Com que frequência você troca de moto?
Com que frequência você troca de moto?
Prezados,
Andei pensando sobre as motoquinhas que já tive e cheguei à conclusão que, com o passar dos anos, consigo ficar cada vez menos tempo com a mesma moto, antes de pensar em trocá-la.
Sei lá, pode ser a PVC (Porra da Velhice Chegando), o fato de talvez ainda não ter encontrado uma moto perfeita pra mim ou pode ser apenas devido a grande quantidade de opções no mercado, mas antigamente ficava até 4 anos com a mesma moto; hoje, com seis meses já começo a pensar em troca
.
Alguém também passa por isso?
Abraços
Andei pensando sobre as motoquinhas que já tive e cheguei à conclusão que, com o passar dos anos, consigo ficar cada vez menos tempo com a mesma moto, antes de pensar em trocá-la.
Sei lá, pode ser a PVC (Porra da Velhice Chegando), o fato de talvez ainda não ter encontrado uma moto perfeita pra mim ou pode ser apenas devido a grande quantidade de opções no mercado, mas antigamente ficava até 4 anos com a mesma moto; hoje, com seis meses já começo a pensar em troca
Alguém também passa por isso?
Abraços
- SPEED RACER
- Mito
Re: Com que frequência você troca de moto?
Troco qdo eu canso da moto, se o orçamento permitir, isso acontece a cada 2 anos mais ou menos rsrsrsrsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
Vai pegar a "USQUARNA" 610 quando???SPEED RACER escreveu:Troco qdo eu canso da moto, se o orçamento permitir, isso acontece a cada 2 anos mais ou menos rsrsrsrsrsrs
Pense numa motoca divertida.

Beat the machine that works in your head...
- Jhony
- Motociclista
Troco de motoquando o orçamento permite, porem normalmente fico entre 3 a 4 anos..
- SPEED RACER
- Mito
To pensando ainda...ArDiZZoN escreveu:Vai pegar a "USQUARNA" 610 quando???SPEED RACER escreveu:Troco qdo eu canso da moto, se o orçamento permitir, isso acontece a cada 2 anos mais ou menos rsrsrsrsrsrs
Mas 610 0km não existe mais né?
Se eu achasse uma 510 muito bem conservada eu ate pensaria no assunto.
troco quando surge uma novidade que seja do meu gosto e que caiba no orçamento.
Normalmente usaria até acabar. Mas trocarei quando lançarem a Tenere 660.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Sim, sim...SPEED RACER escreveu:To pensando ainda...ArDiZZoN escreveu:Vai pegar a "USQUARNA" 610 quando???SPEED RACER escreveu:Troco qdo eu canso da moto, se o orçamento permitir, isso acontece a cada 2 anos mais ou menos rsrsrsrsrsrs
Agora é a SMR 630...
E me parece que da série SMR(zero km), essa é a única que tem Renavan.

Beat the machine that works in your head...
TALVEZ eu compre uma super-té 1200 se lançarem aqui, no dia que o inferno congelar, quem sabe... rsRômulo escreveu:troco quando surge uma novidade que seja do meu gosto e que caiba no orçamento.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Cachorro
Troco de moto geralmente antes de completar um ano... mas como sempre troco uma carniça por outra, isso não é grande coisa.
Abs,
Abs,
- SPEED RACER
- Mito
ArDiZZoN escreveu:Sim, sim...SPEED RACER escreveu:To pensando ainda...ArDiZZoN escreveu:Vai pegar a "USQUARNA" 610 quando???SPEED RACER escreveu:Troco qdo eu canso da moto, se o orçamento permitir, isso acontece a cada 2 anos mais ou menos rsrsrsrsrsrs
Agora é a SMR 630...
E me parece que da série SMR(zero km), essa é a única que tem Renavan.
O problema dessa 630 é o preço
Compra caro e depois pra vender ta ferrado.
Troquei minha XR 250 e minha XT 660 a cada dois anos ou menos ...
Agora peguei a KTM 990 Adventure 2008 pretendo ficar uns 3/4 anos com ela, depois se tiver condições sairei dela para uma zero bala ...
FLWs
Agora peguei a KTM 990 Adventure 2008 pretendo ficar uns 3/4 anos com ela, depois se tiver condições sairei dela para uma zero bala ...
FLWs

- Fernando PF
- Roda Presa
Eu troco de moto quando termino de pagar...rsrs
toda vez que a moto completa 100.000 km
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Minhas últimas motos:
FZ6 S - fiquei 1 ano
TDM 900 (1a) - ~1 ano
TDM 900 (2a) - ~ 1 ano
Tiger 1050 - 6 meses
DL 650 - 6 meses
TRE-K - estou com ela há 6 meses
Dessas aí a que menos gostei foi a FZ6 S. As outras adorei. Troquei pq, como diz o Russo, moto prá mim é tudo "vadia". Faz parte do "mundo dos prazeres". Fidelidade é uma palavra que não vale aqui. Qto mais experimentar, melhor...
Atualmente, pensando seriamente em abandonar as duas rodas (não sei se consigo
)
FZ6 S - fiquei 1 ano
TDM 900 (1a) - ~1 ano
TDM 900 (2a) - ~ 1 ano
Tiger 1050 - 6 meses
DL 650 - 6 meses
TRE-K - estou com ela há 6 meses
Dessas aí a que menos gostei foi a FZ6 S. As outras adorei. Troquei pq, como diz o Russo, moto prá mim é tudo "vadia". Faz parte do "mundo dos prazeres". Fidelidade é uma palavra que não vale aqui. Qto mais experimentar, melhor...
Atualmente, pensando seriamente em abandonar as duas rodas (não sei se consigo
marp, entre a tdm e a Stronzinha, qual te agradou mais e por que? se for possível. 
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu gosto de ficar um certo tempo com uma moto, cerca de 2 anos. A Falcon foram quase três anos, e a XTZ 125 XE 2008 vai completar três anos agora em março/2011, e pretendo ficar ainda muito tempo com ela, pois a moto me serve no dia a dia, e o valor dela é muito baixo para vender, então é melhor eu ir usando mesmo.
Mas troco de moto quando meu orçamento permite.
Mas troco de moto quando meu orçamento permite.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Cadê a opção "a cada 4 anos?" 
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Helvio, em linhas gerais e resumindo ao extremo, acho que na TDM é unanimidade o motor. Potência mais que adequada para a proposta da moto. Econômico ao extremo. Com 900 cc dá banho em muita motinha aí em termos de economia. É uma moto resistente. Até onde sei, não apresenta nenhum problema crônico. Fica devendo na suspensão. Traseira dá final de curso com facilidade. Proteção aerodinâmica tb não é lá essas coisas (nas minhas coloquei a bolha mais alta da Givi, mas mesmo assim fica devendo).
Stromzinha é um show de conforto. Ergonomia excelente. Proteção aerodinâmica tb muito boa. Achei que o conjunto de suspensão absorve bem as irregularidades do nosso "belo" asfalto (não andei com ela em terra). Mas...na minha opinião, fica devendo em potência. Já tive oportunidade de dizer que se ela tivesse por volta de 90-100 cv e mantendo as características de suavidade que tem do motor, seria casamento sem direito a separação.
Stromzinha é um show de conforto. Ergonomia excelente. Proteção aerodinâmica tb muito boa. Achei que o conjunto de suspensão absorve bem as irregularidades do nosso "belo" asfalto (não andei com ela em terra). Mas...na minha opinião, fica devendo em potência. Já tive oportunidade de dizer que se ela tivesse por volta de 90-100 cv e mantendo as características de suavidade que tem do motor, seria casamento sem direito a separação.