Mais uma viajem acaba mal (triste)
Mais uma viajem acaba mal (triste)
[*]Uma viagem de passeio a Montevidéu, no Uruguai, não terminou conforme o planejado para quatro motociclistas catarinenses. Sem poder voltar pelo trajeto rotineiro – já que a BR-116 está interrompida devido à enxurrada da última semana em São Lourenço do Sul – o grupo optou pela RSC–471, seguida pela RSC-287. Mas, quando passavam em Pinheiral, interior de Santa Cruz do Sul, os amigos acabaram se envolvendo em um acidente que tirou a vida de um deles, Ademar Medeiros, de 47 anos.
No final da manhã deste domingo, Medeiros, que conduzia uma moto XT 600R, placas MEQ 0129, de Correia Pinto (SC), na direção Santa Cruz-Venâncio Aires, colidiu com a moto de um dos amigos motociclistas que trafegava a sua frente. O toque ocorreu porque o colega da frente, não habituado com a rodovia, freou bruscamente ao surpreender-se com o pardal. A colisão desequilibrou Ademar, que caiu na pista contrária e acabou sendo atropelado por um Gol.
O condutor do carro, placas IHG 9971, o santa-cruzense Marnildo Fritsch, de 49 anos, que trafegava na direção Venâncio Aires-Santa Cruz, contou que, ao ver a queda, tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente. As marcas na rodovia sinalizam a tentativa de frenagem.
O Comando Rodoviário da Brigada Militar atendeu à ocorrência e encontrou a vítima já sem vida. O trânsito no local ficou parcialmente interrompido por algumas horas.
Vida pública
Conhecido pelo apelido de Garrincha, Ademar Medeiros era apaixonado por motos e pela cultura gaúcha. O grupo de amigos com o qual viajava mantinha uma rotina de passeios pela América do Sul. Ex-vereador de Correia Pinto e integrante da Loja Maçônica de Lages, Garrincha deixa dois filhos, Adrian e Sulivan, e a esposa Salete Medeiros. O catarinense trabalhava, atualmente, como contador.
O corpo de Medeiros chegou à sua cidade natal ainda na noite de ontem. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Correia Pinto, Marcos Beffart, ele seria velado num ginásio de esportes, já que a comoção popular tomou conta da comunidade local e um lugar menor não comportaria a todos.[*]

No final da manhã deste domingo, Medeiros, que conduzia uma moto XT 600R, placas MEQ 0129, de Correia Pinto (SC), na direção Santa Cruz-Venâncio Aires, colidiu com a moto de um dos amigos motociclistas que trafegava a sua frente. O toque ocorreu porque o colega da frente, não habituado com a rodovia, freou bruscamente ao surpreender-se com o pardal. A colisão desequilibrou Ademar, que caiu na pista contrária e acabou sendo atropelado por um Gol.
O condutor do carro, placas IHG 9971, o santa-cruzense Marnildo Fritsch, de 49 anos, que trafegava na direção Venâncio Aires-Santa Cruz, contou que, ao ver a queda, tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente. As marcas na rodovia sinalizam a tentativa de frenagem.
O Comando Rodoviário da Brigada Militar atendeu à ocorrência e encontrou a vítima já sem vida. O trânsito no local ficou parcialmente interrompido por algumas horas.
Vida pública
Conhecido pelo apelido de Garrincha, Ademar Medeiros era apaixonado por motos e pela cultura gaúcha. O grupo de amigos com o qual viajava mantinha uma rotina de passeios pela América do Sul. Ex-vereador de Correia Pinto e integrante da Loja Maçônica de Lages, Garrincha deixa dois filhos, Adrian e Sulivan, e a esposa Salete Medeiros. O catarinense trabalhava, atualmente, como contador.
O corpo de Medeiros chegou à sua cidade natal ainda na noite de ontem. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Correia Pinto, Marcos Beffart, ele seria velado num ginásio de esportes, já que a comoção popular tomou conta da comunidade local e um lugar menor não comportaria a todos.[*]

Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
- Saurus
- Mito
Re: Mais uma viajem acaba mal (triste)
Triste isso. Novamente FALHA HUMANA. Que os amigos e a família encontrem algum conforto. Deixo aqui minhas condolências aos amigos e familiares.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Andar em grupo não é fácil.....
Por essas e outras que prefiro andar sozinho....
É vero...Robson escreveu:Andar em grupo não é fácil.....
Na viagem para Erechin, eu e o Ari conversamos sobre isso, especialmente sobre as distâncias que uma moto deve manter da outra quando se viaja em mais de uma moto. Concordamos em que a distância mais adequada entre uma moto e a moto seguinte, em rodovias, deva ser de no mínimo uns 150 m.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Grande Robson! Falou e disse! Mas de vez em qdo, umas companhias responsáveis são muito bem vindas, não concorda?!
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
- arthurneto
- Roda Presa
Putz ! O amigo de viagem deu uma freiada na frente do cara .
Que infelicidade...
Meus sentimentos para os familiares.
Que infelicidade...
Meus sentimentos para os familiares.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
-
Helder.soares
- Dinossauro
um dos cuidados que devem ser tomados para quem anda de moto é o de nunca andar colado no veículo da frente, exatamente para evitar acidentes "bestas' como este.... basta contar... 1001, 1002, 1003...
força para a família...
força para a família...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- marcos_cunha
- Roda Presa
É uma pena... Tem que ter cuidado andando em grupo, sempre acontece esses vacilos...
Robson
Fred-Niterói escreveu:Grande Robson! Falou e disse! Mas de vez em qdo, umas companhias responsáveis são muito bem vindas, não concorda?!
Fred, vc acha que entre os 4 tinha algum irresponsável ??
O problema é que vc tem de ter uma sintonia muito grande com seus companheiros de viagem, por isso eu sempre repito, tem uns 3 ou 4 amigos que eu realmente não ligo de andar junto, mas de resto, eu evito ao máximo.....
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Robson, realmente não acho que algum deles seja irresponsável, mas como diz na reportagem, o camarada da frente, "não acostumado a trafegar em rodovias", freou subitamente ao ver um pardal, e se esqueceu de que vinha outro atrás, que tb não deveria estar a muita distância deste... enfim, tenho a impressão que foi falha dos dois...
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
- SPEED RACER
- Mito
O cara que causou o acidente não tem culpa nenhuma, mas imaginem o sentimento de culpa dele, pqp deve ser fóda!
B-King Of The Urban Jungle
Tenho a mesma opinião do Fred.Fred-Niterói escreveu:Robson, realmente não acho que algum deles seja irresponsável, mas como diz na reportagem, o camarada da frente, "não acostumado a trafegar em rodovias", freou subitamente ao ver um pardal, e se esqueceu de que vinha outro atrás, que tb não deveria estar a muita distância deste... enfim, tenho a impressão que foi falha dos dois...
O da frente errou em frear ao ver o radar e o de trás errou por estar muito perto do cara da frente, não prevendo que o cara poderia frear, e aí a merda aconteceu.
Para mim, o de trás tem até mais culpa no cartório, pois ele que deveria estar mais atento ao cara da frente e com boa distancia.
Mas independente disso, realmente, andar em grupo é foda.
Não deixaria de andar com uma pessoa ou outra em grupo, mas os que tenho plena confiança, dá pra contar nas mãos, outras pessoas ao meu redor, tomo o dobro de cuidados, pois não sei o que o cara pode fazer abruptamente.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
X2 ... Meus Sentimentos!Saurus escreveu:Triste isso. Novamente FALHA HUMANA. Que os amigos e a família encontrem algum conforto. Deixo aqui minhas condolências aos amigos e familiares.
FLWs

Muito triste hein!!!
Não me levem a mal, mas todo mundo sabe que é preciso ter uma boa distância dos outros veículos! Isso se chama direção defensiva. Esse é um dos problemas de andar em grupo. Por isso não custa nada antes de sair pra viagem/passeio alertar aos demais sobre a distância!
Não me levem a mal, mas todo mundo sabe que é preciso ter uma boa distância dos outros veículos! Isso se chama direção defensiva. Esse é um dos problemas de andar em grupo. Por isso não custa nada antes de sair pra viagem/passeio alertar aos demais sobre a distância!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

- Fredericow
- Motoqueiro
triste notícia.
Andar em grupo é complicado. Mesmo conhecendo o estilo de condução dos demais, sempre pode dar algo errado. Eu não consigo conduzir a moto colado no piloto da frente nem com alguém com o rosto no meu retrovisor.
Andar em grupo é complicado. Mesmo conhecendo o estilo de condução dos demais, sempre pode dar algo errado. Eu não consigo conduzir a moto colado no piloto da frente nem com alguém com o rosto no meu retrovisor.
honda sh150i
Putz! Que triste. Não acredito que estivessem andando numa formação alternada, uns na esquerda outros na direita na mesma via
o que faria dobrar a distancia em relação ao viajante da frente. Enfim... tragédia.
o que faria dobrar a distancia em relação ao viajante da frente. Enfim... tragédia.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
-
GoGoBoy
- Mito
eu parei de andar com uns 2 camaradas porque as duas PUTAS tinham a mania de andar grudado na traseira do que ia na frente, e geralmente era eu pois eu tinha a moto mais fraca
taloco... depois acontece uma desgraça dessas, e o cara da frente, se não for taxado de culpado por algum familiar ou algum imbecil sem noção do que ocorreu realmente, vai morrer com o peso na consciência de, indiretamente, ter contribuído para a morte de um amigo
taloco... depois acontece uma desgraça dessas, e o cara da frente, se não for taxado de culpado por algum familiar ou algum imbecil sem noção do que ocorreu realmente, vai morrer com o peso na consciência de, indiretamente, ter contribuído para a morte de um amigo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
As pessoas sempre tentam achar culpados pela morte de alguém, provavelmente foi uma fatalidade, meus pesames
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- leo_careca
- Motociclista
Imperícia, imprudência, infelicidade.
Meus pêsames.
Meus pêsames.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Todos os veículos deveriam andar a no máximo 60Km/h no limite do motor. E tinha q ter pardal durante a pista inteira, pelo mundo todo. 61Km/h e perde carteira/veículo, e recebe uma multa de 1 bilhão de dólares. Além de ter q doar um rim e meio pulmão pra algum necessitado de transplante. Pronto, solucionado. 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!