Opinioes sobre a Comet GTR 650
- Felipe Mark
- Motociclista
Opinioes sobre a Comet GTR 650
Primeiro gostaria de opiniao de quem ja teve a moto ou teve alguma experiencia.
Pois tem gente que mete o pau por embalo dos outros, ou pela marca.
O que acontece e que eu tinha uma GSX 750F e abriu um buraco no bloco do motor. Ja desmontei a moto e to vendendo por peças.
Ja tenho uma Lander X que uso para o dia a dia. E queria uma outra moto mais forte para os roles do final de semana e pequenas viagens.
Pensei na comet por que achei muito barata. Moto 2011/2012 por 17 a 18 mil. E nao e visada.
Acho que de prós so tem isso ne heheh o valor e não e visada.
Sei que vão falar das peças, da falta de concessionarias. Mas o meu maior medo é o motor. Pois o resto se acha.
Mas ainda tenho as duvidas sobre essa moto. Não conheço ninguem que tenha.
Não sei se esse motor 650 responde bem, se é manco. Se é quase igual a uma GS 500....etc
Tem ai algum proprietario ou conhece algum amigo que teve uma experiencia sobre essa moto?
O que acontece e que eu tinha uma GSX 750F e abriu um buraco no bloco do motor. Ja desmontei a moto e to vendendo por peças.
Ja tenho uma Lander X que uso para o dia a dia. E queria uma outra moto mais forte para os roles do final de semana e pequenas viagens.
Pensei na comet por que achei muito barata. Moto 2011/2012 por 17 a 18 mil. E nao e visada.
Sei que vão falar das peças, da falta de concessionarias. Mas o meu maior medo é o motor. Pois o resto se acha.
Não sei se esse motor 650 responde bem, se é manco. Se é quase igual a uma GS 500....etc
Tem ai algum proprietario ou conhece algum amigo que teve uma experiencia sobre essa moto?
- Saurus
- Mito
Re: Opinioes sobre a Comet GTR 650
Já fiz TR numa GT650 (naked). Gostei da moto, bom torque, não puder atingir velocidades estratosféricas com ela, mas fui até uns 120 Km/h e a moto estava firme. chegou fácil lá, mas vibra bastante para o tipo de moto que é. Não gostei foi da ergonomia, principalmente a altura do guidon, mas eu tenho 1,8m, então é questão de montar e avaliar isso.
O motor é melhor que um 500cc bicilíndrico, tipo o da GS 500 ou CB 500, mas não é como um 4 canecos de >=600cc. A impressão que tive foi boa. Dizem que esse motor é praticamente o mesmo da V-Strom 650 e da Gladius (dizem que o projeto é o mesmo, com poucas modificações).
Mas o melhor mesmo é você fazer um TR também na moto.
Quanto ao mercado, parece que ela é de revenda difícil, pior que concorrentes mais "tradicionais" como Suzuki, Yamaha, Honda, etc.
O motor é melhor que um 500cc bicilíndrico, tipo o da GS 500 ou CB 500, mas não é como um 4 canecos de >=600cc. A impressão que tive foi boa. Dizem que esse motor é praticamente o mesmo da V-Strom 650 e da Gladius (dizem que o projeto é o mesmo, com poucas modificações).
Quanto ao mercado, parece que ela é de revenda difícil, pior que concorrentes mais "tradicionais" como Suzuki, Yamaha, Honda, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Aqui no M@D teve um cara com o mesmo problema em uma Mônica, o motor estourou, mas trocaram o motor mesmo fora da garantia, porém a garantia fazia pouco tempo que tinha acabado.
Sobre a GTR, tenho receio da qualidade de montagem Kasinski, dê uma olhada neste tópico:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=21333
[ ]'s
Sobre a GTR, tenho receio da qualidade de montagem Kasinski, dê uma olhada neste tópico:
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 06 Mai 2013, 11:17, em um total de 1 vez.

Independentemente de marca/motor/etc, as Comets carenadas têm postura SS bem radical (guidão mais baixo que a bunda, joelho completamente dobrado e garupa ridícula). Estás preparado para tolerar esta tortura?
Editado pela última vez por mamm777 em 06 Mai 2013, 11:24, em um total de 1 vez.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Já andei na naked. A posição na moto não é muito diferente de uma hornet ou de uma bandit.
Achei que falta refinamento, parece estar cheia de folgas, mas isso pode ser imperícia do dono ou do mecânico que montou e não uma característica da moto. Se eu tivesse uma iria ajustar várias coisas. Gostei do motor, ao contrário do da V-Strom ele cresce em alta. Tem que custar bem menos que uma ER6n ou que uma XJ6 pra valer a pena, mas me pareceu uma boa moto, não ótima nem muito boa, apenas boa.
Achei que falta refinamento, parece estar cheia de folgas, mas isso pode ser imperícia do dono ou do mecânico que montou e não uma característica da moto. Se eu tivesse uma iria ajustar várias coisas. Gostei do motor, ao contrário do da V-Strom ele cresce em alta. Tem que custar bem menos que uma ER6n ou que uma XJ6 pra valer a pena, mas me pareceu uma boa moto, não ótima nem muito boa, apenas boa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
As nakeds têm guidão, as carenadas têm clip-ons láááá embaixo...minholi escreveu:Já andei na naked. A posição na moto não é muito diferente de uma hornet ou de uma bandit.
- wcarlete
- Motoqueiro
Andei pouco com uma, tenho um 1,87 e 95kg, não me senti bem na posição, e achei que vibra muito.
O motor é bom para uma bicilíndrica.
O motor é o mesmo da Gladiuss muita gente diz isso.
O motor é bom para uma bicilíndrica.
O motor é o mesmo da Gladiuss muita gente diz isso.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Uns meses atrás saiu reportagem na Duas rodas comparando ela com outras 600/650. Ela ficou em último no comparativo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Pedir opiniões de quem já teve Uma Comet 650 num meio razoavelmente bem informado é difícil. Quem é bem informado não compra essa moto. A marca é de baixa credibilidade.
- Felipe Mark
- Motociclista
Entao Kuati...a minha era 2001. Ja tinha desbielado uns 3 anos atras. Ja tinha gastado uma bela grana e dessa vez tava de saco cheio. Nao queria mais ver ela na minha frente. Apesar de anos de alegriaKuati escreveu:Aqui no M@D teve um cara com o mesmo problema em uma Mônica, o motor estourou, mas trocaram o motor mesmo fora da garantia, porém a garantia fazia pouco tempo que tinha acabado.
[ ]'s
- Felipe Mark
- Motociclista
Cheguei a ver uns comparativos.rods escreveu:Uns meses atrás saiu reportagem na Duas rodas comparando ela com outras 600/650. Ela ficou em último no comparativo.
Realmente ela fica em ultimo em alguns quesitos e as vezes a XJ6 fica em ultimo e ela em penultimo.
O que motiva na comet e o valor, quase 10 mil a menos que uma XJ6 ou GSXF.
Mas achei as diferenças minimas.
Meu receio mesmo e durabilidade da moto e motor, pois as que estão a venda nao tem nem 10mil rodados.
acho que o motor dela é derivado da sv650 lá de antigamente quando ainda tinha carburador . nao sei se tem a mesma qualidade de japonesaSaurus escreveu:Já fiz TR numa GT650 (naked). Gostei da moto, bom torque, não puder atingir velocidades estratosféricas com ela, mas fui até uns 120 Km/h e a moto estava firme. chegou fácil lá, mas vibra bastante para o tipo de moto que é. Não gostei foi da ergonomia, principalmente a altura do guidon, mas eu tenho 1,8m, então é questão de montar e avaliar isso.
- SPEED RACER
- Mito
Ja pensei nessa moto, mas sei lá, tenho medo.
Dizem que o problema maior é na eletrica da moto.
Dizem que o problema maior é na eletrica da moto.
B-King Of The Urban Jungle
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Se for rodar em SP, aqui se rouba até Dafra, o unico modelo da Jakasinski que eu acho legal é a Mirage, mesmo motor se não me engano. Nesta faixa de preço vc pega uma TDM 850, quem sabe até uma B600/650, acho melhor negocio.
Não imagino ela te atendendo para viagens, mesmo curtas. Eu juntaria mais e partiria para a GSX650, ou então a ER6N, que não deve estar custando muita coisa a mais...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Tem esse camarada no youtube que já fez uma meia dúzia de videos falando do dia a dia com a comet 650 naked:
São opiniões de quem não entende muito, mas vale a informação...

São opiniões de quem não entende muito, mas vale a informação...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Osama B Laden
- Dinossauro
Serve opinião de quem teve uma Comet GTRi 250cc ??
Pois é, durou uns 3 meses na minha mão, tive pequenos e irrelevantes problemas...
A dor da lembrança é tanta quem não lembro nem o nome do tópico.
Corra, até porque isso de achar que não é visada é balela. Pega um crakeiro ou um ladrãozinho desinformado pra ver se ele não leva a moto achando que é uma moto mesmo...
Pois é, durou uns 3 meses na minha mão, tive pequenos e irrelevantes problemas...
A dor da lembrança é tanta quem não lembro nem o nome do tópico.
Corra, até porque isso de achar que não é visada é balela. Pega um crakeiro ou um ladrãozinho desinformado pra ver se ele não leva a moto achando que é uma moto mesmo...
-
Alequirino
- Dinossauro
Se serve opiniao das 250, vou dar meu pitaco...
Tive uma por 20mil Km (dois anos) só me preocupei em licenciar, pagar ipva, abastecer, trocar oleo e filtro e um retificador de voltagem..
Talvez eu ache o que é mais importante, não gastei um centavo com seguro, uma honda ou yamaha (250cc) seria pelo menos 2mil por ano (por baixo)
OBS: o atual dono é meu vizinho, trocou mais um retificador (é o mesmo da falcon)
Tive uma por 20mil Km (dois anos) só me preocupei em licenciar, pagar ipva, abastecer, trocar oleo e filtro e um retificador de voltagem..
Talvez eu ache o que é mais importante, não gastei um centavo com seguro, uma honda ou yamaha (250cc) seria pelo menos 2mil por ano (por baixo)
OBS: o atual dono é meu vizinho, trocou mais um retificador (é o mesmo da falcon)
Cara...tenho a 250. Só gasosa e óleo, naaaada mais.
Andei na 650 e na ER6, achei bem mais arisca a GTR. Mesmo motor da Vstrom, só q mais forte. Um bom mecanico com experiencia em motos maiores vai te dar o aval se ta boa.
Aki no Brasil a maioria das cc zoa a moto na montagem, tanto q nem usei a garantia, fiz tudo por fora, e economizei muita $$ com as revisões e por um serviço melhor. Canada, espanha, é nossa CG aki, tem pra todo lado
Andei na 650 e na ER6, achei bem mais arisca a GTR. Mesmo motor da Vstrom, só q mais forte. Um bom mecanico com experiencia em motos maiores vai te dar o aval se ta boa.
Aki no Brasil a maioria das cc zoa a moto na montagem, tanto q nem usei a garantia, fiz tudo por fora, e economizei muita $$ com as revisões e por um serviço melhor. Canada, espanha, é nossa CG aki, tem pra todo lado
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
- Paulo Roberto
- Roda Presa
Tive uma 250 por dois anos. Muito boa a moto, assim como muitos, só gastei com manutenção básica.Felipe Mark escreveu:Primeiro gostaria de opiniao de quem ja teve a moto ou teve alguma experiencia.
Conheço alguns proprietários, das 250 e 650, e nenhum deles reclama da moto, se muito, do ronco.
Não é qualquer mecânico que sabe mexer, então, antes de qualquer compra arrume um bom mecânico.
Achei bem tranquilo de arrumar as poucas peças que precisei, e o preço não me assustou. Em Sampa tem tudo dela com bons preços.
Quanto ao uso
Pretende viajar? Mais de 200Km? Eu esqueceria a GTR, a posição ultra-racing dela acaba com qualquer um.
Para esse uso recomendo um test drive numa GT 650, sem carenagem. Já pilotei uma e gostei bastante, o motor é bem forte e a moto estável, além de muito bonita, ao menos para mim.
Garupa? Esquece as duas, tanto a GTR quanto a GT. Não importa se a garupa é magrela , "cheinha", baixa ou alta, vai chiar do mesmo jeito, pois a posição é terrivel, e o banco é uma piada. Além disso, garupou a moto vira outra, muda demais...
O banco não é muito confortável, tanto que mandei aumentar a espuma, e aí ficou show.
Ela não gosta de asfalto esburacado, sacoleja igual a dançarina de axé. Nunca pedi o controle, mas que ela sacodia, sacodia.
Me serviu, e muito bem, tanto para o dia a dia quanto para viajens, fui várias vezes à Angra dos Reis, Petrópolis e Juiz de Fora com a que tive, e foi show. E olha que estou falando da 250, com a 650 deve ser ainda melhor.
Comercialização? Difícil, ainda há muito preconceito com a moto, ao menos aqui no RJ.
Seguro? Já ouvi falar em valores como R$800,00, não sei se é verdade, mas que deve ser bem barato deve.
Espero ter ajudado...no mais, boa sorte na sua compra