HUsqvarna SM610.

Grupo de discussão geral sobre motos.
FBP1978
Novato

HUsqvarna SM610.

Mensagem por FBP1978 »

Fala pessoal.
Bom, gotaria de saber se alguem saberia me dizer coisas práticas sobre a Husqvarna SM610 (nada de infos de revistas, sites, etc)
Estou pensando em comprar uma, dizem que é uma moto fantástica, mas que se rende a problemas de assistência já sendo importada pelo grupo Izzo (pelo menos erá)...

abraço
FBP
Optimus Leo
Mito

Re: HUsqvarna SM610.

Mensagem por Optimus Leo »

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
FBP1978
Novato

Mensagem por FBP1978 »

Valew amigo...
FBP
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Cara, eu tenho uma SM 610.

Pergunta que eu respondo...
FBP1978
Novato

Mensagem por FBP1978 »

Que maravilha.
Estou querendo comprar um nos próximos meses, sempre adorei a moto e as SM, e é a única que se encontra no Brasil...Gostaria de saber sua opinião pessoal sobre o uso no dia dia (urbano) sem acelerar muito, sobre manutenção, peças, possíveis problemas mecanicos, e coisas desse tipo.

obrigado
FBP
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

FBP1978,

Uso no dia-a-dia: banco duro, motor esquenta barbaridade, suspensões duras, arranca forte, luz meia boca, consumo sei lá. Eu não gostei de usá-la no dia-a-dia, para isto tenho uma Burgman e um carro. Eu a uso uma vez por semana para ir e voltar do trabalho e aos domingos em serrinhas aqui perto de Curitiba.

Manutenção: Tranquila !!! Quem mexe com motos de trilha especiais consegue mexer numa boa com ela, mesmo sendo injetada. Já fiz as revisões no IZZO e eles cobraram o valor de hora deles, sem maiores problemas. Agora estou fazendo uma pesquisa aqui em Curitiba para saber quem será o mecânico dela, mas estou despreocupado, pois a única coisa que ela exige é troca de óleo e filtro a cada 3000 km e isto eu faço em casa mesmo. Lá pelos 10000 Km mando ela pra um mecânico ver suspensões, relação, tensão de corrente de comando, etc. Por falar em filtro de óleo, ele é bem fácil de achar.

A maior atenção que você deve ter são com os parafusos: TODOS devem estar sempre colados com Loctite, pois ela vibra e isto faz com que eles afrouxem e se soltem. Perdi a lente da lanterna traseira e alguns parafusos philips que prendem as carenagens de plástico ao tanque, também quase perdi minha placa. Agora aprendi: sempre que solto um parafuso, colo-o novamente com Loctite. Pronto chega de problemas.

Peças: Esse era o meu medo e se tornou a coisa mais simples. Tenho todos os catálogos de peças delas. Quando preciso de algo, localizo pelo Part Number e faço uma cotação no IZZO e na www.halls-cycles.com (por email), que por sinal é mais barato e mais rápido que o IZZO. Eles vendem peças totalmente originais em U$, mais barato que em Euro, e enviam para o Brasil em no máximo 10 ou 12 dias as peças estão aqui.

Pneus: grudam muito, mas o Pirelli Diablo transeiro original acaba em 3000 Km.
Freios: Absurdos !!!! Ótimos, sem noção.
Torque: Chute na bunda.
Aceleração: Muito boa, deixa todas as XT 600 e 660 para traz. Já acelerei com Bandits 600/650 e só ficava pra traz depois dos 130 por hora.
Velocidade final: oscila entre 170 e 175.

Cara, estas motos são especiais. Se for adquirir uma, tenha em mente que não são confortáveis, a garupa vai odiar a ponto de nunca mais querer andar com você, não são fáceis de vender, você deve ter noções de mecânica, saber ler o catálogo de peças, ler o manual de serviço, gostar de sujar as mãos de vez enquanto, etc.

Mas são divertidissimas, gostosas de pilotar, erguem a frente muito fácil, curvam absurdamente, etc. Se cairem no chão estragam pouco, pois só os plásticos, guidão e pedaleiras pegam no chão.

Vai perguntando ai...

Abraços,
FBP1978
Novato

Mensagem por FBP1978 »

Pô nem tenho mais o que perguntar!
Em questão de conforto já sabia mesmo sobre isso, que não são as melhores, mas segundo li existe a opção de colocar silicone no banco para melhorar, não sei se é verdade e outra não ando muitas distâncias então não acredito que o conforto pegaria muito...Mas a garupa certeza, a patroa vai falar, rsrsrs.

Mas o que mais me preocupava mesmo era a questão da manutenção, por que as vezes o barato acaba saindo caro demais, mas mediante a suas palavras fiquei mais tranquilo.

Até pensei na possibilidade de mandar importar uma, já que nos EUA ela está bem barata, principalmente as 2009 zero, mas isso é de se estudar ainda.

Valew pelas infos...
FBP
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Essa é uma moto q eu sou louco pra ter tb! Nao se engano eu nao quero dar voltinha no quarteirao. Quero TER uma , q so andando muito em uma moto q a gente acostuma e pilota com vontade, sem medo... }:)
Tornado 300
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

fkrieck escreveu:FBP1978,

Uso no dia-a-dia: banco duro, motor esquenta barbaridade, suspensões duras, arranca forte, luz meia boca, consumo sei lá. Eu não gostei de usá-la no dia-a-dia, para isto tenho uma Burgman e um carro. Eu a uso uma vez por semana para ir e voltar do trabalho e aos domingos em serrinhas aqui perto de Curitiba.

Manutenção: Tranquila !!! Quem mexe com motos de trilha especiais consegue mexer numa boa com ela, mesmo sendo injetada. Já fiz as revisões no IZZO e eles cobraram o valor de hora deles, sem maiores problemas. Agora estou fazendo uma pesquisa aqui em Curitiba para saber quem será o mecânico dela, mas estou despreocupado, pois a única coisa que ela exige é troca de óleo e filtro a cada 3000 km e isto eu faço em casa mesmo. Lá pelos 10000 Km mando ela pra um mecânico ver suspensões, relação, tensão de corrente de comando, etc. Por falar em filtro de óleo, ele é bem fácil de achar.

A maior atenção que você deve ter são com os parafusos: TODOS devem estar sempre colados com Loctite, pois ela vibra e isto faz com que eles afrouxem e se soltem. Perdi a lente da lanterna traseira e alguns parafusos philips que prendem as carenagens de plástico ao tanque, também quase perdi minha placa. Agora aprendi: sempre que solto um parafuso, colo-o novamente com Loctite. Pronto chega de problemas.

Peças: Esse era o meu medo e se tornou a coisa mais simples. Tenho todos os catálogos de peças delas. Quando preciso de algo, localizo pelo Part Number e faço uma cotação no IZZO e na http://www.halls-cycles.com (por email), que por sinal é mais barato e mais rápido que o IZZO. Eles vendem peças totalmente originais em U$, mais barato que em Euro, e enviam para o Brasil em no máximo 10 ou 12 dias as peças estão aqui.

Pneus: grudam muito, mas o Pirelli Diablo transeiro original acaba em 3000 Km.
Freios: Absurdos !!!! Ótimos, sem noção.
Torque: Chute na bunda.
Aceleração: Muito boa, deixa todas as XT 600 e 660 para traz. Já acelerei com Bandits 600/650 e só ficava pra traz depois dos 130 por hora.
Velocidade final: oscila entre 170 e 175.

Cara, estas motos são especiais. Se for adquirir uma, tenha em mente que não são confortáveis, a garupa vai odiar a ponto de nunca mais querer andar com você, não são fáceis de vender, você deve ter noções de mecânica, saber ler o catálogo de peças, ler o manual de serviço, gostar de sujar as mãos de vez enquanto, etc.

Mas são divertidissimas, gostosas de pilotar, erguem a frente muito fácil, curvam absurdamente, etc. Se cairem no chão estragam pouco, pois só os plásticos, guidão e pedaleiras pegam no chão.

Vai perguntando ai...

Abraços,
Excelente relato!
B-King Of The Urban Jungle
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Já mechí numa delas e a carburação e a regulagem de válvulas é muito fácil

é trocar óleo e andar.............MOTÃO.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

fkrieck escreveu:Agora estou fazendo uma pesquisa aqui em Curitiba para saber quem será o mecânico dela...
Cara, aparece lá no M@D-PR, conhecer o povo.

ACHO (com quase toda a certeza) que o mecânico que vai pegar sua moto pra mexer será o Pardhal, ali perto do Habib's da Victor Ferreira do Amaral. É o único caboclo que eu conheço que mexe com motos fora da linha Honda, Yamaha, Suzuki. Volta e meia você cola lá, tem CBR's das antigas (bem antigas, tipo CBR1100 1990), Triumphs, Ducatis, Cagivas ( :roll: ) e por aí vai.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

to com uma saudade da minha 510
so andar de especial no fds ta osso
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
SPEED RACER
Mito

Cleber T. escreveu:to com uma saudade da minha 510
Cleber, passou ela por qto?
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

SPEED RACER escreveu:
Cleber T. escreveu:to com uma saudade da minha 510
Cleber, passou ela por qto?
troquei ela na KX, mas basicamente foi 18500 e mais 4 p/ pegar a kx que custa 22500 2009 0km
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

JaZz escreveu:
fkrieck escreveu:Agora estou fazendo uma pesquisa aqui em Curitiba para saber quem será o mecânico dela...

ACHO (com quase toda a certeza) que o mecânico que vai pegar sua moto pra mexer será o Pardhal, ali perto do Habib's da Victor Ferreira do Amaral. É o único caboclo que eu conheço que mexe com motos fora da linha Honda, Yamaha, Suzuki. Volta e meia você cola lá, tem CBR's das antigas (bem antigas, tipo CBR1100 1990), Triumphs, Ducatis, Cagivas ( :roll: ) e por aí vai.

Desculpe a ignorância, mas onde fica o M@D-PR e quando se reunem ?

Abraços
SPEED RACER
Mito

Valeu Cleber !
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

fkrieck escreveu:
JaZz escreveu:

Desculpe a ignorância, mas onde fica o M@D-PR e quando se reunem ?

Abraços

hheheheh...

Bom, o M@D tem uma secao de encontros e viagens e o pessoal "reginalizou" e cada regiao tem um topico proprio onde marcam os encontros e falam um monte de bobagens.... isso é o M@D....rs

o tipico esta aqui http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... start=8060
Editado pela última vez por Rubens em 29 Abr 2010, 12:27, em um total de 1 vez.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

fkrieck escreveu: Desculpe a ignorância, mas onde fica o M@D-PR e quando se reunem ?

Abraços
Na área Encontros, Viagens e Passeios aqui do fórum. Tomar uma com o povo tá rareando, mas cola lá, volta e meia marcamos algo.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Savage hj? :D
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Rodrigo - Ctba escreveu:Savage hj? :D
Putz, Savage hoje não rola... quem sabe semana que vem.
Responder