Motoqueiro morre ao desviar de mendigo na Avenida 23 de Maio

Grupo de discussão geral sobre motos.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Acidente aconteceu por volta das 22h20 de anteontem, próximo do Viaduto Pedroso, na região central
10 de abril de 2013 | 2h 02
Notícia

TIAGO DANTAS - O Estado de S.Paulo

O estudante Felipe de Mendonça Ribeiro, de 23 anos, morreu anteontem à noite após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida 23 de Maio, região central. Ribeiro perdeu o controle da moto que pilotava porque, segundo testemunhas, tentou desviar de um morador de rua que atravessava a pista. O mendigo ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 22h20, próximo do Viaduto Pedroso.

Ribeiro dirigia uma Kawasaki Ninja vermelha na pista sentido zona sul, enquanto um morador de rua de 36 anos, cuja identidade não foi confirmada, tentava chegar até o canteiro central.

A polícia não informou a velocidade em que o motociclista estava na hora da batida.

Testemunhas contaram à polícia que, embora tenha tentado desviar, o estudante atropelou o mendigo. Na sequência, ele perdeu o controle da moto e caiu na pista. Teria batido em um carro, segundo um motorista que presenciou o acidente. Outros dois veículos, que vinham atrás, bateram ao tentar desviar.

Os socorristas constataram que Ribeiro já estava morto. O morador de rua foi levado ao Hospital das Clínicas. Ele teve uma fratura no pé.
http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 9054,0.htm
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Albert
Dinossauro

Re: Motoqueiro morre ao desviar de mendigo na Avenida 23 de

Mensagem por Albert »

E vira e mexe vejo mendigos querendo atravessar a 23... Foda.
Uns tempos atrás quase atropelei um bêbado saindo do canteiro central da Av. Bandeirantes, perto do viaduto do metrô. Eu freei, quase bati num carro, o cara atrás de mim quase bateu em mim e no carro que eu quase bati, o outro atrás quase caiu.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Eu quase guardei uma pedestre com celular na orelha e tudo. A ser vivente atravessou no farol fechado pra ela e aberto pra mim. Os carros estavam naquele "devagar quase parando" e a coisa nem olhou pra ver se vinha algo diferente.

Uma coisa que tenho exercitado mentalmente é o comportamento nessas horas. Sei que não da pra prever o como vou agir, mas a ideia é segurar forte no guidão, fechar as pernas forte no tanque e, se ver que não tem como desviar de nenhum modo, tentar bater o mais equilibrado possível com a moto no ponto mais em pé possível. Em teoria, essa seria a melhor forma para minimizar os estragos pós impacto.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Passo alí para ir e voltar do trabalho.
O Pior é que alguns ficam fazendo isso de brincadeira, dá para crer?! :hate:

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Mais um da série custo Brasil.

Falta de aborto.

Falta de grades no meio das pistas para não atravessarem.

e até mesmo falta de (aqueles mimimi da tropa que acha que mendigo é o que é por culpa do governo e não por ser vadio).

Pena que era ruim de mira o rapaz, se acertasse em cheio o meliante poderia ser que sobrevivesse, se não, poderia ser que pelo menos causasse óbito também ao meliante, o que seria lucro.
-Sem moto nenhuma
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

kinder escreveu:Eu quase guardei uma pedestre com celular na orelha e tudo. A ser vivente atravessou no farol fechado pra ela e aberto pra mim. Os carros estavam naquele "devagar quase parando" e a coisa nem olhou pra ver se vinha algo diferente.

Uma coisa que tenho exercitado mentalmente é o comportamento nessas horas. Sei que não da pra prever o como vou agir, mas a ideia é segurar forte no guidão, fechar as pernas forte no tanque e, se ver que não tem como desviar de nenhum modo, tentar bater o mais equilibrado possível com a moto no ponto mais em pé possível. Em teoria, essa seria a melhor forma para minimizar os estragos pós impacto.

Tenho 2 causos!

1 - Uma vez acertei um cara (ele resolveu voltar no meio da travessia dele, fora de faixa), segurei forte no guidon e me travei na moto, meu capacete bateu na cara do pedestre, quebrei o nariz dele e não sofri nada. Não cai, mas foi um susto da porra. Ele ainda tentou alegar que eu estava errado para os bombeiros (que ficaram a meu favor) dizendo que eu atropelei ele. No fim não sofri nada além da perda de tempo tentando ajudar ele e esperando SAMU pra olhar o nariz dele.

2 - Recentemente parei entre uma van e um carro que estavam parados, o trânsito já tinha andado e se afastado deles uns 15 metros, por isso estranhei e parei entre eles. Nisso passa uma garota no celular atravessando calmamente, eu só vi depois que parei também!!! No mesmo momento um retardado em uma outra moto bate na minha traseira, me derruba, eu caí sem reação, em cima do meu ombro e quebrei um osso em cima do ombro que desencaixou. Estou a 3 meses de recuperação por conta disso. Lembrando que eu estava parado no momento!
A garota se sentiu culpada, ofereceu pra pagar o que quebrou em minha YES 125 mas fiz o cara pagar, ele que não freou e me acertou.
Apesar de que ela estava errada, não tinha faixa no local nem sinal. A van e o carro sairam vuados!!!!! foda-se o acidente!!!

Pedestre não respeita porra nenhuma!!!!
Aliás ninguém respeita ninguém no trânsito!

Valeu!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Como citaram ai pra cima, vejo vários fdp destes zoando entre os carros...

Vira e mexe vejo uns estirados...

Outra coisa que ta complicado aqui em SP é essa lei da faixa de pedestres.
TDMotard 225
Puma

Mensagem por Puma »

tuty escreveu:Outra coisa que ta complicado aqui em SP é essa lei da faixa de pedestres.
Putzzz isso é a mais pura verdade.

Olhem meu drama diario:

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR ... 8,,0,14.37

Para quem não conhece é a Marginal Pinheiros pista local, sentido centro, tento diminuir o maximo para fazer a curva olhando se nenhum onibus sanfonão vai me atropelar, os pedestres saem da estação e vão direto, foda-se quem vem, carro, moto, onibus, todo dia tem merda ali, já sai de algumas por pura sorte.

Pergunto o cara que fez esta faixa de pedestre não é um FDP???

fui..........
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Puma, eu conheço esse pedaço aí, realmente é tenso. Já me ocorreu de seguir em frente e entrar no posto :ufa: por causa de ônibus atrás :ufa: Imagine parar na Marginal para esperar o pedestre passar :ufa:

Acredito que o certo seria a faixa ser uns 8~10 metros pra "dentro" da rua.
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Outro lugar tenso e a esquina da Paulista e Augusta, o farol abre e ao entrar na augusta os FDP dos pedestres nao respeitam o farol vermelho e atravessam sem olhar, falando no telefone, com fone de ouvido, enviando sms, e ainda acham que estão certos pq estão na faixa. Hoje de manha tinha 02 caidos no asfalto, pelo que entendi uma moto atropelou um e caiu mais adiante, tava demorando.
23 de maio e radial, so em ultimo caso, prefiro ir pelo corredor da vergueiro/jabaquara.
Puma, sei onde vc esta falando, no acesso ao shop. Morumbi, ali é outra merda criada pela CET, outra coisa que não da pra entender são essas faixa de pedestre no meio da rua sem farol, puta cagada.
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Caro Ulisses, por falar em Vergueiro, este é um trecho no mesmo estilo do postado pelo Puma. Já quase me dei mal aqui:

http://goo.gl/maps/phvTW

Na hora da saída dos alunos da Uninove, à noite, para quem quer virar à direita, a faixa de pedestres vira um mar de gente... Carros e ônibus descem embalados atrás do pobre do motoqueiro, sem dó :ufa:
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não paro pra pederasta atravessar nem fudendo... ainda mais numa faixa dessas que nem vcs postaram.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Com toda a badalação em cima das bicicletas esse vai ser o próximo problema. Estou com um amigo no hospital depois de se enroscar com uma bicicleta numa avenida. Aparentemente não conseguiu desviar da bike que atravessou na frente e se foram os dois para o chão. Se arrebentaram bem os dois.
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

O problema é o mesmo de sempre, todo mundo quer respeito, mas ninguém respeita nada.

Ontem mesmo, 22h30 numa avenida em Osasco, os carros trafegam na média de 70, 80km/h. Pouco carro por causa do horário, galera andando rápido. Não me tinha um ser vivente de bicicleta, na faixa da esquerda? E nem bem no canto o cara tava, tinha mais de meio metro entre a roda dele e o meio-fio. Rua escura, povo querendo chegar em casa logo... receita de sucesso...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Já tomei uns 3 sustos de bebados/mendigos atravessando a porra da Radial Leste fora de faixa e com o transito fluindo, isso que a Radial já é dificil de andar no corredor sem ninguém te atrapalhar!
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Esse foi aqui em Ctba, pelo menos ninguém se machucou gravemente...

dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Poizé. O q fazer?

Este domingo passado mesmo, quase me estrepei, por causa de gente fazendo merda.

Indo pra Sto.AntônioDePádua/rj, um pouco antes de Itaocara/rj, eu estava a uns 140~, fazendo uma curva beemm aberta e longa, mas com mato alto dos dois lados.
Estava na minha pista, e no meio da curva (Não da pista), tangenciando numa boa. Derrepente do nada, um carro ultrapassando uma moto, tava na minha cara! Na contramão mesmo.
Passei uma MERDA pra mudar a tangência. Tive q tirar um FINO do carro, com a moto deitando mais do q precisava, pra conseguir corrigir a escapada na saída da curva.

Resultado? Passei a 1 PALMO da vala do acostamento! Cheguei a ficar sem ar. Adrenalina a mil, taquicardia, e óbvio, o pt na cueca.

E pedestre pra mim, é PIOR q cachorro. Cachorro ainda tem muito q olha para os dois lados e atravessa conscientemente.
Pedestre, sai de lugar algum, do nada, em qualquer lugar.
Tá em centro urbano? Fica esperto pq pode até cair um em cima de vc.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Rodrigo - Ctba escreveu:Esse foi aqui em Ctba, pelo menos ninguém se machucou gravemente...

Véi..na boa..

Eu iria perguntar pro figurinha: Tá bem?

Depois que ele respondesse, eu quebraria todos os ossos do bicho... :pqp:

Se a moto não desvia pro lado quebraria a coluna ou o pescoço do piloto...

Só Deus mesmo....

Eu não freio não, só firmo a mão e as pernas no tanque e vou desviando...se pegar, azar do pedestre.

Mas tomo muito cuidado pra evitar, porém minha preocupação principal é comigo, em caso de decisão....

Fui
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Se bem que aí o pedestre estava na faixa. Serve de sinal de não calcular o tempo que o pedestre vai levar, vai que ele derruba uma coisa no caminho...
-Sem moto nenhuma
Responder