Escapamentos esportivos - Tópico único

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Escapamentos esportivos - Tópico único

Mensagem por minholi »

Muita gente usa, muita gente condena. Tem os que gostem de usar por causa do barulho, tem os que usam buscando performance e tem os que não gostam do original (alguém tem bandit aí? :lol: ) e acabam trocando.

O caso é que esses pedaços de cano custam caro pra caramba e as vezes ferram o acerto do motor, então resolvi abrir um tópico pra concentrar um pouco de informações sobre isso.

E aí? Vocês tem isso na moto de vocês? Preferem barulho ou silêncio? Que marca vocês usam? Por que? Onde encontrar algum barato? O que vale mais a pena?

Essa semana instalei um WR Authentic 40cm. na Bandit e agora tenho um DB Killer (uma chapinha com um pedacinho de cano no formato do bocal de saída do escapamento que pode ser instalada na saída e reduz em 90% o barulho). Instalei pra acabar com a zoeira que o Coyote RS5 estava fazendo. Sei que isso de usar DB killer vai limitar a performance do motor em alta, mas em baixa eu acho que melhorou e pelo uso que eu faço vai ficar assim mesmo. Paguei R$ 630 e alguma coisa.

Depois posto uma foto. Aguardo os relatos e opiniões de vocês. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
JPaulo
Dinossauro

Re: Escapamentos esportivos - Tópico único

Mensagem por JPaulo »

Tenho uma ponteira 4x1 Sarachu na 750F, essa semana quero abri-la e trocar a la de rocha.

Alguem pode "desenhar" um DB Killer?

De repente eh simples de mandar fazer.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

nas minhas duas bmw's usei akrapovic e também tenho desta marca na minha vespa 300.
gosto do som, dá talvez um pouco mais de rendimento e , sobretudo, estão homologados.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

preciso trocar o meu jeskap. Já rebitei várias vezes mas com o tempo, fica frouxo. Indicação de BBB
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não gosto, prefiro o silêncio na estrada (já basta o vento). Realmente, as bazucas das injetadas são muito grandes, o escape da minha é um pouco menor, e eu acho que compõe o visual da moto. Mas opinião, apenas.

Como a moto sobra na minha mão, qualquer apelo para desempenho seria apenas exagero e capricho.

Não achava ruim o som do Micron que o Stheling tinha na 650 dele, acredito que com o DBK seria melhor. Entretanto, quando ele trocou por um Leo Vinci (é assim que se escreve???), nusss, o troço barulhento. Rodei uns 15/20 km e já não aguentava mais a barulheira. Imagino 8/10 horas sobre a moto e o troço berrando ao extremo. :crazy:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Nilo
Roda Presa

Mensagem por Nilo »

Entonces... nunca busquei performance na troca de escapes, sempre foi pelo ronco e estética mesmo.
Na CB500 coloquei um RS(Coyote) alguma coisa oval de alumínimo.

Depois esse escape foi para a GSX750F... o barulho era top!
Imagem

Na TDM 850 utilizei também dois Coyotes de Fibra de Carbono pra mim só mudou barulho... na época paguei R$ 800,00 nos dois usados, eram de Hayabusa...

Esses escapes passaram pra V-Strom mas ficaram só 1 dia. Não gostei do barulho, ficou muito alto e "estralado" pois os escapes já não tinham lã de vidro. Logo vendi a V-Strom e comprei a TDM900 azul. Esses escapes foram pra ela mas depois coloquei dois Micron.
O barulho ficou bonito mas o que queria era a estética em razão da cor deles. Vejam só:
Imagem
Obs.: a história desses escapes foi a seguinte: viram aquela GSX-F 750 cinza com escape igual? Pois bem, esse escape era de uma CBR954 e tinha o diâmetro maior que o tradicional da Micron. Comprei aquele escape por R$ 1000,00 na época e iria comprar outro novo. Fiz assim, só que o preço dele novo era R$ 2400,00 da SRAD 750. Achei com muito custo e comprei. Quando chegou, adivinham? O escape era menor!!! PUTZ!!!!!!!!! Me lasquei. Eles não aceitavam devolução. Vendi o escape usado pro meu amigo e pedi outro de SRAD que o cara tinha lá na loja. Ele me fez um desconto, expliquei pra ele o que tinha acontecido mas não teve jeito. Peguei R$1800 no outro. Os dois sairam então por $4200,00!!!! Nunca mais faço isso, loucura...

Depois esses dois escapes também foram pra Hayabusa.
Imagem

Antes de falecer com a Haya(falto juízo), vendi e voltei pra TDM900. Os escapes Micron foram na Hayabusa.
Na época comprei dois Two Brothers que seriam para V-Strom. Eles têm diâmetro maior que o padrão Two Brothers. Paguei R$ 2400,00 nos dois novos.
O barulho e a estética ficaram sensacionais! Gostei muito. Fiquei com a TDM por dois anos, quando vendi coloquei o escape na GS800 mas ficou bem alto para viajar. Coloquei um DB Killer mas não ficou 100%. Na verdade o barulho da GS tem que ser original mesmo...
O outro escape do lado direito vendi...
Imagem

Imagem

Coloquei o Two Brothers na Super mas o barulho não ficou animal como na TDM900. Ela tem um catalizador logo após as sondas(são duas) o que deixa o barulho mais abafado... Mas tá valendo, só de não ficar com som original tá ok.

Quanto ao desempenho, sempre notei que os escapes esportivos fazem a moto perder torque em baixa ao revés dos originais... Nunca notei aumento consideravel de potência para dizer a pura verdade...
Imagem

Abraços!
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Nilo
Roda Presa

Mensagem por Nilo »

Inclusive, quem tiver interesse, tenho um escape da Roncar zero, na caixa. TRS.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... jeskap-_JM
Faço um preço mais no jeito pra galera do M@D...
Ele tem o cano para a GS800 mas quem quiser fazer adaptação pro lado direito, é só arrebitar a plaquinha do outro lado. Já fiz isso enão dá problemas, desde que o rebite seja de inox.
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Smoker, vc é VIADO!

Escapamento esportivo na minha opinião é item de segurança.

Na minha moto tenho um Leo Vince de carbono (foto abaixo). Achei que estava fazendo pouco barulho, e cortei quase um palmo. Por ser de carbono, foi ridículo. Comprei na RS1.

Mas sou doido num FULL de titânio da Akrapovic, de preferência um com uma corneta. Uns 6 kg a menos. O problema é que como já rodo com K&N e iridium, se eu pegar um sistema desse full, terei de colocar um power commander junto.

Imagem
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Na Tdm ando com um Coyote, acho item de segurança pra rodar no trânsito de SP.
TDMotard 225
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Eu tenho um wacs na DT que e o capeta huahauhah.

Na CB tenho um par de originais velhos completamente abertos... ficou lindo!!!

Na tenere ainda nao consegui comprar um escape decente... se bem que ficar berrando a 120km;h deve ser uma merda em viagem.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

tuty escreveu:Na Tdm ando com um Coyote, acho item de segurança pra rodar no trânsito de SP.

Balela, desculpinha da mais esfarrapada...

A zuada está toda para trás, nem se colocassem um megafone (o aparelho mesmo, não o escape da Akrapovic) virado para a frente da moto, daria para "ver" o cara antes dele chegar.

De carro, já cansei de pegar CGzinha com estralador e só perceber o cara quando ele estava na minha porta e em estrada, esportivona puro sangue é a mesma coisa.

Eu tenho na minha e coloquei apenas pq precisava trocar o original, que já depois de duas quedas, ele estava batendo e com um som horrível, porém, como na época ele custava quase 600 contos, importei um Dan Moto para Srad 1000, que não saiu nem por 300. Fui numa montadora de escapes de carro e pedi para fazer a curva do jeito que eu precisava para monta o escape e pronto.

Ficou alto demais o barulho, quando mandei a moto para o mecanico para trocar o conjunto de correntes de comando, não sei o que ele fez, mas tinha ficado com um som bem legal, porém depois de umas semanas, começou a fazer zoada de novo.

Ainda estou tentando descobriri um jeito de deixar ele um pouco mais baixo, pq, principalmente depois de rodar com a moto em pista, ele ficou muuuuiiito barulhento.

Ah, e mesmo barulhento prá caraleo, não mudou em nada o número de fechadas no transito. :e131:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Ta aí as fotos:

WR Authentic Polido Brilhante (40 cm)

Imagem

Imagem

Esse DB killer é uma plaquinha de metal no formato do bocal e no furo tem um "caninho" de uns 8cm soldado pelo lado de dentro.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol:

Rod. :fuck:

Se escape barulhento fosse item de segurança, não teriam tantos andando com estes escapes e indo para o chão.

Melhor falar logo que gosta de barulho ou do "som" dos escapes, fica mais honesto.

Tudo questão de gosto mesmo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Esqueci de postar...

Aqui está ele, logo após ser montado, sem a emenda da curva estar com o padrão "envelhecido" do resto da curva original:

Imagem

:lol:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Só o Quebec que não consegue ouvir uma moto com escape aberto, pq o escape tá apontado pra trás!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Para que serve essa molinha nos escapes?
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Ratão escreveu:Para que serve essa molinha nos escapes?
É pq o abafador é só encaixado no cano. Obviamente, tem a abraçadeira que se prende a moto, mas onde o cano de escape entra no abafador é só encaixado.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Eu não gosto muito do som das monos com escape.. e parece que é o que mais tem por ai, aqui na cidade todas 125/150 praticamente usam escape "esportivo" ou então o original arrombado!! Como isto irrita!!

Uma marca que parece que vem ganhando o mercado é a power, os escapes dela (tirando o emblema que acho feio e exagerado) são até bonitos e o som muito legal... pra XJ6 por exemplo o melhor escape é o full da power sem dúvidas!! (minha opinião lógico)

A Jeskap eu já não tenho mais tanto gosto como antes, e acho que elas lá vão ficando meio feinhas!!! tem moto que o visual não combina de forma alguma!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Eu coloquei o Two Brothers de carbono, fica no meio termo entre a barulheira e o silêncio do original...

Imagem

É beeeem menor q o original e bem mais leve também... Ainda tem um abafador de ruído pra viajar, se bem q sem o abafador não incomoda em nada, pra mim é musica... ;-)

Comprei usada a ponteira e conjunto da givi por 2 mil dinheiros...

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Barulho sempre... e se possivel, tiros e labaredas nas reduzidas!!!
O importante é aparecer :bnnd:

Imagem
Responder