Carburador falha quando subo morro inclinado[RESOLVIDO]

Área para quem gosta de terra e lama.
williampk3d
Roda Presa

Carburador falha quando subo morro inclinado[RESOLVIDO]

Mensagem por williampk3d »

Entao, minha xtz 125 ta com mistura rica, pois vou botar um v-pro nela semana que vem, entao esse fds fui pro mato, no primeiro morro bem ingreme subi e quando chego na metade começo a falhar e morreu, dai liguei denovo e pa, na lenta e em baixa ela funcionava de boa, mas eu dava uma acelerada, ela começava a falhar e morria, como tivese acabado a gasolina, dai botei no plano, mesma coisa, so tinha baixa acelerava ela morria, dai meio que sai andando de vagar na lenta e enquanto ela tava em movimento começei a acelera , ela tipo limpo e dai fico normal, o que pode ter sido? alguem ja teve isso alguma vez? glice de alta entupido? não passa gasolina pra cuba? moto afogada?
Editado pela última vez por williampk3d em 23 Mai 2011, 18:52, em um total de 1 vez.
Saurus
Mito

Re: Carburador falha quando subo morro inclinado ajuda

Mensagem por Saurus »

Já vi várias XTZ 125 com esse problema. A questão toda está na regulagem do carburador. O ideal é mendar na oficina (de sua confiança, se você mesmo não sabe fazer isso) e pedir para fazer uma regulagem. O problema é mais acentuado quando o motor está frio, então, deve-se dar uma atenção especial para a regulagem de aceleração (agulha do carburador e giglê de média/alta).

Espero ter ajudado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

williampk3d escreveu:Entao, minha xtz 125 ta com mistura rica, pois vou botar um v-pro nela semana que vem, entao esse fds fui pro mato, no primeiro morro bem ingreme subi e quando chego na metade começo a falhar e morreu, dai liguei denovo e pa, na lenta e em baixa ela funcionava de boa, mas eu dava uma acelerada, ela começava a falhar e morria, como tivese acabado a gasolina, dai botei no plano, mesma coisa, so tinha baixa acelerava ela morria, dai meio que sai andando de vagar na lenta e enquanto ela tava em movimento começei a acelera , ela tipo limpo e dai fico normal, o que pode ter sido? alguem ja teve isso alguma vez? glice de alta entupido? não passa gasolina pra cuba? moto afogada?
Cara, pelo que vc falou, tá com cara de gicleur de baixa entupido.

Se fosse só na subida, podia ser a altura da boia, mas se no plano também estava falhando e depois "passou", pode ser alguma pequena sujeira no gicleur de baixa que saiu. Ou então a boia travada que depois soltou. Mas, se fosse boia travada, ia ficar vazando gasolina.
williampk3d
Roda Presa

ela deve ter travado, pois tipo ficava engasopada, dia dei umas pancadas no corpo do carburador da chave , dps dei sai acelerando de vagar e dei umas esticadas, andando ela limpo. agora quando eu paro ela, eu noto pelo 2 respiros do carburador, sai uma coisa que parece óleo/gasolina uma gosma
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

williampk3d escreveu:ela deve ter travado, pois tipo ficava engasopada, dia dei umas pancadas no corpo do carburador da chave , dps dei sai acelerando de vagar e dei umas esticadas, andando ela limpo. agora quando eu paro ela, eu noto pelo 2 respiros do carburador, sai uma coisa que parece óleo/gasolina uma gosma
Hora de fazer uma limpeza no bura.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A minha morrer se eu estiver subindo qualquer moro um pouco mais puxado e parar de uma vez. Isso nao e na trilha mas na cidade mesmo. Parece q a lenta dela fica muito baixa e acaba morrendo. Mas se eu para a moto mas ir desacelerando aos poucos, nao acontece isso. So se for de uma vez.

Aproveitando o q e esse V-POWER q vc falou q vai colocar?
Tornado 300
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Não sei se seria o caso...mas um divisor de fluxo não resolve?
A tornado tem certas características parecidas, e o pessoal que coloca, diz que ele resolve o problema.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
williampk3d
Roda Presa

ja resolvi o problema, regulei o carbura , ele ta uns 80% acertado, rendendo bem em baixa e melhor ainda em alta, na redução só pipoca um pouquinho qnd ta com o giro bem baixinho. ta fazendo 25-29 km/l, antes fazia 20.9
williampk3d
Roda Presa

Re: Carburador falha quando subo morro inclinado[RESOLVIDO]

Quando to com o tanque cheio com gasolina comum, e ela esta fria (digo nem 5 minutos ligada) se queimar embreagem, ou tentar arrancar muito forte , ela embola e afoga.

Ja com a podium, estando bem mais bem fria ela pega de primeira e anda bem, e não embola, acho que foi "o posto" que me premiou com a comum batizada.
Responder