GS500 pelo menos a minha é 1 tanque de guerra.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
GS500 pelo menos a minha é 1 tanque de guerra.
A minha gs ficou 1 ano e 4 meses parada.
Do nada senti vontade de andar de moto novamente.
O tanque estava vazio. Fui no posto comprei 2 litros de gasolina.
A primeira coisa q aconteceu foi uma mangueira de gasolina estourada. Troquei a mangueira e ela pegou de primeira.
Mas do nada começou a beber muito. Coisa de 11/13km/litro...
E começou a fumar igual rd350. Ou até mais.
Pensei perdi a moto. Não compensa fazer motor dela.
Andei um tempo assim. Sem fazer ideia com oq faria com a jaca. Como a casa ta em obra e não compensa arrumar pensei em dar um jeito de colocar ela na parede de infeite.
Porém veio uma reviravolta.
Queimou uma vela. Troquei a vela. Liguei ta lá uma fumaceira danada.
Resolvi trocar o oleo.
E não é que o oleo estava completamente cheio de gasolina.
Parecia agua. De tão fino.
Troquei o oleo. Liguei a moto. Deu uma queimada fumaça cinza. E derrepente parou de fumacear.
Fiquei mantendo o giro nos 8 mil rpm E dava umas esticadas até os 11 mil. E nem uma fumacinha.
To de cara. Pq é uma moto com 14 anos. 1 ano e meio parada rodou pelo menos uns 700 km com um oleo cheio de gasolina e não estragou.
Agora oq preciso trocar ou oq pode estar fazendo a gasolina ir pro motor quando ela esta parada?
Lembrando ela ainda esta com a carburação original.
Do nada senti vontade de andar de moto novamente.
O tanque estava vazio. Fui no posto comprei 2 litros de gasolina.
A primeira coisa q aconteceu foi uma mangueira de gasolina estourada. Troquei a mangueira e ela pegou de primeira.
Mas do nada começou a beber muito. Coisa de 11/13km/litro...
E começou a fumar igual rd350. Ou até mais.
Pensei perdi a moto. Não compensa fazer motor dela.
Andei um tempo assim. Sem fazer ideia com oq faria com a jaca. Como a casa ta em obra e não compensa arrumar pensei em dar um jeito de colocar ela na parede de infeite.
Porém veio uma reviravolta.
Queimou uma vela. Troquei a vela. Liguei ta lá uma fumaceira danada.
Resolvi trocar o oleo.
E não é que o oleo estava completamente cheio de gasolina.
Parecia agua. De tão fino.
Troquei o oleo. Liguei a moto. Deu uma queimada fumaça cinza. E derrepente parou de fumacear.
Fiquei mantendo o giro nos 8 mil rpm E dava umas esticadas até os 11 mil. E nem uma fumacinha.
To de cara. Pq é uma moto com 14 anos. 1 ano e meio parada rodou pelo menos uns 700 km com um oleo cheio de gasolina e não estragou.
Agora oq preciso trocar ou oq pode estar fazendo a gasolina ir pro motor quando ela esta parada?
Lembrando ela ainda esta com a carburação original.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Re: GS500 pelo menos a minha é 1 tanque de guerra.
Na verdade quem precisa trocar algo é essa moto... trocar o dono! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Chuto torneira do tanque. as GS são boas em dar problema nisso 
Verdade, o cara passa 1 ano e 4 meses parada e vai andar sem nem trocar óleo...Paulinhu escreveu:Na verdade quem precisa trocar algo é essa moto... trocar o dono!
GoGoBoy
- Mito
torneira do tanque fazer gasolina parar dentro do oleo do motor for'cou a amizade DEMAISSSSSSSSSS
isso que da ficar andando com o Euclides e os cachorros vira latas imundos dele
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Osama B Laden
- Dinossauro
E que este tópico responda as eternas dúvidas de muitos sobre o terrível problema de deixar a moto parada por 10 dias, com tanque cheio ou vazio, óleo novo ou velho, pneu com que calibragem, etc.
Dá-lhe carlos, excelente moto heim !
Dá-lhe carlos, excelente moto heim !
Pode ser aneis com problema que desce para o motor? Gasolina de mais? Entrando gasolina na camara de combustao?
Meu chute de leigo.
Meu chute de leigo.
-Sem moto nenhuma
GoGoBoy escreveu:torneira do tanque fazer gasolina parar dentro do oleo do motor for'cou a amizade DEMAISSSSSSSSSS
- Dinossauro
SPYder escreveu:Pode ser aneis com problema que desce para o motor? Gasolina de mais? Entrando gasolina na camara de combustao?
Meu chute de leigo.
Acredito que não.
Pq se fosse anel (O DO MOTOR E NÃO O DE COURO DO OSAMA). Ela continuaria fumando.
E desce gasolina da noite pro dia. Ou alguns dias parada.
Lembrando. Vai da sorte. AS VEZES DESCE. aS VEZES NÃO DESCe
Na verdade tive uma sorte danada pq não deu calço hidraulico
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Essa GS já tá acostumada a apanhar, então ela nem liga mais, pode colocar agua no lugar do óleo Carlos...kkk
Cara, descer gasosa pro óleo será que não são os anéis dos pistões mesmo? O novo óleo não é mais grosso?
As vezes quando em funcionamento e o dilatamento das peças pode ser que nao fume, mas parada a gasoroba desce aos poucos pelos anéis/camisa gastos contaminando o oleo.
Só um chute, não da pra dizer muita coisa sem ver.
Cara, descer gasosa pro óleo será que não são os anéis dos pistões mesmo? O novo óleo não é mais grosso?
As vezes quando em funcionamento e o dilatamento das peças pode ser que nao fume, mas parada a gasoroba desce aos poucos pelos anéis/camisa gastos contaminando o oleo.
Só um chute, não da pra dizer muita coisa sem ver.
Seu carburador está com dois problemas: A agulha (estilete) não está vedando e o ladrão de gasolina da cuba está entupido. Talvez a agulha esteja travada com borra de gasolina que secou na cuba durante o tempo que estava parada, uma limpeza talvez resolva, mas vale a pena trocar porque a borracha dela provavelmente está ressecada.
...
-
Helder.soares
- Dinossauro
mixtério....
primeiro eu faria a carburação dela, para tirar a duvida se a boia esta encantada ou não...
depois...
se não adiantar, verificar assentamento de válvulas, etc...se cair combustivel na cabeça do pistão com a moto parada, ele ira descer pelo vão dos anéis...
correto tb...
primeiro eu faria a carburação dela, para tirar a duvida se a boia esta encantada ou não...
depois...
se não adiantar, verificar assentamento de válvulas, etc...se cair combustivel na cabeça do pistão com a moto parada, ele ira descer pelo vão dos anéis...
Toni escreveu:Seu carburador está com dois problemas: A agulha (estilete) não está vedando e o ladrão de gasolina da cuba está entupido. Talvez a agulha esteja travada com borra de gasolina que secou na cuba durante o tempo que estava parada, uma limpeza talvez resolva, mas vale a pena trocar porque a borracha dela provavelmente esteja ressecada.
correto tb...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Luiz Almeida
- Mito
Com o tempo a gasolina escorreu para a cabeça dos pistões e entrou para o cárter. nenhuma novidade. Simplesmente a torneira pode não ter sido fechada ou estar sem vedação somado à falta de vedação das agulhas de bóias dos carburadores.
Certamente rodar desta maneira prejudicou ,uito a lubrificação do motor. Sorte sua não ter travado tudo. Prova de que o motor é bom mesmo.
Revisão geral, camarada!
Certamente rodar desta maneira prejudicou ,uito a lubrificação do motor. Sorte sua não ter travado tudo. Prova de que o motor é bom mesmo.
Revisão geral, camarada!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
A GS tem esquema de vácuo, ou seja, correto seria a gasoroba descer com a moto ligada. Salvo se a torneirinha estiver na posição PRI, aí a gasoroba desce por gravidade mesmo.
Assim, acho que o principal problema está na torneirinha (diafragma), que não vedou a passagem de combustível. Como consequencia, passou para o carburador, encharcou as bóias, detonou os estiletes, passou para o motor, para o óleo, etc...
Vai morrer numa graninha para deixar a 500 em bom estado.
Assim, acho que o principal problema está na torneirinha (diafragma), que não vedou a passagem de combustível. Como consequencia, passou para o carburador, encharcou as bóias, detonou os estiletes, passou para o motor, para o óleo, etc...
Vai morrer numa graninha para deixar a 500 em bom estado.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bruno-SE escreveu:Chuto torneira do tanque. as GS são boas em dar problema nisso
GoGoBoy escreveu:torneira do tanque fazer gasolina parar dentro do oleo do motor for'cou a amizade DEMAISSSSSSSSSS
Smoker escreveu: Assim, acho que o principal problema está na torneirinha (diafragma), que não vedou a passagem de combustível. Como consequencia, passou para o carburador, encharcou as bóias, detonou os estiletes, passou para o motor, para o óleo, etc...
Na CB500 apenas trocamos o "reparo" da torneira e resolve, mas acredito que na GS não tenha esta opção
- Dinossauro
fui ver lá.
Ela ta com problema no diafragma mesmo.
Da pra trocar sim hj em dia. Acabou aquela coisa de ter que trocar a torneira inteira
Ela ta com problema no diafragma mesmo.
Da pra trocar sim hj em dia. Acabou aquela coisa de ter que trocar a torneira inteira
Bruno, reparo é uma coisa, o diafragma é outra, e acho que a CB não tem este esquema do vácuo que tem nas suzukis.
Carlos, veja bem, paralelo tu encontra, mas não vai durar muito não. A não ser que a suzuki agora venda apenas o diafragma. Se sim, muito bom isso.
Carlos, veja bem, paralelo tu encontra, mas não vai durar muito não. A não ser que a suzuki agora venda apenas o diafragma. Se sim, muito bom isso.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Calço hidraulico?? Eu vi alguem falando deste risco.
Me corrigam se eu estiver errado. Mas se ligar a moto so no arranque nao tem problemas se tiver gasolina no cilindros. Elenao tem forca pra detonar tudo. Mas se o " jegue " do dono forcar e tentar fazer pegar no tranco ai sim a meda esta feita.
Me corrigam se eu estiver errado. Mas se ligar a moto so no arranque nao tem problemas se tiver gasolina no cilindros. Elenao tem forca pra detonar tudo. Mas se o " jegue " do dono forcar e tentar fazer pegar no tranco ai sim a meda esta feita.
Tornado 300
O sistema e bem diferente sim, so coloquei o exemplo da CB500 pq acontece parecido.Smoker escreveu:Bruno, reparo é uma coisa, o diafragma é outra, e acho que a CB não tem este esquema do vácuo que tem nas suzukis.
Também não aconselho colocar paralelo, vai durar muito pouco tempo.
RETENTOR DE VALVULA....