Sancionada Lei sobre uso de Capacetes em Porto Alegre/RS
- jecastro
- Motoqueiro
Re: Sancionada Lei sobre uso de Capacetes em Porto Alegre/RS
Mais uma lei ridícula e discriminatória, eles pensam que os ladrões de verdade vão tirar o capacete para se identificar antes de roubar, vão multar inocentes porque ladrão não usa moto própria com placa verdadeira para roubar.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
Isso é muito bom pois os graxaim nãotiram o capacete
nem pra entra na igreja uma termenda falta de respeito
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
É o máximo que se pode esperar do intelecto dos nossos representantes...
seja pelo exaustivo trabalho na elaboração ou por seus criteriosos raciocinios para aprovação
seja pelo exaustivo trabalho na elaboração ou por seus criteriosos raciocinios para aprovação

Nerso escreveu:Isso é muito bom pois os graxaim nãotiram o capacete

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- jecastro
- Motoqueiro
Para isto não precisa de lei, basta educação, assim vai ter lei que multa até quem segura o garfo errado. Estão confundindo crimes com mal hábitos.Russo escreveu:Nerso escreveu:Isso é muito bom pois os graxaim nãotiram o capacete
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
- Saurus
- Mito
A minicipalidade, além de estar fora da esfera de competência legislativa, está fora da competência do uso do poder de polícia e residual.
Essa norma é incoerente e incompatível com o CTB (lei hierarquicamente superior), logo ilegal.
Também acarreta potencial constrangimento ilegal e cerceamento de direito, pois para entrar no posto de gasolina, o condutor deve estar com a motocicleta em movimento. Se ele está conduzindo a motocicleta, sentado sobre ela utilizando sua força motriz, o condutor está obrigado a usar o capacete preso com a cinta jugular.
Parar na via pública é permitido, desde que dentro das normas estabelecidas pelo CTB
A competência para legislar sobre trânsito é da União, cabendo ao município a utilização de sinalização adequada e dentro dos parâmetros ditados pelo CTB, para exercício do seu poder de polícia.
Além do mais, até parece que bandido respeita alguma lei. Pode baixar a lei que quiser que o bandido tá cagando e andando. Se respeitasse leis não seria bandido. Daí que essa lei não resolve phôrrra nenhuma. Pelo contrário, só cria mais problemas para quem não é bandido e não cria nenhum para quem é bandido.
Essa norma é incoerente e incompatível com o CTB (lei hierarquicamente superior), logo ilegal.
Também acarreta potencial constrangimento ilegal e cerceamento de direito, pois para entrar no posto de gasolina, o condutor deve estar com a motocicleta em movimento. Se ele está conduzindo a motocicleta, sentado sobre ela utilizando sua força motriz, o condutor está obrigado a usar o capacete preso com a cinta jugular.
Parar na via pública é permitido, desde que dentro das normas estabelecidas pelo CTB
A competência para legislar sobre trânsito é da União, cabendo ao município a utilização de sinalização adequada e dentro dos parâmetros ditados pelo CTB, para exercício do seu poder de polícia.
Além do mais, até parece que bandido respeita alguma lei. Pode baixar a lei que quiser que o bandido tá cagando e andando. Se respeitasse leis não seria bandido. Daí que essa lei não resolve phôrrra nenhuma. Pelo contrário, só cria mais problemas para quem não é bandido e não cria nenhum para quem é bandido.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Essa lei não vai diminuir os assaltos os cara já são fora da lei mesmo e a moto é roubada.
Depois até onde eu sei não se pode andar com a moto sem capacete ou seja: a auto escola diz que só pode arancar a moto se o kp7 estiver com a fivela e a viseira fechada. Como vou chegar até a bomba de gasolina se não posso entrar no posto com o kp7 ai vou ser multado por andar sem kp7. ?????????????????????????????
Concordo que sejá uma questão de educação daqueles que não tem nada a esconder por isso uso kp7 escamotiavel que posso abri qdo estiver chegando em algum lugar ou precisar falar com alguém na rua.
Depois até onde eu sei não se pode andar com a moto sem capacete ou seja: a auto escola diz que só pode arancar a moto se o kp7 estiver com a fivela e a viseira fechada. Como vou chegar até a bomba de gasolina se não posso entrar no posto com o kp7 ai vou ser multado por andar sem kp7. ?????????????????????????????
Concordo que sejá uma questão de educação daqueles que não tem nada a esconder por isso uso kp7 escamotiavel que posso abri qdo estiver chegando em algum lugar ou precisar falar com alguém na rua.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
q lixo
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
- Roda-Presa
- Novato
[align=justify]Muito simples: esta lei será declarada inconstitucional por invadir competência da União para legislar sobre o assunto.
A Câmara Legislativa aqui do DF é pródiga: é o legislativo que mais aprova leis inconstitucionais no país, cerca de 70% são invalidadas pela Justiça.[/align]
A Câmara Legislativa aqui do DF é pródiga: é o legislativo que mais aprova leis inconstitucionais no país, cerca de 70% são invalidadas pela Justiça.[/align]
Nós somos a soma de nossas escolhas.
XRE 300

XRE 300

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Tremenda palhaçada! Mais uma lei inútil, seu destino é a incostitucionalidade, ou se não, é mais uma lei que não vai pegar, como a do selo.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Essa lei ja tem aqui em floripa a mais de um ano, nao pegou alguns postos ate tem um adesivo de capacete com um risco, dissendo que é proibido, mais poucos cobram, os que combram eu simplemente nao abasteço, se for assim todo mundo que tem pelicula no carro tem que abastecer com todos os vidros abertos, afinal pode ter uma quadrilha escondia no carro
É so mais uma lei discriminatoria, sem nexo e sentido que nao vai ajudar de nada..
Quanto a igreja eu so entro em 3 ocasioes, matriomonio, velorio, bastismo em todas essas situações to de terno mesmo entao nao tem erro
É so mais uma lei discriminatoria, sem nexo e sentido que nao vai ajudar de nada..
Quanto a igreja eu so entro em 3 ocasioes, matriomonio, velorio, bastismo em todas essas situações to de terno mesmo entao nao tem erro

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Tudo isso só tem fim eleitoral, pra aparecer o nome do politico e dizer que ele tá fazendo projetos pra melhorar a segurança do cidadão.
Quer combater ladrão, põe a policia devidamente equipada (veiculo, arma, radio comunicador, pessoal treinado e bem pago) em tudo que é ponto da cidade. Mas isso tem custo é mais fácil inventar besteiras, pelo menos aparece o nome do candidato/partido.
Que nem aquele dia que a TV Record filmou o pessoal esperando parar no sinaleiro e quebrando o vidro e roubando bolsa, celular e tal. Em vez da camêra tinha que ter um atirador de elite ali mirando, matasse uns 2 pra ver se não avisa pra bandidagem toda, aqui não da mais pra roubar.
Roubo de moto a mesma coisa tinha que ver o ponto onde tão roubando muito, por um policial de cobaia, deixar levar a moto e depois cercar e passar bala, outros não iam agir mais ali na área.
Quer combater ladrão, põe a policia devidamente equipada (veiculo, arma, radio comunicador, pessoal treinado e bem pago) em tudo que é ponto da cidade. Mas isso tem custo é mais fácil inventar besteiras, pelo menos aparece o nome do candidato/partido.
Que nem aquele dia que a TV Record filmou o pessoal esperando parar no sinaleiro e quebrando o vidro e roubando bolsa, celular e tal. Em vez da camêra tinha que ter um atirador de elite ali mirando, matasse uns 2 pra ver se não avisa pra bandidagem toda, aqui não da mais pra roubar.
Roubo de moto a mesma coisa tinha que ver o ponto onde tão roubando muito, por um policial de cobaia, deixar levar a moto e depois cercar e passar bala, outros não iam agir mais ali na área.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Sem comentários pra este brasil ridículo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- Beto Klein
- Novato
Tá aí uma boa sugestão para enviar ao autor da lei!!!Filipe escreveu:Essa lei ja tem aqui em floripa a mais de um ano, nao pegou alguns postos ate tem um adesivo de capacete com um risco, dissendo que é proibido, mais poucos cobram, os que combram eu simplemente nao abasteço, se for assim todo mundo que tem pelicula no carro tem que abastecer com todos os vidros abertos, afinal pode ter uma quadrilha escondia no carro![]()
Não esqueçam que estamos no BRASIL!!!
- Emerson
- Roda Presa
- Contato:
concordo com tudo que o saurus falou.... lei sem cabimento e quem disse que bandido respeita lei....
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes

RF900R
EN125 yes

[ironic on]
mas que gauchada hein ?????
[ironic off]
mas que gauchada hein ?????
[ironic off]
Andrei