Honda (Europa) deixa escapar novidades
Honda (Europa) deixa escapar novidades
Honda Crosstourer
Honda Crosstourer
Honda New Mid
Honda CBF 700A Honda está a ter muita dificuldade em conter a informação relativa aos modelos que supostamente irá mostrar em estreia no salão de Milão – EICMA, supostamente se não contarmos com os protótipos Crosstourer e New Mid que apresentaram no ano passado no mesmo certame e que já erma muito parecidos com os produtos finais.
Desta feita, através de algumas imagens da autoria da empresa Brenda Priddy & Co, publicadas no site Edmunds Inside Line, conseguimos aceder um pouco aquilo que será o futuro da Honda para 2012. Se a maxi-trail Crosstourer e a maxi-scooter New Mid já eram conhecidas do público e já tinham produção confirmada para o final deste ano, as imagens agora publicadas mostram um terceiro modelo que os rumores apontam para que seja uma nova versão da CBF.
Comecemos então pelas que já são esperadas há mais tempo.
A Crosstourer camuflada que aparece nas imagens parece-se muito com a versão protótipo que foi apresentada em Milão, e será a arma com a qual a Honda espera dar uma “facada” num segmento que antigamente era de domínio completo da BMW R1200 GS, mas que agora é partilhado por um vasto leque de modelos, uns mais vocacionados para a terra e outros para o asfalto.
Confirmada está a utilização do mesmo motor da VFR1200, um V4 com 1327 cc, as rodas de raios e a opção pela transmissão automática de dupla embraiagem. A potência espera-se que fique dentro dos valores recordistas do segmento, algures entre os 150 e os 170 cv, enquanto a utilização da transmissão DCT deverá significar um aumento do peso do conjunto.
Já a New Mid que aparece nas imagens, e que já tínhamos mostrado em versão de produção numa notícia anterior, também se encontra em testes de estrada numa fase final de desenvolvimento. Pouco mais conseguimos visualizar que ainda não seja conhecido da New Mid: posição de condução típica das maxi-scooters, rodas de dimensões de motos maiores e ainda a possibilidade de contar com malas para aumentar a capacidade de transporte. Esta imagem espia parece confirmar as intenções da Honda em criar um novo segmento que já é apelidado de “scooter sport-touring”.
Mas o grande interesse neste conjunto de fotos agora divulgadas é o que parece ser uma nova versão da CBF. Do pouco que se vê na imagem, esta nova CBF irá utilizar a transmissão DCT – não tem manete de embraiagem, enquanto ao nível do motor as dúvidas são muitas…
Alguns rumores apontam para um monocilíndrico, outros para um bicilíndrico paralelo e outros ainda para um V4. Mas no que todos concordam é que terá 700 cc de cilindrada.
Fonte: motociclismo pt

Re: Honda (Europa) deixa escapar novidades
Pelo pouco que da para visualizar desta 700, ela parece ser muito bonita ,..... E pelo conjunto de quadro e assentos e um unico disco na frente, eu chutaria uma monocilindrica (para europeu ver) ou mais provavelmente, uma bi-cilindrica, para concorrer com a ER6N, e por ter mais motor, devolver na mesma moeda o que a kawa fez com a hornet (lançando uma 700 pelo mesmo preço).
Não que a Z700 tenha conseguido desbancar a hornet, mas em testes de revistas ela quase sempre ganha....
Não que a Z700 tenha conseguido desbancar a hornet, mas em testes de revistas ela quase sempre ganha....
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
- AlexandreSP
- Novato
Interessantes. Resta esperar quando vem pro Brasil....
Não gostei do guidão seca-subaco da CBF700. Acho que sem a fita adesiva no farol vai lembrar bastante a Hornet lançada a pouco.
O que eu gostei mais aí foi a New Mid, scooter com roda grande.

[ ]'s
O que eu gostei mais aí foi a New Mid, scooter com roda grande.

[ ]'s

Se a ultrapassada Transalp 700 demorou 24 anos para aparecer por aqui, esses produtos modernosos e atuais virão sim, lá pelo século 22. Aguardem! 
- Saurus
- Mito
Essa New Mid tem uma estrutura mista entre motocicleta e scooter. A posição do motor e transmissão e da parte traseira são típicas de motos, no entanto a estrutura do meio para a frente se assemelha a um scooter ou uma moto sem o "tanque de combustível". Estranho. Bonito, mas estranho.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Mais ou Menos!Janu escreveu:Se a ultrapassada Transalp 700 demorou 24 anos para aparecer por aqui, esses produtos modernosos e atuais virão sim, lá pelo século 22. Aguardem!
FLWs

- wcarlete
- Motoqueiro
CBF 700 mono?? Pust sei não hein.
Talvez uma bi para concorrer com a ER-6.
Mas como foi dito, vamos esperar chega em nossas terras.
Talvez uma bi para concorrer com a ER-6.
Mas como foi dito, vamos esperar chega em nossas terras.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
poiseh, é que aquele unico freio a disco dianteiro não da margens a muita especulação... Acho que até mesmo bi-cilindrica precisaria de um duplo .... Porém, a honda tem uma ENORME politica de corte de custos, é bem capaz de ser apenas para poupar dindin
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
- wcarlete
- Motoqueiro
Posso estar falando besteira.dtguga escreveu:poiseh, é que aquele unico freio a disco dianteiro não da margens a muita especulação... Acho que até mesmo bi-cilindrica precisaria de um duplo .... Porém, a honda tem uma ENORME politica de corte de custos, é bem capaz de ser apenas para poupar dindin
Mas pode ser uma tatica para tira atenção da galera, utiliza um unico disco pra galera achar que a moto é mono.
Lembro uma epoca da Ferrari na F1 que vivia tapando a asa do carro pra ninguem ver, porem o grande segredo era o assoalho, mas ninguem nunca percebeu.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
-
Jota
gostei muito desse scúti.
primeira vez na vida que cogitei a possibilidade de comprar um.
Realmente, poderia ser apenas uma tática, e seria bem inteligente. Porém, se vc notar, o pneu de trás não parece ser maior que um 150/160papamalas escreveu:Posso estar falando besteira.dtguga escreveu:poiseh, é que aquele unico freio a disco dianteiro não da margens a muita especulação... Acho que até mesmo bi-cilindrica precisaria de um duplo .... Porém, a honda tem uma ENORME politica de corte de custos, é bem capaz de ser apenas para poupar dindin
Mas pode ser uma tatica para tira atenção da galera, utiliza um unico disco pra galera achar que a moto é mono.
Lembro uma epoca da Ferrari na F1 que vivia tapando a asa do carro pra ninguem ver, porem o grande segredo era o assoalho, mas ninguem nunca percebeu.
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
-
Bira
essa new mid é meu número. 
Ué, a scúti tem ABS? Onde falou isso?Jota escreveu:gostei muito desse scúti.
Fato. A Ferrari fez esse truque quando lançou a Ferrari Enzo. Colocou um aerofólio gigante e camuflou. Quando lançaram o carro, não tinha aerofólio nenhum e o grande segredo era o fundo do carro que eliminava a necessidade de aerofólio.papamalas escreveu:Lembro uma epoca da Ferrari na F1 que vivia tapando a asa do carro pra ninguem ver, porem o grande segredo era o assoalho, mas ninguem nunca percebeu.
-
Bira
não falou, mas com certeza tem, o iscúti-gigante atual da honda (Silver Wing) tem ABS desde 2003DanielRJ escreveu:Ué, a scúti tem ABS? Onde falou isso?Jota escreveu:gostei muito desse scúti.
primeira vez na vida que cogitei a possibilidade de comprar um.![]()
FuSoYa escreveu:Mais ou Menos!Janu escreveu:Se a ultrapassada Transalp 700 demorou 24 anos para aparecer por aqui, esses produtos modernosos e atuais virão sim, lá pelo século 22. Aguardem!![]()
FLWs
Mas que troço feio é essa tal Crossturer aí, fala sério...
Tudo bem que ela tá encapada, para não mostrar a moto, mas aquele bico de XRE cortado no meio ficou tosco demais e a traseira então...
Tudo bem que ela tá encapada, para não mostrar a moto, mas aquele bico de XRE cortado no meio ficou tosco demais e a traseira então...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Já rolou por aqui a foto da codorna bombada.Richard. escreveu:Mas que troço feio é essa tal Crossturer aí, fala sério...
Gelous escreveu:Já rolou por aqui a foto da codorna bombada.Richard. escreveu:Mas que troço feio é essa tal Crossturer aí, fala sério...
Putaquepariu...
Primeiro o Mosquito da Dengue, agora a Codorna Bombada???
2007 - 2009 - CB400 82
Na verdade na verdade, tem até matéria sobre ela na Motociclismo desse mes.
E eu não entendi direito ainda qual que é a dela ... Dizem que é uma moto conceito e talz, mas moto conceito não é quando é um tipo de moto que ainda não existe ?
Pelo que eu entendi, essa Crossrunner nada mais é do que uma Maxi trail.... Tudo bem que ela tem um motor v4 e um bucado de cavalo, mas tai a Tiger que tem 3 cilindros e diversos cavalos também, e a Multistrada da Ducati que tem 150hp se não me engano.... Então não entendi direito o porque do "conceito"
A não ser que seja uma moto conceito apenas por ser uma nova moto da marca....
E eu não entendi direito ainda qual que é a dela ... Dizem que é uma moto conceito e talz, mas moto conceito não é quando é um tipo de moto que ainda não existe ?
Pelo que eu entendi, essa Crossrunner nada mais é do que uma Maxi trail.... Tudo bem que ela tem um motor v4 e um bucado de cavalo, mas tai a Tiger que tem 3 cilindros e diversos cavalos também, e a Multistrada da Ducati que tem 150hp se não me engano.... Então não entendi direito o porque do "conceito"
A não ser que seja uma moto conceito apenas por ser uma nova moto da marca....
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !