Primeira viagem...

Grupo de discussão geral sobre motos.
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Primeira viagem...

Mensagem por foxdanger »

É galere! Neste domingo fiz minha primeira viagem com a nova Fazer.

386 km - Saindo de Niterói e indo a até Friburgo passando por Mury, depois indo para uma outra cidade mais a dentro que não lembro o nome.

De lá voltamos para Niterói só que por Teresópolis.

A viagem foi muito legal, passamos quase 12 horas entre rodar e algumas paradas.

A moto é realmente muito boa. Dá pra viajar tranquilo com ela. Não fiquei com dores e ela segue bem no ritmo na estrada.

Foram 3 motos, minha Fazer, uma Virago 250 e uma XT660 que foi puxando.

Teve apenas um ponto na estrada que não consegui subir de 5º marcha, ela pediu pra descer pra 4º. De resto ela foi tranquila.

Gostei muito! Em breve posto algumas fotos.

Abraços!
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Richard.
Dinossauro

Re: Primeira viagem...

Mensagem por Richard. »

386km é rolezinho de buscar pão na padaria...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

foxdanger escreveu:Em breve posto algumas fotos.
então em breve posto os parabéns! :lol: :lol:

Richard. escreveu:386km é rolezinho de buscar pão na padaria...
quando comecei a andar de moto, raio maior que 15 km de casa era uma "aventura"... ;-)

saudações
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Parabéns pelo início.

Rapaz, a Fazer 250cc é uma excelente moto, eu que peso uns 68 kilos, gostava de viajar com a minha, dava para rodar uns 500 kms em 6 horas, numa boa, mantendo, no painel, 110km-h numa boa (afinal ela não é uma Tw ou ninjinha que os caras vão a 180km-h em terceira marcha).

Moto espertinha, divertida, de manutenção não tão cara... é isso ai, pegue gosto pela coisa e pé sempre na estrada.
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Blz velho
É isso aí, estrada é curtição.
Só que vicia, daqui uns dias tu vai estar bem loco se no findi tá chovendo e tu não vai poder dar um rolé caprichado.

Não esquece as fotos!
;-)
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Osama B Laden escreveu:Parabéns pelo início.

Rapaz, a Fazer 250cc é uma excelente moto, eu que peso uns 68 kilos, gostava de viajar com a minha, dava para rodar uns 500 kms em 6 horas, numa boa, mantendo, no painel, 110km-h numa boa (afinal ela não é uma Tw ou ninjinha que os caras vão a 180km-h em terceira marcha).

Moto espertinha, divertida, de manutenção não tão cara... é isso ai, pegue gosto pela coisa e pé sempre na estrada.

heheheh soh na provocada em Osama?! :D eIAHeiAHiueHAIehiAhe

Mas é cara, eu fui nessa média aí mesmo :D 100km/h mais ou menos.

É DIPT-MARAUDEIRO, curti muito cara, altas curvas deitadão na serra :D.

Teve uma reta boa tb daquelas que vc vem de cima pra baixo, aí da pra ver láaaaa no horizonte se vem carro ou se tá livre, peguei uma livre e dei aquela esticada... Mas continuei no mesmo record (meu record ruim hehehe) que tinha feito na ponte rio-niterói, 136km/h.

Richard. é a primeira po :D Quando tiver minha 600cc aí eu vou até a Terra do Fogo e volto :D

Rauber, as fotos estão com um camarada que foi comigo. Na verdade com o pai dele (o que foi de xt660) e eu tenho que pegar com ele. Em breve posto aqui :D
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Isso aí Richard, pra ti pode ser merreca mas pro cara foi o batismo. Se liga!

O Spidi tira onda com nosso passeio até Curitiba.

É questão de perspectiva!
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

evandro escreveu:Isso aí Richard, pra ti pode ser merreca mas pro cara foi o batismo. Se liga!

O Spidi tira onda com nosso passeio até Curitiba.

É questão de perspectiva!

Vandinha, minha franga... Fica na tua aí véio, se doeu só pq eu falei de rolê de 300km para comprar pãozinho??? }:)

Fox, é isso aí, viajar é bom, não tava te sacaneando não, embora todo o bando aí esteja achando. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Cara, voce ta ferrado agora...vai viciar, já era.

Eu to sem moto a uns 6 meses...só de carro, loco pra dar uma viajada...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Boa, Evandro, dá uma chamada neste fanfarrão de SBC. :pow:

Fox, já dei a dica, acompanha lá o Mad Niterói, volta e meia fazemos estes bate e volta de 400 km. Antes do Churrastiba eu, o Gui e o Passoka fomos em Friburgo - Lumiar (almoçamos lá) - estrada Serra Mar - Casemiro de Abreu - Niterói/RJ. ;-)

No mais, melhor só atravessar a Ponte do que ficar em casa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Fumaça, ia comentar dessa volta mesmo. Lugar e caminhos show de bola.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Ja fui de Porto Alegre à Florianopolis de Lander X com garupa, cerca de 450km, o motor é valente mas o conforto foi quase zero.

A fazer é bem melhor pra isso.
:beer:
Yamaha MT 09
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Minha primeira "viagem" foi garupado, com uma Lander emprestada: Rio-Tiradentes--326km. Ainda voltei com o bauleto cheio e uma caixa enorme amarrada no tanque usando uma aranha elástica. Mó perrengue, pouquíssimo conforto pra mim, pior ainda pra garupa. Mas o que vale é gostar. Faria de novo, sem dúvidas.
. . O importante é não parar.
diego nunes
http://dnun.es.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

PUUUTZ! Se eu estivesse com uma graninha sobrando, ia com vcs até Terê a partir daki de Friba! E quem sabe ia até Niterói de bobeira dar um pulo da pedra do cagalhão em BoaViagem! Esses roteiros da serra/praia tem lugares shodibola!
...snif... to enrolado... :( Mas pelo menos o caminho pro trampo é bem bunito e tenho gasosa pra poder ir e vir td dia de moto. :-D

MAS PRECISO DAR UM ROLÉ SENÃO VO PIRÁ! Nunca rodei tanto de moto... tava fazendo uma média de quase 1000Km por mês só no turismo... *snif* e agora só os 3Km até o trampo...

Quem manda torrar o cascalho como se fosse cair um asteróide na terra no dia seguinte?

(eu ainda acho q vai!)

Bons passeios ae!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

Aí foxdanger, agora que tá batizado, invista em bons equipamentos de proteção!
Parabéns pela perda de cabaço hehehe
Faltam as fotos ;-)
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

cara... minha primeira viagem de moto, foi com uma Titan 150cc KS :md: , eu.. a patroa... alforges e bau...
Imagem

Cerca de 700km... e não interessa a cilindrada, muito menos a quilometragem... o que importa é o espírito de aventura e o gosto pela estrada...
Muitos se vangloriam por fazer o "IRON BUTT"... foda-se.. o importante é curtir a moto, a paisagem, a garupa, as paradas... um TODO...
Milão num dia??? até pode ser... mas e aí... foi à 150(ou mais) por hora sem ver nada, ou foi curtindo cada momento da estrada??
DEPENDE muito de cada um.. eu particularmente, prefiro fazer pouca quilometragem e CONHECER lugares, ao invés de "só passar por eles"...
embora em algumas viagens do grupo isso nao seja possível, pois nossos objetivos EM GRUPO são outros...
tem algumas outras fotos e o relato nessa matéria:
http://inema.com.br/mat/idmat100645.htm
e outras aqui:
http://www.inema.com.br/ff/f033837/

uma vez comentei com o Kbça, do M@D-RS...
"Curta sua moto, curta seu momento... sem se importar com A DO outro e o que ele faz ou fará com a dele...!"

;-)
;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

K'waszaK escreveu: ..."Curta sua moto, curta seu momento... sem se importar com A DO outro e o que ele faz ou fará com a dele...!"
x1000

Fox,

Que siga de incentivo, já fui com uma Lander250 de Porto Alegre/RS até Bonito/MS, aproximadamente 3.200km rodados, passeio nota dez:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =3&t=17626
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

Putz, nessas de fazer viagens pra ver até onde vai o espírito aventureiro de um cabeça de metijela :pow: ... sou obrigado a confessar que em 2006, ao invés de contratar uma picape inventei de ir de Biz 100cc de São Carlos-SP para Toledo-PR, ao todo foram quase 900km rodados em 14 horas parando só para abastecer e lanchar... saí pouco antes das 10 da manhã de sábado e cheguei as 02 da madrugada do domingo em 2006. :shock:

Na verdade não tinha planejado fazer tudo isso num dia, pois saí com a intenção de pousar em Londrina (400km), mas cheguei lá por volta das 18:30 horas... daí pensei, que dali até Maringá seriam "apenas" 100km e fui em frente... :ufa:

Lá, cheguei as 20h e pouco da noite e fiz uma refeição rápida, considerei que ainda tinha pique para ir até Umuarama mais uns 180km à frente... como já trabalhei viajando semanalmente entre Umuarama e Toledo... apesar de todo cansaço, concluí que faria a pernada final de 140km e por fim cheguei feliz da vida por ter superado tamanho desafio. :box:

Não digo isso tudo para incentivar ninguém nem tenho a pretensão de me vangloriar, pois foi muito desconfortável e arriscado, principalmente por conta dos caminhões... mas foi algo inusitado. :pnk:

Acho que suportei bem porque tinha uma custom e estava acostumado a viajar tranquilamente, sem pressa. :emo206:

Não precisei levar nenhuma bagagem a mais, somente os equipamentos básicos (capa de chuva, luvas de frio e almofada gel, kit reparo de pneu, guloseimas e água) também levei duas garrafas PET de 2l de gasosa de reserva debaixo do banco para eventuais trechos sem abastecimento, descartando-as assim que cheguei aos trechos conhecidos da estrada onde sabia a localização dos postos. Enfim, me mandei sem grandes preocupações com o destino... apenas curtindo aquela loucura... :rof:

Mantive a velocidade no painel de 70-80km/h com alguns momentos a incriveis 90km/h de máxima, consumo em torno de 35km/l... embora contra-indicado, por longos trechos ia atrás de algum caminhão pequeno que mantinha a mesma velocidade que a minha, entretanto, tive a sorte de pegar relativamente pouco movimento porque era sábadão. :yay:

Essas fotos foram tiradas quando cheguei pela d.Patroa que estava furiosa comigo pela doidera :crazy: :boff:

Imagem

Imagem

Imagem
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Puuutz que inveja! Tava seco pra fazer um passeio assim com minha Fazer, mas não deu...

Parabéns! ;-)

Nunca fiz uma viagem nem de 200km. Pretendo fazer agora quando acabar o amaciamento da Yes.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Show de bola... um grande início no "mundo das viagens de moto". Encantadoras, independente do local
a visitar. O interessante é curtir... independente da moto.

Pra quê XT600 para ir a Terra do Fogo??? Estou para dizer que vai melhor de FAZER250 do que com a própria XT600...

Se te vai: Ushuaia 2003

Imagem

Forte abraço e continue com esse hobby...

Spidi

foxdanger escreveu:É galere! Neste domingo fiz minha primeira viagem com a nova Fazer.

386 km - Saindo de Niterói e indo a até Friburgo passando por Mury, depois indo para uma outra cidade mais a dentro que não lembro o nome.

De lá voltamos para Niterói só que por Teresópolis.

A viagem foi muito legal, passamos quase 12 horas entre rodar e algumas paradas.

A moto é realmente muito boa. Dá pra viajar tranquilo com ela. Não fiquei com dores e ela segue bem no ritmo na estrada.

Foram 3 motos, minha Fazer, uma Virago 250 e uma XT660 que foi puxando.

Teve apenas um ponto na estrada que não consegui subir de 5º marcha, ela pediu pra descer pra 4º. De resto ela foi tranquila.

Gostei muito! Em breve posto algumas fotos.

Abraços!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Responder