Mais uma de pneu
Mais uma de pneu
Poizé...
Minha moto está com 10.000km... ainda tá dando de rodar, mas não sinto a mesma segurança nas curvas como antes.
Com a ida pro Churrastiba, o pneu ficou um pouco quadrado, e já dá pra sentir uma escorregada quando ele sai da parte quadrada pro ombro.
A questão é... como achei que esse pneu por ser original, o Dunlop fosse durar pelo menos un 15.000 km, vou partir direto pro Pilot Road II. Mas nos locais onde estou pesquisando, se encontra com mais facilidade na medida de 190 ( o original é 180 ).
Já ouvi que o 190 seria pior em curva... procede?
Vai mudar o consumo?
Quais as vantagens de um e de outro? ( Pilot Road 180 e o 190 )
Valeu.... abraço!
Minha moto está com 10.000km... ainda tá dando de rodar, mas não sinto a mesma segurança nas curvas como antes.
Com a ida pro Churrastiba, o pneu ficou um pouco quadrado, e já dá pra sentir uma escorregada quando ele sai da parte quadrada pro ombro.
A questão é... como achei que esse pneu por ser original, o Dunlop fosse durar pelo menos un 15.000 km, vou partir direto pro Pilot Road II. Mas nos locais onde estou pesquisando, se encontra com mais facilidade na medida de 190 ( o original é 180 ).
Já ouvi que o 190 seria pior em curva... procede?
Vai mudar o consumo?
Quais as vantagens de um e de outro? ( Pilot Road 180 e o 190 )
Valeu.... abraço!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
-
Jota
Re: Mais uma de pneu
o 190 só tem uma vantagem, mas é pro vendedor.
190 tem vantagem só estética, a moto vai ficar mais bonita (minha opinião).
A escolha do pneu tá ótima, mandar embora essa merda de Dunlop é uma ótima. Só que 190 a moto vai ficar pior de curva (vai deitar com mais dificuldade), o consumo vai aumentar, a moto vai andar menos (maior atrito).
Mas não é nenhum monstro de diferença tb não, principalmente em desempenho e consumo, é capaz de nem notar a diferença nos dois itens. Vai sentir mais diferença só na hora de pegar uma serrinha, na hora de deitar a moto pras curvas.
Se o preço for o mesmo e vc valoriza um visual mais parrudão (na CB13 fica legal), pode colocar o 190 mesmo.
[ ]'s
A escolha do pneu tá ótima, mandar embora essa merda de Dunlop é uma ótima. Só que 190 a moto vai ficar pior de curva (vai deitar com mais dificuldade), o consumo vai aumentar, a moto vai andar menos (maior atrito).
Mas não é nenhum monstro de diferença tb não, principalmente em desempenho e consumo, é capaz de nem notar a diferença nos dois itens. Vai sentir mais diferença só na hora de pegar uma serrinha, na hora de deitar a moto pras curvas.
Se o preço for o mesmo e vc valoriza um visual mais parrudão (na CB13 fica legal), pode colocar o 190 mesmo.
[ ]'s

- lchicralla
- Dinossauro
Esteticamente deve ficar legal o 190, mas eu não colocaria.
E outra, pelo que falam, 10.000km na sua moto tá é muito bom.
Mais uma: o Michelin Anakee2 que está na traseira da Daniela demonstra no momento menos desgaste que os 2 Metzeler (Tourance e Tourance EXP) que usei quando estavam na mesma km.
Resumindo, se é para ganhar km em pneu, eu colocaria Michelin (Pilot Road é Michelin, certo?). Sobre aderência, não uso o pneu ao extremo para perceber isso (vulgo 'bração'
).

E outra, pelo que falam, 10.000km na sua moto tá é muito bom.
Mais uma: o Michelin Anakee2 que está na traseira da Daniela demonstra no momento menos desgaste que os 2 Metzeler (Tourance e Tourance EXP) que usei quando estavam na mesma km.
Resumindo, se é para ganhar km em pneu, eu colocaria Michelin (Pilot Road é Michelin, certo?). Sobre aderência, não uso o pneu ao extremo para perceber isso (vulgo 'bração'
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Duvida cruel!
Inclusive tem até um aqui no forum com 250 km, por um bom preço...
viewtopic.php?f=12&t=20122
Inclusive tem até um aqui no forum com 250 km, por um bom preço...
viewtopic.php?f=12&t=20122
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
-
Jota
puta merda, pagar mais pra ter um pneu pior?
se é pra embelezar a moto, dá carona pra piu piu do pânico!
se é pra embelezar a moto, dá carona pra piu piu do pânico!
Até tento Jota... mas ela não vem!
Não é pior não homi!!! É só mais difícil!
No último que coloquei, há uns tres meses, paguei 640 no 180 trocado e balanceado...em tres parcelinhas sem juros...
-
Jota
o pneu é pior sim, claro.Rod escreveu:Até tento Jota... mas ela não vem!
maior área de atrito (maior consumo, menor aceleração e retomada) e maior dificuldade pra mudança de direção (pior em curva).
se fosse bem mais barato que o original tudo bem, mas não é mais barato.
continuo achando que pra embelezar vale a pena tentar mais uma vez carona pra piu piu do pânico. se não rolar serve a japinha mesmo, a sabrina.
Preço de banana ein....m@gro escreveu:No último que coloquei, há uns tres meses, paguei 640 no 180 trocado e balanceado...em tres parcelinhas sem juros...
Acha que dá pra comprar e me mandar?
Aqui tá beirando 800,00
agora tbm tem o PIRELLI ANJEL ST está ais barato que o PR2 e pelos testes deve durau igual ou mais. (não usei ainda mas parece boa pedida.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Rod, mantenha o pneu na medida original mesmo. Esse fim de semana rodei com um amigo que tem uma moto igual a sua e esta usando o pirelli angel st. Estava bem satisfeito com o pneu.
Valeu
Valeu
Tenta RG Pneus de Passo Fundo/RS. Capaz de incluir o frete e sair mais barato que comprar aí.
Sobre durabilidade: o PR2 bateu 8.000 e ainda roda uns 2.000. Achei boa essa durabilidade.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
A ida para o churrastiba, sei!Rod escreveu:Com a ida pro Churrastiba, o pneu ficou um pouco quadrado!
as retas de brasolias não tem nada haver com isso? humrumm!!!
Vei coloca logo um Pilot Road 180 e seja feliz, quando vendi a moto pro jota foi o que eu coloquei na nh6 acho que ele aprovou!
Minha b12 esta com um Pilot Road 190
So melhora o visual da moto, andei na do frank alencar com Pilot Road 180 no dia que fiz td em sua moto (lembra-se) a moto é outra para curvar! quando o meu acabar vou colocar um 180 e ser feliz!

evandro escreveu:Sobre durabilidade: o PR2 bateu 8.000 e ainda roda uns 2.000. Achei boa essa durabilidade.
haaaaaaahaaaaaa evandro.
to com o road 2ct tbm e to acelerando menos que vc entao hehe, pois o meu ta com 8k e ainda roda uns 6k, viu so como o maxxis nao aguenta a busa.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Edu, eu gosto do torque do mamute. 
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Márcio, também concordo que a medida original é a ideal, mas a B12 do Frank não é parâmetro, ela tá com a mesa BEM rebaixada, o que deixa ela muito ágil, por isso ela está tão boa de curvar. Só pra ter idéia, ela estava com a frente mais ágil que minha FZ6.Marcio-Bsb escreveu:Minha b12 esta com um Pilot Road 190![]()
![]()
![]()
So melhora o visual da moto, andei na do frank alencar com Pilot Road 180 no dia que fiz td em sua moto (lembra-se) a moto é outra para curvar! quando o meu acabar vou colocar um 180 e ser feliz!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Bira
tá preocupado com durabilidade ou grip?
tem um pneu que tão dizendo por aí que dura pra caramba é o tal do angel ST da pirelli, lançamento. não sei quanto custa, todavia.
tem um pneu que tão dizendo por aí que dura pra caramba é o tal do angel ST da pirelli, lançamento. não sei quanto custa, todavia.
Rod, já falaram tudo.
180.
180.