O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
Tive mais um final de semana de muito prazer rodando em minha moto!
Duzentos kilômetros de curvas e paisagens. Voltei "insatisfeito" e hoje saí para fazer coisas de moto novamente, rodei 25 kms na cidade, andando, parando, passeando em 1ª marcha e por fim fui lavar a motoca no posto.
Aí me ocorreu a idéia (que alguns praticam): vender um dos carros para ficar com uma moto e um carro. Menos 1.500 de ipva, 1.500 de seguro, outro tanto com revisões e o bendita gasolina.
Quais os inconvenientes de ir e voltar diariamente? Eu imagino a chuva (com muita intensidade em dezembro e janeiro), estar resfriado, machucado, ter que usar uma capa adicional por cima em dias de chuva forte (tirar e por no escritório)...
A moto é muito boa, leve, fácil de levar no trânsito (que aliás vai ser de 20km/dia). O trajeto é relativamente seguro e somente na volta cria algum risco em cerca de 2 km de rodovia (velocidade controlada 70 km/h).
Digam aí o que pensam.
Aí me ocorreu a idéia (que alguns praticam): vender um dos carros para ficar com uma moto e um carro. Menos 1.500 de ipva, 1.500 de seguro, outro tanto com revisões e o bendita gasolina.
Quais os inconvenientes de ir e voltar diariamente? Eu imagino a chuva (com muita intensidade em dezembro e janeiro), estar resfriado, machucado, ter que usar uma capa adicional por cima em dias de chuva forte (tirar e por no escritório)...
A moto é muito boa, leve, fácil de levar no trânsito (que aliás vai ser de 20km/dia). O trajeto é relativamente seguro e somente na volta cria algum risco em cerca de 2 km de rodovia (velocidade controlada 70 km/h).
Digam aí o que pensam.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
Pretti, faço isso, um carro para a patroa, e só ando de moto. Mas tenho bauleto e a capa/polaina vivem lá. Não sei como você faria.
- EduLeitão
- Dinossauro
Vender UM DOS CARROS?
Se não for ficar sem.. então pode mandar bala!
Abrir mão do carro por uma moto nem considero, nem cogito! Moto é tudibão! Mas tem limites e querendo ou não, carro faz mais falta que uma moto faz!
Se não for ficar sem.. então pode mandar bala!
Abrir mão do carro por uma moto nem considero, nem cogito! Moto é tudibão! Mas tem limites e querendo ou não, carro faz mais falta que uma moto faz!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Uso sempre a jaqueta (Texx) com proteção que é impermeável, mas posso carregar uma Passo Bom dentro da mochila Targus que utilizo. Teria que usar esses pacotes impermeáveis de notebook, carregador, agenda, etc.
O que me tranquiliza é que em 95% das ocasiões estarei indo de casa para a empresa e da empresa para academia/padaria/casa...tranquilo com essa moto.
O carro ficaria com a patroa praticamente todos os dias da semana, pelo menos é o que penso em princípio. De repente posso usar o carro uma vez ou outra (ou o táxi, que porém não me agrada, pois a corrida de ida custaria uns salgados 30 reais).
O que me tranquiliza é que em 95% das ocasiões estarei indo de casa para a empresa e da empresa para academia/padaria/casa...tranquilo com essa moto.
O carro ficaria com a patroa praticamente todos os dias da semana, pelo menos é o que penso em princípio. De repente posso usar o carro uma vez ou outra (ou o táxi, que porém não me agrada, pois a corrida de ida custaria uns salgados 30 reais).
- Saurus
- Mito
Um carro é o suficiente, desde que seja um carro que atenda a todas as necessidades de espaço, conforto e confiabilidade. Moto, é uma para cada tipo de uso. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Aqui em casa é só um carro e uma motoca. Nem eu nem a patroa usamos carro durante a semana, os 240 cavalos do carro ficam dormindo a semana inteira. Eu só uso quando preciso fazer carreto (carregar os dogs, etc) e a patroa só usa pra fazer mercado no domingo de manhã cedinho. De vez em quando usamos também pra alguma viagem que tenha muita bagagem. Fora isto, é só motoca. Rinoceranta no corredor todo dia e pau na máquina!
Kokimoto escreveu:Pretti, faço isso, um carro para a patroa, e só ando de moto. Mas tenho bauleto e a capa/polaina vivem lá. Não sei como você faria.
X2, carro só da patroa, no mais moto para tudo.
é nóis queiróis.
mas assim que a mulé arrumar trampo vou ter que virar COXA
mas assim que a mulé arrumar trampo vou ter que virar COXA
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Em 2003 eu vendi meu carro. Ficamos só com as motos e o carro da D. Russa em casa.
No começo do inverno de 2008, irritado com o frio, chuva, geada, etc, inventei de comprar um carrinho, um Uno.
O carro estava com 600 km (uma semana de uso) quando a D. Russa saiu com ele e deu uma (bela) porrada.
O conserto demorou 90 dias e quando devolveram o carro, o inverno já tinha acabado.
Fiquei com tanta raiva que vendi a caranguinha.
No começo do inverno de 2008, irritado com o frio, chuva, geada, etc, inventei de comprar um carrinho, um Uno.
O carro estava com 600 km (uma semana de uso) quando a D. Russa saiu com ele e deu uma (bela) porrada.
O conserto demorou 90 dias e quando devolveram o carro, o inverno já tinha acabado.
Fiquei com tanta raiva que vendi a caranguinha.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pois é...o grande teste para mim não seria o frio mineiro, (coisa de uns 12 graus de manhã cedo), mas a chuva frequente e forte que cai a em novembro, dezembro e janeiro.
Pelos depoimentos estou vendo que andava sendo um belo coxa.
Pelos depoimentos estou vendo que andava sendo um belo coxa.
mamm2 escreveu:Aqui em casa é só um carro e uma motoca. Nem eu nem a patroa usamos carro durante a semana, os 240 cavalos do carro ficam dormindo a semana inteira. Eu só uso quando preciso fazer carreto (carregar os dogs, etc) e a patroa só usa pra fazer mercado no domingo de manhã cedinho. De vez em quando usamos também pra alguma viagem que tenha muita bagagem. Fora isto, é só motoca. Rinoceranta no corredor todo dia e pau na máquina!
Fui em Joinville uma vez; chovia, é claro...
Como você lida com os extremos de uma cidade como "Choinville", ora chuva, ora quente e úmida?
A pior coisa que tem não é a chuva em si, é a chuva seguida de calor ou entremeada de calor (aqui em BH tem muito desse tipo em outubro).
- Eudy
- Motoqueiro
Não tô entendo. Desenha aí
Vc já não está com dois carros e com a F800R?
[ ]s
Vc já não está com dois carros e com a F800R?
[ ]s
Eu já faço assim a anos..., mas tenho a vantagem do transporte da empresa ser bom e ter escolha neste caso para os dias mais frios ou chuvosos..., mas vou de 2 a 3 vezes por semana de moto... 
De supertenere 750 ano 1997
Mais ou menos.
O Bravo 2011/12 completão é meu, quitadão.
Mas o bosta March da minha esposa, também completão (mas 1.0...
), tem uns 50% do valor financiado. Foi comprado por 32 mil em ago/2012.
E a 800R comprei com 30% de entrada + 24 sem juros (de verdade, programa de incentivo bmw/concessionária local).
Tenho várias opções: desfazer do March, quitar o financiamento e apurar o restante para um up nos móveis do meu apê e um novo capacete; desfazer dos dois carros (apurar uns 45 no Bravo e 26 no March) e ficar com apenas um tipo compacto premium (Punto ou New Fiesta, 42-45 mil); etc.
O Bravo 2011/12 completão é meu, quitadão.
Mas o bosta March da minha esposa, também completão (mas 1.0...
E a 800R comprei com 30% de entrada + 24 sem juros (de verdade, programa de incentivo bmw/concessionária local).
Tenho várias opções: desfazer do March, quitar o financiamento e apurar o restante para um up nos móveis do meu apê e um novo capacete; desfazer dos dois carros (apurar uns 45 no Bravo e 26 no March) e ficar com apenas um tipo compacto premium (Punto ou New Fiesta, 42-45 mil); etc.
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Eu ainda tenho um Clio, fica um bom tempo parado... Na época da chuva só saía com ele se tivesse um temporal, de resto uso apenas pra levar a bike pra trilha... Esse mês chegou a carta pra renovação do seguro, 1.200 dinheiros... Pqp, pagar seguro de carro pra ficar em casa, vou vender!!!
A muié tem carro, ainda não moro com ela, mas pretendo em breve... Ela não gosta de dirigir, vai trabalhar praticamente a semana toda de metrô...
Uso a Lander pra tudo, às vezes até no final de semana dá preguiça de tirar a Bandit da capa e manobrar pra sair... Vou ficar com as duas por enquanto, quando der a doida vou ficar só com uma, as candidatas ainda são a ER6n, HD 883r e XT660...

A muié tem carro, ainda não moro com ela, mas pretendo em breve... Ela não gosta de dirigir, vai trabalhar praticamente a semana toda de metrô...
Uso a Lander pra tudo, às vezes até no final de semana dá preguiça de tirar a Bandit da capa e manobrar pra sair... Vou ficar com as duas por enquanto, quando der a doida vou ficar só com uma, as candidatas ainda são a ER6n, HD 883r e XT660...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
quanto as finanças não posso ajudar.
quanto ao frio, moletom por baixo do jeans por baixo de uma calça de nylon, capa de chuva por cima da jaqueta com forro de inverno, luva decente, bota decente, meia decente, capacete decente.
minha bronca com chuva é ter que andar no corredor com visibilidade ruim, aderencia ruim... é tenso.
quanto ao frio, moletom por baixo do jeans por baixo de uma calça de nylon, capa de chuva por cima da jaqueta com forro de inverno, luva decente, bota decente, meia decente, capacete decente.
minha bronca com chuva é ter que andar no corredor com visibilidade ruim, aderencia ruim... é tenso.
-
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pretti escreveu:Uso sempre a jaqueta (Texx) com proteção que é impermeável, mas posso carregar uma Passo Bom dentro da mochila Targus que utilizo. Teria que usar esses pacotes impermeáveis de notebook, carregador, agenda, etc.
Pretti, na minha opinião, esse esquema ficaria muito complicado. Com uma semana de chuva todos os dias, qualquer um ficaria tão irritado que compraria o carro de volta.
O ruim é quando a chuva começa a acumular. As coisas ainda estão encharcadas e tem que ir lá usar de novo, desse jeito mesmo. Daí começa a dar raiva.
O bom do bauletão é que minha mochila vai lá dentro, sã e salva, e a capa sai quando necessário.
Bofh, o corredor com chuva, baixa visibilidade (também dos carros, com retrovisores molhados) e baixa aderência realmente é tenso.
- EduLeitão
- Dinossauro
Usei apenas moto como meio de transporte por 2 anos ai em BH... ia para o serviço e para a faculdade.
Eu NUNCA abriria mão de ter um carro para ficar apenas como moto! Isto vai completamente contra a questão razão pra mim.. ainda mais no final do ano em BH que só chove todos os dias e dia inteiro.. os equipamentos de moto não secavam nunca, tinha que ficar carregando uma tralha imensa, molhando em tudo quanto era canto, ficando vulnerável no trânsito (já notaram como o índice de merda que o povo faz aumenta drasticamente durante as chuvas?). Ok, não tinha motão e nem ABS, mas aquele asfalto de sabão dava inúmeros escorregões, vivia torcendo para não precisar fazer alguma manobra de emergência, ter que parar ou desviar bruscamente! mesmo com farol alto o povo não te vê (já nem vê normalmente!).
Enfim... já me disseram que eu não gosto de carro.. daqui a pouco vão falar que não gosto de moto também. Gostar eu gosto e muito sim, mas tenho esta visão, se tiver condições (inclusive se já tiver o carro), não vejo vantagem desfazer para ficar apenas com moto! A partir do momento que passa ser uma obrigação em um momento ruim acaba destruindo o prazer!
Eu NUNCA abriria mão de ter um carro para ficar apenas como moto! Isto vai completamente contra a questão razão pra mim.. ainda mais no final do ano em BH que só chove todos os dias e dia inteiro.. os equipamentos de moto não secavam nunca, tinha que ficar carregando uma tralha imensa, molhando em tudo quanto era canto, ficando vulnerável no trânsito (já notaram como o índice de merda que o povo faz aumenta drasticamente durante as chuvas?). Ok, não tinha motão e nem ABS, mas aquele asfalto de sabão dava inúmeros escorregões, vivia torcendo para não precisar fazer alguma manobra de emergência, ter que parar ou desviar bruscamente! mesmo com farol alto o povo não te vê (já nem vê normalmente!).
Enfim... já me disseram que eu não gosto de carro.. daqui a pouco vão falar que não gosto de moto também. Gostar eu gosto e muito sim, mas tenho esta visão, se tiver condições (inclusive se já tiver o carro), não vejo vantagem desfazer para ficar apenas com moto! A partir do momento que passa ser uma obrigação em um momento ruim acaba destruindo o prazer!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Eudy
- Motoqueiro
Pretti escreveu:Mais ou menos.
O Bravo 2011/12 completão é meu, quitadão.![]()
Mas o bosta March da minha esposa, também completão (mas 1.0...), tem uns 50% do valor financiado. Foi comprado por 32 mil em ago/2012.
Beleza, agora ficou claro.
Pretti escreveu:Digam aí o que pensam.
Cara, eu gosto muito de ser independente, na medida do possível.
Não me é simpática a ideia de ter de negociar com a mulher na hora em que eu quiser/precisar usar o caro.
Vai ser sempre complicado. Com elas sempre é, rs
(OBS: Vale aquela história da diferença entre a esposa e o sequestrador: com o sequestrador dá pra negociar)
Então, eu não abriria mão do meu carro pra ficar só com a moto e ter que fazer "time sharing" com o carro da muié.
Pra mim, ter só a moto pra rodar é um saco qdo está muito frio e/ou muito chuvoso.
Se for pra eu ter um veículo só, fico com o carro (como estou agora, sem moto alguma).
De carro, realmente, às vezes fico meio estressado com a lerdeza/falta de habilidade de alguns motoristas no trânsito diário.
Coisas que eu nem vivenciaria se estivesse de moto: daria pra me livrar dos panacas rapida e facilmente.
Em compensação, embora demore um pouco mais de tempo, sempre chego em casa ou no trabalho seco e quentinho, he, he
[ ]s
- rafaexpress
- Motoqueiro
Joaquim escreveu:Kokimoto escreveu:Pretti, faço isso, um carro para a patroa, e só ando de moto. Mas tenho bauleto e a capa/polaina vivem lá. Não sei como você faria.
X2, carro só da patroa, no mais moto para tudo.
X3, carro da patroa e eu com a motoquinha heheheh
Esse lance da chuva é chato mesmo, quando tá chovendo e eu tenho que vir pro trampo de moto me irrita demais,e esse lance de chegar com a capa de chuva toda molhada no escritório, ir se trocar, é embassado.
Eu ja adotei uma coisa que melhora muito a situação, coloquei um pedaço de toalha velha debaixo do banco, quando chego no lugar com a capa e o capacete molhados eu pego a toalha seco primeiramente o capacete, dai tiro, boto no banco e seco a capa de chuva, pelo menos a jaqueta na frente e a calça, ai ja tiro a polaina... dá pra chegar no escritório sem fazer muita sujeira hehehehe
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017