Novato em 4cc, algumas dúvidas...
Novato em 4cc, algumas dúvidas...
1) A temperatura média aqui em Poa está entre 30°a 35° graus, no trãnsito pesado e até mesmo na estrada, indo ao litoral, notei que o motor esquenta bem as pernas (140 km/h), não chega a ser desconfortável mas é que eu não estava acostumado com este tipo de calor, até peguei uma baita chuva no trajeto de volta, e quando parou de chover minha calça secou com a própria caloria do motor até em casa...é normal isso ? No inverno tende a melhorar ??? Olhei o nível do líquido de arrefecimento e está normal.
2) Consumo de 18,1 km/l na estrada, andando entre 130-140, é isso mesmo?? Vou fazer a média na cidade esta semana depois posto aqui.
No resto a moto está perfeita, não vibra, boa aerodinâmica(S), posição de pilotagem muito confortável, tem muito motor (...para quem teve experiência com no máximo Cb500 no passado). Cheguei no máximo a 160 km/h na estrada muito rápido, sem baixar marcha, mas também não passei disso, quero primeiro pegar mais confiança com a máquina, depois que eu me aconstumar melhor com ela quem sabe consigo andar mais rápido.
Troquei no sábado óleo (yamalube) e filtro, agora é só rodar
.
Até,
2) Consumo de 18,1 km/l na estrada, andando entre 130-140, é isso mesmo?? Vou fazer a média na cidade esta semana depois posto aqui.
No resto a moto está perfeita, não vibra, boa aerodinâmica(S), posição de pilotagem muito confortável, tem muito motor (...para quem teve experiência com no máximo Cb500 no passado). Cheguei no máximo a 160 km/h na estrada muito rápido, sem baixar marcha, mas também não passei disso, quero primeiro pegar mais confiança com a máquina, depois que eu me aconstumar melhor com ela quem sabe consigo andar mais rápido.
Troquei no sábado óleo (yamalube) e filtro, agora é só rodar
Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Re: Novato em 4cc, algumas dúvidas...
1) Anda numa "Sacs" pra tu ver o que é esquentar, se for a 12 então, tu acha que vai explodir a bagaça de tão quente que fica, inclusive andando a 140 kmh. No trânsito nem se fala.
Como a sua é h2o, verifique apenas se a ventoinha liga na hora certa.
2) Consumo bom, não sei se o normal das 650, mas acho "bãodimais".
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tá tudo certo Diovanni. No inverno a caloria diminui bem. O consumo da B65 é esse mesmo, e eu diria que está até bom pra essa média de velocidade. Se apertar e andar mais forte vai fazer menos, mas não precisa se assustar com isso, vai ver que a diferença acaba sendo pequena demais pelo benefício que a maquina proporciona.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Blz. Diovane.
Parabéns pela bandita tá muito bonita.
Quanto as tuas dúvidas é isto mesmo,esquenta um pouco
as pernas ainda mais neste calor que está fazendo aqui.
o consumo é por ai mesmo,foi por ai que fez a minha
na ida para MG.
No mais é só rodar e aproveitar.
Abs.
Parabéns pela bandita tá muito bonita.
Quanto as tuas dúvidas é isto mesmo,esquenta um pouco
as pernas ainda mais neste calor que está fazendo aqui.
o consumo é por ai mesmo,foi por ai que fez a minha
na ida para MG.
No mais é só rodar e aproveitar.
Abs.
R1200RT
Está sim Smoker, já verifiquei isso...valeu!Smoker escreveu:
Minholi e S@ndro,
Até,
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Relaxa cara, tá tudo normal.
Diovanni escreveu:1) No inverno tende a melhorar ???
1) No inverno fica bem melhor, fica só quentinho, não cozinhante
Agora no verão esquenta demais as 4cc, normal...
2) Consumo bem bom, mas anota ai, daqui a pouco tempo tu não consegue fazer mais esta média
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
Dionanni fica tranquilo que está tudo normal inclusive o consumo para esta velocidade
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
Joel escreveu:Diovanni escreveu:1) No inverno tende a melhorar ???
2) Consumo bem bom, mas anota ai, daqui a pouco tempo tu não consegue fazer mais esta média
depois que se acostumar com a moto esta velocidade vc vai achar que esta parado e vai acelerar mais
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
4 cilindros no verão de Forno Alegre é isso aí... quando a ventoinha liga e joga o ar quente nas pernas então é a glória 
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
- Fredericow
- Motoqueiro
ao andar de bermuda dentro da cidade o calor do motor incomoda mesmo, mas na estrada com calça e tudo nem sinto mais diferença.
A ventuinha na minha só e acionada quando pego muito trânsito.
Sobre o consumo, está excelente. Passei por uma fase negra com a minha fazendo 13, agora tá com médias de 15km/l e raramente faz 16 na estrada.
A ventuinha na minha só e acionada quando pego muito trânsito.
Sobre o consumo, está excelente. Passei por uma fase negra com a minha fazendo 13, agora tá com médias de 15km/l e raramente faz 16 na estrada.
honda sh150i
Só falta vir pro Erechim no final do mês e apresentar a nova máquina.!!!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Mas isso é certo !!!Spidi RT escreveu:Só falta vir pro Erechim no final do mês e apresentar a nova máquina.!!!
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
ouvi falar que a que o motor mais esquenta é a R1 se andar em uma o motor da bandit vai parecer que tem ar condicionado pelo que dizem:lol:
Eu so sinto um pouco de incomodo quando a ventoinha liga, restante do tempo da pra andar ate de bermuda.
Eu so sinto um pouco de incomodo quando a ventoinha liga, restante do tempo da pra andar ate de bermuda.
- wcarlete
- Motoqueiro
Um dia ainda quero sentir esse calor nas pernas. jsdahusdhusdahusda
Minha magrela não fica assim^^
Minha magrela não fica assim^^
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Tio Frei
- Mito
Smoker escreveu:1) Anda numa "Sacs" pra tu ver o que é esquentar, se for a 12 então, tu acha que vai explodir a bagaça de tão quente que fica, inclusive andando a 140 kmh. No trânsito nem se fala.
É isso aí, ontem dei uma volta pela cidade aqui de bermuda, estava 35 graus. Caralho como esquenta. Mas é bom, desculpa pra acelerar, precisa esfriar o motor
O consumo, a minha é SACS, antes eu penava pra fazer isso aí de consumo, mesmo com iridium e k&N, deixei numa oficina pra "carburar" e voltou bala, na ultima viagem fez 19,7 com garupa, mala de tanque e baú na média de 100/120, pq eu tava com radar na garupa. Mas fiquei felizão como consumo.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Uma coisa é fato, os motores da Yamaha funcionam mais quentes mesmo. A XJ6 fica na faixa dos 85 graus em dias normais, mas se pega trânsito vai para os 100 graus rapidinho. A FZ6 praticamente cozinhou a minha perna durante o dia que fiquei com ela fazendo meu test-ride na parte da tarde.zulay escreveu:ouvi falar que a que o motor mais esquenta é a R1 se andar em uma o motor da bandit vai parecer que tem ar condicionado pelo que dizem:lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
1) Esquenta mesmo! Acho que são os canos do escapamento, é calor na canela o tempo todo. No verão é mais punk, no inverno tu agradece.
Quando saí da HD pra CBzona também estranhei demais isso, e olha que a HD era a ar!
2) Achei o consumo muito bom!
Quando saí da HD pra CBzona também estranhei demais isso, e olha que a HD era a ar!
2) Achei o consumo muito bom!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Valeu pessoal pelas respostas !
Imaginava que era normal, mas preferi consultar os amigos para ter certeza.
Até,
Imaginava que era normal, mas preferi consultar os amigos para ter certeza.
Até,
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Esse consumo vai mudar...hehehe, 160 eu coloco todo dia indo para o trabalho, rs..