Vacina de pneu
-
Anderson C.
- Roda Presa
Vacina de pneu
Utilizo a vacina de pneu há mais de 26,5kkm rodados em uma câmara de ar. Estaria na hora de fazer a troca da câmara, juntamente com a vacina de pneu, ou eles não têm uma validade desde que estejam rodando na moto???
Re: Vacina de pneu
se for trocar o pneu, é bom trocar logo tudo... se bem que semana que vem vou fazer o contrário disso... kkk.
só troco se tiver furo na câmara.
só troco se tiver furo na câmara.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Uai... Eu achava que se aplicava isso só quando o pneu furava, pra poder rodar até uma borracharia e mandar consertar o furo, né não???
- Osama B Laden
- Dinossauro
A vacina é preventiva, o reparador instantâneo é que serve pro "pós furo".
Já tive o pneu traseiro da XRE furado por um prego minúsculo e a vacina não me parece ter feito qualqur diferença... não pretendo usam mais.
Agora, o reparador, se o piloto percebe que a moto está "sambando", parar e aplicar, a coisa é feita para vedar, deve ser mais viscoso... a vacina eu não aprovei.
Já tive o pneu traseiro da XRE furado por um prego minúsculo e a vacina não me parece ter feito qualqur diferença... não pretendo usam mais.
Agora, o reparador, se o piloto percebe que a moto está "sambando", parar e aplicar, a coisa é feita para vedar, deve ser mais viscoso... a vacina eu não aprovei.
Eu acho que a vacina funciona melhor nos pneus sem câmara, sei lá é achometro!
Uso na minha moto já faz tempo e até agora não furou, tbem não sei se já pegou prego ou outra coisa.
Uso na minha moto já faz tempo e até agora não furou, tbem não sei se já pegou prego ou outra coisa.
Eu coloquei na minha moto, mas tenho minhas dúvidas, acho que não funciona ...
Um amigo mordeu a câmera dianteira, furinho imperceptível e não vedou, imagine um prego ...
Sei lá, por precaução, e pelo produto ter uma propaganda forte, eu coloquei, mas não coloco muita fé ...
FLWs
Um amigo mordeu a câmera dianteira, furinho imperceptível e não vedou, imagine um prego ...
Sei lá, por precaução, e pelo produto ter uma propaganda forte, eu coloquei, mas não coloco muita fé ...
FLWs

Como assim? Ela afasta os pregos do pneu?Osama B Laden escreveu:A vacina é preventiva,

Não uso vacina, sei lá já escutei muita gente dizendo que não adiantou e que afeta o balanceamento.
Carrego um reparador de pneu comigo, se furar ele da uma inflada e repara na hora pelo menos até chegar em um posto.
Carrego um reparador de pneu comigo, se furar ele da uma inflada e repara na hora pelo menos até chegar em um posto.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
verdade ou nao q a vacina enferruja a roda?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Nao adiantou nada p mim furou e ainda fez um rebosteio na roda q ficou girando e o pneu furado parado no lugar,já p pneu sem camera acho q pode funcionar.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
-
VILSON VILHENA-RO
- Novato
Bom dia Companheiros, olha minha motoca tava uma coisa de loco cada 02 dias precisava calibrar os pneus, coloquei a vacina, kkk faz mas de 03 meses que continua igual, só vou calibrar na sexta dia 11/02/2011, vou viajar, e desde já convido todos a participarem para a capital do jirico, uma coisa de loco terra sem lei mesmo. segue ai o link http://www.capitaldojerico.com/., mas com relação a vacina de pneus, o trem é show, pode passar por cima de porco espinho, tira os espinhos e boa viagem. Abraços.
Desenterrando...
Vendo esse tópico no forumxt600.com.br ( http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0 ), vi q o spray (aquele q vc coloca DEPOIS de furar) deixou muita gente na mão. Já a vacina nem tanto, alguns funcionou legal, outros não.
E hj em dia, como tá o lance?
Vendo esse tópico no forumxt600.com.br ( http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0 ), vi q o spray (aquele q vc coloca DEPOIS de furar) deixou muita gente na mão. Já a vacina nem tanto, alguns funcionou legal, outros não.
E hj em dia, como tá o lance?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Essa vacina aí eu usei já na TA, não sei se funciona...Mas em bancada vi uns loco furando pneu de cg com chave de fenda, vaza o ar mas o pneu roda quando chega embaixo ele tapa o furo e fica a melequinha pra fora, vi darem alguns furos e de boa...Mas na vida real não é uma chavezinha em bancada, não sei se funciona...
Como quase sempre viajo solito, carrego dois daqueles enche e veda furo, mais um kit macarrão abaixo e bomba de encher que tenho que comprar outra pq já era a minha...Alguém tem alguma bombinha manual pra recomendar fora aquela tradicional azulzinha do paraguai que não presta hehehe

Como quase sempre viajo solito, carrego dois daqueles enche e veda furo, mais um kit macarrão abaixo e bomba de encher que tenho que comprar outra pq já era a minha...Alguém tem alguma bombinha manual pra recomendar fora aquela tradicional azulzinha do paraguai que não presta hehehe

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
A vacina que coloca antes do furo no pneu, já usei em 3 motos, sinceramente desisti, contratei o serviço de guincho por R$ 9,90 por mês e deixei disso...
Mas não tem validade isso não...
Mas não tem validade isso não...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Bagé e demais colegas,Bagé escreveu:Essa vacina aí eu usei já na TA, não sei se funciona...Mas em bancada vi uns loco furando pneu de cg com chave de fenda, vaza o ar mas o pneu roda quando chega embaixo ele tapa o furo e fica a melequinha pra fora, vi darem alguns furos e de boa...Mas na vida real não é uma chavezinha em bancada, não sei se funciona...
o que é um "kit macarrão"?
Como funciona isto?
Não vale responder: massa, água, óleo, sal e molho!
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Digamos que o pneu furou com um prego. Tu tira o prego, e no mesmo furo tu larga o macarrão com o aplicador que aparece na foto. Puxa o aplicador, e a rebarba tu corta com uma faquinha/gilete, etc...
O bom que não precisa tirar o pneu da roda, consequentemente, não perde o balanceamento. O ideal é depois vulcanizar (acho que o nome é este) o furo, ou seja, tirar o pneu da roda, colocar o adesivo, e depois colocar na chapa quente (não é hamburguer, hein
)
No pneu anterior, tinham dois, mas com o passar do tempo, o primeiro voltou a vazar, pelo próprio macarrão, aí tive que fazer o procedimento acima.
Mas eu também estou para comprar o kit, para quem viaja sozinho, é uma mão na roda mesmo. Também quero dicas de bomba de encher, que preste.
O bom que não precisa tirar o pneu da roda, consequentemente, não perde o balanceamento. O ideal é depois vulcanizar (acho que o nome é este) o furo, ou seja, tirar o pneu da roda, colocar o adesivo, e depois colocar na chapa quente (não é hamburguer, hein
No pneu anterior, tinham dois, mas com o passar do tempo, o primeiro voltou a vazar, pelo próprio macarrão, aí tive que fazer o procedimento acima.
Mas eu também estou para comprar o kit, para quem viaja sozinho, é uma mão na roda mesmo. Também quero dicas de bomba de encher, que preste.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Anderson C.
- Roda Presa
Bomba de pneu indico aquela elétrica que é ligada ao acendedor de cigarro. Basta cortar o plugue para o acendedor de cigarro e ligar o fio diretamente na bateria.
- rlriccardi
- Motociclista
E o que fazer com pneus com camara...spray de reparo aguenta?
Estou verificando a possibilidade de fazer um bom trecho de uma viagem por rípio/chão...mas desanimo na hipotese de ter que desmanchar a "unstoppable" pra trocar uma camara...
Abraço!
Estou verificando a possibilidade de fazer um bom trecho de uma viagem por rípio/chão...mas desanimo na hipotese de ter que desmanchar a "unstoppable" pra trocar uma camara...
Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE