Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afins

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afins

Mensagem por diegonunes »

Rapaziada, a cada renovação de seguro que faço tomo um susto e fico pasmo com os preços. Semana passada renovei o seguro da bicuda, R$ 1.200,00! :shock:

Diante disto, gostaria de reunir opiniões e experiências em relação aos artifícios e tecnologias disponíveis para pelo menos, dificultar as ações da bandidagem.

Tenho visto alguns produtos que prometem soluções simples e eficientes. A meu ver, parecem interessantes e são passíveis de um teste.

Não vou me ater muito aos alarmes convencionais (Positron por ex.), pois creio que todos aqui conhecem as funções do mesmo. Particularmente, não sou adepto do sistema sensor de presença, haja visto que a bandidagem está segurando a vítima, evitando assim que a mesma entregue o famoso controle falso. Entregou o sensor verdeiro, adeus veículo.

Andei pesquisando e pretendo conjugar um candeado eletrônico com as funções "estacionamento" e "trânsito" com um gps/gsm tracker, assim, eu tenho um bloqueador temporizado e secreto + rastreamento do veículo via SMS, com coordenadas GPS.

O GPS Tracker é esse: http://www.ebay.com/itm/Realtime-Mini-S ... 231543cf55

O cadeado eletrônico é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uranca-_JM

Alguém conhece na prática esses produtos? Quem sabe aqui agente chega numa solução interessante e mais barata que o seguro.

;-)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Daninean
Mito

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por Daninean »

Então cara esse do cadeado eletronico vi esses dias e fiquei curioso também hein....

Minha moto esta com alarme, ai na pior das hipoteses entrego o controle, e o cadeado eletronico faz o serviço um pouco depois....certo ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
diegonunes
Dinossauro

Daninean, o tal cadeado eletrônico é um circuito SMD com um relé. Basicamente, ao desligar a moto, ele ativa o bloqueio. Essa é a função estacionamento. Ela só vai ligar apertando o botão secreto. Já o modo "trânsito" é ativado quando a moto sai do neutro. O grande inconveniente desde cadeado é que caso você permaneça no neutro por mais de 2 segundos e troque de marcha, ele vai ativar o bloqueio temporizado e vai desligar a moto caso você não aperte o botão secreto. O uso do neutro pode ser trocado pelo farol alto ou qualquer outro acionamento eletrônico de sua vontade, mas creio que o neutro é o mais efetivo, pois não temos como esquecer de acionar em caso de roubo.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

o gogo se nao me engano tem esse rastreador via chip ai. to pensando em comprar pra testar tb
vi este + barato que o q postou.

http://www.ebay.com/itm/Mini-Spy-Realti ... tem-Device
-/160712794852?pt=UK_AudioTVElectronics_GPSSystems_GPSSystems&hash=item256b3

esse outro ai é meio perigoso eu acho, pois se renderem voce e a moto parar com o bandido pode levar tiro. não se sabe se o ponto de fuga é suficiente pra fugir por exemplo numa estrada os caras podem voltar com outra moto pela contramão e te pegar.

melhor então aquele sistema q vc bloqueia com sms. ;-)
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

tbem queria saber se esse GPS funciona
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
diegonunes
Dinossauro

Zuley, esse que você postou é só um tracker, igual ao que postei.
diegonunes
Dinossauro

Esse aqui é legal: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tk-103-_JM

Se o negócio for bom mesmo... olha aê que interessante:

Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

No deal extreme tem um rastreador que mostra a posição direto no site num mapa do google. custa us$80 e tem relato de um brasileiro que comprou e instalou numa cb300.
Tempos atrás quase comprei outra ver.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
honda sh150i
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

diegonunes escreveu:Zuley, esse que você postou é só um tracker, igual ao que postei.
sim é igual mesmo como falei apenas + barato do que vc postou., perguntei pro chinês se manda com rastreio ele falou q sim. + barato que o q vende no dx porém não sei se tem menos recurso mas é menorzinho pra esconderna moto é melhor não?

olhem o funcionamento aqui.

no DX tem os 2.
http://www.dealextreme.com/p/handheld-p ... lack-72133

e o outro que o Fred falou
http://www.dealextreme.com/p/gps-gsm-gp ... ning-29284
kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

Também estou querendo um...
Principalmente essa função de bloquear por SMS, essa é essencial!

Agora a instalação para fazer o bloqueio que deve ser froids....

Esse vídeo que o diegonunes postou é bacana, mas é o mesmo produto que o zulay postou no DX, correto?

Alguém ai vai comprar?
Estou achando que vou fazer o teste...

Falows
Abraço
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Eu também parei de fazer seguro.....muito $$$ jogado fora... >:-P

Então fiz o seguinte: Tenho alarme positron com sensor de presença, para espantar o ladrão de moto parada..... :x

Quando eu for enquadrado e o meliante levar a moto e o controle de presença.....enquanto ele vai embora tranquilo, eu aciono o Ituran.... :lol: :lol:

O cara vai tranquilinho com o controle na mão e quando menos esperar...:fuck: :fuck: :bnnd:

Acho que tá de bom tamanho....rsrsrs...sai 50 pilas por mes o Ituran...600 por ano.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

tu-barao escreveu:Eu também parei de fazer seguro.....muito $$$ jogado fora... >:-P

Então fiz o seguinte: Tenho alarme positron com sensor de presença, para espantar o ladrão de moto parada..... :x

Quando eu for enquadrado e o meliante levar a moto e o controle de presença.....enquanto ele vai embora tranquilo, eu aciono o Ituran.... :lol: :lol:

O cara vai tranquilinho com o controle na mão e quando menos esperar...:fuck: :fuck: :bnnd:

Acho que tá de bom tamanho....rsrsrs...sai 50 pilas por mes o Ituran...600 por ano.
só tem que ser rápido tu-barão, que se o cara pegar sua moto ali em alphaville, em 30minutinhos ele está aqui em soro e esse rastreador ai da Ituran não tem cobertura por aqui. :lala: :-?
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Tenho ituran no carro......com clausula do seguro, pensei em transferir pra moto, que não dá seguro em valor viavel....

será que rastreia mesmo ?

Pois na moto fica sem clausula do seguro :-?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

diegonunes
Dinossauro

kadu escreveu:Também estou querendo um...
Principalmente essa função de bloquear por SMS, essa é essencial!

Agora a instalação para fazer o bloqueio que deve ser froids....

Esse vídeo que o diegonunes postou é bacana, mas é o mesmo produto que o zulay postou no DX, correto?

Alguém ai vai comprar?
Estou achando que vou fazer o teste...

Falows
Abraço
Instalar pra fazer bloqueio não complicado não, normalmente é um ou dois fios. Se o relê for normal fechado, faz o bloqueio na ignição, se o relê for normal aberto, faz o bloqueio no sensor do pezinho.

Meu único receio desses equipamentos chineses é a performance. Não se essas coisas costumam travar, desligar-se sozinhos....

Tô tentando colher muita opinião prática sobre o assunto.
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Esses que vocês postaram são o tk102 e tk103.

Dias atrás chegou o tk104 que comprei:
http://www.ebay.com/itm/GPS-GSM-GPRS-ve ... 3f0bbe78ca

Vantagens:
Tem uma bateria que dura, segundo a propaganda dele, 60 dias.
É a prova d'água.

Assim, eu não precisei instalar o rastreador no chicote, ele funciona só na bateria, e a cada 60 dias eu terei que ligá-lo na tomada para recarregar.

Ainda não cheguei nos 60 dias para saber se é real, mas se der 30 dias para mim já está bom.

Ele tem um imã bem forte, mas acho que é melhor prendê-lo também com uma fita hellermann, dependendo de onde deixá-lo na moto. Funciona igual ao tk 102 e 103: você pode deixar somente o SMS habilitado, ele pode te mandar a cada X segundos a posicao via SMS, ou habilitar o GPRS, ele manda a cada X segundos para um servidor a posicao dele (via internet). Esse servidor pode ser o http://www.gpstrackerxy.com (comprando o tk102,103,104,etc, ganha-se uma assinatura basica dele), ou qualquer outro free na internet, eu gostei do gps-trace.com.

Também, a qualquer momento tu pode discar para o numero do rastreador, ele te retorna um SMS com a posicao dele.

Esse tk104 tem a vantagem de funcionar isoladamente, por um bom periodo de tempo. Se você quiser instalar no chicote, daí acho que os tk102,103 valem mais a pena.
De qualquer forma o tk104 também pode ser instalado no chicote, e também pode ser programado para desligar a moto, configurar cerca eletrônica, etc.

É uma alternativa aí :)
linuz
terra do pinhão-pr
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

zulay escreveu:
tu-barao escreveu:Eu também parei de fazer seguro.....muito $$$ jogado fora... >:-P

só tem que ser rápido tu-barão, que se o cara pegar sua moto ali em alphaville, em 30minutinhos ele está aqui em soro e esse rastreador ai da Ituran não tem cobertura por aqui. :lala: :-?
Hehe...só tem 2 lugares onde eu posso ser pego....Dentro da cidade ou na local da Marginal.

Na expressa, e na rodovia, só ando de 160Km/h pra cima e de olho no movimento.... }:) }:)

Vai suar pra tentar pegar...hehe

Abs
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Daninean escreveu:Tenho ituran no carro......com clausula do seguro, pensei em transferir pra moto, que não dá seguro em valor viavel....

Eu tenho faz uns 3 anos...testo todo mes em local diferente....

Deu problema 2 vezes e foi resolvido gratuitamente...acho que foi bateria porque ele nao fica conectado na parte elétrica da moto...
KTM Duke 390
diegonunes
Dinossauro

Boa linuz.

Tenho percebido que todos os gps/gsm tk modules possuem os mesmos chipsets, o que difere são as funções, basicamente.

Como não confio de maneira alguma nas baterias embarcadas nestes, prefiro ligar na bateria da moto, assim sempre mantem o aparelho carregado. Lembrando que o consumo para recarregar essas baterias 3,7v (bateria de celular) é muito pouco.

O que ma chama muito a atenção nesses módulos são as funções de bloqueio e rastreamento via SMS, negócio bem bolado da porra!! Assim eu só bloqueio a moto quando estiver em local seguro e ainda localizo o veículo, pelo menos em teoria. :lol: :bnn:
Aparelhão
Novato

Mensagem por Aparelhão »

muito interessante!!!
o seguro realmente esta impraticavel, na minha GS 500 o Banco do Brasil nem se quer quis cotar :no:

deve ficar por alguns R$ 3.000,00 :-?

Estou no momento pagando R$ 99,00 mensal em uma associação a ASPENBRASIL.

è uma associação e tem divisão (rateio de prejuizos) então a 6 meses atras eu estava pagando R$ 91,00 e esse mes eles puzeram

um aumento de quase 50% indo o meu boleto para R$ 137,00 achei uma sacanagem e liguei reclamando pô apanas 6 meses e esse aumento?
então com muita conversa consegui manter nos R$ 99,00 , mais já me deixaram ciente que daqui a 6 meses vai ter aumento.

então vou estudar esse tipo de rastreador, pois tive um Bloqueador Car System na minha Antiga Falcon e não gostei muito.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

tu-barao escreveu:
Daninean escreveu:Tenho ituran no carro......com clausula do seguro, pensei em transferir pra moto, que não dá seguro em valor viavel....

Eu tenho faz uns 3 anos...testo todo mes em local diferente....

Deu problema 2 vezes e foi resolvido gratuitamente...acho que foi bateria porque ele nao fica conectado na parte elétrica da moto...
Tubarao...nesses testes é informado a posição da moto ?

Responder