KTM Adventure 1190R - 2013
KTM Adventure 1190R - 2013
Sinceramente, não curti, posso mudar de opinião depois de ver ela pronta talvez ...
Não em Protótipo como segue nas imagens ...
Sou fã mesmo da 990 ADV, essa não me agradou, exceto o novo motor!

FLWs
Não em Protótipo como segue nas imagens ...
Sou fã mesmo da 990 ADV, essa não me agradou, exceto o novo motor!
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 02 Out 2012, 10:23, em um total de 2 vezes.

Re: KTM Adventure 1190R - 2013
Aqui têm uma matéria em Português de Portugual ...
http://www.motoazores.com/index.php/201 ... revemente/
Tech Specs of the 1190 Adventure R are:
- Detuned 75 degree V-Twin from RC8
- 150 HP at 10.000 Rpm
- 230 kg with a full tank of 24 liters
- 21 inch front wheel, 18 inch rear wheel
- Seat hight 840 mm
- Dual 300 mm discs front brake
- 265 mm disc rear brake
- Traction control with 2 modes: Sport/Road (full power), Offroad/Rain (power limited to 100 HP)
- ABS, with offroad mode (i.e. no ABS on rear brake, limited slip of front wheel possible)
- Ride by wire
====
Para já, são dados e conclusões relativos a um teste de um modelo de pré-produção, o qual ainda poderá ter muita coisa por definir.
Mas convenhamos que os dados apresentados são muito interessantes, e vão de encontro à aquilo que a concorrência anda a fazer, bem como à evolução aguardada para este modelo.
Mas 150 cv parecem muita “fruta” para uma Trail…, mas lá está, com vários mapas de potência à escolha (Sport/Road - full power, Offroad/Rain - potência limitada a 100 cv), esta cavalagem não deverá constituir um problema. O carácter do bicilindríco oriundo da RC8 poderá ser facilmente alterado, conforme o cenário ou gosto do cliente.
Mas continuo a dizer, para já, a solução da ponteira de escape, assim como o desenho dos plásticos laterais, não me agradam. Também parece qua falta qualquer coisa na zona do motor…
Estas e outras dúvidas serão dissipadas brevemente.
Como apaixonado por esta marca e modelo, estou expectante!
FLWs
http://www.motoazores.com/index.php/201 ... revemente/
Tech Specs of the 1190 Adventure R are:
- Detuned 75 degree V-Twin from RC8
- 150 HP at 10.000 Rpm
- 230 kg with a full tank of 24 liters
- 21 inch front wheel, 18 inch rear wheel
- Seat hight 840 mm
- Dual 300 mm discs front brake
- 265 mm disc rear brake
- Traction control with 2 modes: Sport/Road (full power), Offroad/Rain (power limited to 100 HP)
- ABS, with offroad mode (i.e. no ABS on rear brake, limited slip of front wheel possible)
- Ride by wire
====
Para já, são dados e conclusões relativos a um teste de um modelo de pré-produção, o qual ainda poderá ter muita coisa por definir.
Mas convenhamos que os dados apresentados são muito interessantes, e vão de encontro à aquilo que a concorrência anda a fazer, bem como à evolução aguardada para este modelo.
Mas 150 cv parecem muita “fruta” para uma Trail…, mas lá está, com vários mapas de potência à escolha (Sport/Road - full power, Offroad/Rain - potência limitada a 100 cv), esta cavalagem não deverá constituir um problema. O carácter do bicilindríco oriundo da RC8 poderá ser facilmente alterado, conforme o cenário ou gosto do cliente.
Mas continuo a dizer, para já, a solução da ponteira de escape, assim como o desenho dos plásticos laterais, não me agradam. Também parece qua falta qualquer coisa na zona do motor…
Estas e outras dúvidas serão dissipadas brevemente.
Como apaixonado por esta marca e modelo, estou expectante!
FLWs

A 990 é muito mais bonita.
Essa parece ter ficado "menos trail". Essa ponteira é gambiarra de projeto, só pode ser. Isso aí inviabiliza o uso de bauleto lateral.
Pneus sem câmara?
Algum dia haverá uma Adventure montada CKD no Brasil a venda em concessionária da marca?
Essa parece ter ficado "menos trail". Essa ponteira é gambiarra de projeto, só pode ser. Isso aí inviabiliza o uso de bauleto lateral.
Pneus sem câmara?
Algum dia haverá uma Adventure montada CKD no Brasil a venda em concessionária da marca?
Parece mais magra (fina) que a 990, o que por si só já a torna mais trail do que a anterior, na minha opinião.
Realmente parece bem menos tranbolhuda.
uhhhhh esse motor 150hp numa SMR1190 ia fazer um estrago!
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Karácoles!
150 hp é muita , mas muita coisa eheheh... se a minha jaka que tem 100 kg a mais e a metade dessa cavalaria já é bruta, imagine essa ai...
150 hp é muita , mas muita coisa eheheh... se a minha jaka que tem 100 kg a mais e a metade dessa cavalaria já é bruta, imagine essa ai...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Vamos ver como ficará o modelo final mas uma coisa é certa: O painel melhorou bagarai!
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
X2DanielRJ escreveu:A 990 é muito mais bonita.
Pneus sem câmara?
Não sou fã dessa marca também. De nenhuma, na verdade.
.
DEUS abeçoe a todos
Pelo que sei, conforme o Alexandre da Casa de Máquinas KTM POA, ele foi a Áustria há 1 mês atrás ...
Essa nova Adventure não substitui a atual, pelo contrário, ficarão em produção as 2 motos ...
Até pq essa nova ADV, ela têm muito mais tecnologia que a atual, que têm apenas ABS e Injeção ...
Essa nova vêm cheias dos esquemas, claro que o preço aumentará significativamente ...
Deve tá um canhão com esses 150 HP pra seus 230 KG ...
Vou atualizando o tópico conforme consigo mais informações!
FLWs
Essa nova Adventure não substitui a atual, pelo contrário, ficarão em produção as 2 motos ...
Até pq essa nova ADV, ela têm muito mais tecnologia que a atual, que têm apenas ABS e Injeção ...
Essa nova vêm cheias dos esquemas, claro que o preço aumentará significativamente ...
Deve tá um canhão com esses 150 HP pra seus 230 KG ...
Vou atualizando o tópico conforme consigo mais informações!
FLWs

Final do ano a fábrica está aí, os Austriacos já montaram um escritório em São Paulo ...
Só estão com pendências na Justiça com o Grupo Rizzo, quebra de contrato pelo que fiquei sabendo ...
Mas tudo certo, espero que venha o quanto antes a fábrica ...
FLWs
Só estão com pendências na Justiça com o Grupo Rizzo, quebra de contrato pelo que fiquei sabendo ...
Mas tudo certo, espero que venha o quanto antes a fábrica ...
FLWs

Tinha rolado tmb na NET essa montagem ...

Aqui já falavam em 1290R, mas na verdade é 1190R ...

FLWs

Tesão de moto.
A KTM realmente merecia uma representação decente por estas bandas.
A KTM realmente merecia uma representação decente por estas bandas.
KTM...

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Acho que ela com grafismo vai ficar top.
Quanto a vinda para o Brasil, se eu tivesse um mi hoje para investir eu abria uma loja deles sem medo.
Quanto a vinda para o Brasil, se eu tivesse um mi hoje para investir eu abria uma loja deles sem medo.
-Sem moto nenhuma
Impressão minha ou suspensão traseira continua direto na balança?
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Sem prolink.
A minha não tem também e nos saltinhos achei a mesma maravilha que as que tem.
-Sem moto nenhuma
Tens razão, eu tive 600rr(prolink) e hornet(sem prolink), também não vi diferença nenhumaSPYder escreveu:Sem prolink.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
É, pois as duas motos tiveram o mesmo investimento da fábrica na suspensão, né?
Aliás, destas

qual é a melhor a suspensão dianteira?
Aliás, destas

qual é a melhor a suspensão dianteira?
-Sem moto nenhuma
Dizer qual a melhor por uma foto?
Tem certeza que tu quer sustentar que é a mesma coisa?
.
Tem certeza que tu quer sustentar que é a mesma coisa?
.

Bagé@tchê.rs