Pop 100 morrerá
Pop 100 morrerá

O fim da feia
por Horácio Mouta
Já posso imaginar o fim da moto nacional mais feia que já existiu. Até mesmo sua fábrica pode. As críticas nunca foram brandas, e isso estava prejudicando a imagem da empresa que é a maior e mais respeitada do segmento.
Enfim, em breve a Pop descerá à mansão dos mortos.
A Biz 100 chega não apenas para preencher um espaço vazio que a Honda diz existir, mas também para por fim num produto que mesmo sendo um sucesso de vendas, estava maculando a imagem da marca, que tem belas motos no portfólio.
O problema dessa moto nunca sua qualidade, já que ela foi desenvolvida para aguentar qualquer tipo de serviço, mas com seu custo/benefício. Sem beleza, conforto, bagageiro ou partida elétrica, a Pop sempre foi um péssimo negócio e ao lado da Fan 125 atraiu muitas críticas à Honda.
Que venham os críticos dizendo que é melhor pagar R$ 4.050 (ou mais) pela Pop do que R$ 4.710 pela Biz 100 KS.
http://www.motoreport.com.br/2012/07/o-fim-da-feia.html
---

Thau trocinho feio...

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Pop 100 morrerá
Caramba, Natal vai chorar muito, aqui a Pop é adorada, tem muita rodando na cidade. Acho a moto muito perigosa, é extremamente leve, e o motor tem um bom rendimento.
Mas é feia que dói.

Mas é feia que dói.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Nunca andei Medeiros, pode ser pura impressão, mas as susp. traseiras dela parecem ser bem longas, ela é bastante confortável tb, não?
Por aqui é fracasso total de vendas, vc vê umas 100 Biz pra ver ver uma Pop 100, raridade.
[ ]'s
Por aqui é fracasso total de vendas, vc vê umas 100 Biz pra ver ver uma Pop 100, raridade.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Eu não costumo prestar tanta importância à estética de máquinas quanto à qualidade, confiabilidade, durabilidade e elementos menos subjetivos. Claro que podendo aliar aspectos como estética com elementos como qualidade, confiabilidade, durabilidade, robustês, etc é um tanto melhor. Porém, a questão estética é um fator apenas para critério de desempate de escolha entre modelos diferentes.
A Pop é uma das melhores dentro da proposta dela (barata, confiável, durável, robusta e voltada só para ser utilitária, sem preocupação com beleza). Deveria era ser mais barata ainda do que é. Ela não foi pensada para ser bonita, mas sim, como o próprio nome sugere, popular.
A Pop é uma das melhores dentro da proposta dela (barata, confiável, durável, robusta e voltada só para ser utilitária, sem preocupação com beleza). Deveria era ser mais barata ainda do que é. Ela não foi pensada para ser bonita, mas sim, como o próprio nome sugere, popular.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
feia nada, precisaria melhorar muito pra ficar feia
aqui na região nao vendeu nada
aqui na região nao vendeu nada
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Valdicreidison, coloca ao menos o estado aí na seu perfil, qual sua região?
A POP foi criada no intuito de combater as xing-lings que estavam invadindo o mercado. Penso que hoje, uma vez que as próprias xing-lings super baratas se queimaram por conta (trocentas mil reclamações não iriam dar certo), talvez a Honda não precise mais da POP. Apesar de achá-la horrível de doer, não gosto de termos menos opções, até pq, queira ou não, o trocinho tinha qualidades.
Se a Biz 100 viesse pelo mesmo valor, tudo bem, mas são 660 reais de diferença, ou 16,3% mais cara que a POP, isso não é legal. Acho que daria pra manter o trocinho feio no mercado junto da Biz 100 sem problemas, pois penso que antes uma Pop 100 andando na rua que uma Traxx sem freio e quebrando no meio na minha frente...
[ ]'s
A POP foi criada no intuito de combater as xing-lings que estavam invadindo o mercado. Penso que hoje, uma vez que as próprias xing-lings super baratas se queimaram por conta (trocentas mil reclamações não iriam dar certo), talvez a Honda não precise mais da POP. Apesar de achá-la horrível de doer, não gosto de termos menos opções, até pq, queira ou não, o trocinho tinha qualidades.
Se a Biz 100 viesse pelo mesmo valor, tudo bem, mas são 660 reais de diferença, ou 16,3% mais cara que a POP, isso não é legal. Acho que daria pra manter o trocinho feio no mercado junto da Biz 100 sem problemas, pois penso que antes uma Pop 100 andando na rua que uma Traxx sem freio e quebrando no meio na minha frente...
[ ]'s

-
Alequirino
- Dinossauro
Por essas bandas nunca pegou, raramente se vê uma.
- wcarlete
- Motoqueiro
Aqui tem uma quantidade boa.
Bonita não é, mas meu vizinho tem uma e diz que nunca deu dor de cabeça.
Bonita não é, mas meu vizinho tem uma e diz que nunca deu dor de cabeça.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
A POP foi lançada para ser a substituta do jegue, onde havia a tradição/costume/necessidade/sei lá, de se andar de jegue.
Com a decadência das Xing Ling, como bem citado pelo Kuati, a POP que era a própria Biz 100 carburada mas pelada e feiosinha, perdeu sua função. E com a desvantagem de ter embreagem manual.
Xing Ling não atormenta mais, volta a Biz 100 robusta e confiável com a embreagem automática que é forte apelo de vendas na Biz.
Dona Honda sempre ensinando as outras a vender... mas elas nunca aprendem!
Com a decadência das Xing Ling, como bem citado pelo Kuati, a POP que era a própria Biz 100 carburada mas pelada e feiosinha, perdeu sua função. E com a desvantagem de ter embreagem manual.
Xing Ling não atormenta mais, volta a Biz 100 robusta e confiável com a embreagem automática que é forte apelo de vendas na Biz.
Dona Honda sempre ensinando as outras a vender... mas elas nunca aprendem!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Aqui em BH também é bem raro de ver pop 100 rodando...
O que to vendo muito nas ruas é aquela shineray...
O que to vendo muito nas ruas é aquela shineray...
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Concordo com essa afirmação do Kamerad Kuati!Kuati escreveu: A POP foi criada no intuito de combater as xing-lings que estavam invadindo o mercado. Penso que hoje, uma vez que as próprias xing-lings super baratas se queimaram por conta (trocentas mil reclamações não iriam dar certo), talvez a Honda não precise mais da POP.
[ ]'s

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- amiltonscj
- Roda Presa
Aqui em sampa se ve muito pouco,
a moto e bem isso mesmo pensada pra
entrar no lugar dos jegues mas aqui
nego quer moto p pagar de gatão ai pega
uma fan KS em 234x e coloca um escape
e acha que está arrasando kkkkkk
a moto e bem isso mesmo pensada pra
entrar no lugar dos jegues mas aqui
nego quer moto p pagar de gatão ai pega
uma fan KS em 234x e coloca um escape
e acha que está arrasando kkkkkk
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
- EduLeitão
- Dinossauro
Minha prima tem uma, muito valente a moto!!
Já andei algumas vezes, mas faz tanto tempo que nem lembro mais como é.... só sei que ela é feia pra caramba, hehehe
Já andei algumas vezes, mas faz tanto tempo que nem lembro mais como é.... só sei que ela é feia pra caramba, hehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Daqui a 5 anos volta com injeção e custando 30% a mais.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
estado de SP é raro ver uma POP100Kuati escreveu:Valdicreidison, coloca ao menos o estado aí na seu perfil, qual sua região?
[ ]'s
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
eu ja acho q nao, é mais negocio ter uma moto q venda no pais inteiro como a BIZ100 do q uma q só vende na bahiaKuati escreveu:
A POP foi criada no intuito de combater as xing-lings que estavam invadindo o mercado. Penso que hoje, uma vez que as próprias xing-lings super baratas se queimaram por conta (trocentas mil reclamações não iriam dar certo), talvez a Honda não precise mais da POP.
nao to dizendo q baiano tem mal gosto
- Osama B Laden
- Dinossauro
Agora que Shineray e Cia. Ltda. nadarão de braçadas nos mercados menos favorecidos.
kuati, coincidentemente conversei com um entendido neste fds sobre isso. diz a lenda que a rejeição é nos grandes centros, pq nos interiores é sucesso de vendas. fiquei na dúvida sobre o fim depois de ouvir isso.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- EduLeitão
- Dinossauro
x2!nina escreveu:kuati, coincidentemente conversei com um entendido neste fds sobre isso. diz a lenda que a rejeição é nos grandes centros, pq nos interiores é sucesso de vendas. fiquei na dúvida sobre o fim depois de ouvir isso.
Em BH quase não via uma.... mas aqui na roça (interior de MG) eu vejo uma penca!!!! E com grande procura ainda...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N