Militec - Em motor amaciando pode?

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Motoqueiro

Militec - Em motor amaciando pode?

Mensagem por marquinho »

Usar militec no primeiro óleo prejudica amaciamento?
Pergunta difícil, não achei nada concreto no fórum nem na internet sobre.

Já sei que muitos vão dizer que militec é lenda, se for pra dizer isso, mandem provas com vídeos, estudos, projetos, monografias, etc. Obrigado.
Aos que querem ajudar sobre a pergunta, agradeço!

Abraço a todos!
:emo85:
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Labar
Motoqueiro

Re: Militec - Em motor amaciando pode?

Mensagem por Labar »

Quer um conselho?

Siga o manual do proprietário que é melhor...
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Vc pode escolher entre usar militec, rezar um pai nosso e três ave maria, matar uma galinha preta e colocar numa encruzilhada junto com um lidipinga... tanto faz.

Pra quê inventar Marquinho? Tá sobrando grana? Manda pra mim!

;-)

Quanto as provas, porque o Militec nunca fez algo sério, tem videozinhos na internet que eles comparam o militec com outros óleos. Mas estranhamente quando eles vão usar os outros óleos os mesmos encontram-se já abertos! Deslacrados... aí o Militec é milagroso, os outros óleos estranhamente praticamente não funcionam...

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Labar escreveu:Quer um conselho?

x2.

E use ÓLEO, apenas. ;-)

E se fosse algo tão phodão assim, já viria de fábrica ou seria recomendado pela fábrica.

Agora, comprou que moto???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bom, eu usei e gostei do resultado. Nenhuma Fazer 250 que eu andei tinha o motor macio e redondo como a que eu tive.

Mas se ele faz o que diz que faz no motor, eu só usaria depois de amaciado, deixaria "limar" o que tivesse pra limar e depois sim passaria a usar.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

MAD escreveu:Bom, eu usei e gostei do resultado. Nenhuma Fazer 250 que eu andei tinha o motor macio e redondo como a que eu tive.

Mas se ele faz o que diz que faz no motor, eu só usaria depois de amaciado, deixaria "limar" o que tivesse pra limar e depois sim passaria a usar.
MAD, o motor da Fazer 250 que você tinha funcionava macio e redondo porque ele já vem de fábrica com revestimento do NiP na camisa do cilindro e é feito para durar muuuuuiiiiito, tem pistões forjados de fábrica e mais uma série de avanços tecnológicos já de fábrica, ou seja, coisas que o fabricante já sabe que realmente proporciona melhorias, resistência, confiabilidade à máquina, pois eles detestam ter que fazer reparos em garantia. As recomendações ao proprietário estão consignadas no manual do proprietário, o qual deve ser lido e seguidas suas recomendações.

Qualquer coisa diferente do que está ali naquele manual, você está por sua conta e risco.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Saurus, se fosse assim qualquer Fazer 250 teria o mesmo comportamento. Andei em outras FZs e andei em XTZ-X também, e nenhuma tinha um motor redondo como eu sentia na que eu tive. Não adianta discutir isso, é a percepção que eu tive. ;-)
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Labar escreveu:Quer um conselho?

Pois é, todo forum de carro ou moto tem alguns topicos sobre militec e não se chega a nada ;-)
Mito

Mensagem por Saurus »

Tá legal, MAD, eu tive Fazer 250 tb, tenho uma Lander e ambas sempre tiveram o funcionamento do motor suave, redondinho, macio, tipo relógio Breitling, Rolex, etc. e nunca usei militec nem nada disso, somente o óleo lubrificante normal dentro das especificações e trocado sempre dentro dos períodos recomendados pela Yamaha.

Tenho pra mim que é apenas impressão sua ou os demais proprietários já haviam conseguido a façanha de detonar um motor revestido com NiP.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Quando troquei o óleo que nem lembro por Castrolzão embalagem preta na Blackbird tb senti o motor diferente, e como nas motos o óleo do motor é compartilhado com o câmbio dá pra sentir bem por ali, o câmbio da XX ficou muito mais macio. Ou seja, se o Castrol era melhor ou só tinha viscosidade diferente eu não sei, mas não dá pra dizer que era melhor ou pior para o motor. Numa dessas o q o Militec faz é algo como isso.

Sei lá, eu não arriscaria mesmo, nem sei o preço, mas melhor é gastar grana comprando um capacete melhor, luvas, jaqueta, calça... depois algum acessório como aeroquip, slider, bolha, protetor de mão, lâmpadas mais potentes... e lá em último gastar com líquidos milagreiros tipo óleo de peixe elétrico, seiva de jatobá, olho de tamanduá moído, molho de barbatana de pirarucu, militec... :-D

[ ]'s
Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Saurus, como eu disse, não adianta argumentar ou discutir sobre isso. Talvez se tu tivesse andado na minha (ou em alguma Fazer que usasse o Militec) tu pudesse notar a diferença que eu notei. Essa foi a minha experiência, que eu estou passando para quem quiser saber.
Viajaire é preciso...

marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Eu usava na RD350 e mudava, a primeira coisa era o som mais baixo do motor girando em marcha lenta, a segunda coisa era a temperatura que demorava mais para subir e a terceira era o cheiro dele queimando, parece laranja sei lá rsrsrs.

Bem, eu acredito que funcione sim, de forma semelhante ao molikote, ambos são usados em indústrias em equipamentos onde existe atrito de metal com metal, a durabilidade aumenta bastante usando esses condicionadores de metais.

Tenho receio com o uso em motor amaciando justamente pelo que o MAD falou... Sei lá.
Aí uso só no segundo óleo mesmo.

Sobre sobrar grana rsrrsrsrs, eu tenho um potinho lacrado sobrando a uns 3 anos em casa.... se fosse grana eu comprava um militec novo rsrsrsrs.
Sobre a moto nova, vou ficar calado até tudo se concretizar, falta pouco!!!!!!!!! Ai abro outro tópico e mando as fotos! Não to nem durmindo direito!!!

:-XX
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Se for Suzuki, vem com um liquido especial de amaciamento. :-D

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Me lembra aquelas propagandas americanas dubladas da poly.....

aquela voz dublada.

- Bom eu usei, e achei fantastastico!!!! minha moto fazia 199,99 de final e agora faz 201,00 , recomendo a todosssssss.

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Nem vou falar nada sobre as maravilhosas propriedades do Militec, que juntamente com o WD40, lubrificam até pica com areia numa xana com brita. :-XX
Mas queria entender qual a razão de usar outro tipo de oleo que não o recomendado se a moto ainda está amaciando.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Crendice. Aposto que o Marquinho é evangélico. :D

B12S

Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Militec só funciona se acabar a gasolina.

É séria a coisa ??

:frt: :frt: :frt:
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Kuati escreveu:...e lá em último gastar com líquidos milagreiros tipo óleo de peixe elétrico, seiva de jatobá, olho de tamanduá moído, molho de barbatana de pirarucu, militec... :-D
[ ]'s
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Smoker escreveu:Se for Suzuki, vem com um liquido especial de amaciamento. :-D
Em 2011, já lançaram as versões creme e gel, completando a linha de produtos. :-D
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol:

Putz, o próximo tóxico do marquinho vai ser o despedida. :rof:

B12S

Responder