Aba do tanque - quero dicas conserto.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Aba do tanque - quero dicas conserto.
No que fiz rolo na lander primeira andada na BR descobri que a aba lateral do tanque direita, tava solta.
solução pra viajar.

passo um extensor.
Hoje resolvi desmontar pra tentar arrumar de uma forma que fique bom.
O cavalo do dono anterior não tinha chave adequada pra tirar o parafuso apelou pra força e quebrou o esquema.

A aba do outro lado, essa nunca tinham mexido pelo visto.

pense isso colado no tanque pra ter uma ideia da dificuldade de tirar, se for usar uma chave de boca comun do jogo de ferramentas sem condições.

sugestões, que não seja comprar uma aba nova pois ai implica comprar o jogo de adesivos e essa tá boa, dentro do padrão de qualidade yamaha
(pois risca ate com o vento)

Como to pensando em vender esta lander ou por num rolo numa outra motoca queria fazer algo que não fosse só por um ciclete ali e primeiro vento abre de novo, pois é um puta sacanagem.
sugestões?
solução pra viajar.

passo um extensor.
Hoje resolvi desmontar pra tentar arrumar de uma forma que fique bom.
O cavalo do dono anterior não tinha chave adequada pra tirar o parafuso apelou pra força e quebrou o esquema.

A aba do outro lado, essa nunca tinham mexido pelo visto.

pense isso colado no tanque pra ter uma ideia da dificuldade de tirar, se for usar uma chave de boca comun do jogo de ferramentas sem condições.

sugestões, que não seja comprar uma aba nova pois ai implica comprar o jogo de adesivos e essa tá boa, dentro do padrão de qualidade yamaha

Como to pensando em vender esta lander ou por num rolo numa outra motoca queria fazer algo que não fosse só por um ciclete ali e primeiro vento abre de novo, pois é um puta sacanagem.
sugestões?
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Re: Aba do tanque - quero dicas conserto.
Pelo que entendi, problema está no ponto de fixação (plástico), que está solto (conforme penúltima foto), certo???
Cara, tenta fixar com algodão e superbond, o algodão serve com "fibra" e a superbond funciona com "resina".
Na XT600E, na parte interior das abas, tem tipo uma gradezinha que canaliza o vento, e tinha soltado, fazendo o maior barulho de bateção. Resolvi neste esquena do algodão e superbond, está firma até hoje (moto foi para um amigo).
Fixe primeiro o ponto na aba com superbond mesmo, até ficar firme e na posição que tu quer. Depois, abra o pedacinho de algodão e coloque em volta do ponto fixado de forma que fique uma "capinha", coloque superbond e com um palito vá mexendo até notar que o algodão ficou bem molhado. Cuidado para não colar o palito. Vá fazendo o processo até tu sentir que a bagaça firmou. Dificilmente irá soltar de novo, provavel que quebre em outro lugar. Ou se souber trabalhar com fibra de vidro, é melhor, pos se torna uma, digamos, "malha" mais maleável.
Depois posta o resultado, ou a solução adotada.
Cara, tenta fixar com algodão e superbond, o algodão serve com "fibra" e a superbond funciona com "resina".
Na XT600E, na parte interior das abas, tem tipo uma gradezinha que canaliza o vento, e tinha soltado, fazendo o maior barulho de bateção. Resolvi neste esquena do algodão e superbond, está firma até hoje (moto foi para um amigo).
Fixe primeiro o ponto na aba com superbond mesmo, até ficar firme e na posição que tu quer. Depois, abra o pedacinho de algodão e coloque em volta do ponto fixado de forma que fique uma "capinha", coloque superbond e com um palito vá mexendo até notar que o algodão ficou bem molhado. Cuidado para não colar o palito. Vá fazendo o processo até tu sentir que a bagaça firmou. Dificilmente irá soltar de novo, provavel que quebre em outro lugar. Ou se souber trabalhar com fibra de vidro, é melhor, pos se torna uma, digamos, "malha" mais maleável.
Depois posta o resultado, ou a solução adotada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
A dica do Smoker é boa funciona, ou procure alguma oficina que faça reparo em fibra de vidro seria a solução do Smoker profissionalizada.
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Kalixto, passei pelo mesmo problema com a minha Landerx. Primeiro tentei com araldite e não deu certo, superbonder também não. Soltou com a força do vento.
Me indicaram usar um pouquinho menos de catalisador na mistura para a cola ficar mais flexível quando secar. Também fiz pequenos furos na peça quebrada para a cola "vazar" e segurar melhor e também pequenos sulcos na aleta (cuidado para não furar a aleta). Lixei bem, um pouquinho de algodão (chato para manusear, utilze um palito) e bastante cola. Tem segurado bem. Dias atrás desmontei para ver como estava e parecia estar bem fixo ainda. Não parecia querer soltar.

Me indicaram usar um pouquinho menos de catalisador na mistura para a cola ficar mais flexível quando secar. Também fiz pequenos furos na peça quebrada para a cola "vazar" e segurar melhor e também pequenos sulcos na aleta (cuidado para não furar a aleta). Lixei bem, um pouquinho de algodão (chato para manusear, utilze um palito) e bastante cola. Tem segurado bem. Dias atrás desmontei para ver como estava e parecia estar bem fixo ainda. Não parecia querer soltar.

Ex Xtz 250X - Bons tempos 

aconteceu a mesma coisa com a X. Fiz uma gororoba com durepox. Durou um bom tempo. Até cair com ela na pista. Aí quebrou de novo. Fiz a gororoba novamente, mas essa não ficou tão boa quanto a primeira. Acabei desistindo e comprando outra. O adesivo da girinal já tinha ido pro espaço mesmo.
Já consertei um farol assim.
Depois passo as dicas, agora to sem tempo.
T+
Depois passo as dicas, agora to sem tempo.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Ferro de solda gde, de preferência 220v e ponta chata. Pegar um pouco de plástico do mesmo tipo da aba e "soldar" derretendo o plástico junto com a aba e a peça quebrada.
Paciência e cuidado resolverão. Ou levar para o pessoar q recondiciona párachoques de carros.
Paciência e cuidado resolverão. Ou levar para o pessoar q recondiciona párachoques de carros.
XT660R Black 2008
Eu consertei um farol do astra com uma associação das técnicas sujeridas aqui. Como era um ponto onde ia concentrar grande tensão, tive que reforçar bastante.
Comecei usando a técnica do ferro de solda (mínimo 60W de potencia) e plástico similar ao do lugar a ser consertado. Vao derretendo e acrescentando pequenas porções, sempre tendo a certeza que fundiu bem e agregou nas peças que se querem unir. Pode, ainda dentro dessa técnica, pegar um pedaço de tela de metal (daquelas de trama bem fina) e com o ferro de soldar, ir esquentando ela e empurrando pra dentro do plástico, para dar mais base.
Depois, pra dar mais resistencia, usei a técnica de algodão+superbonder, que forma uma resina filhadaputa...vai pingando aos poucos pra umedecer a parte que deseja "fibrar" e vai acrescentando pequenos fiapos de algodão como se fosse fibra. Vai repetindo a operação em camadas. Entre uma e outra o ideal é deixar secar bem.
Pra terminar, pode repetir a técnica da fibra de superbonder, mas ao invés do algodão, vai acrescentando bicarbonato de sódio. Pinga superbonder e espalha bIcarbonato. pinga SB e espalha bicarbonato. Essa combinação vai formar um amalgama tão ou mais filhadaputa do que o algodão...é ideal para preencher imperfeições e dar acabamento lixando depois. Tem que lixar mesmo pois a resina é muito dura.
Acho que técnicas com fibra não dão muito certo, pois plastico e fibra de vidro não grudam direito.
T+
Comecei usando a técnica do ferro de solda (mínimo 60W de potencia) e plástico similar ao do lugar a ser consertado. Vao derretendo e acrescentando pequenas porções, sempre tendo a certeza que fundiu bem e agregou nas peças que se querem unir. Pode, ainda dentro dessa técnica, pegar um pedaço de tela de metal (daquelas de trama bem fina) e com o ferro de soldar, ir esquentando ela e empurrando pra dentro do plástico, para dar mais base.
Depois, pra dar mais resistencia, usei a técnica de algodão+superbonder, que forma uma resina filhadaputa...vai pingando aos poucos pra umedecer a parte que deseja "fibrar" e vai acrescentando pequenos fiapos de algodão como se fosse fibra. Vai repetindo a operação em camadas. Entre uma e outra o ideal é deixar secar bem.
Pra terminar, pode repetir a técnica da fibra de superbonder, mas ao invés do algodão, vai acrescentando bicarbonato de sódio. Pinga superbonder e espalha bIcarbonato. pinga SB e espalha bicarbonato. Essa combinação vai formar um amalgama tão ou mais filhadaputa do que o algodão...é ideal para preencher imperfeições e dar acabamento lixando depois. Tem que lixar mesmo pois a resina é muito dura.
Acho que técnicas com fibra não dão muito certo, pois plastico e fibra de vidro não grudam direito.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta

e ponto final
saudações
Só para botar fogo:
Ouvi dizer que moto com asa no tanque não tem esse problema...

Ouvi dizer que moto com asa no tanque não tem esse problema...
Tiger 800 XC Triple Purpose
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
no caminho pro serviço, achei um cara que vende lanterna e farol recondicionado, perguntei se ele revendia somente ou fazia o serviço, dai mostrei o caso pra ele. a solução foi provavelmente essa ai indicada, passou um silicone tb no final. tá la no porta malas do carro amanha instalo e outra hora vou andar com ela e ver se aprovou o conserto. me cobrou 10,00 reis pelo serviço.SergioMS escreveu:Ferro de solda gde, de preferência 220v e ponta chata. Pegar um pouco de plástico do mesmo tipo da aba e "soldar" derretendo o plástico junto com a aba e a peça quebrada.
valeu.

Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
show!! eles têm "o ferro" pra soldar... esquece que ficou show e muito barato!
falei da araldite que é oq as oficinas usam pra colar os grampos dos plásticos das motocas
saudações
falei da araldite que é oq as oficinas usam pra colar os grampos dos plásticos das motocas
saudações
Putz, essa do algodão e do bicabornato de sódio, tem que ir pro pérolas....baita dica...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Araldite funciona muito bem, mas o normal (tem um secagem rapida) e tem que deixar secar por uns 2 dias.
HIRA®
Eu conhecia essa do algodão com super-bonder, dá uma reação doida que fica uma resina rígida mesmo.Anzolim escreveu:Putz, essa do algodão e do bicabornato de sódio, tem que ir pro pérolas....baita dica...
Mas essa do bicarbonato tá escrito onde?
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Cara, dá pra fazer muuuita coisa com essa mistura bicarbonato/superbonder. E fica resistente o bagulho. Fiz um pino de pressão de encaixe em um ventilador com trigo (não tinha bicarbonato) e SB, está durando mais de 5 anos já. Vai pingando SB e colocando bicarbonato aos pouquinhos.marquinho escreveu:Eu conhecia essa do algodão com super-bonder, dá uma reação doida que fica uma resina rígida mesmo.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

Pé Grande escreveu:Cara, dá pra fazer muuuita coisa com essa mistura bicarbonato/superbonder. E fica resistente o bagulho. Fiz um pino de pressão de encaixe em um ventilador com trigo (não tinha bicarbonato) e SB, está durando mais de 5 anos já. Vai pingando SB e colocando bicarbonato aos pouquinhos.marquinho escreveu:Eu conhecia essa do algodão com super-bonder, dá uma reação doida que fica uma resina rígida mesmo.
Não sabia dessa!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
A do bicarbonato foi nova para mim, já está devidamente anotado. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
Eu soldo com plastico.
Pego um pedaço de plástico e com uma chave de fenda quente vou "costurando" fica excelente.
Pego um pedaço de plástico e com uma chave de fenda quente vou "costurando" fica excelente.
B-King Of The Urban Jungle
- Fredericow
- Motoqueiro
minha lander tinha a aba do tanque quebrada também. Fiz várias tentativas, super bonder com bicarbonato, araldite e outras gambiarras. Quando a cola era muito rígida ela trincava com o tempo ou se fosse um pouco flexível soltava por inteiro.
A solução definitiva eu consegui na oficina de recuperação de parachoques de um primo. Ele usou um soprador térmico e uma cola bastão. Depois disso não soltou mais.
A solução definitiva eu consegui na oficina de recuperação de parachoques de um primo. Ele usou um soprador térmico e uma cola bastão. Depois disso não soltou mais.
honda sh150i