Duvidas SObre a Honda Twister 2001

Grupo de discussão geral sobre motos.
todi
Novato

Duvidas SObre a Honda Twister 2001

Mensagem por todi »

Ola Amigos Amantes de Motos! Tenho algumas duvidas... e gostaria que vcs se possivel, me respondessem algumas perguntas... Estive vendo no Wikipédia, sobre a Honda Twister e todo o seu historico, quero comprar uma 2001 (pois a grana ta pouca! ^^') e ele disse que vem com esses seguintes "defeitos" de fabrica:

Ano 2001 e 2002

Essas Twisters sairam em 3 cores:

* Vermelho metálico,
* Preta,
* Azul metálico claro.

O adesivo do tanque é o que tem escrito "TWISTER". Nas Twisters AZUL e VERMELHA, o adesivo é PRETO E CINZA, e na Twister PRETA, o adesivo é avermelhado. A asa do tanque e a rabeta não tem adesivos diferentes, apenas o nome "Honda" na asa. As rodas e o motor são na cor CINZA OPALESCENTE, assim como o triangulo lateral. Essas são da primeira safra das Twisters. Elas já vinham de fábrica com o problema no amortecedor trazeiro (que causa o Kick-back), com a fenda de óleo da biela com pouca vazão (ocasiona desgaste prematuro e até travamentos no motor), e com o tensor da corrente de comando problemático (dura pouco e começa a bater corrente de comando com menos de 10.000 KM). Algumas vieram com o painel defeituoso também, que não era muito bem vedado e entrava água ao lavar a moto ou em dias chuvosos.

Gostaria de saber se isso é verdade, e se for se tem "conserto"...
Valew
Novo Projeto: Honda Twister
zulay
Mito

Re: Duvidas SObre a Honda Twister 2001

Mensagem por zulay »

eu juntaria + uns 1000reais e já pegava uma 2003 que muito desses problemas foram sanados. mas posta tb lá no twisteronline que o pessoal é mais expert no assunto e lhe dão as dicas.

a minha é 2004 com 20.000Km tive q trocar esse tensor da corrente uns R$ 80,00 já com mão de obra incluido o resto foi só pneu e relação não tenho o que reclamar e olha q ando só com cabo enrolado.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

A minha 2003/2004 só troquei pneu, óleo e filtro.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
todi
Novato

Mensagem por todi »

zulay escreveu:eu juntaria + uns 1000reais e já pegava uma 2003 que muito desses problemas foram sanados. mas posta tb lá no twisteronline que o pessoal é mais expert no assunto e lhe dão as dicas.

a minha é 2004 com 20.000Km tive q trocar esse tensor da corrente uns R$ 80,00 já com mão de obra incluido o resto foi só pneu e relação não tenho o que reclamar e olha q ando só com cabo enrolado.
Obrigado amigo pela dica!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

jecastro escreveu:A minha 2003/2004 só troquei pneu, óleo e filtro.
teve sorte então heheh, pois todos q tem twister q eu conheço já trocaram a porra do esticador da correia original pelo catracado da plasmoto. ;-)

mas é o de menos o resto da moto é tudo de bom, só vendo a minha o dia q for fazer um up para 2 ou 4cc.

um amigo q é mecanico numa concessionária aqui na cidade a 1ano falou q nesse tempo não precisou abrir nenhum motor de twister, falou q lá já passou moto até com 90mil rodados e só manutenção preventiva e algumas peças com desgaste natural.
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Aqui na região é mais fácil achar Twister 04 pra cima nas lojas, e de 2003 pra baixo só no robauto... <:( <:( <:( <:(

Mas procura por uma nessa faixa de ano pra não te dar problemas, o ruim é que vc tem que ter uma grana extra porque geralmente usada em loja sempre aparece alguma coisa pra fazer, depende muito do dono e da revenda.

abraço e boa caçada!
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
todi
Novato

Mensagem por todi »

zulay escreveu:
jecastro escreveu:A minha 2003/2004 só troquei pneu, óleo e filtro.
teve sorte então heheh, pois todos q tem twister q eu conheço já trocaram a porra do esticador da correia original pelo catracado da plasmoto. ;-)

mas é o de menos o resto da moto é tudo de bom, só vendo a minha o dia q for fazer um up para 2 ou 4cc.

um amigo q é mecanico numa concessionária aqui na cidade a 1ano falou q nesse tempo não precisou abrir nenhum motor de twister, falou q lá já passou moto até com 90mil rodados e só manutenção preventiva e algumas peças com desgaste natural.
Isso mostra o quanto essa moto é maravilhosa!
Estou a quase um ano juntando grana pra comprar uma!
Mesmo que seja Semi-nova... Pena que nao vai dar pra ser uma Nova, mas quero fechar o negocio ate o final dessa semana... =D
todi
Novato

Mensagem por todi »

gustavogpe escreveu:Aqui na região é mais fácil achar Twister 04 pra cima nas lojas, e de 2003 pra baixo só no robauto... <:( <:( <:( <:(

Mas procura por uma nessa faixa de ano pra não te dar problemas, o ruim é que vc tem que ter uma grana extra porque geralmente usada em loja sempre aparece alguma coisa pra fazer, depende muito do dono e da revenda.

abraço e boa caçada!
Obrigado pelas dicas GUstavo (e aos outros menbros) agora estou certo de amanha mesmo procurar uma 2003, vou com um irmão mais velho e experiente que tambem é um Apaixonado por 2 rodas!
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

a minha era 2004/2005 62mil retentor de bengala escova do motor de arranque e gambi no tensor (nao troquei)
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Eu comprei uma em Dezembro....ano 2002...tava com 20mil...
eu tirei da consescionaria e fiz a manutensão de praxe...
foi preciso trocar o tensor tbm...mas só isso..de lá pra cá rodei 6mil km e nenhum problema...só troca de oleo e gasolina no tanke!!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Xincha
Novato
Contato:

Mensagem por Xincha »

2003 - Um painel aquário (6 mil), um cabeçote inteiro (8 mil), corrente e tensor (12 mil). Nessa última eu já tinha passado a bomba pra frente.

Compre uns amuletos antes.
Imagem
Since 11/09/2003
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

Não muda muito, mas a minha é 2007, só troquei óleo, e nas revisões honda trocaram filtro...
o tal do kick-back é coisa de nego que não sabe pilotar....
nunca passei por um kick-back e olha que quando estou com pressa ando vazado!!!
e isso é bem comum pq sou mestre em sair encima da hora ou atrasado!!!
a moto é boa...

a propósito...
to vendendo a minha...
dá uma olhadinha ai no anuncio, tá na sessão de classificados do forum!
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->
Imagem
todi
Novato

Mensagem por todi »

Biagioni escreveu:Eu comprei uma em Dezembro....ano 2002...tava com 20mil...
foi preciso trocar o tensor tbm...mas só isso..de lá pra cá rodei 6mil km e nenhum problema...só troca de oleo e gasolina no tanke!!!
Blz, mas Biagioni, vc poderia me dizer quanto mais ou menos em media vc gastou com toda a manuntenção? Hj fui numa loja onde o cara tava vendendo uma 2003 por 7k, mas fiquei meio assim em ver as motos, pena que conheço muito pouco sobre elas... o plastico do painel estava tipo amarelado e "tricando" de tanto pegar sol... a cor dela é vermelha mas tinha uma 2004 ao lado dela (preço 8k) que a pintura estava otima! então ainda estou na caçada por uma moto semi-nova em boas condições...
Ainda Na busca!
todi
Novato

Mensagem por todi »

tabaco escreveu:estou com uma 2002.....a comprei para fazer negocio pois peguei barato.....a moto estava com 34.000 mil toda relaxada........fiz carburação.....troquei oleo e os filtros, relação ......como éla éra azul.....e iira transferir para meu nome troquei a cor no documento R$ 40,00 aproveitei e coloquei o kit da 2008 (R$ 330,00 naquelas lojas que reformam kit na general) pintei as rodas e as tampas do motor por R$ 150,00.......meu a moto ficou tão bonita que deu dó de vender olha que éla saiu por 5.000,00 que paguei mais R$ 1.100,00 do resto....olha que tive várias propostas dava para sair lucrando ainda uns 1.000......
Tabaco velho, como resposta ao outro amigo, fui hj olhar umas twisters... se vc ler vai entender, mas estou pensando seriamente em fazer tb o que vc fez!Estou tão louco pra comprar logo que estou pra enlouquecer! (fora que isso é minha primeira moto!) mas tenho que aguardar mais uns 2 meses eu axo.. =(
Jota

Mensagem por Jota »

Mr. 5ouL escreveu: o tal do kick-back é coisa de nego que não sabe pilotar....!
falou aí o soul o valentino de bh! }:)
cido
Roda Presa

Mensagem por cido »

Jota escreveu:
Mr. 5ouL escreveu: o tal do kick-back é coisa de nego que não sabe pilotar....!
falou aí o soul o valentino de bh! }:)
:lol: :lol: :lol:

Se ele soubesse o que é isso, acho que não falaria...
Mesma coisa que falar que aquaplanar é coisa de quem não sabe pilotar!
todi
Novato

Mensagem por todi »

Mr. 5ouL escreveu:Não muda muito, mas a minha é 2007, só troquei óleo, e nas revisões honda trocaram filtro...
o tal do kick-back é coisa de nego que não sabe pilotar....
nunca passei por um kick-back e olha que quando estou com pressa ando vazado!!!
e isso é bem comum pq sou mestre em sair encima da hora ou atrasado!!!
a moto é boa...

a propósito...
to vendendo a minha...
dá uma olhadinha ai no anuncio, tá na sessão de classificados do forum!
BLZ Mr Soul, ainda nao olhei!Mas vou dar uma olhadinha nos classificados!Como sou meio novato ainda nesse meio Motociclistico! (^^') vc poderia me dizer o que significa Kick-back?Pelo que eu traduzi ao pé da letra entendi uma coisa... mas pode ser que nao seja! Quero tirar muitas duvidas ainda! abraços
Alcan
Roda Presa

Mensagem por Alcan »

Todi,

Não faço parte do grupo que entende bem de moto... nem do grupo que entende bem de "mercado". Por isso, apenas leve em consideração o meu comentário para discutir com quem realmente entende.

Bem, ponderação feita, é o seguinte: você pretende pegar uma moto com 7 anos de uso, com certeza irá ter que despender uma grana além da que você irá pagar por ela para deixá-la em condições de uso seguro, a não ser que a moto seja entregue a você revisada.

Então, se você tentar adquirir uma ano 2003, provavelmente terá que fazer um financiamento/empréstimo e tem que levar em conta a grana que terá que desembolsar para deixá-la em uma situação de confiança.

O que estou pensando é que, provavelmente, seja melhor você comprar uma 2001 e ao invés de fazer algum empréstimo para pagar a diferença de uma mais nova, fazer uma poupança para poder adquirir outra, pois se der algum problema você terá o dinheiro em espécie e não comprometido com algum financiamento e nem no veículo.

Bem, desejo sorte pra você seja qual for o rumo que tomar... seja feliz e lembre-se de manter o juízo caminhando ao lado da alegria.

Abração.
God, Strenght and Honor

- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

todi escreveu:
Biagioni escreveu:Eu comprei uma em Dezembro....ano 2002...tava com 20mil...
Blz, mas Biagioni, vc poderia me dizer quanto mais ou menos em media vc gastou com toda a manuntenção? Hj fui numa loja onde o cara tava vendendo uma 2003 por 7k, mas fiquei meio assim em ver as motos, pena que conheço muito pouco sobre elas... o plastico do painel estava tipo amarelado e "tricando" de tanto pegar sol... a cor dela é vermelha mas tinha uma 2004 ao lado dela (preço 8k) que a pintura estava otima! então ainda estou na caçada por uma moto semi-nova em boas condições...
Ainda Na busca!
Então cara..
eu troquei todos os Oleos (bengala, motor, freio, etc...)
Tensor de Comando
Relação completa (tinha esqueçido de falar)
Relugens (freio, acelerador, embreagem etc..)

Tudo isso ficou em 310 Reais, mas a moto saiu "nova" de lá....
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Responder