Vendendo moto com divida, to com uma duvida

Grupo de discussão geral sobre motos.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Vendendo moto com divida, to com uma duvida

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

To pra vender uma moto com seguro, licenciamento atrasados e multa .

Negociei com vendedor e descontei do valor final da moto. Ai pergunto:

Depois de vendido a divida passa pro comprador ? Vai q ele nao paga né? :lol: :lol: :lol:

Nao vou fazer UP, tinha 2 motos , vou ficar com uma só, 2 DPVAT ta de matar.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: Vendendo moto com divida, to com uma duvida

Mensagem por Marcio-Bsb »

Ao menos aqui em brasilia é assim: Comprador so faz a tranferencia para o nome dele depois de pago todas as dividas, portanto a divida nao vai para o comprador nao, e se ele nunca pagar, nunca trasferira, logo seu nome vai para divida ativa!
Imagem
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Marcio-Bsb escreveu:Ao menos aqui em brasilia é assim: Comprador so faz a tranferencia para o nome dele depois de pago todas as dividas, portanto a divida nao vai para o comprador nao, e se ele nunca pagar, nunca trasferira, logo seu nome vai para divida ativa!
xi, agora to preocupado
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Poise teoricamente voce que tem que pagar a divida, mais se voce deu o desconto, ele vai ter que paga-la para transferir a moto, bom acho que o interrese dele é transferir a moto ,ate pq se nao transferir em 30 dias tem multa....

Na minha eu fiz assim eu tinha a opção de deixar a divida pro cara, pq a moto estava em vias de vencer a documentação, dae combinei pro cara assim, faço a moto a tal preço porem vai com tudo pago ou seja ele ia ter um ano para rodar sem desenbolsar nada diretamente relativo a documento, dae eu mesmo paguei para nao ter problema...mais é claro se nao tivesse pagado teria feito mais barato ainda, mais no acordo ficou assim mesmo e foi melhor para ambas as partes...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Robson

Mensagem por Robson »

Vc tem 3 opções:

1o - Vc recebe do cara e paga a divida da moto, e fica com a diferença da grana

2o - O cara paga a divida e te dá a diferença.

3o - O cara assume a divida, fazendo a transferência do financiamento para o nome dele.

Para transferir a moto para o nome dele ele terá, obrigatoriamente, de quitar a moto OU transferir o financiamento para o nome dele.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Robson escreveu:Vc tem 3 opções:

1o - Vc recebe do cara e paga a divida da moto, e fica com a diferença da grana

2o - O cara paga a divida e te dá a diferença.

3o - O cara assume a divida, fazendo a transferência do financiamento para o nome dele.

Para transferir a moto para o nome dele ele terá, obrigatoriamente, de quitar a moto OU transferir o financiamento para o nome dele.
Robson acho que pelo que ele falou é so dividas de "licenciamento atrasados e multa", de qualquer forma as suas duas primeiras dividas sao validas ;-) ou ele paga a divida (com o dinheiro que o cara der) ou deixa pro cara pagar, ate pq se o cara nao pagar nao pode transferir do mesmo jeito...
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Vc so pode passar uma moto pra frente se nao tiver nenhum impedimento. No qual multas e taxas entram nessa categoria. Ou seja vc so transfere a moto pra outra pessoa pagando TUDO antes.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Filipe escreveu: Robson acho que pelo que ele falou é so dividas de "licenciamento atrasados e multa"..
Putz, valeu Filipe, li correndo e entendi outra coisa.... :oops: :-D
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Robson escreveu:
Filipe escreveu: Robson acho que pelo que ele falou é so dividas de "licenciamento atrasados e multa"..
Putz, valeu Filipe, li correndo e entendi outra coisa.... :oops: :-D
Normal acontece, ja fiz isso tambem :-D
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Dioclau
Novato

Mensagem por Dioclau »

CUIDADO!!!

Se vc deixar para ele pagar, mas ele NÃO pagar, e ainda sumir no mundo com a moto, vc poderá ficar muito enrolado. Ficará pior ainda se ele for tralha e tomar um monte de multas, pois elas serão, teoricamente, suas.

Aqui no Rio, quando se vende um veículo, pode-se comunicar ao DETRAN, mediante envio da cópia do recibo preenchido. Desta forma, se o cara não fizer a transferência no prazo de 30 dias, a responsabilidade é dele.

Entretanto, não sei se isso se estende às dívidas já vencidas, já que estas deveriam ter sido pagas por vc. Mas certamente te protege contra às adquiridas após a transação. Deu para entender?

Portanto, acho melhor pagar antes de vender.

Estou em situação semelhante. Estou pedindo na minha 3500 + IPVA 2008 (470) = 4000.
As multas eu vou assumir, pois já entrei com recurso, já que não fui notificado para defesa prévia no prazo legal. Quando ganhar o recurso serei reembolsado dessa despesa.

Espero ter ajudado.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Dioclau escreveu: Aqui no Rio, quando se vende um veículo, pode-se comunicar ao DETRAN, mediante envio da cópia do recibo preenchido. Desta forma, se o cara não fizer a transferência no prazo de 30 dias, a responsabilidade é dele.

Entretanto, não sei se isso se estende às dívidas já vencidas, já que estas deveriam ter sido pagas por vc. Mas certamente te protege contra às adquiridas após a transação. Deu para entender?
;-) ;-) ;-)

Complementando, acho que é uma questão de conversa. Mas preenchido o recibo, reconhecida a firma, é só fazer o comunicado de venda ao Detran, como o Diocalu falou.

Outra, o comprador vai ter que correr atrás do barulho, pois para transferir a moto para o nome dele, ou venda-la (que terá que fazer o mesmo procedimento de passar o veículo para o nome do novo proprietário), todas as dívidas deverão ser quitadas.

Mas, se fosse minha a moto, pagava tudo, e vendia pelo valor pedido, sem abatimentos. Aí não tem esperneio.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder