Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?
E aí pessoal, levei a motoca no mecânico ontem para trocar algumas coisinhas antes da viagem de fim de ano e já até havia avisado para ele o que havia ocorrido com a moto alguns dias antes, ele então foi checar o que poderia estar ocorrendo.
A moto a alguns dias atrás dei uma pequena volta de uns 10km e quando voltei para sair depois de algumas horas uma pequena pocinha de água estava bem em baixo no centro da moto, isso ocorreu mais uma vez a uma semana.
O mecânico verificou o radiador e me disse que estava tudo ok, mas que ligou para outro mecânico amigo dele e tbm para a cc Suzuki daqui pois conhece bem o pessoal de lá e segundo que falaram para ele o provavel seria que a tampa do radiador esteja abrindo antes do normal, sendo assim ela deixar "extravasar" a água e parte dela ao invés de ir para o reservatório acaba indo ao chão.
O mecãnico amigo dele disse que já pegou uma GSX com o mesmo problema, que trocou a tampa e se resolveu, o pessoal da cc disse que já trocaram diversas tampas pelo mesmo problema e que tem até ela em estoque por causa disso. Eles tem até uma reserva lá que meu mecânico disse que consegue emprestado deles para ver se é isso mesmo que está ocorrendo.
Queiria saber se alguém já teve o mesmo problema com GSX650F ou Bandit?
A moto a alguns dias atrás dei uma pequena volta de uns 10km e quando voltei para sair depois de algumas horas uma pequena pocinha de água estava bem em baixo no centro da moto, isso ocorreu mais uma vez a uma semana.
O mecânico verificou o radiador e me disse que estava tudo ok, mas que ligou para outro mecânico amigo dele e tbm para a cc Suzuki daqui pois conhece bem o pessoal de lá e segundo que falaram para ele o provavel seria que a tampa do radiador esteja abrindo antes do normal, sendo assim ela deixar "extravasar" a água e parte dela ao invés de ir para o reservatório acaba indo ao chão.
O mecãnico amigo dele disse que já pegou uma GSX com o mesmo problema, que trocou a tampa e se resolveu, o pessoal da cc disse que já trocaram diversas tampas pelo mesmo problema e que tem até ela em estoque por causa disso. Eles tem até uma reserva lá que meu mecânico disse que consegue emprestado deles para ver se é isso mesmo que está ocorrendo.
Queiria saber se alguém já teve o mesmo problema com GSX650F ou Bandit?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?
A moto é nova, isso é muito comum acontecer. Troque a tampa do radiador (90% das vezes), pior dos casos tem que revisar as mangueiras.
-Sem moto nenhuma
-
edgard
- Motociclista
Recall!!!! processa eles Chedid!!!!
NUma fodástica não pode ocorrer isso!!!
boas férias e boa viagem 
moto atual cb500f 2014, branca
Isso acontecia com a minha Bandit 2009 e conheci outros amigos que tinham o mesmo "problema". Eles por sinal me disseram que era normal. Na época falei com o mecânico da concessionária que disse ser assim mesmo.
Mas é algo esporádico, tipo uma vez a cada 2 meses, mas o nível de água do radiador nunca baixou do mínimo.
Abraços
Mas é algo esporádico, tipo uma vez a cada 2 meses, mas o nível de água do radiador nunca baixou do mínimo.
Abraços
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Minha Bandit H2O também dava umas vomitadas quando estava muito quente. Também me falaram que era normal.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Deve ser pq eu ando 95% do tempo acima dos 250km/h
Valeu gurizada!
Valeu gurizada!
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
chedid da uma procurada no suzuki online que tem um tópico para solucionar eset problema, inclusive indica uma tampa de um radiador de um carro que tem as mesmas medidas e especificação da GSX650F E GSXF650S,650N etc....
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
o NERO já respondeu...
é as mesmas medidas da tampa da Ranger...
se a Suzuki já sabe que tem o problema, porque já não solucionou o problema?
Ah! porque tem aqueles que não sabem dos seus direitos e vão querer pagar 150/200 pilas numa tampa que cuta 40,00...

Ah! porque tem aqueles que não sabem dos seus direitos e vão querer pagar 150/200 pilas numa tampa que cuta 40,00...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
E porque tem aqueles que vão comprar qualquer outra tampa ao invés de reclamar... :-PK'waszaK escreveu:o NERO já respondeu...
A qualidade das motos hoje parece estar caindo... cheias de defeitos primários. "Nada como uma 0Km..." heh
- rlriccardi
- Motociclista
Minha Bandit SACS não fazia isso
...
Minha SRAD também apresentava, vez ou outra, esses sintomas de incontinência urinária.
A SRAD de um amigo fazia o mesmo.
Rolava até uma piadinha de que tinha uma máquina de café escondida na carenagem.
Mas isso só aconteceu em dias muito quentes e quando a moto era nova.
Abraço!
Minha SRAD também apresentava, vez ou outra, esses sintomas de incontinência urinária.
Rolava até uma piadinha de que tinha uma máquina de café escondida na carenagem.
Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Daí talvez possa ser o tanque de overflow?rlriccardi escreveu:Minha Bandit SACS não fazia isso...
Abraço!
Caracteristica comum nas bandits, sred, hayabusa e consequentimente nas GSX 650 F.
cb 1300cc
Fato que tambem confirmo nas minhas bandit H20 e de amigos meus..............ja houvi falar que é incompetencia mesmo da "ativacao" das motos zero km aqui no Brasil, que deixam entrar ar no sistema de arrefecimento..............nao sei ate onde isso é verdade.........precisamos ver se esse mesmo problema é recorrente fora do Brasil....helder escreveu:Caracteristica comum nas bandits, sred, hayabusa e consequentimente nas GSX 650 F.
Yamaha FZ15
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Tampa do radiador.... Troquei a minha, ficou zerada, já peguei trânsito pesado em dia de calor e nada de vazar!
Interessante é que a tampa é a mesma pra toda linha Suzuki a água... Na caixa que veio tinha escrito RMZ, Bandit, GSX, etc...

Interessante é que a tampa é a mesma pra toda linha Suzuki a água... Na caixa que veio tinha escrito RMZ, Bandit, GSX, etc...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Fredericow
- Motoqueiro
Minha finada moto fazia isso, só ocorria quando eu estava devagar passeando, vazava muito, mmo outro dia eu completava o fluído... Gastei quase um litro!
Tudo começou quando fui trocar as velas e um "amigo" mexeu na tampa do radiador.
Mas é simples e não fica muito caro se comprar a da ranger.
Tudo começou quando fui trocar as velas e um "amigo" mexeu na tampa do radiador.
Mas é simples e não fica muito caro se comprar a da ranger.
honda sh150i
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Valeu pelas dicas gurizada!
não lembro de ter esse tipo de problema na bandit nem na GSX650F e na SRAD por enquanto nunca aconteceu.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Pega a tampa do radiador e confere a pressão.
Se não me falha a memória é de 1.1 BAR.
Leve a tampa em uma boa casa de peça de carro e pergunte se tem uma tampa igual.
Não fale que é para moto muito menos de Ranger.
Troquei da vstrom que é igual.
Se custar mais de vintão esta caro................
Se não me falha a memória é de 1.1 BAR.
Leve a tampa em uma boa casa de peça de carro e pergunte se tem uma tampa igual.
Não fale que é para moto muito menos de Ranger.
Troquei da vstrom que é igual.
Se custar mais de vintão esta caro................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Pronto...........tampa genérica.............
http://www.tanclick.com.br/int-produto.php?id=131
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Chedid,
Aconteceu comigo também, cheguei até a comprar esta tampa generica, mas não precisei usá-la, pois era apenas ar no sistema. Na última revisao que fiz na concessionário (9.000km), o mexanico disse que verificou tudo, inclusive a água do radiador, acredito que ele tenha aberto a tampa do radiador e não a fechou direito. Em casa, eu levantei o tanque da moto e abri a tampa do radiador, liguei a moto (não desconectei o tanque, apenas levantei um pouco ele) e fiquei apertando as mangueiras de água para sair o ar. Resultado: nunca mais vazou agua (a moto está com 12.000km) e sempre no nível , entre as duas marquinhas do reservatório, e não precisei trocar a tampa.
Até,
Aconteceu comigo também, cheguei até a comprar esta tampa generica, mas não precisei usá-la, pois era apenas ar no sistema. Na última revisao que fiz na concessionário (9.000km), o mexanico disse que verificou tudo, inclusive a água do radiador, acredito que ele tenha aberto a tampa do radiador e não a fechou direito. Em casa, eu levantei o tanque da moto e abri a tampa do radiador, liguei a moto (não desconectei o tanque, apenas levantei um pouco ele) e fiquei apertando as mangueiras de água para sair o ar. Resultado: nunca mais vazou agua (a moto está com 12.000km) e sempre no nível , entre as duas marquinhas do reservatório, e não precisei trocar a tampa.
Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS