Como cuidar com a limitações de velocidade ?
Re: Como cuidar com a limitações de velocidade ?
No brasil nao toma multa quem corre, toma multa quem desconhece aonde estao os radades
Em floripa eu sei aonde fica (praticamente) todos os radares fixos....os moveis que é mais complicado, mais normalmente os PM ficam com eles nos mesmo pontos, entao ja sei que em determinadas pontos de rodovias estaduais que tem dentro de floripa costuma ser radar...
Dae sei que vai ter gente que vai disser, simples so respeitar o limite de velocidade, nao é bem assim. Muitos lugares nao tem placa, ou entao a velocidade muda repentinamente, tipo de 80 para 40km/h....fora que ja vi um monte de gente tomar multa por merreca de velocidade a mais...Melhor jeito é ir conhecendo os pontos...enquanto nao conhece...ande o mais devagar possivel
Em floripa eu sei aonde fica (praticamente) todos os radares fixos....os moveis que é mais complicado, mais normalmente os PM ficam com eles nos mesmo pontos, entao ja sei que em determinadas pontos de rodovias estaduais que tem dentro de floripa costuma ser radar...
Dae sei que vai ter gente que vai disser, simples so respeitar o limite de velocidade, nao é bem assim. Muitos lugares nao tem placa, ou entao a velocidade muda repentinamente, tipo de 80 para 40km/h....fora que ja vi um monte de gente tomar multa por merreca de velocidade a mais...Melhor jeito é ir conhecendo os pontos...enquanto nao conhece...ande o mais devagar possivel

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Filipe escreveu:No brasil nao toma multa quem corre, toma multa quem desconhece aonde estao os radades![]()
mas ate no radar móvel da pra saber onde o pessoal gosta de ficar...

Exato foi o que eu disse heheheLucas_BH escreveu:Filipe escreveu:No brasil nao toma multa quem corre, toma multa quem desconhece aonde estao os radades![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
mas ate no radar móvel da pra saber onde o pessoal gosta de ficar...
Aqui em floripa sao dois pontos principais que eles costumam ficar:
Saida do Tunel antonieta de barros (beira mar sul)
E na SC 401 nas retas antes do trevo de santo antonio /cacupé

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Lucas_BH
- Motoqueiro
lista oficial não... ate porque radar aqui no Brasil 'e arrecadação de dinheiroDucatboy escreveu:Existem listas dos pontos de radares fixos ? La existe, é o governo mesmo que publia...
mas tem sim...
no GPS por exemplo os mapas tem as localizações dos radares e com o limite de velocidade de cada um

Nem precisa, praticamente todos tem placa avisando "onde estão", tipo, alguns metros antes vem placas e marcações no asfalto avisando a velocidade e que tem fiscalização eletrônica.Ducatboy escreveu:Existem listas dos pontos de radares fixos ? La existe, é o governo mesmo que publia...
Aqui no Rio sai publicado nos jornais a localização dos radares móveis.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Recomendo uma mudança de mentalidade, a conscientização do direito alheio, a visão do sorriso de seus filhos, esposa, pai, mãe, familiares e entes amados ao vê-lo retornar íntegro e são, também com um sorriso estampado no rosto.Ducatboy escreveu:...Como vocês fazem ? Respeitam as limitas ? Tem dicas para andar com prazer sem ter demais multas ? Vocês podem me dar conselhos ?
Imagine isso para cada pessoa que não se envolveu em um acidente causado ou sofrido por você.
Pense que a paisagem poderá ser apreciada em muito maiores detalhes, com muito mais prazer.
Eu consigo ter prazer (e muito) respeitando os limites.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Fernando Gargantini
- Roda Presa
Saurus escreveu:Recomendo uma mudança de mentalidade, a conscientização do direito alheio, a visão do sorriso de seus filhos, esposa, pai, mãe, familiares e entes amados ao vê-lo retornar íntegro e são, também com um sorriso estampado no rosto.Ducatboy escreveu:...Como vocês fazem ? Respeitam as limitas ? Tem dicas para andar com prazer sem ter demais multas ? Vocês podem me dar conselhos ?
Imagine isso para cada pessoa que não se envolveu em um acidente causado ou sofrido por você.
Pense que a paisagem poderá ser apreciada em muito maiores detalhes, com muito mais prazer.
-
Euclides
Por essa eu não esperava.Ducatboy escreveu:Na França, nenhum motociclista respeita as limitações... Alguns perdem a habilitação, mais é raro, porque não tem tantos radares como aqui, e a maioria deles tomam as fotos da frente, onde as motos não tem placas.
Em um mes, ja tive 3 multas com o carro, então, ficou preocupado para quando andar de moto...
Como vocês fazem ? Respeitam as limitas ? Tem dicas para andar com prazer sem ter demais multas ? Vocês podem me dar conselhos ?
Saurus escreveu:Recomendo uma mudança de mentalidade, a conscientização do direito alheio, a visão do sorriso de seus filhos, esposa, pai, mãe, familiares e entes amados ao vê-lo retornar íntegro e são, também com um sorriso estampado no rosto.Ducatboy escreveu:...Como vocês fazem ? Respeitam as limitas ? Tem dicas para andar com prazer sem ter demais multas ? Vocês podem me dar conselhos ?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Grande DucatiDucatboy escreveu:Como vocês fazem ? Respeitam as limitas ? Tem dicas para andar com prazer sem ter demais multas ? Vocês podem me dar conselhos ?
Beleza?
Já encontrou a motoca que procurava?
Bom, o pessoal costuma se informar de onde há os radares, inclusive os móveis. Estes, normalmente, ficam também em lugares específicos.
Na Bandeirantes, (nova e velha), onde a galera costuma andar, há poucos radares fixos, mas sempre tem os móveis.
O pessoal que anda por lá pode dar mais informações.
Bons passeios.
Fabio "Stuka"
não sejam hipócritas, tem lugar que o limite é absurdamente baixo e repentino apenas para arrecadação todos sabemos disso...
Oh passei a 117 km/h reais e não a 110 km/h que perigo estou oferencendo a todos, o bom senso pra mim prevalece sobre placas...

Oh passei a 117 km/h reais e não a 110 km/h que perigo estou oferencendo a todos, o bom senso pra mim prevalece sobre placas...
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
1- Entorta a placa...levanta pra não dar ângulo suficiente para a foto do radar identificar a placa;Ducatboy escreveu:
Como vocês fazem ? Respeitam as limitas ? Tem dicas para andar com prazer sem ter demais multas ? Vocês podem me dar conselhos ?
2- Joga fita isolante nos números, de forma que um número3, por exemplo, vire 8...e assim por diante;
3- Deixa a placa enferrujar. Deixe-a de molho poe dois dias num recipiente com a água do mar.
Pegou as três dicas anteriores...agora apaga tudo.
Irmão...se você está em duas rodas você deve ser o primeiro a respeitar a velocidade limite da pista. Moto já foi feita pra cair (já dizia Jô Soares), se vc facilitar então...aí phudeu.
Quando você sentir aquela coceira pra correr lembre-se do seu filho...da sua mãe...da sua esposa...que a vontade passa.
Jamais se lembre das dívidas...do trabalho...e coisas assim, que a vontade pode ser oposta e você pode resolver testar a gravidade, pulando sobre uma carreta.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Adriano
- Roda Presa
Resolví meu problema vendendo a 1200 e comprando uma 250... 
-
julio batatais
vixe...
cade aquele tópico com foto repostas mesmo???
nem sei o que postar...
"isso vai dar mer**"
ou
"outra discussão sobre limite de velocidade"
só pra lhe adiantar Ducatboy
aqui tem a turma do : vamos respeitar
a turma do vamos enrolar o cabo
e a turma do nem sim, nem não muito antes pelo contrario.
meu conselho pra vc : respeite o seu limite e o do próximo,
e se vier multa... weelllll é só pagar que daqui um aninho os pontos saem da sua carteira.
[]s
julio
cade aquele tópico com foto repostas mesmo???
nem sei o que postar...
"isso vai dar mer**"
ou
"outra discussão sobre limite de velocidade"
só pra lhe adiantar Ducatboy
aqui tem a turma do : vamos respeitar
a turma do vamos enrolar o cabo
e a turma do nem sim, nem não muito antes pelo contrario.
meu conselho pra vc : respeite o seu limite e o do próximo,
e se vier multa... weelllll é só pagar que daqui um aninho os pontos saem da sua carteira.
[]s
julio
Vai dá merda
Ducatboy, o jeito mais fácil é ir cuidando as placas mesmo, simples assim, normalmente quando a estrada cruza uma cidade a velocidade é de 60
.
Ducatboy, o jeito mais fácil é ir cuidando as placas mesmo, simples assim, normalmente quando a estrada cruza uma cidade a velocidade é de 60
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Faça o reconhecimento de onde vai andar primeiro... dai aproveita e alem de ver onde tem radar, vê onde tem buraco

- Saurus
- Mito
Vai nada. Nem um peidinho rola....Bagé escreveu:Vai dá merda...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.