Dafra em 3º, Kasinski em 5º: olha o mercado aí ...
Dafra em 3º, Kasinski em 5º: olha o mercado aí ...
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=930#
18/08/2010 18:01:00
Dafra e Kasinski sobem no ranking de vendas
Enquanto a Dafra passou a Suzuki, Kasinski ultrapassou a Sundown
Na 1ª quinzena de agosto de 2010, o número de emplacamentos indica uma reviravolta no mercado motociclístico brasileiro. A Dafra superou a Suzuki e assumiu o terceiro posto, contudo, devemos destacar também o crescimento da Kasinski. Com o aumento do volume de vendas, a Kasinski ultrapassou a Sundown e está em quinto lugar. Depois de ter passado a Traxx, no mês passado, agora foi a vez da Sundown também perder um lugar no pódio. Com certeza, o investimento realizado em publicidade já surtiu o efeito esperado pelos executivos da Kasinski.
A Dafra também está colhendo os frutos plantados com os lançamentos de seus produtos, especialmente o da Apache 150. A diferença ainda é pequena, mas indica uma tendência de crescimento destas duas marcas. Vamos aguardar a reação da Suzuki e da Sundown, perante estes novos números.
Dados da 1ª quinzena de agosto 2010:
1° HONDA - 59.293 - 77,83%
2º YAMAHA - 9.398 - 12,34%
3º DAFRA - 2.073 - 2,72%
4º SUZUKI - 1.946 - 2,55%
5º KASINSKI - 704 - 0,92%
6º SUNDOWN - 613 - 0,80%
por Raul Fernandes Jr.
Fonte de dados: Fenabrave
18/08/2010 18:01:00
Dafra e Kasinski sobem no ranking de vendas
Enquanto a Dafra passou a Suzuki, Kasinski ultrapassou a Sundown
Na 1ª quinzena de agosto de 2010, o número de emplacamentos indica uma reviravolta no mercado motociclístico brasileiro. A Dafra superou a Suzuki e assumiu o terceiro posto, contudo, devemos destacar também o crescimento da Kasinski. Com o aumento do volume de vendas, a Kasinski ultrapassou a Sundown e está em quinto lugar. Depois de ter passado a Traxx, no mês passado, agora foi a vez da Sundown também perder um lugar no pódio. Com certeza, o investimento realizado em publicidade já surtiu o efeito esperado pelos executivos da Kasinski.
A Dafra também está colhendo os frutos plantados com os lançamentos de seus produtos, especialmente o da Apache 150. A diferença ainda é pequena, mas indica uma tendência de crescimento destas duas marcas. Vamos aguardar a reação da Suzuki e da Sundown, perante estes novos números.
Dados da 1ª quinzena de agosto 2010:
1° HONDA - 59.293 - 77,83%
2º YAMAHA - 9.398 - 12,34%
3º DAFRA - 2.073 - 2,72%
4º SUZUKI - 1.946 - 2,55%
5º KASINSKI - 704 - 0,92%
6º SUNDOWN - 613 - 0,80%
por Raul Fernandes Jr.
Fonte de dados: Fenabrave
Re: Dafra em 3º, Kasinski em 5º: olha o mercado aí ...
A Honda esmaga a concorrencia mesmo.
Inacreditavel a Yamaha só detem 12% nessa situação posta aí, não sei como, pois com todo esse avanço em estudos mercadologicos, administrativos e de marketing, uma empresa consegue se acomodar por anos numa posição, as vezes penso que os Japones(Matriz) estão "cagando e adandando"pro Brasil.
Inacreditavel a Yamaha só detem 12% nessa situação posta aí, não sei como, pois com todo esse avanço em estudos mercadologicos, administrativos e de marketing, uma empresa consegue se acomodar por anos numa posição, as vezes penso que os Japones(Matriz) estão "cagando e adandando"pro Brasil.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Se eu não estivesse com preguiça, refaria essas estatísticas com base no faturamento das empresas, eheheh...
Eu sempre digo aos meus alunos:
- quem gosta de participação de mercado é o pessoal do Marketing... o acionista gosta de lucro, e é ele quem manda.
- quem gosta de participação de mercado é o pessoal do Marketing... o acionista gosta de lucro, e é ele quem manda.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
vixxx se fizer isso o paulo rizzo nada de braçada... rsRusso escreveu:Se eu não estivesse com preguiça, refaria essas estatísticas com base no faturamento das empresas, eheheh...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Sim, mas uma coisa é ter como combater essa perda de mercado, outra coisa é se acomodar com o que ganha e não ter como combater isso, a Yamaha tem bons produtos, creio que falta é GENTE pra botar esse treco pra andar.
Mas agora faço como o outro, no m@d se da pitaco em tudo, porque eu não entendo 'bulhufas" dessas areas.
Mas agora faço como o outro, no m@d se da pitaco em tudo, porque eu não entendo 'bulhufas" dessas areas.
R 1200 GS Adventure Rallye
- StvRacer
- Roda Presa
Queria saber exatamente o que destas duas marcas está vendendo bem, se são as apaches e comets ou se são as motos "pé de boi".
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
onde encontrar os dados de faturamento delas? nem todas sao abertas...
com esse dado seria possível ver o preço médio dos modelos também...
Não precisa ser exato... dá para se ter uma idéia pegando o volume de motos emplacadas disponível na Fenabrave e multiplicá-lo pelo preço sugerido, disponível em diversas revistas.modesto escreveu:onde encontrar os dados de faturamento delas? nem todas sao abertas...
Em 2005 eu fiz esse cálculo e pude verificar que apenas o faturamento da Honda com a CG 150 era superior ao faturamento de toda a concorrência somada.
Mas um fato chama a atenção de quem acompanha essas estatísticas:
A anos atrás, quando começaram a surgir as marcas novas, o pessoal dizia aqui mesmo no M@D "agora a Honda vai ver, essas xing-lings vão papar o mercado dela"... e o que se viu foi que quem mais perdeu participação de mercado para a concorrência xing-ling foram a Suzuki e a Yamaha.
Qualquer hora dessas vou fazer umas análises por segmento para ver qual é a realidade atual do mercado.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tenho um chute a respeito dessas estatísticas:
Honda ganha nos segmentos de entrada (100, 125 e 150); Yamaha mantém-se em segundo graças ao mercado fiel; Dafra cresce pelo volume de concessionários e por estar em alguns nichos específicos de mercado (custom 150, cinquentinha...); Kasinski, porque a Sundown faliu.
E Suzuki, na mesma de sempre: o JToledo quer mesmo é grana, e os usuários de 125 que se danem; vide Intruder e Yes que não mudaram nada, só o carburador a vácuo e um ou outro detalhe da linha - e as promessas de motor injetado e 250 ficando ... na promessa.
Honda ganha nos segmentos de entrada (100, 125 e 150); Yamaha mantém-se em segundo graças ao mercado fiel; Dafra cresce pelo volume de concessionários e por estar em alguns nichos específicos de mercado (custom 150, cinquentinha...); Kasinski, porque a Sundown faliu.
E Suzuki, na mesma de sempre: o JToledo quer mesmo é grana, e os usuários de 125 que se danem; vide Intruder e Yes que não mudaram nada, só o carburador a vácuo e um ou outro detalhe da linha - e as promessas de motor injetado e 250 ficando ... na promessa.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Honda ainda é Honda... Apesar de olhar com um sentimento de admiração pela Fazer, acabo optando pelo racional mesmo, CB300R ou XRE300. Considero sempre o desempenho de ambas e por isto mesmo não compro nenhuma delas. Kasinski, sundown, Dafra nem em sonhos. Suzuki só se for uma bandit 650. BMW quando eu virar gente grande.
Hoje recebi a proposta de uma Hornet 2005: 23.600,00...salgado...
O que eu percebo é que esse mercado está muito engordurado...precisa queimar essa banha toda aí...
A Honda tá gooooorda....hdushufsufhafa.
Hoje recebi a proposta de uma Hornet 2005: 23.600,00...salgado...
O que eu percebo é que esse mercado está muito engordurado...precisa queimar essa banha toda aí...
A Honda tá gooooorda....hdushufsufhafa.
- kbça
- Dinossauro
Incrível que a Sundown ainda emplaque alguma coisa... Aliás, emplacaram o que????????????????
Sobre a Honda... aqui em Porto Alegre as concessionárias Vainamarra formam uma quadrilha de estelionatários com as financeiras, a Suzuki não tem nada nas 250/300, a Kawasaki é recente, e também segue o mesmo esquema da Vainamarra, a Kasinski é outra, a Dafra nem falarei nada... O que resta? Vieram com uma boa proposta (juros consideravelmente mais honestos) e abracei a "bíblia"...
Fazer o que?
Feito!
Sobre a Honda... aqui em Porto Alegre as concessionárias Vainamarra formam uma quadrilha de estelionatários com as financeiras, a Suzuki não tem nada nas 250/300, a Kawasaki é recente, e também segue o mesmo esquema da Vainamarra, a Kasinski é outra, a Dafra nem falarei nada... O que resta? Vieram com uma boa proposta (juros consideravelmente mais honestos) e abracei a "bíblia"...
Fazer o que?
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Estatísticas, ganhos e perdas, sei lá!
Porém...
Amiga minha faz a parte jurídica de uma concessionária da Kasinski e me disse que não tem tanto problema quanto amiga dela que trabalha para a Dafra aquí na cidade. Está chovendo processos.
Quando a empresa que ela trabalha só "importava" Sundown ela corria muito mais atrás dos prejús também.
A empresa mudou e parece que a Kasinski tem um produto "melhor" mesmo.
Bom, por aquí tem se vendido muita Comet.
Porém...
Amiga minha faz a parte jurídica de uma concessionária da Kasinski e me disse que não tem tanto problema quanto amiga dela que trabalha para a Dafra aquí na cidade. Está chovendo processos.
Quando a empresa que ela trabalha só "importava" Sundown ela corria muito mais atrás dos prejús também.
A empresa mudou e parece que a Kasinski tem um produto "melhor" mesmo.
Bom, por aquí tem se vendido muita Comet.
Fabio "Stuka"
Será q um dia veremos uma xing-ling com mais % do q a honda?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
StvRacer escreveu:Queria saber exatamente o que destas duas marcas está vendendo bem, se são as apaches e comets ou se são as motos "pé de boi".
apache e mirage 150
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Eu nunca fui xiita mas estou cada vez mais tomando raiva da Honda pelos preços praticados pelas CC e ate mesmo por donos tentando vender a sua usada.
Eu fico indignado no preço de uma fan com simplesmente motor,roda, tanque e banco. Nada "a mais" nos modelos e a concorrencia sempre tem um atrativo por um preço menor.
Eu fico indignado no preço de uma fan com simplesmente motor,roda, tanque e banco. Nada "a mais" nos modelos e a concorrencia sempre tem um atrativo por um preço menor.
Tornado 300
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
X 2.RMD escreveu:Eu nunca fui xiita mas estou cada vez mais tomando raiva da Honda pelos preços praticados pelas CC e ate mesmo por donos tentando vender a sua usada.
Penso da mesma forma. Minha póxima moto, a única certeza que tenho é que não será Honda.
Tu vê, e a única certeza que eu tenho é que será uma hondaRodrigo Paula escreveu:[
Penso da mesma forma. Minha póxima moto, a única certeza que tenho é que não será Honda.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Bagé, conta uma novidade pra galera hehehehehehehehehehehehehehehehehheeheheheheBagé escreveu:Tu vê, e a única certeza que eu tenho é que será uma hondaRodrigo Paula escreveu:[
Penso da mesma forma. Minha póxima moto, a única certeza que tenho é que não será Honda.![]()
.
O negócio é que tem muuuuuuuiiiita gente que acha que moto é tudo igual, vide "eu mesmo" a uns 10 anos atrás.
Falo isso pq hoje estava na rua conversando e passou uma Shuanaray vermelha, aí eu disse: Duas alegrias, bla bla bla... E ele: "Tu teve uma igualzinha né? Só que verde".
Sim, ele tava falando da sete galo.
Assim, cada vez mais confirmo a minha teoria de que para 75% das pessoas há 3 tipos de moto: As "de corrida" (carenadas), as grandes (qualquer outra acima de 250, inclusive custons) e as "pra estrada de chão".
Ab, Allende
Falo isso pq hoje estava na rua conversando e passou uma Shuanaray vermelha, aí eu disse: Duas alegrias, bla bla bla... E ele: "Tu teve uma igualzinha né? Só que verde".
Sim, ele tava falando da sete galo.
Assim, cada vez mais confirmo a minha teoria de que para 75% das pessoas há 3 tipos de moto: As "de corrida" (carenadas), as grandes (qualquer outra acima de 250, inclusive custons) e as "pra estrada de chão".
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Ninja, Harley ou Moto de motocross hahuahaAllende escreveu: