Capa protetora danifica pintura?
- Bruno_Ctba
- Roda Presa
Capa protetora danifica pintura?
Estou postando a pedido de um amigo. Ele comprou uma titan zero. COmo é porteiro de um prédio e o sindico não deixa coloca-la na garagem, a moto fica exposta ao sol o dia inteiro. Perguntei a ele pq ele não colocava uma capa por cima da moto pelo menos!? Ele me disse que lhe informaram que a capa acumula calor e danifica a pintura da moto. Será que é verdade!? Eu acho que é melhor que deixá-la esposta ao sol, o que acham?!
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Re: Capa protetora danifica pintura?
tem os riscos sim de danificar ou riscar mas ainda é melhor q deixar o dia inteiro no sol. o importante é comprar aquelas q são bem flaneladas por dentro, tem umas + baratas q não são. na minha moto eu usava, depois parei por preguiça mesmo de ter q subir no apto pra guardar toda a vez q ia sair com a moto.
durante a noite pode juntar umidade dentro da capa, se a capa estiver em contato com o tanque pro exemplo, quando o sol sair e começar a esquentar pode queimar a pintura, experiencia propria
mas se usar apenas durante a noite e uma capa de qualidade, ta valendo
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:

As minhas motos ficam sob capa e estão perfeitas, mas note que não é um simples plastico colocado por cima, tem um forro pra não riscar e o material e algo mais elaborado. Sempre mantenho encerada a moto tb.
Ou seja se ele comprar uma capa especifica pra isso não vejo problema, mantenha encerada e só não va por ela com o motor quente pois o calor que sobe ai sim pode agir na pintura.
Veja na foto a capa na Vulcan.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Uso a Alba desde que tinha a GS500!!! Agora com a F, continuo a usar, pois a motoca fica o dia inteiro, quando não estou rodando, no sol. E posso lhe afirmar, se não fosse a capa não sei o que seria da motoca!!!
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Também sou mais um a recomendar a capa! Coloco de dia ou de noite, e embora alguns não recomendem, nunca esperei o motor esfriar e nunca tive problemas.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
Eu tenho duas Albas com forro aveludado e uma gringa de outra marca que é prateada pra acumular menos calor.
A prateada é mais fina, leve, bem menos volumosa, é a que fica no bauleto.
As Albas também são boas, o material que forra por dentro absorve a umidade.
O principal é deixar o motor esfriar.
E um wdzinho cai bem pra garantir.
A prateada é mais fina, leve, bem menos volumosa, é a que fica no bauleto.
As Albas também são boas, o material que forra por dentro absorve a umidade.
O principal é deixar o motor esfriar.
E um wdzinho cai bem pra garantir.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
- Sir Camelot
- Motociclista
Tive o mesmo problema, só que com carro, mas o efeito é o mesmo pra moto. Juntar umidade e esquentar depois já era.Reinke escreveu:durante a noite pode juntar umidade dentro da capa, se a capa estiver em contato com o tanque pro exemplo, quando o sol sair e começar a esquentar pode queimar a pintura, experiencia propria
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- BlackBandit
- Novato
Tb uso capa e moro em lugar húmido.
Tive o cuidado de comprar uma capa com aberturas ventiladas, impermeável e que pode ser colocana na moto quente.
Até hoje a moto tá zerada...
Obs: Sempre lavo a moto e encero mensalmente.
Tive o cuidado de comprar uma capa com aberturas ventiladas, impermeável e que pode ser colocana na moto quente.
Até hoje a moto tá zerada...
Obs: Sempre lavo a moto e encero mensalmente.
Bandit 650n = Sagatiba
Não tem explicação, tem que experimentar!!!
PROCURA-SE COXINHA CARIOCA! CLIQUE AQUI!
Não tem explicação, tem que experimentar!!!
PROCURA-SE COXINHA CARIOCA! CLIQUE AQUI!
- Mau/Santos
- Mito
Eu moro bem de frente pra praia....
Se deixo a moto 2 dias sem capa, a ferrrugem já se manifesta.....tive de tirar meus escapes JJ e recolocar os originais, pq estavam feios demais, pela ferugem.....vou ver se mando cromar de novo.....
Então, qdo tá com a capa, a moto fica bem protegida!
O detalhe é q eu deixo no coberto....mas coberto aberto....
O q danifica COM CERTEZA a moto é cobrir com a moto quente........ela solta um vapor q detona NAO HORA a pintura.......
Deixa o motor esfriar e manda brasa! Desde q a capa seja de minima qualidade, né!
Se deixo a moto 2 dias sem capa, a ferrrugem já se manifesta.....tive de tirar meus escapes JJ e recolocar os originais, pq estavam feios demais, pela ferugem.....vou ver se mando cromar de novo.....
Então, qdo tá com a capa, a moto fica bem protegida!
O detalhe é q eu deixo no coberto....mas coberto aberto....
O q danifica COM CERTEZA a moto é cobrir com a moto quente........ela solta um vapor q detona NAO HORA a pintura.......
Deixa o motor esfriar e manda brasa! Desde q a capa seja de minima qualidade, né!
Since 03/03/2006