Susto-Mauá da Serra-e retorno medroso
Susto-Mauá da Serra-e retorno medroso
Dia 10/10 fui dar o rolê, como de costume, pra Mauá da Serra (volta e meia aparece alguma história de alguem que caiu lá), agora foi minha vez de passar um susto (só susto, graças a Deus).
Saímos de MGF com destino a serra, descer e subir, e na volta, parar para tomar um suco na Holandesa, jogar conversa fora e voltar. Pra quem é da região é rotineiro ir ali se divertir com as curvas de pista dupla.
Subindo de volta, numa curva a direita, a uns 150km/h, a soleira da moto (só pode ser, não sei ao certo) esbarrou naqueles "olhos de gato" que dividem uma pista da outra (pista dupla, subindo e descendo, divididos por uma mureta de + - 1,2m de altura).
Note-se que até então não havia nas curvas esses pequenos artefatos dividindo a pista (estive lá sábado passado novamente e notei isso). Logo, nessa velocidade, me desequilibrei e perdendo velocidade, bati meu lado esquerdo na mureta que divide as pistas descida/subida. Meio desequilibrado ainda, consegui controlar a moto e seguir em frente. Estava sozinho nesse momento, com compania à frente e outros mais atrás, ninguem chegou a ver nada.
Seguem ibagens:
o pneu dianteiro, que sujou com o pó da estrada, que no canto da mureta se acumula:

a seta que deu uma ligeira ralada:

o slider, que a meu ver salvou o guidão e tanque (pois aí era chão certamente):

o slider consertado, pois só troquei a "borda", o resto nao chegou a danificar.

equipamento de proteção: a calça salvou a perna, junto com a saboneteira, caso contrário tinha ficado boa parte da pele no concreto:

a calça na altura da bunda, pouco mais abaixo:

não contente, uns 20 dias depois desse ocorrido, de volta ao rolê no mesmo lugar (com mais cautela) tudo certo.

Gostaria apenas de compartilhar essa história, há 11 anos tenho moto, nos ultimos 2 de NH6, desde os 18 e até hoje (repito, GRAÇAS A DEUS E AOS ANJOS DA GUARDA) não passei nada mais grave, nenhum tombo nem ralado de leve.
Lições aprendidas: por ser pista dupla, a gente relaxa, pois tem espaço pra ir pra lá e pra cá. ERRADO, tem que ficar na mesma pista, mesmo sozinho, sem tráfego.
Equipamento de seguranaça pessoal: pra isso que serve, proteger.
Equipamento de segurança na moto: pra tentar ajudar em algo, no meu caso eu imagino que ajudou MUITO.
Exceto ao mostrado acima, nenhum outro dano físico, na moto, nem no piloto (apenas psicológico), já fiz outros rolês depois disso, em pista simples e dupla, tudo como antes, apenas mais cautela quanto às danadas das curvas acentuadamente fechadas, como em serras. TUDO 100% (ô cara abençoado
).
Ainda não fiz nenhum curso de pilotagem, não por falta de oportunidade, por preguiça, mas agora vou fazer.
Comentários adicionais CONSTRUTIVOS são bem-vindos.
Acabei de ver em outro tópico que 2 morreram na região de Imbaú, é triste, por mais que o julgamente busque CERTO/ERRADO, e que todos nós estamos sujeitos a isso, independente da forma que conduza a motocicleta.
É isso, abraço a todos, e sempre sigo as dicas úteis aqui comentadas, espero que apareça algumas que possam ser aproveitadas.

Saímos de MGF com destino a serra, descer e subir, e na volta, parar para tomar um suco na Holandesa, jogar conversa fora e voltar. Pra quem é da região é rotineiro ir ali se divertir com as curvas de pista dupla.
Subindo de volta, numa curva a direita, a uns 150km/h, a soleira da moto (só pode ser, não sei ao certo) esbarrou naqueles "olhos de gato" que dividem uma pista da outra (pista dupla, subindo e descendo, divididos por uma mureta de + - 1,2m de altura).
Note-se que até então não havia nas curvas esses pequenos artefatos dividindo a pista (estive lá sábado passado novamente e notei isso). Logo, nessa velocidade, me desequilibrei e perdendo velocidade, bati meu lado esquerdo na mureta que divide as pistas descida/subida. Meio desequilibrado ainda, consegui controlar a moto e seguir em frente. Estava sozinho nesse momento, com compania à frente e outros mais atrás, ninguem chegou a ver nada.
Seguem ibagens:
o pneu dianteiro, que sujou com o pó da estrada, que no canto da mureta se acumula:

a seta que deu uma ligeira ralada:

o slider, que a meu ver salvou o guidão e tanque (pois aí era chão certamente):

o slider consertado, pois só troquei a "borda", o resto nao chegou a danificar.

equipamento de proteção: a calça salvou a perna, junto com a saboneteira, caso contrário tinha ficado boa parte da pele no concreto:

a calça na altura da bunda, pouco mais abaixo:

não contente, uns 20 dias depois desse ocorrido, de volta ao rolê no mesmo lugar (com mais cautela) tudo certo.

Gostaria apenas de compartilhar essa história, há 11 anos tenho moto, nos ultimos 2 de NH6, desde os 18 e até hoje (repito, GRAÇAS A DEUS E AOS ANJOS DA GUARDA) não passei nada mais grave, nenhum tombo nem ralado de leve.
Lições aprendidas: por ser pista dupla, a gente relaxa, pois tem espaço pra ir pra lá e pra cá. ERRADO, tem que ficar na mesma pista, mesmo sozinho, sem tráfego.
Equipamento de seguranaça pessoal: pra isso que serve, proteger.
Equipamento de segurança na moto: pra tentar ajudar em algo, no meu caso eu imagino que ajudou MUITO.
Exceto ao mostrado acima, nenhum outro dano físico, na moto, nem no piloto (apenas psicológico), já fiz outros rolês depois disso, em pista simples e dupla, tudo como antes, apenas mais cautela quanto às danadas das curvas acentuadamente fechadas, como em serras. TUDO 100% (ô cara abençoado
Ainda não fiz nenhum curso de pilotagem, não por falta de oportunidade, por preguiça, mas agora vou fazer.
Comentários adicionais CONSTRUTIVOS são bem-vindos.
Acabei de ver em outro tópico que 2 morreram na região de Imbaú, é triste, por mais que o julgamente busque CERTO/ERRADO, e que todos nós estamos sujeitos a isso, independente da forma que conduza a motocicleta.
É isso, abraço a todos, e sempre sigo as dicas úteis aqui comentadas, espero que apareça algumas que possam ser aproveitadas.
F800GS
Re: Susto-Mauá da Serra-e retorno medroso
uuuffffaaa... imagino o baita susto! Q bom q naum aconteceu nada. Muita gente aprende bastante com um pt na cueca.
Mas tá brabo mesmo as tartarugas e olhos de gato por ae. Numa trail ou similar, ainda dá pra jogar a moto e passar confiando nas suspas, mas motos mais baixas e duras, deve ser o perrengue!
Vlw as fotos ae!
Seu caso me lembrou um tio meu q dormiu ao volante, com o cotovelo apoiado na janela... acordou com o carro ralando na mureta e pele saindo. Imagina se naum tem a mureta!
Mas tá brabo mesmo as tartarugas e olhos de gato por ae. Numa trail ou similar, ainda dá pra jogar a moto e passar confiando nas suspas, mas motos mais baixas e duras, deve ser o perrengue!
Vlw as fotos ae!
Seu caso me lembrou um tio meu q dormiu ao volante, com o cotovelo apoiado na janela... acordou com o carro ralando na mureta e pele saindo. Imagina se naum tem a mureta!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Ainda bem que não aconteceu nada mais grave, esses olhos de gato são uma epidemia, aqui na cidade tá cheio, meu irmão já levou um tombo de bizinha por causa deles.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Que sorte vc teve . Ainda bem que nada mais grave aconteceu.
- Tartaruga
- Dinossauro
ricardo17 escreveu:Saímos de MGF...
O que vem a ser MGF???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
maringáTartaruga escreveu:ricardo17 escreveu:Saímos de MGF...
O que vem a ser MGF???
F800GS
Realmentes esses olhos de gato, gelo de baiano e pinturas na pistas são terríveis, principalmente na serra, cheio de curvas, neblina e piso úmido!
Diversas vezes já senti a moto dançar nessas armadilhas.
Ainda bem que você está aqui para contar a história!
XT225 -35234 km
Diversas vezes já senti a moto dançar nessas armadilhas.
Ainda bem que você está aqui para contar a história!
XT225 -35234 km
-
Jota
tem que adicionar o custo da cueca, que certamente faleceu por inundação...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
isso e um alerta pra reduzir o braço dom, vai com calma e chegue sempre, mais cuidado na proxima
equipamento é tudo mesmo, obrigado por compartilhar, bom para ficarmos esperto
equipamento é tudo mesmo, obrigado por compartilhar, bom para ficarmos esperto
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Tio Frei
- Mito
PT na cueca e lava-jato na calça de couro.
que sorte hein.
que sorte hein.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Olha de gato é chato pra moto, mas é um mal nescessário. Quem já viajou de noite nas estradas já viu o quanto é importante ter isso na pista. Não tem como evitar de ter eles, até por questão de segurança.Lelo escreveu:Ainda bem que não aconteceu nada mais grave, esses olhos de gato são uma epidemia, aqui na cidade tá cheio, meu irmão já levou um tombo de bizinha por causa deles.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
é só não passar em cima.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Metal Command
- Motociclista
E qual e' o limite de velocidade naquele trecho?
-
GoGoBoy
- Mito
Metal Command escreveu:E qual e' o limite de velocidade naquele trecho?
FREIRA EFEMINADA DETECTED!!!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Certamente não é de 150Kmp/h 
HuahuHuHUahHuahuHua!!!Tio Frei escreveu:RIP
Quase, a zorba era preta, senão essa era a imagem do terror!
F800GS
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Ricardo,
Ainda bem que o final foi feliz, ande na miúda que os anjos conseguem te acompanhar.
Pergunta: tenho um slider com a cabeça ferrada na motoca também, parecem ser do mesmo diâmetro do seu, onde acho pra trocar?
[]s,
Mobi
Ainda bem que o final foi feliz, ande na miúda que os anjos conseguem te acompanhar.
Pergunta: tenho um slider com a cabeça ferrada na motoca também, parecem ser do mesmo diâmetro do seu, onde acho pra trocar?
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Olha véi, eles deviam colocar só olhos de gato menores que reflete igual e não causam quedas.bkm_br escreveu:Olha de gato é chato pra moto, mas é um mal nescessário. Quem já viajou de noite nas estradas já viu o quanto é importante ter isso na pista. Não tem como evitar de ter eles, até por questão de segurança.Lelo escreveu:Ainda bem que não aconteceu nada mais grave, esses olhos de gato são uma epidemia, aqui na cidade tá cheio, meu irmão já levou um tombo de bizinha por causa deles.
Olhos de gatos maiores têm a função de desestimular uma ultrapassagem em local proibido, pois causa desconforto e pode danificar o carro. Certamente não foram feitos pra moto, pois no caso de moto eles causam é chão mesmo.
Já quase morri ali próximo de Mauá da Serra por causa desses lixos, estava ultrapassando um caminhão (pista simples) e de repente surgem esses monstrinhos no final da ultrapassagem, quase que a carreta passa por cima de mim pois tive de reduzir a velocidade pra entrar na frente da carreta e voltar pra pista da direita antes da chegada dos tijolos de olho de gato.
Acho que dá até pra questionar a legalidade desses troços, uma vez que a legislação permite motos rodar em rodovias, eles não podem inserir algo que causam mortes pra determinado veículo.
[ ]'s

- Metal Command
- Motociclista
Tudo isso e' muito engracado porque nao aconteceu nada com ele. Se ele tivesse se fodido vc nao estaria fazendo gracinha. Bom, talvez estivesse...GoGoBoy escreveu:Metal Command escreveu:E qual e' o limite de velocidade naquele trecho?
FREIRA EFEMINADA DETECTED!!!