Rebaixar uma Ninja 250 - Sugestões?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira R34
Dinossauro

Rebaixar uma Ninja 250 - Sugestões?

Mensagem por Bira R34 »

Povo, a mulé comprou uma Ninjete, mas ela (a mulé) é pequena (1,60m) e tá insegura porque acha a moto muito alta. Nâo consegue plantar os dois pés no chão.

Encontrei esse kit na internet. Será que funciona?

http://www.hornetbikes.com.br/ecommerce ... Ninja-250R

Alguém já tentou fazer a mesma coisa? Deu certo? Tem alguma sugestão?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Robson

Re: Rebaixar uma Ninja 250 - Sugestões?

Mensagem por Robson »

como funciona isso ??
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

parece que voce substitui o pro link original da moto por esses eixos, que sao regulaveis por uma rosca.

dai voce diminui pra abaixar a moto e aumenta pra levantar.

Foi o que entendi
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Robson

Mensagem por Robson »

Achei:

Imagem

http://www.ebay.com/itm/08-09-10-11-12- ... 31&vxp=mtr

Sei lá Padre, se for comprar, pega esse do eBay, não é caro, e parece ser mais confiável que esse da loja que vc postou.

O problema é saber como isso vai alterar a ciclística da Ninjinha....
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

é até mais barato do que o outro.

Olhaí.

http://www.ebay.com/itm/2010-Ninja-250R ... 6f&vxp=mtr

Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

esse que o modera postou sai mais barato e aparentemente a regulagem é mais fácil, pois já existem 5 pontos pré-determinados.

o que você postou, priest, tem que regular certinho de um lado e do outro para ficar perfeito, vai dar mais trabalho, e tem a questão de desajustar durante o uso.

eu iria no do ebay! ;-)
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

PriesT escreveu:é até mais barato do que o outro.

Olhaí.

http://www.ebay.com/itm/2010-Ninja-250R ... 6f&vxp=mtr
o que o modera postou tá mais em conta.

60 doletas com o frete. se pagar imposto ainda sai por 190 reais.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

O problema é que isto aí é uma solução semi-definitiva para um problema temporário. Aposto que se ela insistir com a altura original, em 1 mês já vai achar a motoca baixinha. Diz pra ela que não precisa apoiar os dois pés, um só chega. É só escolher o melhor lado cada vez que for parar.

A ninjete não tem regulagem de preload atrás e/ou na frente? Baixa (afrouxa) tudo no começo, ganha uns bons 3, 4cm pra ajudar. Depois que acostumar, regula direito pro peso dela.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

mamm2 escreveu:O problema é que isto aí é uma solução semi-definitiva para um problema temporário. Aposto que se ela insistir com a altura original, em 1 mês já vai achar a motoca baixinha. Diz pra ela que não precisa apoiar os dois pés, um só chega. É só escolher o melhor lado cada vez que for parar.

A ninjete não tem regulagem de preload atrás e/ou na frente? Baixa (afrouxa) tudo no começo, ganha uns bons 3, 4cm pra ajudar. Depois que acostumar, regula direito pro peso dela.
verdade também!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Acho que não deveria mudar nada. Acho que a tua esposa deveria andar mais um pouco com a moto. Vai ser questão de tempo para se acostumar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Robson

Mensagem por Robson »

Helvio escreveu:esse que o modera postou sai mais barato e aparentemente a regulagem é mais fácil, pois já existem 5 pontos pré-determinados.

o que você postou, priest, tem que regular certinho de um lado e do outro para ficar perfeito, vai dar mais trabalho, e tem a questão de desajustar durante o uso.

eu iria no do ebay! ;-)
Exatamente, esse de rosca, se ficar um pouco desregulado de um lado, a suspensão vai trabalhar incorretamente, e pode até quebrar alguma coisa. Cadê o Vinicius para opinar ?

E eu seguiria a dica do mamm, é falta de costume com a motoca.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Smoker escreveu:Acho que não deveria mudar nada. Acho que a tua esposa deveria andar mais um pouco com a moto. Vai ser questão de tempo para se acostumar.
x2!

Mas caso a insegurança seja muito e ela realmente queira continuar com esta ideia, tente não abaixar muito... vi apenas as imagens de um dispositivo que regula na balança.. e na frente, é possível regular ali em cima no garfo (deixando passar um pouco nos semi-guidons?

Alguns milímetros já deve dar um pouco de diferença e não compromete a ciclística original da motoca!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Ela não está com pneu mais largo e mais não né? Veja se a medida está original das mais novas? Prefiro baixar pouca coisa na frente nas bengalas, colocar 1 cm a mesa para baixo a mexer na traseira.
-Sem moto nenhuma
nina
Mito

Mensagem por nina »

engrosso o coro dos que dizem que é só falta de costume.

a xt mesmo, que essa sim é alta pra muléres tampinhas como eu (1,68), só baixei as bengalas pq ou era isso ou eu não andaria nela. mas só baixei o suficiente pra colocar as pontas dos pés dobrados no chão. sem baixar as bengalas, era ponta do pé mesmo. daria, mas com muita insegurança. hj, depois de dois anos rodando com ela, já acho que eu daria conta de andar com ela na altura original. acaba acostumando a botar só um pé no chão, a analisar a queda da pista antes de parar, antes de virar. desde que não seja uma distância impossível, né, claro.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A Ninjinha 300 tem o banco mais estreito pra mais anão ainda. A Nijinha 250 é baixa pra carai, pra ter uma ideia acho que meus pés ficavam um pouco mais plantados no chão com ela que com a Yamaha Neo!

Um chegado meu (anão tb) tinha uma R6 com esses sistemas de rebaixar aí, dizia até que a moto ficava melhor de curvas, mas eu olhei aquilo e achei mó gambiarra, não me passou confiança, eu não colocaria, ainda mais andando a milhão nas estradas aí... mas pra colocar pra andar só na cidade acho que não teria problema.

[ ]'s
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

nina escreveu:engrosso o coro dos que dizem que é só falta de costume.

a xt mesmo, que essa sim é alta pra muléres tampinhas como eu (1,68), só baixei as bengalas pq ou era isso ou eu não andaria nela. mas só baixei o suficiente pra colocar as pontas dos pés dobrados no chão. sem baixar as bengalas, era ponta do pé mesmo. daria, mas com muita insegurança. hj, depois de dois anos rodando com ela, já acho que eu daria conta de andar com ela na altura original. acaba acostumando a botar só um pé no chão, a analisar a queda da pista antes de parar, antes de virar. desde que não seja uma distância impossível, né, claro.

De nada :-D
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

fez eu lembrar quando eu tinha uma tenere 600, abaixei ela nas canelas , deu pra reduzir uns dois dedos a altura
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Já vi de perto um desses kits, mas pra Freewind.
Funciona direitim! No caso, o camarada havia aumentado a altura em 4cm.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
nina
Mito

Mensagem por nina »

Baeta escreveu:
nina escreveu:engrosso o coro dos que dizem que é só falta de costume.

De nada :-D
mas jamais me esqueceria de sua fundamental contribuição. cheguei de escrever e apaguei, com medo de parecer babação eZaZerada.

não fosse o baeta, que praticamente me forçou a andar na moto e, diante da minha recusa, nos levou à força na oficina e mandou rebaixar, acho que nunca teria andado nela.

muitos coleguinhas me incentivaram a andar na xt (márcio, zeidan, careca). mas quem deu solução pra eu criar coragem foi o baeta, que mandou baixar.

pronto. babei eZaZeradamente.

:lol:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Muito bem :rof:
Responder