Ajuda com Vistoria do ControlAr - SP

Grupo de discussão geral sobre motos.
The Simpson
Motociclista

Ajuda com Vistoria do ControlAr - SP

Mensagem por The Simpson »

Amigos Madianos... Tô com uma dúvida e preciso de um auxílio quanto a vistoria do ar para licenciamento em SP.
Vi no site do DETRAN http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... .php?p=106 que veículos que circulam foram da região metropolitana de SP estão livres da vistoria do ControlAr, mediante alguma burocracia.

Alguém já fez este tipo de documento? Estou com alguns comprovantes aqui, mas tenho receio de ser negado e ter q ir para SP só pra fazer a vistoria.
Alguém pode me ajudar em alguma coisa?

Valews
Alvaro
Novato

Re: Ajuda com Vistoria do ControlAr - SP

Mensagem por Alvaro »

Meu amigo tem moto e carro em São Bernardo, cidade praticamente dentro de São Paulo, ele não falou nada sobre a necessidade de algum documento ou taxa especial, apenas que não precisa fazer a tal vistoria atualmente.

Onde na verdade ele mora aqui na Vila Mariana na capital, e trabalha aqui também , mas a namorada dele mora em São Bernardo e a conta de luz de lá está no nome dele, então ele emplacou os veiculos com placa de São Bernardo.

Abrass
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Simpson,

Não existe documento nenhum, é só deixar os veículos registrados em outro município que não precisa fazer nada.

Só é obrigado quem tem veículo REGISTRADO na CIDADE de Sampa.
Se for registrado em SBC e rodar em Sampa não tem problema nenhum, nem precisa fazer.

Esse documento é se NUNCA for usar o carro em SP, se um dia de passagem entrar em sampa sem ter a inspeção, toma multa(s)
NC750x

-- no donut for you! --
The Simpson
Motociclista

mantabodyboarder escreveu:Simpson,

Não existe documento nenhum, é só deixar os veículos registrados em outro município que não precisa fazer nada.

Só é obrigado quem tem veículo REGISTRADO na CIDADE de Sampa.
Se for registrado em SBC e rodar em Sampa não tem problema nenhum, nem precisa fazer.

Esse documento é se NUNCA for usar o carro em SP, se um dia de passagem entrar em sampa sem ter a inspeção, toma multa(s)
Qdo comprei a moto, deixei ela registrada na cidade de SP, pois não queria fazer a transferëncia. Resultado, para eu transferir ela pra Santo André, corro o risco de antes ter que fazer a vistoria, pois o detran pode bloquear os doctos.

Ai o que acontece, como a moto so vai passar por ai de vez em quando, não vejo problema, pois so saberao se a policia parar e querer encher o saco, mas não será o caso, pelo menos assim espero.

Hoje consegui conversar com o juridico da Secretaria de Verde e Meio Ambiente de SP. ela pediu pra mandar uns doctos pra la. Vou fazer isso amanhã e ver no que dá.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

The Simpson escreveu:"Resolvi todos os problemas da minha vida misturando Yogurte Activia com Johnnie Walker! Hoje eu to CAGANDO e ANDANDO!!"
:rof:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Simpson, vai se foder se fizer isso.

AS multas vão ser pelos mesmos radares que multam rodízio (aquela que "lê" a placa e sabe se tá no dia/horário proibido), e tenho certeza que vão colocar dessas cameras em cada acesso da cidade de SP.

Se for transferir pra Santo André é CERTEZA que vão bloquear a transferência até fazer a inspeção ambiental.

No neu entendimento você tem 3 opções:
- procura um despachante bom mesmo que faça a transferência sem a inspeção (e prepare para a facada)
- faz a inspeção, transfere pra Santo André e fica livre disso
- NUNCA mais ande com a moto em SampaCity

E já fica pra aprender: comprou a merda, transfere pra onde você mora.
NC750x

-- no donut for you! --
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Simpson,

Já está no prazo para a vistoria ambiental?
Se está, não tem jeito, tem que fazer, caso contrario, é só transferir para outra cidade.
The Simpson
Motociclista

mantabodyboarder escreveu:Simpson, vai se foder se fizer isso.

AS multas vão ser pelos mesmos radares que multam rodízio (aquela que "lê" a placa e sabe se tá no dia/horário proibido), e tenho certeza que vão colocar dessas cameras em cada acesso da cidade de SP.
Cara, eu não vejo dessa forma pelo motivo que, o documento estará em dia.
E agora? O que eu faço?
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

Não entendi o drama todo por causa da inspeção.
Já fiz inspeção na minha ex-lander, ex-660, no meu carro e nunca pegou nada.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
The Simpson
Motociclista

Max escreveu:Não entendi o drama todo por causa da inspeção.
Não é drama. Só não quero ir do RJ para SP só para fazer a vistoria. Para isso, perderei 1 dia útil, independente se eu faça a vistoria no sábado ou não.

Por isso quero quebrar a vistoria.
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

The Simpson escreveu:
Max escreveu:Não entendi o drama todo por causa da inspeção.
Não é drama. Só não quero ir do RJ para SP só para fazer a vistoria. Para isso, perderei 1 dia útil, independente se eu faça a vistoria no sábado ou não.

Por isso quero quebrar a vistoria.
Que merda hein...
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

já falaram lá em cima... se ainda não chegou no mês do licenciamento (este é final 3), transfere e pronto. se chegou, tem que fazer a inspeção.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
The Simpson
Motociclista

b0fh escreveu:já falaram lá em cima... se ainda não chegou no mês do licenciamento (este é final 3), transfere e pronto. se chegou, tem que fazer a inspeção.
A prefeitura de SP bloqueou em Março, todos os carros emplacados na cidade, para que não houvesse migração de emplacamentos. Tem que fazer a vistoria de qq forma. Já pensei em todas as formas. A única que sobrou foi essa de se amoto nao anda em SP, nao precisa fazer. Mas tenho o risco de ir pra SP com ela.... Como sera que eu seria multado se estou com o docto 2010??
SilvoJunhu
Roda Presa

Mensagem por SilvoJunhu »

Vai ter q fazer de qualquer maneira, o licenciamento de 2011 vai ficar bloqueado.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Vou resumir:

Não bloqueia licenciamento de ano nenhum, vai continuar fazendo normalmente pelo banco antecipado e recebendo em casa.

Se não fizer vistoria e não andar em SP, não acontece nada, pode pedir o documento pra facilitar uma futura transferência (o que vc pode fazer pra transferir pro rio por exemplo, ams não pra sto andré)

Mesmo com os DOCs em dia você VAI TOMAR MULTA POR RODAR SEM TER FEITO INSPEÇÃO AMBIENTAL OBRIGATÓRIA, e isso não depende de te pararem na rua, serão cameras automáticas iguais as de rodízio, eu aposto e ganho que vão estar bem colocadas nas principais vias de entrada de SP e nas vias arteriais.

Não confunda com multa por documento atrasado, não tem nada a ver seu dos estar em dia com a inspeção ambiental.
Vai por mim, a tipificação da multa é outra, semelhante à do rodízio, se passar numa camera dessas ela reconhece a placa e mete multa (já existe na Anchieta na chegada a SBC uma que identifica veículos com licenciamento em atraso, mas ainda não multa só gera alerta na rodoviária mais à frente)

Cara, evite aborrecimentos, ache um despachante que transfira essa bodega pra Santo André logo, se o cara te cobrar 250 reais + taxas do detran vai ser a coisa mais barata que vc vai pagar...
NC750x

-- no donut for you! --
The Simpson
Motociclista

mantabodyboarder escreveu:Vou resumir:

Não bloqueia licenciamento de ano nenhum, vai continuar fazendo normalmente pelo banco antecipado e recebendo em casa.

Se não fizer vistoria e não andar em SP, não acontece nada, pode pedir o documento pra facilitar uma futura transferência (o que vc pode fazer pra transferir pro rio por exemplo, ams não pra sto andré)

Mesmo com os DOCs em dia você VAI TOMAR MULTA POR RODAR SEM TER FEITO INSPEÇÃO AMBIENTAL OBRIGATÓRIA, e isso não depende de te pararem na rua, serão cameras automáticas iguais as de rodízio, eu aposto e ganho que vão estar bem colocadas nas principais vias de entrada de SP e nas vias arteriais.
Cara, evite aborrecimentos, ache um despachante que transfira essa bodega pra Santo André logo, se o cara te cobrar 250 reais + taxas do detran vai ser a coisa mais barata que vc vai pagar...
Manta, sinto informar.
A prefeitura de SP bloqueou todos os doctos de veiculos licenciados em SP, isto é, para eu transferir a moto pra qq outra cidade OU licenciar, é OBRIGATÓRIO a inspeção em SP.

A inspeção é 50 e poucos reais + o licenciamento de 50 e poucos. Para transferir de cidade, são 126 reais mais o preço da tarjeta, que é 60 reais (a lacração).
Se eu nao fizer a inspeção não faço o licenciamento.
Se eu conseguir liberar a inspeção (Nao precisar ir pra SP pra fazer isso) e, eu andar com a moto em SP, corro o risco de ser multado em 550 reais, já que, um dos critérios para liberar da inspeção é que o veículo NÃO trafegue por SP, nem por passagem.

Mas acho que vou matar um dia pra fazer isso...não queria, mas.....
resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

Manta, sinto informar.
A prefeitura de SP bloqueou todos os doctos de veiculos licenciados em SP, isto é, para eu transferir a moto pra qq outra cidade OU licenciar, é OBRIGATÓRIO a inspeção em SP.
mentira... pelo menos nao para troca de proprietario que acho que nao tenha muita diferença da troca de municipio, pois compei minha moto na cidade de sampa e tranfiri para ribeirão pires agora na ultima semana de maio e ainda é final 2 a placa... nao tive que fazer inspeção nenhuma e nao foi feita a 2010, entaum esse papo que esta tudo bloqueado dese março é mentira.
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Conheço 3 pessoas que tem carros registrados em SP e circulam em outras regiões (Ubatuba e Jundiaí e Bertioga, mas ocasionalmente vão a SP).
Nos 3 casos fizeram o licenciamento pelo site do banco pra receber por SEDEX (claro que foi no endereço de Sampa, mas é endereço de verdade de pai ou mãe ou avós). E sem fazr vistoria, só vão vir pra SP quando chegar na data que inicia a vistoria pra placa deles.

O que vc não consegue mais é transferir depois que passou o prazo pra inspeção do final da sua placa, aí se fode mesmo.

Dá pra fazer cadastro, imprimir e pagar o boleto E agendar a vistoria pelo site da controlar. Já é mais fácil que ter que passar num poupatempo primeiro.
NC750x

-- no donut for you! --
Responder