Moto velha será sempre velha ??

Grupo de discussão geral sobre motos.
dtguga
Roda Presa

Moto velha será sempre velha ??

Mensagem por dtguga »

A minha duvida é a seguinte, eu gostaria de passar a minha sahara pra frente, dar ela de entrada e pegar de repente uma XT600 ou falcon sei lá, algo mais novo ou mais potente.

Porém, em uma conversa com um amigo meu, que tem uma revenda, ele disse que talvez eu não conseguisse mais vender ela (para uma revenda), pois já estava muito velha, e fica muito difícil conseguir financiamentos para esse ano (97), então talvez nem aceitassem ela como entrada. E vender para particular é muita dor de cabeça, ter que ficar anunciando e levando a moto para as pessoas verem e etc...

Então minha duvida é: Se eu levar em um bom mecânico, dar uma revisada geral nela, motor, elétrica e tudo o mais, ela pode ficar boa ? Boa que eu digo é confiável, que eu não vou ter que me incomodar toda hora com ela.

Ou moto velha é moto velha e pronto, que se eu mexer aqui, vai estragar ali, se arrumar ali, estraga lá, e por ai vai ??

PS: O motor dela ja foi aberto uma vez, acho que isso já é um ponto negativo certo ?
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
KleberGT
Motoqueiro

Re: Moto velha será sempre velha ??

Mensagem por KleberGT »

dtguga escreveu:A minha duvida é a seguinte, eu gostaria de passar a minha sahara pra frente, dar ela de entrada e pegar de repente uma XT600 ou falcon sei lá, algo mais novo ou mais potente.

Porém, em uma conversa com um amigo meu, que tem uma revenda, ele disse que talvez eu não conseguisse mais vender ela (para uma revenda), pois já estava muito velha, e fica muito difícil conseguir financiamentos para esse ano (97), então talvez nem aceitassem ela como entrada. E vender para particular é muita dor de cabeça, ter que ficar anunciando e levando a moto para as pessoas verem e etc...

Então minha duvida é: Se eu levar em um bom mecânico, dar uma revisada geral nela, motor, elétrica e tudo o mais, ela pode ficar boa ? Boa que eu digo é confiável, que eu não vou ter que me incomodar toda hora com ela.

Ou moto velha é moto velha e pronto, que se eu mexer aqui, vai estragar ali, se arrumar ali, estraga lá, e por ai vai ??

PS: O motor dela ja foi aberto uma vez, acho que isso já é um ponto negativo certo ?
Moto velha é sempre velha, pois, os anos dela não retrocedem, entretanto, sempre tem quem queira, principalmente, Honda.

Se estiver em bom estado sempre vende, pode demorar um pouco, mas, vende.

Sobre eles falarem que financiamento é coisa dificil, é coisa de comerciante para pagar menos nela, pois, hoje, pelo valor, é só usar o cartão de crédito do cara e pagar a moto a vista e ficar devendo ao cartão de crédito, fica mais fácil, só depende do limite do cartão do cara. Financeira nem entra na jogada.

Outra coisa, se a tua moto tá inteira e não tem nada de complexo para ser reparado, fica com ela, já imainou o que voce quer exatamente de benefícios?

Moto usada desconhecida costuma dar dor de cabeça, pois, mão de obra decente é raro de se encontrar. Caro se encontra, mas, decente, tenho as minhas dúvidas.

Se quer ter mais desempenho, uma moto mais valente, se é para fazer besteira, compra uma financiada o mais nova que puder comprar e vai anunciando a tua que aparece quem pague mais do que voce vai passar em qualquer loja que seja.

Ou então dá uma de louco e entra num consorcio de uma zero, sem pressa de pegar.

A tua dúvida é a de muitos, a moto é velha, os amigos dizem que é uma bomba que não vale nada, mas, na hora do andar, voce ainda prefere ela do que andar de ônibus ou na garupa dos outros, né?

Sempre tem um pé para um chinelo velho.

Pensa nisto, planeje, não faça nada por impulso, voce pode se arrepender.

Outra coisa, não caia neste de consumo consumista onde a moto do vizinho é sempre melhor do que a tua.
A tua tá quitada, não deve nada, tá no teu nome, tem os documetnos em dia e te leva para onde quer?

É o que posso ter no momento? Levanta a cabela e redescrubra a tua moto, ela já foi e ainda é o sonho de muitos.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Moto velha sempre será moto velha... e olha que eu tenho duas CB400, uma 82 e uma 83... com o tempo, uma acabará se tornando doadora de peças para a outra...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

dtguga escreveu: moto velha é moto velha e pronto, que se eu mexer aqui, vai estragar ali, se arrumar ali, estraga lá, e por ai vai ??
;-)

se for velha, e NUNCA NINGUÉM MEXEU EM NADA além de trocar o óleo e os filtros , ainda tem jeito

mas se já fez muitas revisões em várias oficinas p aí :roll: deve estar toda fudida/maquiada. :-(
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Gaucho respondeu... se a moto é velha com procedência, não tem porque dá problema.

Se já teve trocentos donos e você não conhece o histórico, é BOMBA.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

moto velha = mulher coroa

tem umas maravilhosas, e tem umas que são uma desgraça, não servem nem pra dar umazinha, melhor ficar na bronha

agora, uma moto velha pode ser uma moto antiga, ou uma moto velha pode ser uma moto só o pó
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

"A IDADE ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ" ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Quanto a pergunta do tópico, moto velha sempre será moto velha, e moto velha tmb vai ser moto velha, cada vez mais rápido hoje em dia.

dtguga escreveu: Então minha duvida é: Se eu levar em um bom mecânico, dar uma revisada geral nela, motor, elétrica e tudo o mais, ela pode ficar boa ? Boa que eu digo é confiável, que eu não vou ter que me incomodar toda hora com ela.

Agora eu pergunto, sua moto não está confiável??? Te incomoda toda hora??? Que estado ela está???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Moto velha <> de moto antiga.

Minha XTE é antiga, mas está longe de ser velha. Tem moto por aí que com 1 ano de uso já está velha, tem outras com 20, 30, 40 anos de uso que são apenas antigas.

Se a moto é antiga e está em excelente estado, muitas vezes não vale a pena vender pois vai angariar pouca grana com ela e vai ter que continuar tendo que casar muita grana para pegar uma nova. Se for pegar outra antiga, não sabe como ela vai estar e pode ter que fazer um monte de reparos.

Então, véi, minha recomendação é ficar com essa moto antiga que já é sua, que está em excelente estado, tudo funcionando muito bem, já não deve mais ser tributada pelo IPVA (ou está para ser jubilada e remida) que ela ainda vai lhe prestar muitos e excelentes serviços com prazer e segurança, confiabilidade.

No mais, é trocar o certo pelo duvidoso.

Essa é a minha opinião.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Olha, eu sei que moto velha é moto velha, hehe, não espero que ela vire uma moto nova. =D

Ela me incomodou um pouco no começo, tava babando óleo pelo carter, mais foi só uma questão de aperto, uma ou outra lampada queimada, bateria que tava velha arriou, ta chegando a hora de trocar de pneu( pensando em fazer uma SM), e de resto ela ta legal, não tem me incomodado não, mas como eu já disse, ela ja teve o motor aberto, é uma moto de 97, a carenagem ta sofrivel (vou tirar ela e botar uma de Xtz, trocar farol e tal). Mas mesmo com toda essa arrumação, provavelmente irá sair mais barato, ou igual, a trocar por outra.
Dai a minha duvida, se eu arrumar ela toda, e ela ficar show de bola e durar mais alguns anos, vale a pena, senão o melhor é tentar trocar mesmo
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É igual carro velho, mesma coisa, sempre tem algo pra fazer, enche o saco, seu nível exigência deve baixar pra ficar satisfeito, do contrário é frustração certa.
Pra quem gosta de meter a mão na massa, ou tem chegado dono de mecânica boa, vira até hobby.
[ ]'s
Imagem
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Cara, pelo que vc postou até agora, troca essa moto.
Variar é sempre bom.
E afinal, moto não é esposa, que fica velha e a gente tem que continuar com ela, hua, hua.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Nem me fale em carro velho. Peguei o Corolla do sogro, SEG 2003 único dono 55.000 km, ou seja, filé. Em quatro meses foi disco de freio, pastilhas, amortecedor e pneus. 3,5k. :pqp:

Coisas normais de desgaste, mas o desgaste culminou na minha mão.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Problema é que, apesar de estar tudo nos conformes, mesmo estando boa a moto, chega uma hora que enjoa.

Eu particularmente tenho um problema com carro/moto: deu 1 ano eu já enjoei e to afim de trocar.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

dtguga, além do que já disseram, a moto velha pode apresentar defeitos na parte elétrica que nem sempre dá pra descobrir facilmente... pois as falhas ocorrem esporadicamente.
Acho melhor uma moto básica mais nova que um motão cheio de manias...!
Abs
Beto
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Beto escreveu:dtguga, além do que já disseram, a moto velha pode apresentar defeitos na parte elétrica que nem sempre dá pra descobrir facilmente... pois as falhas ocorrem esporadicamente.
Acho melhor uma moto básica mais nova que um motão cheio de manias...!
Abs
Beto
qtos motões vc já teve????
quem anda de motão, sofre quando anda de motinha...não se adapta nunca mais...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Israel escreveu:Problema é que, apesar de estar tudo nos conformes, mesmo estando boa a moto, chega uma hora que enjoa.

Eu particularmente tenho um problema com carro/moto: deu 1 ano eu já enjoei e to afim de trocar.
isso é algo personalíssimo né Israel

tem cara que se apega tanto ao veículo, que é mais fácil ele largar a mulher do que aquele patrimônio :-D
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Prove da infidelidade motociclística. ;-)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Kuati escreveu:É igual carro velho, mesma coisa, sempre tem algo pra fazer, enche o saco, seu nível exigência deve baixar pra ficar satisfeito, do contrário é frustração certa. Pra quem gosta de meter a mão na massa, ou tem chegado dono de mecânica boa, vira até hobby.
Eu penso assim, se sempre tem algo para fazer, é porque a moto é velha e fudida (cai fora, nem de graça). Minha moto XT é antiga (15 anos), mas pouco rodada (58.000 kms) e eu sou o segundo dono (peguei com 9.000 kms de conhecido). A moto dá a manutenção normal de uma moto antiga E carburada, isto é, a cada 15.000 kms eu paro e faço uma revisão completa. Nunca fiquei a pé, nunca abri motor, nunca troquei nada diferente da manutenção normal e não gosto de meter a mão... mas tenho mecânico bom (isso é fundamental pra quem tem moto antiga, um mecânico que goste e saiba mexer em moto antiga).

Moto futucada é complicado, acho que nunca fica boa (minha opinião). Moto antiga, além da manutençao normal (óleo, filtros, relação, pastilhas, bateria, cabos, pneus, lâmpadas, vela e reparo do carburador), a única coisa que já troquei: rolamento de roda, rele de partida, discos de embreagem, junta da tampa de embreagem, amortecedor traseiro, sabão da balança e acho que só. Outra coisa que vai me dar apurrinhação nos próximos 5 anos é o coletor e a ponteira do escapamento, que estão pegando ferrugem. Vou ter que mandar trazer da Inglaterra (Wemoto) um coletor em Inox e uma ponteira Arrow (vou morrer em 300 libras). Assim a moto durará mais 15 anos e 50.000 kms, no mínimo.

Abs,
Marcus DT
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Tratando-se de veículos, quanto mais usado piór, eu comprei um ka 2005 que ta tudo novinho, semana passada deu problema na embreagem.. saldo: R$ 1.180,00 pra arrumar...e assim vai.

Carro e moto boa é zero km mesmo.
Responder