Quebra de quadro de BM... leiam essa...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Andrei
Motoqueiro

Quebra de quadro de BM... leiam essa...

Mensagem por Andrei »

Pessoal, recebi na lista Big trails... o cara despachou a moto pela transportadora e recebeu a moto com o quadro quebrado na junção do suporte da pedaleira do garupa...achei meio estranho o negócio, será que derrubaram a moto ?

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 65a0415140
Andrei
R1200GORDA
Smoker
Mito

Re: Quebra de quadro de BM... leiam essa...

Mensagem por Smoker »

senha
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

vão os posts que interessam:

Pessoal,

Vou contar uma história para vcs. Serão por capítulos e apenas registrarei aqui o início da "novela":

Como todos sabem ou alguns, despachei a moto para POA e dia 28 iria voar até POA , pegar a moto e descer para URU, ARG e CHI. Hoteis reservados, seguros contratados, carta verde, encomendas feitas nas concessionarias, férias do trabalho, compra de dolares e moedas doa paises, revisão na moto, compra de equipamentos, negociação com a trasportadora, negociação com a mulher (afinal o ano novo seria na estrada longe de casa sozinho), seguros, e etc..

Bom, fui pegar a moto do deposito da transpostadora aqui em POA...

Adivinhem:

4 chances:

1- moto não chegou
2- moto arranhada
3- moto bateria arriada
4- moto caiu
.
R: Nenhuma das opções acima:
.
Posso falar????
.
Bom, vamos lá. Estão sentados?
.
.
Lá vai:
.
.
Pasmem: Quadro quebrado !!!!

Fim do primeiro capitulo. Depois postos mais...

Vlw,
Andrei
R1200GORDA
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

.. Quebrou bem acima do solda da pedaleira trazeira direita na conexão com o tubo principal do quadro. Logo envio as fotos !!

.. suspeitamos que tenha havido alguma amarra passando por cima da pedaleira e como as cintas são ajustadas por catraca e provavelmente o cara arrochou violentamente igual "o negão arrocha na mãe dele", deve ter alavancado e quebrado.

.. Acionamento da transportadora que nem siquer até hj me retornou, não se pronunciou, sumiu..

.. Usei o minha assistencia 24 do BB e transportei a moto para a BMW Sud motors, concessionária de POA, afinal naquele depósito a moto não ficava nem mais um minuto.

.. Ocorrencia policial

.. Como a seguradora da transportdora pelo contrato tinha uma sede em POA, fomos pessoalmente aciona-la, coisa que a transportadora deveria fazer, no meu entendimento.. muito bem atendido por uma gaucha gatissima e super atenciosa e competente.. comecei a acreditar naquelas histórias: "era pra acontecer" , "algo melhor irá acontecer" ... mas não, acreditem, o 600tão já conhecia a mulher !!?!/!?

.. Vistoria agendada para segunda-feira e vamos ver o que os cabras vão dizer..

.. Pedimos uma opnião dos mecanicos da Sud e eles foram taxativos: "Não fazemos solda, tem que trocar o quadro"..

.. Ufa! Alivio !! Tava pensando que iam empurrar uma "soldinha" e pegar uma moto de volta com quadro soldado.. Já estava querendo perda total, mas isso o 600tão já havia me adiantado que não dava, mas..

.. trocando o quadro, beleza. A moto fica zero. Respeirei aliviado !!

.. Mas isso é opinião da Sud. Temos ainda que esperar o resultado da vistoria dos danados da seguradora !!!

.. Voltei pra Casa, já estou em Brasilia, pois se este quadro não tivesse no BRA, seria de 30 a 40 dias pra chegar da Alemanha. Cheguei esta madrugada usando mais uma vez a minha assistencia 24h BB. Aliás nota 10. Em 2 horas depois de solicitado o retorno pra origem, estava um taxi na casa do 600tão, levou pro aeroporto com o voo no meu nome pela Azul, e chegado aqui outro taxi me esperando.

.. Hoje pela manha, já contactei a Welt-BSB e ela consultou pra mim no estoque, e tem 4 quadros em SP. Beleza menos mal. Assim que definido a vistoria se vão pagar ou não, a segunda etapa é a definição se será montado na SUD em POA(onde a moto está) ou transportada (Afff !!!!, só falar nisso...) para BSB e fazer o serviço aqui na WELT...

O preço estimado do quadro (parte trazeira do quadro) é de 13K paus e 1100,00 de MO !!!

Foram 2 dias que pareceram uma semana de tanta coisa feita.

Estou agora aguardando a semana que vem !!!!

Relato depois o que será feito pela seguradora, pela transportadora, por mim e claro, por meu advogado! .. Quebrou bem acima do solda da pedaleira trazeira direita na conexão com o tubo principal do quadro. Logo envio as fotos !!

.. suspeitamos que tenha havido alguma amarra passando por cima da pedaleira e como as cintas são ajustadas por catraca e provavelmente o cara arrochou violentamente igual "o negão arrocha na mãe dele", deve ter alavancado e quebrado.

.. Acionamento da transportadora que nem siquer até hj me retornou, não se pronunciou, sumiu..

.. Usei o minha assistencia 24 do BB e transportei a moto para a BMW Sud motors, concessionária de POA, afinal naquele depósito a moto não ficava nem mais um minuto.

.. Ocorrencia policial

.. Como a seguradora da transportdora pelo contrato tinha uma sede em POA, fomos pessoalmente aciona-la, coisa que a transportadora deveria fazer, no meu entendimento.. muito bem atendido por uma gaucha gatissima e super atenciosa e competente.. comecei a acreditar naquelas histórias: "era pra acontecer" , "algo melhor irá acontecer" ... mas não, acreditem, o 600tão já conhecia a mulher !!?!/!?

.. Vistoria agendada para segunda-feira e vamos ver o que os cabras vão dizer..

.. Pedimos uma opnião dos mecanicos da Sud e eles foram taxativos: "Não fazemos solda, tem que trocar o quadro"..

.. Ufa! Alivio !! Tava pensando que iam empurrar uma "soldinha" e pegar uma moto de volta com quadro soldado.. Já estava querendo perda total, mas isso o 600tão já havia me adiantado que não dava, mas..

.. trocando o quadro, beleza. A moto fica zero. Respeirei aliviado !!

.. Mas isso é opinião da Sud. Temos ainda que esperar o resultado da vistoria dos danados da seguradora !!!

.. Voltei pra Casa, já estou em Brasilia, pois se este quadro não tivesse no BRA, seria de 30 a 40 dias pra chegar da Alemanha. Cheguei esta madrugada usando mais uma vez a minha assistencia 24h BB. Aliás nota 10. Em 2 horas depois de solicitado o retorno pra origem, estava um taxi na casa do 600tão, levou pro aeroporto com o voo no meu nome pela Azul, e chegado aqui outro taxi me esperando.

.. Hoje pela manha, já contactei a Welt-BSB e ela consultou pra mim no estoque, e tem 4 quadros em SP. Beleza menos mal. Assim que definido a vistoria se vão pagar ou não, a segunda etapa é a definição se será montado na SUD em POA(onde a moto está) ou transportada (Afff !!!!, só falar nisso...) para BSB e fazer o serviço aqui na WELT...

O preço estimado do quadro (parte trazeira do quadro) é de 13K paus e 1100,00 de MO !!!

Foram 2 dias que pareceram uma semana de tanta coisa feita.

Estou agora aguardando a semana que vem !!!!

Relato depois o que será feito pela seguradora, pela transportadora, por mim e claro, por meu advogado!
Andrei
R1200GORDA
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

O Seguro da transportadora aprovou a troca do quadro!! Agora, so trocar e fica novinha!

A demora foram por varios motivos. O ultimo motivo(ate agora) foi o envio de 1 vistoriador de "carga" q nao teve conhecimento tecnico para o caso. Depois enviaram um vistoriador de "auto/moto" que de imediato aprovou, mas nisso +3 dias perdidos!

Bom, a previsao de chegada do quadro em POA e' terca-feira (se nao acontecer mais imprevistos Pray ) . Terca eu embarco num voo pra acompanhar a montagem. A previsao da montagem eh de 2 dias. Logo, quinta deve ficar pronta.

Depois, sexta e sabado(13/14jan), vou com o 600tao e o pessoal do clube para um passeio perto do itaimbezinho pra passear e testar a moto.

Sabado/domingo, subo "rodando" para BSB !!!
Andrei
R1200GORDA
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

fotos do antes e depois:
Imagem

são os dois rasgos no suporte da pedaleira do garupa
Imagem
Andrei
R1200GORDA
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

O Murilo M participa aquí no M@D também... eu acho.
.
DEUS abeçoe a todos
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Foda isso, o pior é que às vezes nem dá pro cara acompanhar a amarração da moto no caminhão, fácil dar merda.

Não entendo o negócio, mas supondo que não houvesse seguro, fosse cagada do próprio dono ao transportar a moto, naquele ponto ali será que uma solda bem feita não ficaria 100% novamente?
[ ]'s
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Atualizando. Lá na página 3 do tópico onde o Murilo M relata o ocorrido:

"O Seguro da transportadora aprovou a troca do quadro!! Agora, so trocar e fica novinha!

A demora foram por varios motivos. O ultimo motivo(ate agora) foi o envio de 1 vistoriador de "carga" q nao teve conhecimento tecnico para o caso. Depois enviaram um vistoriador de "auto/moto" que de imediato aprovou, mas nisso +3 dias perdidos!

Bom, a previsao de chegada do quadro em POA e' terca-feira (se nao acontecer mais imprevistos Pray ) . Terca eu embarco num voo pra acompanhar a montagem. A previsao da montagem eh de 2 dias. Logo, quinta deve ficar pronta.

Depois, sexta e sabado(13/14jan), vou com o 600tao e o pessoal do clube para um passeio perto do itaimbezinho pra passear e testar a moto.

Sabado/domingo, subo "rodando" para BSB !!!

Segunda(16) volto a trabalhar ...

MM
"
DEUS abeçoe a todos
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Provavelmente foram tentar levantar a moto pelo suporte da pedaleira, grande erro... Tem de ser um suporte parrudo pra se fazer isso, e curto.

Esse suporte aí cria uma alavanca interessante e força bastante o quadro. Cagada da transportadora (que, aliás, é a norma).

Abraço,
Hawk
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

hawk escreveu:Provavelmente foram tentar levantar a moto pelo suporte da pedaleira, grande erro... Tem de ser um suporte parrudo pra se fazer isso, e curto.

Esse suporte aí cria uma alavanca interessante e força bastante o quadro. Cagada da transportadora (que, aliás, é a norma).

Abraço,
Hawk
Eu imaginei que um elefante tenha pisado na pedaleira. :lol:

Sério agora, parece que meteram aquelas correias com gancho ali para apear a moto no caminhão e forçaram demais a tensão da correia. Mas é como você disse, efeito alavanca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Andrei.

Com a qualidade das atuais transportadoras brasileiras, como nível de treinamento dos seus funcionários, com o nível de profissionalismo e preocupação com o cliente de seus donos, com a qualidade de nossas estradas, com o zelo que estes profissionais demonstram com os produtos que transportam, com o que eu vejo algumas transportadoras fazer com máquinas de 150 mil reais que vendemos, te digo.

Isso aí é culpa da transportadora. ponto.

Pode não ter sido um tombo, mas quem garante que o cara não enfio um garfo da empilhadeira ali ao depositar uma carga do lado da moto?
Quem carante que o cara não encostou algo ali e deu um totozinho neste algo com a empilhadeira pra "ajeitar a carga"?

Andrei, nossas transportadoras são tocadas por gente não muito mais qualificads do que os Chapas que vemos na beira da estrada...com o mesmo grau de instrução, educação, zelo, polidez...e por aí vai.

abraço
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Em tempo.

Mandar moto por transportadora é de cair do c... da bunda.

moto vai rodando. Por transportadora só de um continente pro outro...e olhe lá
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Tio Frei escreveu:Em tempo.

Falou e disse ;-) , perdeu as férias tentando agilizar a viagem.... :-(
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ainda mais quando se trata de férias.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Hihihi, agora vê se aprende a gostar de andar de moto.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:
Ainda mais quando se trata de férias.
E com uma R 1200 GS... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Gurizada...nunca tinha prestado muita atenção no detalhe do suporte da pedaleira dessa moto....
Tá certo que alguém errou em algum estágio desse transporte, mas cá pra nós...que projetinho esquisito esse dos suportes aí...olhando assim dá a impressão de que qualquer garupa peso pesado que resolver subir na moto se apoiando apenas numa das pedaleiras, vai acabar entortando o suporte...é muita alavanca para essas duas soldas...sei lá...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

A historia deste cara ai me lembrou outra, de um pessoal aqui do RS que fez "a aventura" pela patagonia, mandaram as motos de caminhão para Bariloche, chegando la todos de avião, sairam, um dos participantes caiu ao passar em uma passagem de trilhos de trem, isto tendo rodado 40km... voltando p/casa com obraço quebrado, outros ficaram pelo caminho, contavam com uma caminhonete de apoio com combustivel, enfim, muita firula, e férias frustadas para muitos. Pior, pagaram caro, porque a estrutura estava disponivel, se tu não usou, foi porque não quis, igual a cobrança de condominio....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Acho muito interessante isso...
O cara vai viajar de moto mas não quer andar de moto :emo85:

Se por algum motivo tivesse que enviar uma moto por transportadora o mínimo que faria seria já deixar fixa em um pallet
Imagem
Imagem

Aliás, se for em uma cc e pedir tem grande chances de conseguir a caixa onde as motos importadas vem
Um amigo já conseguiu uma daquelas "gaiolas"
Imagem
Belo - SP
Imagem
Responder