Dafra em 3º, Kasinski em 5º: olha o mercado aí ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Dafra em 3º, Kasinski em 5º: olha o mercado aí ...

Mensagem por fps3000 »

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=930#

18/08/2010 18:01:00
Dafra e Kasinski sobem no ranking de vendas
Enquanto a Dafra passou a Suzuki, Kasinski ultrapassou a Sundown

Na 1ª quinzena de agosto de 2010, o número de emplacamentos indica uma reviravolta no mercado motociclístico brasileiro. A Dafra superou a Suzuki e assumiu o terceiro posto, contudo, devemos destacar também o crescimento da Kasinski. Com o aumento do volume de vendas, a Kasinski ultrapassou a Sundown e está em quinto lugar. Depois de ter passado a Traxx, no mês passado, agora foi a vez da Sundown também perder um lugar no pódio. Com certeza, o investimento realizado em publicidade já surtiu o efeito esperado pelos executivos da Kasinski.

A Dafra também está colhendo os frutos plantados com os lançamentos de seus produtos, especialmente o da Apache 150. A diferença ainda é pequena, mas indica uma tendência de crescimento destas duas marcas. Vamos aguardar a reação da Suzuki e da Sundown, perante estes novos números.

Dados da 1ª quinzena de agosto 2010:

1° HONDA - 59.293 - 77,83%

2º YAMAHA - 9.398 - 12,34%

3º DAFRA - 2.073 - 2,72%

4º SUZUKI - 1.946 - 2,55%

5º KASINSKI - 704 - 0,92%

6º SUNDOWN - 613 - 0,80%

por Raul Fernandes Jr.

Fonte de dados: Fenabrave
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
jsamuel
Dinossauro

Re: Dafra em 3º, Kasinski em 5º: olha o mercado aí ...

Mensagem por jsamuel »

A Honda esmaga a concorrencia mesmo.

Inacreditavel a Yamaha só detem 12% nessa situação posta aí, não sei como, pois com todo esse avanço em estudos mercadologicos, administrativos e de marketing, uma empresa consegue se acomodar por anos numa posição, as vezes penso que os Japones(Matriz) estão "cagando e adandando"pro Brasil.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Se eu não estivesse com preguiça, refaria essas estatísticas com base no faturamento das empresas, eheheh...

Eu sempre digo aos meus alunos:

- quem gosta de participação de mercado é o pessoal do Marketing... o acionista gosta de lucro, e é ele quem manda.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu:Se eu não estivesse com preguiça, refaria essas estatísticas com base no faturamento das empresas, eheheh...

Eu sempre digo aos meus alunos:

- quem gosta de participação de mercado é o pessoal do Marketing... o acionista gosta de lucro, e é ele quem manda.
vixxx se fizer isso o paulo rizzo nada de braçada... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Sim, mas uma coisa é ter como combater essa perda de mercado, outra coisa é se acomodar com o que ganha e não ter como combater isso, a Yamaha tem bons produtos, creio que falta é GENTE pra botar esse treco pra andar.

Mas agora faço como o outro, no m@d se da pitaco em tudo, porque eu não entendo 'bulhufas" dessas areas.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Queria saber exatamente o que destas duas marcas está vendendo bem, se são as apaches e comets ou se são as motos "pé de boi".
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
modesto
Novato

Mensagem por modesto »

onde encontrar os dados de faturamento delas? nem todas sao abertas...
com esse dado seria possível ver o preço médio dos modelos também...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

modesto escreveu:onde encontrar os dados de faturamento delas? nem todas sao abertas...
com esse dado seria possível ver o preço médio dos modelos também...
Não precisa ser exato... dá para se ter uma idéia pegando o volume de motos emplacadas disponível na Fenabrave e multiplicá-lo pelo preço sugerido, disponível em diversas revistas.

Em 2005 eu fiz esse cálculo e pude verificar que apenas o faturamento da Honda com a CG 150 era superior ao faturamento de toda a concorrência somada.

Mas um fato chama a atenção de quem acompanha essas estatísticas:

A anos atrás, quando começaram a surgir as marcas novas, o pessoal dizia aqui mesmo no M@D "agora a Honda vai ver, essas xing-lings vão papar o mercado dela"... e o que se viu foi que quem mais perdeu participação de mercado para a concorrência xing-ling foram a Suzuki e a Yamaha.

Qualquer hora dessas vou fazer umas análises por segmento para ver qual é a realidade atual do mercado.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Tenho um chute a respeito dessas estatísticas:

Honda ganha nos segmentos de entrada (100, 125 e 150); Yamaha mantém-se em segundo graças ao mercado fiel; Dafra cresce pelo volume de concessionários e por estar em alguns nichos específicos de mercado (custom 150, cinquentinha...); Kasinski, porque a Sundown faliu.

E Suzuki, na mesma de sempre: o JToledo quer mesmo é grana, e os usuários de 125 que se danem; vide Intruder e Yes que não mudaram nada, só o carburador a vácuo e um ou outro detalhe da linha - e as promessas de motor injetado e 250 ficando ... na promessa.
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Honda ainda é Honda... Apesar de olhar com um sentimento de admiração pela Fazer, acabo optando pelo racional mesmo, CB300R ou XRE300. Considero sempre o desempenho de ambas e por isto mesmo não compro nenhuma delas. Kasinski, sundown, Dafra nem em sonhos. Suzuki só se for uma bandit 650. BMW quando eu virar gente grande.
Hoje recebi a proposta de uma Hornet 2005: 23.600,00...salgado...
O que eu percebo é que esse mercado está muito engordurado...precisa queimar essa banha toda aí...
A Honda tá gooooorda....hdushufsufhafa.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Incrível que a Sundown ainda emplaque alguma coisa... Aliás, emplacaram o que????????????????

Sobre a Honda... aqui em Porto Alegre as concessionárias Vainamarra formam uma quadrilha de estelionatários com as financeiras, a Suzuki não tem nada nas 250/300, a Kawasaki é recente, e também segue o mesmo esquema da Vainamarra, a Kasinski é outra, a Dafra nem falarei nada... O que resta? Vieram com uma boa proposta (juros consideravelmente mais honestos) e abracei a "bíblia"...

Fazer o que?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Estatísticas, ganhos e perdas, sei lá!
Porém...
Amiga minha faz a parte jurídica de uma concessionária da Kasinski e me disse que não tem tanto problema quanto amiga dela que trabalha para a Dafra aquí na cidade. Está chovendo processos.
Quando a empresa que ela trabalha só "importava" Sundown ela corria muito mais atrás dos prejús também.
A empresa mudou e parece que a Kasinski tem um produto "melhor" mesmo.
Bom, por aquí tem se vendido muita Comet.
Fabio "Stuka"
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Será q um dia veremos uma xing-ling com mais % do q a honda?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

StvRacer escreveu:Queria saber exatamente o que destas duas marcas está vendendo bem, se são as apaches e comets ou se são as motos "pé de boi".

apache e mirage 150
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu nunca fui xiita mas estou cada vez mais tomando raiva da Honda pelos preços praticados pelas CC e ate mesmo por donos tentando vender a sua usada.

Eu fico indignado no preço de uma fan com simplesmente motor,roda, tanque e banco. Nada "a mais" nos modelos e a concorrencia sempre tem um atrativo por um preço menor.
Tornado 300
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

RMD escreveu:Eu nunca fui xiita mas estou cada vez mais tomando raiva da Honda pelos preços praticados pelas CC e ate mesmo por donos tentando vender a sua usada.

Eu fico indignado no preço de uma fan com simplesmente motor,roda, tanque e banco. Nada "a mais" nos modelos e a concorrencia sempre tem um atrativo por um preço menor.
X 2.

Penso da mesma forma. Minha póxima moto, a única certeza que tenho é que não será Honda.
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Rodrigo Paula escreveu:[

Penso da mesma forma. Minha póxima moto, a única certeza que tenho é que não será Honda.
Tu vê, e a única certeza que eu tenho é que será uma honda :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Bagé escreveu:
Rodrigo Paula escreveu:[

Tu vê, e a única certeza que eu tenho é que será uma honda :-D

.
Bagé, conta uma novidade pra galera hehehehehehehehehehehehehehehehehheehehehehe
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

O negócio é que tem muuuuuuuiiiita gente que acha que moto é tudo igual, vide "eu mesmo" a uns 10 anos atrás.
Falo isso pq hoje estava na rua conversando e passou uma Shuanaray vermelha, aí eu disse: Duas alegrias, bla bla bla... E ele: "Tu teve uma igualzinha né? Só que verde".

:yeahrite:

Sim, ele tava falando da sete galo.

Assim, cada vez mais confirmo a minha teoria de que para 75% das pessoas há 3 tipos de moto: As "de corrida" (carenadas), as grandes (qualquer outra acima de 250, inclusive custons) e as "pra estrada de chão".

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Allende escreveu:
Assim, cada vez mais confirmo a minha teoria de que para 75% das pessoas há 3 tipos de moto: As "de corrida" (carenadas), as grandes (qualquer outra acima de 250, inclusive custons) e as "pra estrada de chão".
Ninja, Harley ou Moto de motocross hahuaha
Responder