Hayabusa vs Hayabusa

Grupo de discussão geral sobre motos.
andress
Motoqueiro

Hayabusa vs Hayabusa

Mensagem por andress »

Povo,

Quem ja teve, andou nas duas, etc e tal, na pratica quais as diferencas, pros e contras entre as versoes anteriores a 2009 e as novas a partir de 08/09 (quando entrou o controle de pilotagem)???

Abracos... ;-)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
eclinck
Mito

Re: Hayabusa vs Hayabusa

Mensagem por eclinck »

A nova tem mais potência e injeção eletrônica de verdade. Vai de nova.

A velha tem afogador, credo.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Eu como um reles mortal nao consigo descobrir essa diferenca de potencia... Quanto a velha ter afogador nao sabia.... ;-)
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Cara, a diferença em R$ de uma 2008 para uma 2009 é pouca. Então não tem porque pegar um projeto "antigo", a não ser que seja aquela barbada.

Para você ter noção de preço, vendi minha 2007 por 35. Valor que no RS pode ser considera de bom a moderado.

Comprar bem uma 2007 significa pagar no máximo 31.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Sim, a diferenca entre os modelos ta pouco mesmo, praticamente a desvalorizacao anual...As duvidas sobre o que mudou entre elas é pra conhecimento mesmo...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

evandro escreveu: A velha tem afogador, credo.
sério ? a minha não tinha :no:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Gaucho escreveu:
evandro escreveu: A velha tem afogador, credo.
sério ? a minha não tinha :no:
De 1999 a 2007 tem, não sei a 2008.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

andress escreveu:Povo,

Quem ja teve, andou nas duas, etc e tal, na pratica quais as diferencas, pros e contras entre as versoes anteriores a 2009 e as novas a partir de 08/09 (quando entrou o controle de pilotagem)???

Abracos... ;-)
ainda não andei na nova.....mas a antiga era muito boa

tive uma 2008 (2007 lá fora) Zero km

andava bem, curvava bem, estabilidade excepcional, não era beberrona (17 na estrada andando forte)

o freio q não era muito bom.

suspensão passava p cima de tudo e nem percebia (buracos leves e asfalto remendado atropelava tudo)

só 1 detalhe, ela só é boa de pneus novos. ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse afogador aí é só pra ligar a moto qdo tá coberta de neve, a -15º. A CB1300 é injetada e tb tem.

Qto a Haya nova vs. velha, acho que a mudança mais compensadora mesmo são os freios que, segundo li numa revista, melhoraram bastante na versão atual.
O acionamento da embreagem tb ficou mais leve. O motor ficou mais forte, mas isso nem faz muita diferença já que o motor da antiga já era excessivo.

Pra mim o lance é mais estético, a Haya nova acho bonitona, teria muito prazer em ter uma, a antiga acho feinha, não seria um colírio na minha garagem.
[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Kuati, a minha não pegava sem afogador puxado em dias frios ou úmidos.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ah, e mesmo no verão ela demorava para alinhar, o motor enquanto frio ficava embrulhando muito. Daí usava o afogador até esquentar, inverno e verão.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Estranho Evandro, a CB nunca reclamou de ser ligada, nunca botei a mão no afogador, mas acho que o mais frio que a liguei foi com uns cinco graus.
Talvez a Haya não tivesse sido bem mapeada pra tanto álcool na gasolina, talvez por isso vc tinha que usar o afogador, sei lá, teria que questionar em algum fórum gringo de Hayas.
[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Kuati, a Haya não tem sonda lambda até 2007 e mais outras firulas. A injeção da CB certamente é mais eficiente que da Haya <= 2007.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

bom na antiga so dei uma volta, e ainda nao tinha a nova, achei um show heheh espetaculo de moto, ja a nova eu tenho e repido espetaculo hehe, nao sei c ajuda, mas a hornet é mais dura e desconfortavel, a bandit freia menos e é mais macia a haya tem boas supensões freia mto bem e curva nao faz feio, na estrada dificil perder pra alguem. e c ficar pra tras será pouco e facil de buscar na retomada hehehe. lea mta bagagem sem reclamar e a garupa é otima, ja andei nela 300 km e no fim de ano fomo eu e a patroa pra floripa, super tranquilo, eu e ela ja fizemos 900km num dia, cansa? sim, mas é a melhor moto que ja andei para meu biotipo, 1,75 75kg
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
carlaoaraxa
Novato

Mensagem por carlaoaraxa »

tive a antiga e agora tenho a nova, o antiga e muito boa mas em baixo giro não tem um comportamento liso, ela e muito forte mas um pouco beberrona logicamente andando acima de 200, na nova o entreeixo foi encurtado a suspenção principalmente a dianteira e bem mais acertada, os freios são melhores lembrando que agora os discos tem menor diametro, o controle de potencia funciona bem pra andar forte na chuva, faz muiiiita curva e a diferença de potencia se vê na resposta em retomadas e no folego depois dos 250 que parece na verdade aumentar, tenho 28 anos ja tive cbr 1000, srad 1000, srad 750, bandit 600, kawazx9, hayabusa 2008 e agora tenho uma 2010 e ja rodei nela 10000km´s, cara e a melhor moto que eu tive e que melhor se adapta pra minha região, o pessoal fala que e moto de velho que e um trambolho e pesada, o peso desaparece quando andamos o motor e liso e docil e quando se acelera tem que ter peito, so saio da minha haya pra outra mais nova, e da pra andar com as cbr´s srad´s kawa´s nas curvas, vai de haya modelo novo e outra moto muito superior
Vida Bandida!!!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

carlaoaraxa escreveu: ja tive cbr 1000, srad 1000, srad 750, bandit 600, kawazx9, hayabusa 2008 e agora tenho uma 2010 e ja rodei nela 10000km´s, cara e a melhor moto que eu tive
já escutei bastante gente falando isso ;-)

moto muito boa mesmo
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

hj andei de cbr 600 sozinho e com garupa.

sozinho - leve - pouco torque heheh - mto pequena tenho 1,76 e achei pequena, pois vejo por cima da bolha o asfalto mto perto e c abaixa é dificil enficar o cabeção atraz da bolha. senti q o acelerador é ON OFF ruim de controlar a haya é mais facil, fora o fato de ela ser mais facil de trocar de direção, achei no resto ela mto inferior a haya 09

com garupa, mto mais dificil de andar do que a haya, pois o peso fica mais alto, o problema do acelerador ON OFF c agrava, a muié queria me bater pois toda hora dava um susto nela, e o parecer dela ficou na posição HORRIVEL banco mto duro junto da suspensão dura, ela reclamou mto mesmo.

mas acho q a cbr é moto de pista mesmo, o negocio dela e andar com o cabo errolado e no autodromo ai sim ela vai mostrar seu potencial. na rua a haya é melhor.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Gaucho escreveu:
carlaoaraxa escreveu: ja tive cbr 1000, srad 1000, srad 750, bandit 600, kawazx9, hayabusa 2008 e agora tenho uma 2010 e ja rodei nela 10000km´s, cara e a melhor moto que eu tive

moto muito boa mesmo
Isso pq ele não andou numa XX...

Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Ô caboclinho petelho!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagina se fosse 1,80m.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Spidi RT escreveu:
Gaucho escreveu:

moto muito boa mesmo
Isso pq ele não andou numa XX...

tem que ser um xiita mesmo..

eu to muito satisfeito com a minha haya, é ótima ainda que andei muito pouco peguei a modelo 2011 no dia 23/12
não fiz nem a revisão do 1000km

na minha opnião os comentários de peso, freios, e curvas foi por terra ehehehe
não andei no modelo antigo, mas o modelo novo é ótimo
com a F750 (monica) não me acetei muito, b65S ótima, F650 excelente, gsx1300R espetacular.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Responder