses da Rizoma são top.

Único porém da moto são os dantescos retrovisores orelha de coelho e os piscas gigantes, nada que uns acessórios não resolvam, esses da Rizoma são top.

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Todo mundo sabe que a Bandit domina!

Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- diegonunes
- Dinossauro
Hornet sem dúvida nenhuma!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- wcarlete
- Motoqueiro
Se tivesse CC para a ST675 eu iria nela, mas nem no Estado tem ^^
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Rasgue as revistas, dê uma volta em cada uma das motos que citou e escolha a que mais gostar. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Mizungo escreveu:fazer um test drive, mas as concessionárias não oferecem, só a Triumph
Vote com tua carteira. Como é que vai comprar um veículo sem experimentar?
Já passou da hora do povo se ligar e parar de comprar coisa de vendedor que acha que está fazendo um favor em te vender.
Editado pela última vez por mamm777 em 14 Ago 2013, 13:17, em um total de 1 vez.
- wcarlete
- Motoqueiro
Mizungo
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
- EduLeitão
- Dinossauro
Eu sempre curti muito as Triumphs... acho estes motores 3 cilindros fora do normal!!
Também sou mais 1 que iria nele....
Também sou mais 1 que iria nele....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Na sede para pegar uma também e voltar as 4 c ou 3 c..rs...acho hoje a ST675 a melhor custo benefício pelos equipamentos, potencia, torque, além de ser bem menos visada por eqto.....mas com esse preço já já vai ter a maldita demanda de peças pelos amigos do alheio..
Z900RS
- rafaexpress
- Motoqueiro
Eu ficaria com qualquer uma, mas em SP a escolha é ficar sem nenhuma delas :(
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Eu ficaria com a Street Triple pela exclusividade e pelo ronco diferenciado. Mas hoje em dia, pelo uso que faço de moto, não conseguiria dar muita grana numa naked, então ficaria com a ER6N.
[ ]'s
[ ]'s

- Saurus
- Mito
A questão de seguro é um fator a ser considerado. As 4 são excelentes motos, Hornet é "benchmark", XJ6 é diversão, Bandit é durabilidade e confiabilidade com conforto, ST3 é.... novidade com boa sofisticação.
Veja qual delas lhe entrega o melhor, maior e mais longo sorriso e depois consulte sua conta bancária, pois considere preço da moto + seguro.
Veja qual delas lhe entrega o melhor, maior e mais longo sorriso e depois consulte sua conta bancária, pois considere preço da moto + seguro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:Veja qual delas lhe entrega o melhor, maior e mais longo sorriso e depois consulte sua conta bancária, pois considere preço da moto + seguro.
[ ]'s
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
minholi escreveu:Rasgue as revistas, dê uma volta em cada uma das motos que citou e escolha a que mais gostar.
2X
Cade o Jota pra esculachar a revista?

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
precisa?
reportagem de revista = lixo
isso faz parte do básico I, quem ainda não entendeu isso tem que repetir o motomobral.
reportagem de revista = lixo
isso faz parte do básico I, quem ainda não entendeu isso tem que repetir o motomobral.
Jota escreveu:...motomobral.
[ ]'s
-
Jota
difícil alguma dessas motocas bater a nh6.
até que a bandit, na minha opinião, é muito mais moto pela versatilidade (conforto em viagens longas), mas sem abs não dá pra pensar nela. maldito jtolete!
até que a bandit, na minha opinião, é muito mais moto pela versatilidade (conforto em viagens longas), mas sem abs não dá pra pensar nela. maldito jtolete!