Radar Móvel

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sniper
Motociclista

Radar Móvel

Mensagem por Sniper »

Fala galera
Tava voltando hj, por volta de umas 18hs, tava começando a escurecer e vi um negocio no acostamento, parecia um tripé mas nao deu pra ver direito.
Esses radares pegam moto? Em qualquer velocidade?
To ferrado se peguei essa multa.
Valeu
Rauber
Mito

Re: Radar Móvel

Mensagem por Rauber »

pode ficar tranquilo...

é a galera dos cursos de fotografia fotografando o por do sol...
esses troços pegam moto sim, se passar com maior veloc pega sim, pode dar sorte se não estava funcionando ainda...
saudações
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Dizem que há dificuldade em pegar e tirar uma boa foto das motos. Mas acho que a probabilidade de pegar é alta. Aqui no M@D mesmo já houve alguns que tomaram este tipo de multa.
[ ]'s
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Kuati escreveu:Dizem que há dificuldade em pegar e tirar uma boa foto das motos.
tsc tsc

tenho 2 fotos aqui da traseira da minha moto... multas por velocidade... :e131:

apareceu muito bem... não vou postar pq tô meio bêbado... :-XX

saudações
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

esses radares móveis tbm tem que ter placa próximo avisando que a rodovia tem radar e qual a velocidade máxima que nem no caso dos convencionais? se não houver nenhuma exceção quanto a isso na lei recorre se for multado.
Bandit 650 S (RIP)
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Para radares móveis (pelo menos quando tive saco de ler a lei sobre isso, já faz um tempinho) não há necessidade de "aviso prévio" nem nada do tipo. Mas não tinha ninguém por perto? Estranho isso, geralmente ficam técnicos ou agentes do Detran por perto para evitar que o pessoal quebre.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Juca escreveu:Para radares móveis (pelo menos quando tive saco de ler a lei sobre isso, já faz um tempinho) não há necessidade de "aviso prévio" nem nada do tipo. Mas não tinha ninguém por perto? Estranho isso, geralmente ficam técnicos ou agentes do Detran por perto para evitar que o pessoal quebre.

Errado amigo...

Todo e qualquer radar tem que ter uma identificação na área, se não me engano, 50 ou 100 metros antes da possivel montagem do radar.

Tem que ter a placa informando que existe fiscalização eletrônica de velocidade em tal ponto da via, além do que, todos esses pontos estão disposto no diário oficial da união.

Abre o site do DOU e verifica se o ponto que você acha que viu o pardal, está listado como podendo ter fiscalização eletronica de velocidade, vem identificado o nome da rua e o ponto em que pode ser colocado o radar, tipo, do numero taç ao numero tal ou do kilometro X ao kilometro Y. Se tiver listado, pode ser um radar sim.

Se não tiver listado o tal ponto e chegar uma multa na sua casa, você pode usar o próprio DOU para recorrer da mesma, informando que o referido local onde você tomou a multa, não está identificado com área com possível fiscalização eletrônica de velocidade. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

radar móvel pega moto sim.... é phodda... mas vc tava a qtos km/h??? que rodovia???
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Tem que ter placas avisando sim, os radares mais antigos nao pegavam motos, os novos pegam sim e os agentes prendem os equipamentos com correntes e ficam escondidos de olho. Voce pode dar a sorte do radar estar virado de frente pegando somente a placa dianteira, ou seja, automoveis apenas.
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

É obrigado sinalizar a via. A distância da sinalização e do radar varia de acordo com a velocidade (< ou > do que 80km/h) e local (via urbana/rural).

Deve existir um estudo técnico para o radar estar operando - qualquer pessoa pode solicitar esse documento ao órgão responsável pela via.

Hoje qualquer equipamento consegue fotografar as motos - fixo, móvel, portátil e estático.
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Ja vazei um radar desses moveis e não veio multa ate hj, faz uns 3 meses já.
B-King Of The Urban Jungle
Procopio
Roda Presa

Mensagem por Procopio »

Aconteceu a mesma coisa comigo e mais 05 amigos SPEED.
Espero que as multas continuem não chegando. rsss

Abs
Vamu ki vamu !!!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Entao tava tirando fotos de frente, por isso nao veio a multa.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Galera... Esse negócio de aviso pra pardal foi um dos principais pontos de arranca-rabo na implantação desse tipo de fiscalização.

Pra por fim na discussão, não sei se foi o STF, ou o Contran, mas algum órgão de cúpula decidiu que NÃO É OBRIGATÓRIO ter qualquer aviso de pardal.

Lembro que o diretor do Detran-DF, na época, disse que manteria as placas apenas por gentileza (ou outra palavra do tipo..rs)

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Helder.soares escreveu:radar móvel pega moto sim.... é phodda... mas vc tava a qtos km/h??? que rodovia???
tava a 170km/h
Entao, nao deu pra ver direito se era radar pq tava escuro, só vi um negocio no acostamento que parecia, qndo vi ja tava passando.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Nesses casos basta acelerar. O radar so pega até uns 280, acima disso não consegue.
Quem manda ser freira. :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Rauber escreveu:pode ficar tranquilo...

esses troços pegam moto sim, se passar com maior veloc pega sim, pode dar sorte se não estava funcionando ainda...
saudações
Não, é a galera do curso de geografia aprendendo a usar um teodolito

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Bagé escreveu:
Rauber escreveu:pode ficar tranquilo...

saudações
.
Não, é a galera do curso de geografia aprendendo a usar um teodolito

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

geralmente os radares móveis pegam a dianteira dos veículos, então você se safa

mas eu escrevi GERALMENTE, e por isso então possa ser que se o senhor passou por um radar móvel, ele pode ter "pego" a traseira de sua moto
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
M.Jokiaho
Novato

Mensagem por M.Jokiaho »

Final do ano passado levei uma multa de radar móvel... Mas já passei por outros também e escapei... é como disseram, depende como o radar esta "montado" na via para pegar o pessoal...

Quanto ao aviso, também fiquei sabendo que isso já caiu por terra... hoje não precisa mais ter aquela plaquinha branca que colocavam, basta identificar a via inteira com uma placa FISCALIZAÇÂO ELETRÔNICA EXT.: 89km... hAEhhaehae ai ferrou!! Jura que você vai ir segurando os 89 km dentro do limite :yeahrite:
Honda CBX 750 Indy 92
Suzuki Hayabusa 2001
Suzuki Hayabusa 2007- Confraria da Hayabusa (www.confrariadahayabusa.com.br)
Responder